Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 15 - Orvalho

4 participantes

description Capítulo 15 - Orvalho - Página 4 EmptyRe: Capítulo 15 - Orvalho

more_horiz

Capítulo 15 - Orvalho

Fora o rapaz que ganhara aquela batalha, utilizando-se de seu Pikachu contra uma Kirlia... Era bem emocionante assistir aquelas batalhas, uma vez que eles usavam Pokémons um tanto quanto diferentes, e mesmo os conhecidos como aquele Pikachu, continuava interessante ver as estratégias impostas para conseguir a vitória.
Com o final da quarta batalha, um novo sorteio foi feito para decidir a nova chave, e minha foto era posta junto com a do cara que acabava de ganhar o último combate. Outra surpresa foi saber que seria um combate em dupla, e isso me deixava grandes dúvidas de quem eu iria combinar na minha equipe para o próximo confronto.
Logo, o apresentador também contou sobre uma máquina de storage localizado naquela tenda, o que me deu de certa forma uma ideia, que talvez fosse útil. Peguei meus outros companheiros com o palhaço e fui até a máquina, onde via meus Pokémons nela depositada. Estava decidido, deixei Poliwag para retirar Nidorino, e seria com ele que irei batalhar nesse próximo combate, ele e Ivysaur farão uma bela dupla... Pelo menos era o que eu esperava.
Estava pronto para subir ao palco e a qualquer momento deixar o restante das minhas pokébolas novamente com o palhaço, só esperava meu nome ser chamado.

OFF:
'3'

more_horiz
Diante daquela curiosa opção, Mahiro, assim como seus adversários, se dirigiu ao microcomputador na busca por usar o equipamento. Assim, quando enfim se viu na sua vez, o treinador de Celadon optou por substituir Poliwag por seu resistente Nidorino. Portanto, ficava certo que o herdeiro dos Fuwa não mais contaria com a ajuda do pequeno anfíbio, fato que poderia reservar algumas novas surpresas ao rapaz.

Foram apenas alguns minutos que separam o uso do sistema de transferência da convocação do palhaço. Então, depois de depositar seus outros parceiros na caixa com sua respectiva foto, Mahiro, que naquele momento se encontrava, pela primeira vez, há apenas alguns poucos centímetros de Rudolf, foi surpreendido pelas palavras do alto e atlético treinador:

- Boa sorte meu amigo! Espero que façamos uma excelente disputa. E acredite, não medirei esforços para te derrotar...

As palavras ditas por seu novo oponente pareceram soar como um sinal de alerta para o jovem Fuwa. Afinal, assim como Dolores, aquele rapaz também buscava vencer e, isso, comprovava o quanto Mahiro precisaria mesmo se empenhar naquela disputa. Porém, mesmo ainda lindando com todos aqueles dizeres, o aspirante a mestre pokémon nem teve muito tempo para digerir toda aquela novidade, já que, de repente, Magic Luck já gritava aos quatro cantos:

- E com vocês, Mahiro Fuwa e Rudolf Nanoc! Os primeiros protagonistas da nossa segunda fase.

Os gritos da plateia novamente ensurdeceram Mahiro enquanto o rapaz tomava seu posto sobre a plataforma estrelada. Era realmente admirável o quanto aquelas pessoas se divertiam com aquele apresentação circense e, isso, comprovava o quanto aquele espetáculo era visivelmente rentável aos donos daquela diferente tenda.

A partir daí, após o cessar de toda a euforia dos espectadores, que Rudolf, procurando ser o mais rápido possível, lançou duas esferas que ele carrega consigo desde sua entrada no picadeiro. Enfim, agora, Mahiro já visualizava seus novos oponentes:

Capítulo 15 - Orvalho - Página 4 Swellow Capítulo 15 - Orvalho - Página 4 Torkoal

Ao se ver perante a dupla escolhida por Rudolf e sabendo de sua escolha, Mahiro viu que precisaria mesmo de uma convincente estratégia caso realmente quisesse vencer. Sendo assim, o que se poderá esperar do treinador?

more_horiz

Capítulo 15 - Orvalho

Após as palavras de meu oponente, eu resolvo ficar quieto e lhe agradecer com gestos. Assim que ouvimos os nossos nomes subimos de volta para o picadeiro, nos encontrando novamente com aquela plateia. Rudolf então liberou os seus Pokémons, o que me provocara certo espanto. Realmente, não estava com sorte em minhas escolhas, e aquele combate seria tão duro quanto o de agora pouco.
Não tinha mais como voltar para trás. Respirei fundo e então liberei das duas pokébolas a qual carregava comigo, respectivamente, Ivysaur e Nidorino. Como era ele quem liberou primeiro os Pokémons, era a minha vez de começar com as ordens.
_ Temos aqui uma criatura lenta e uma incrivelmente rápida. Vamos tentar tirar o mais lento da partida para que possamos nos focar no que dará mais trabalho. Nidorino, conto com você para proteger seu parceiro dos movimentos do inimigo e Ivysaur, libere seu Sleep Powder sobre o Torkoal. Nidorino, assim que Swellow atacar, use a aproximação para nosso favor, e nesse instante o traga pra baixo com o seu Strength. Começo de uma nova rodada, Ivysaur avante com o Headbutt no Swellow e Nidorino, lhe dê cobertura enquanto usa o Focus Energy! _ Assim disse.
Após essas longas ordens, eu contava com um plano improvisado, e esperava que o oponente do tipo fogo não acordasse tão cedo, pelo menos esperava que ele dormisse, enquanto pudéssemos garantir o nocaute do pássaro primeiro.

OFF:
...

more_horiz
Off :

- Swellow, desça com um rasante e acerte este pokémon bulbo com um perfeito Peck, quem sabe consiguimos impedir o uso do pólen sonífero. Em seguida, use seu Double Team, vamos complicar um pouco as coisas para eles.  Já você Torkoal proteja-se com um Protect, depois, use seu Ember contra o Nidorino.  Vamos com tudo pessoal!! – Foram as ordens de Rudolf logo após o treinador escutar os comandos de Mahiro a seus pokémons.

Dessa forma, enquanto os espectadores iam ao delírio, o quarteto de pokémons partiu com tudo para a execução das ordens dadas por cada um dos rapazes. Afinal, era para cumprir os comandos deles que cada um estava ali naquele campo de batalha e, por isso, uma grande disputa poderia ser esperada naquele momento.

Então, deixando as coisas ainda mais emocionantes, se viu o ágil pássaro sendo o primeiro a acertar seu movimento. Assim, complicando um poucos as coisas para Mahiro, Swellow deferiu seu Peck contra o corpo do pokémon planta, ataque efetivo que provocou alguns bons danos no pokémon do rapaz de Celadon. Contudo, antes que Swellow pudesse se dar conta, Nidorino já se lançava sobre ele com um bem executado Strength, golpe corporal que rendeu consideráveis ferimentos ao poderoso voador.

A interceptação de Nidorino acabou sendo algo providencial para seu parceiro, já que graças ao movimento dele, Ivysaur teve tempo para se recuperar do ataque sofrido e lançou sua nuvem de Sleep Powder em direção ao pokémon de fogo. No entanto, para completa decepção do jovem Fuwa, o ataque sonífero acabou sendo bloqueado por um bem executado Protect, técnica que criou uma barreira mágica que impedia a propagação do pólen em direção a seu alvo.

Então, após escapar das patas de Nidorino, Swellow, enquanto planava a alguns metros de seu parceiro, usou seu Double Team para criar três sósias idênticas a ele. Já Nidorino, buscando também aumentar alguma de suas características para o decorrer da batalha, maximizou suas chaces de acertar um golpe critico através de um preciso Focus Energy.

Entretanto, não foram apenas os movimentos individuais que ocorreram neste turno, já que procurando uma vingança, o bulbo lançou-se contra o pássaro a espera de acertá-lo com seu Headbutt. Porém, graças ao Double Team, Swellow se livrou dos danos do ataque, contudo uma de suas sósias acabou se dissipando naquela arena de batalha.

Por sua vez, Torkoal, sendo o último atacante, lançou sua chuva de brasas, efeito de um bem executado Ember, em direção a Nidorino. Assim, o pokémon venenoso teria que lidar com os danos provocados pela técnica especial do pokémon tipo fogo.

Com isso chegou ao fim a primeira leva de ataques. Mas sem dar tempo para Mahiro digerir toda aquela situação, Rudolf já gritava as novas ordens a seus pokémons:

- Swellow, repita seu Peck no Ivysaur, depois lance-se com um Wing Attack contra o Nidorino. Torkoal, use Fire Spin no Ivysaur, em seguida, Ember novamente no Nidorino. Vamos lá pessoal!!

Hora da Batalha
Campo:
Uma arena de batalha de terra batida repleta de instrumentos circenses por todas as suas extremidades. Com uma rede de proteção para trapezista dividindo o campo de batalha com o telão usado anteriormente no sorteio. Uma grande plateia assiste entusiasmada o desenrolar da disputa.

Capítulo 15 - Orvalho - Página 4 Swellow

Capítulo 15 - Orvalho - Página 4 Torkoal

Swellow ♂
Trait: Guts
Hold Item: -
Lv. 23
47/61
Status: Sósias ( 2/3)

Torkoal ♂
Trait: White Smoke
Lv. 22
63/63
Status: Normal

Vs

Capítulo 15 - Orvalho - Página 4 Ivysaur

Capítulo 15 - Orvalho - Página 4 Nidorino

Ivysaur ♂
Trait: Overgrow
Lv. 23
47/61

Nidorino ♂
Trait: Poison Point
Lv. 17
36/48
Status: + 2 Critical

more_horiz

Capítulo 15 - Orvalho

Minhas estratégias não deram cem por cento, e isso não era bom... Enfim:
_ Ivysaur, quero que use o Sweet Scent para trazer a evasão de Swellow ao normal novamente. Nidorino, proteja o seu parceiro contra os movimentos do Swellow mais uma vez, você tem Poison Point, uma hora conseguirá deixa-lo envenenado. Quando ele atacar, volte à acertá-lo com seu Strength! Ivysaur, lance seu Sleep Powder outra vez sobre o Torkoal e Nidorino, avante com outro Strength contra o Swellow!
Nesse combate acabei fazendo meu inicial de suporte para Nidorino aguentar a pressão dos ataques físicos do Swellow. Mesmo que ele não tivesse tanta defesa, seu corpo aguentava ao movimentos do tipo voador e fogo que seria mais que efetivos contra o tipo planta e só assim eu via jeito para continuarmos no combate. Eu tinha que conseguir tirar o Torkoal da partida o quanto antes para concentrarmos no voador, tinha medo dos movimentos que ele ainda guardava...

OFF:
...

more_horiz
A batalha prosseguiu com o quarteto de pokémons partindo novamente ao ataque. Swellow, comprovando sua alta velocidade, acabou sendo o primeiro a executar seu movimento, e, com um novo Peck, o pássaro de Hoenn, que era acompanhado por suas fieis sósias, danou efetivamente o pokémon bulbo do jovem de Celadon. Contudo, tal ataque acabou não impedindo que a bela ave sofresse com um novo Strenght executado por Nidorino, porém, piorando ainda mais as coisas, a técnica, devido à potencialização do Critical Hit, acabou tendo seu dano aumentado em uma forma realmente considerável.

Ivysaur, por sua vez, liberou sua nuvem de cheiro doce na arena de disputa, Sweet Scent, e, isso, além de chamar a atenção de ambos os pokémons oponentes para a presença do inicial de planta de Kanto, fez com que a dupla de cópias que planavam ao lado de Swellow acabassem por se dissipar devido à fixação do original na presença do bulbo. Enquanto isso, Torkoal, projetou seu Fire Spin ao redor de Ivysaur, técnica que criou um vórtex danoso que rendeu um leve dano inicial e provavelmente traria problemas futuros ao parceiro de Mahiro.

Então, dando continuidade a fase de ataques, Swellow, que agora se encontrava sozinho, partiu com tudo para cima do pokémon venenoso e lhe feriu com um poderoso Wing Attack, e para a sorte do pássaro, o Poison Point acabou não fazendo efeito naquele momento. Mas os ataques sofridos acabaram não impedindo o novo movimento de Nidorino, e aproveitando do curto espaço entre ele e Swellow, o quadrúpede comprometeu a saúde do oponente com um Strenght, ataque que dessa vez não sofreu a potencialização do Critical Hit.

E depois de um bem executado Sleep Powder de Ivysaur, as coisas começaram a se complicar para o jovem Nanoc, já que depois do contato direto do pó sonífero, o Torkoal do rapaz caiu em um sono profundo e não conseguiu prosseguir com seu ataque. No entanto o pokémon de fogo ainda conseguiu deixar sua marca naquela etapa, já que, naquele momento, o vortex de fogo que envolvia Ivysaur se chocou contra o bulbo e lhe rendeu alguns novos danos.

Com isso, chegou ao fim mais essa etapa de ataques daquele árduo confronto.

Hora da Batalha
Campo:
Uma arena de batalha de terra batida repleta de instrumentos circenses por todas as suas extremidades. Com uma rede de proteção para trapezista dividindo o campo de batalha com o telão usado anteriormente no sorteio. Uma grande plateia assiste entusiasmada o desenrolar da disputa.

Swellow ♂
Lv. 23
12/61

Torkoal ♂
Lv. 22
63/63
Status: Sleep

Vs

Ivysaur ♂
Lv. 23
18/61
Status: (Fire Spin)

Nidorino ♂
Lv. 17
18/48
Status: + 2 Critical

more_horiz

Capítulo 15 - Orvalho

_ Nidorino, vamos terminar a luta com Swellow, o acertando com um último Strength! Ivysaur, aproveite o sono de Torkoal e use o seu Leech Seed nele, para te recuperar um pouco do Fire Spin. Nidorino, caso não consiga terminar com o Swellow, ataque o novamente com Strenght. Se ele for nocauteado no primeiro golpe, então use o Strenght no Torkoal. Ivysaur, vamos tentar a estratégia de deixa-lo envenenado com seu Poison Powder!
Assim terminei, não sabendo mais o que fazer... Torkoal tinha uma habilidade que me proibia de diminuir seus status, caso contrário poderia usar o Leer para diminuir sua defesa elevada. Tendo em vista o restante das minhas chances, tudo o que podia fazer agora era usar a força física e danos adicionais...

OFF:
>.<

more_horiz
- Swellow comece com seu Growl no Nidorino, em seguida, parta com tudo para cima do Ivysaur com um Brave Bird. Vamos lá Torkoal!! Se livre deste sono e volte para batalha!! Use seu Heat Wave em cada um de seus oponentes! – Foram as palavras ditas com um leve tom de desespero de um treinador que parecia reconher a tamanha enrascada que ele havia se metido.

Assim, a disputa recomeçava com Swellow usando um certeiro  Growl para diminuir a capacidade ofensiva do pokémon venenoso de Mahiro. Entretanto, tal movimento acabou não impedindo que a criatura se lançasse contra a ave com um novo Strenght. Golpes este que, para completo azar de Rudolf e sorte de Mahiro, saio novamente potencializado pelo Critical, fator que foi relevante para a incapacidade do pássaro de Hoenn de prosseguir na disputa, já que após sofrer com o danoso movimento, Swellow não teve mais forças para continuar e caio desmaiado sobre o solo do picadeiro.

Enquanto isso, a disputa prosseguiu com Ivysaur aproveitando da atual condição de Torkoal para arremessar sobre o pokémon de fogo sua complicada Leech seed, técnica que envolveu o dorminhoco ser com uma resistente era que traria problemas futuros ao ultimo parceiro de pé de Rudolf. E confirmando mesmo o nível de azar do atlético rapaz, Torkoal não acordou naquele turno, fato que permitiria ao herdeiro dos Fuwa continuar no ataque sem sofrer dano algum naquele turno.

Então, depois de se tornar o pokémon mais rápido em campo, Nidorino se lançou sobre Torkoal e causou os primeiros danos na tartaruga flamejante através de um comum Strenght. Já Ivysaur, buscando complicar ainda mais as coisas para os adversários, liberou uma nuvem de pó toxico que cobriu Torkoal deixando o pokémon com um perceptível estado de envenenamento.

Com isso , depois de tanto Torkoal quanto Ivysaar sofrerem danos devido a suas atuais condições, uma vez que ambos tinham problemas com o Fire Spin e o Poison Powder/Leech Seed, Rudolf, vendo que seu pokémon não acordaria para atacar naquela etapa, instruiu seu parceiro com a esperança de um possível despertar:

- Torkoal, não desista!! Use um Ember no Nidorino e um Heat Wave no Ivysaur. Vamos com tudo amigão!!

Hora da Batalha
Campo:

Swellow ♂
Lv. 23
00/61
Status: Fainted

Torkoal ♂
Lv. 22
51/63
Status: Sleep / (Leech Seed) / Poisoned

Vs

Ivysaur ♂
Lv. 23
22/61
Status: (Fire Spin)

Nidorino ♂
Lv. 17
18/48
Status: + 2 Critical / - 1 Attack

more_horiz

Capítulo 15 - Orvalho

Vista a queda do pássaro, agora tinha que me preocupar apenas com a tartaruga, era bem esse o meu plano, e fiquei aliviado por ter conseguido chegar até aqui... Mas ainda não tinha acabado, tinha medo do Overheat que Torkoal poderia promover hora ou outra quando acordasse.
_ Nidorino, avante com o seu Strength, Ivysaur, avante com o seu Headbutt! _ Era as ordens que eu tinha, atacar com os movimentos físicos mais fortes, já que não tinha nenhum movimento especial que ajudaria e muito _ Nidorino, continue com o Strength e Ivysaur, caso ele acorde, tente usar o Sleep Powder, se continuar dormindo, avante com o Headbutt novamente.

OFF:
'^'

more_horiz
Off :

Mesmo em completa desvantagem, Rudolf não demonstrava que iria aceitar a derrota tão facilmente. Mahiro, por sua vez, tratou de usar toda a sua força ofensiva contra a resistente tartaruga de fogo, afinal, aquela era a chance do treinador de Celadon aumentar ainda mais a vantagem que ele tinha sobre o seu poderoso adversário.

Dessa forma, sem perder tempo, a dupla de pokémons do jovem Fuwa, aproveitando o atual estado do parceiro d herdeiro dos Nanoc, partiram com todo para cima do oponente. Nidorino, que tomava o posto de mais rápido em campo, foi o primeiro pokémon a atacar, e com um certeiro Strenght, o pokémon venenoso danou, de uma forma normal, o último pokémon de Rudolf. Contudo, as ofensivas não pararam por aí, pois, Ivysaur, com um bem executado headbutt, também se encarregou de atribuir alguns danos ao pokémon de fogo.

Por sua vez, Torkoal, que surpreendentemente despertou logo após o ataque do bulbo e provando ter escutado as ordens de seu treinador, lançou contra Nidorino sua intensa rajada de Ember, técnica de fogo que causou alguns bons ferimentos no parceiro de Mahiro. Entretanto, demonstrando que aquilo ainda não era o bastante para pará-lo, o quadrupede arroxeado se lançou novamente contra o desperto Torkoal e lhe feriu com um Strenght convencional.

Então, buscando lançar seu segundo movimento, o inicial de planta de Kanto projetou uma nova nuvem de pólen sonífero contra o parceiro de Rudolf, e, com isso, complicando ainda mais as coisas, a criatura de Hoenn acabou por novamente cair em um sono profundo e ficou incapaz de dar continuidade nas ordens de seu treinador.

Enfim, depois de todos os ataques e de cada ser sofrer com as condições impostas por suas atuais limitações, aquela etapa chegava ao seu final.

Hora da Batalha
Campo:

Swellow ♂
Lv. 23
00/61
Status: Fainted

Torkoal ♂
Lv. 22