Com os movimentos dos seus dedos pontiagudos num gesto, Hoopa deixara claras as suas intenções: chamava Aron para talvez feri-lo ou até mesmo poder mantê-lo como refém, ou ao menos era o que sua demonstrada personalidade maquiavélica fazia-me prever.
Assim que encarei a situação com seriedade, percebi o possível perigo iminente. Embora todos os meus músculos ruíssem em extrema dor, minha mente parecia repetir a todo o momento a frase “impeça-o”. Numa tentativa de erguer o meu braço, tentei alcançar Aron para que pudesse aproximá-lo de meu corpo.
-Não se deixe enganar... – Disse, com interrupções de pequenos tossidos constantes.
Aron ouviu a recomendação de Fletcher e olhou para trás, dentro dos olhos do treinador. Sentiu a dor em suas palavras, mas ao que parecia estava disposto a tomar uma decisão própria, seguir seus próprios riscos.
Era um Pokémon e se via como tal. Seu treinador corria perigo, e ele mesmo estava disposto a enfrentar o perigo que corriam.
Encarou Fletcher por um último momento e depois se colocou em posição de combate. Ele queria aquilo, ansiava por aquela batalha. Agora cabia a Roderick um esforco sobrehumano ao guiar seu Pokémon naquela batalha.
Desculpe a demora, estava em uma semana de provas meio tensa. P.S.: Aliás, acho que depois de sair desse evento já vai ter dado um tempo bom de rota... Pretendo finalizar assim que conseguir me livrar desse Hoopa, até porque tem outro evento rolando que pretendo participar, ok?
Aron, numa demonstração de sua determinação e intensa força de vontade, pôs-se à frente do vilanesco Pokémon, talvez tentando me proteger e encorajando-me a não desistir e nos pôr à mercê das atitudes maquiavélicas da criatura. Era realmente um companheiro muito otimista, preso em suas ilusões. Obviamente não seríamos capazes de derrotar a encarnação da malevolência que se estendia perante nossos olhos, mas desistir ali só nos faria covardes, não?
-Certo, Aron... – disse, seguindo a fala com a mesma tosse azucrinante de antes. -Não podemos desistir agora, não é? – soluços e outras interrupções em minhas tentativas de comunicação eram frequentes devido à extrema dor que eu estava a sentir.
-Use Harden, evite ser acertado e em seguida ataque o seu inimigo com Metal Claw! – falei, logo em seguida tentando corrigir as ordens: -Quero dizer... O nosso inimigo.
Peço desculpas pela demora, aquilo que já expliquei na MP -q
Acho interessante você finalizar a rota mesmo, até para poder participar do evento, que é uma oportunidade única!
Um novo inimigo se colocava à frente, e com toda a determinação de Aron, Fletcher se encorajava a tentar guiar seu pequeno companheiro naquele embate mortal que estava diante de seus olhos.
O oponente atacou, então. Um raio foi desferido de uma de suas argolas, que segurava na mão direita, aparentemente deslocando o ar em sua frente com uma coloração púrpura, e atingiu o pequeno em cheio, provocando a derrota do metálico.
O indivíduo continuava olhando para Fletcher com um olhar ameaçador, apesar de um sorriso sarcástico que mantinha na face.
Status: Normal
Trait: Magician
Lv. 35 Hoopa
108/108
Lv. 15 Aron
0/40
Trait: Sturdy
Status: Fainted
Campo: Rocha que parece estar flutuando no espaço, com espaço reduzido. Gravidade e sons aparentemente normais.
Assistir à queda de Aron com apenas um golpe fora frustrante. O avassalador disparo daquele tão odiado Pokémon havia simplesmente nocauteado o pobre metálico em poucos segundos após ter se encostado a seu corpo. Nunca antes presenciei imenso poder tal como o da malévola criatura sádica. Não existiam outros meios de fácil acesso que podiam nos tirar daquela tão terrível situação. Aron e Skrelp estavam fragmentados, devido o resultado dos embates anteriores, e as circunstâncias em que nos encontrávamos só tendiam a ficar piores.
Não esperava que a comunicação pudesse ajudar, e tão pouco era minha vontade de fazê-la, já que sentia tantas dores em meu corpo que qualquer movimento brusco e ação poderiam acarretar num forte impacto em meu organismo. Até então estive lutando para me manter consciente, mas com todas as esperanças demolidas e força de vontade praticamente inexistente, não vi motivos para continuar tendo a visão execrável daquela monstruosidade. Apesar disso, ainda apresentava escrúpulos.
Aquela era a minha primeira experiência real com um Pokémon que não fosse simplesmente bonitinho, agradável, altruísta e fraquinho. Muito menos queria que viesse acompanhada, pelo menos não de outros Pokémon igualmente pravos.
Aron ganhou 4538 de Exp e passou para o lv. 20, ganhando também 12 pts de felicidade.
- Aron deseja aprender os moves Protect e Roar, deseja substituir por algum outro move?
Fletcher estava estupefato diante do que acabara de ver. Em segundos, em um abrir e fechar de olhos, seu parceiro fora facilmente derrotado. Tudo contribuía apenas para que ele verificasse a hostilidade do inimigo, daquele ser indócil que lhe opunha a face.
Era claro que o perigo era iminente. Mas o ser não agia. Nada fazia além de continuar sorrindo, claramente de modo irônico, ao encarar Fletcher.
Se lhe queria fazer mal, o que poderia estar esperando? Ou não seria esta a sua vontade afinal?
Protect > Tackle Roar > Mud Slap Oloco, não esperava que eu conseguisse ter uma equipe de início de jornada tão forte com apenas uma rota (apesar de ser uma rota bem longa, convenhamos).
Vagarosamente deixei que as minhas pálpebras recaíssem, deslizando sobre meus globos oculares. O cansaço e as feridas do combate que eu estava a experimentar fariam adormecer qualquer homem. Deitado sobre a pedra, aguardei o julgamento do Pokémon destruidor de sonhos e esperanças de pobres treinadores novatos.
Por incrível que pareça, nada ameaçou a ocorrer. Apenas o silêncio pairava no clima pesado daquele tão bizarro local. Abri levemente os meus olhos, encarando a criatura chifruda. Tentando me reerguer sobre as minhas pernas, os meus pilares de sustentação, comecei a dizer, forçando a minha voz a passar pela dor:
Mas tem uma explicação simples: Black Hole. Vc teve um Poké forte em sorteio, Skrelp foi um dos melhores no Black Hole! O nível dele e do Hoopa ajudaram bastante também no ganho de Exp do Aron ^^
Bom, espero que tenha gostado da Rota. Eu gostei bastante, criei uma NPC pro sistema, a Lia Schetti, e ela já está dando as caras novamente, num treino de narração de uma estagiária ^^
Pode responder mais uma vez o tópico, e quando você o fizer eu trancarei este. Boa sorte no Holi Park, até mais o/
Fletcher tentava um último esforço, não para confrontar a criatura, era simplesmente um treinador sentindo dores insuportáveis que buscava informações, buscava sua própria salvação, mas não sabia como encontrá-la.
E nem poderia, já que o oponente não ofereceu esta possibilidade em nenhum momento.
O Pokémon gargalhou. Estava Alegre, confiante. Parecia ter um ar de quem conquistou seus objetivos. Depois parou seu riso louco e olhou para o rapaz, desta vez sem ameaças, sem ironias nos olhos. Apenas o olhava.
Suas duas argolas se desprenderam de seu corpo e pararam, as duas, acima de Fletcher e Aron. Os dois foram., instantaneamente, absorvidos por aqueles objetos, que já apresentavam a escuridão de antes, e o treinador experimentou novamente aquela sensação de estar, ele mesmo, vagueando pelo espaço.
Apesar de ter sido "sugado por um muro", não foi devolvido da mesma maneira. Caiu no chão, com um alto baque, com Aron ao seu lado. De maneira curiosa, contudo, não sentia mais dores como segundos atrás. Seu corpo estava revigorado, parecia que estivera dormindo por horas. Teria tudo sido um sonho?
O Pokémon metálico jazendo sem energia no chão, a seu lado, comprovava a veracidade do que experimentou. Fletcher estava novamente nas ruas residenciais de Rustboro, e principalmente, livre para seguir viagem.
Sim, gostei bastante dessa rota, e curti muito o tempo em que estive nela, que não foi pouco. Sua narração, assim como a do Tucci (que narrou o começo), estiveram ótimas, e agradeço à vocês dois por poderem guiar meu personagem por Rustboro.
Após um breve minuto de silêncio e falta de movimentos, a criatura aproximou-se da rocha em que eu e Aron estávamos e em seguida, fez com que uma de suas argolas se expandisse e nos engolisse em sua escuridão profunda. Não tinha exata certeza do que ia acontecer, pois desta vez o Pokémon não parecia ter más intenções, mas minhas suspeitas ainda se mantinham.
Experimentamos a mesma sensação de antes... Como se estivéssemos deslizando nossos corpos pelo vácuo do espaço. Após algum tempo, uma luz emergiu das profundezas do abismo escuro, e para lá fomos guiados, até sairmos no mundo que conhecíamos, mais especificamente nas ruas de Rustboro... Literalmente. Demos de cara no asfalto, o que foi uma surpresa e tanto já que, se retornássemos alguma hora, esperava que saíssemos pelo mesmo muro.
Mas o que mais me estranhou e me fez questionar os acontecimentos passados fora a inexistência da dor, que até o momento me subvertia. Aquilo tudo foi apenas um sonho, afinal? Quando vi que a Pokébola que eu teoricamente utilizei para capturar o cavalo-marinho venenoso estava ocupada, criei novas hipóteses.
Então, no final das contas, o que aquele estranho Pokémon sádico fez foi apenas uma brincadeira sem perigos, com a intenção de nos revigorar logo que escapássemos? Não, não podia ser... Ele nos bateu com vontade.
Decidi não pensar muito e apenas esquecer tudo aquilo. A próxima parada seria o Centro Pokémon, para curar meus companheiros, que não tiveram suas energias igualmente restauradas.
-Vamos lá então! - disse, retornando Aron para a sua Pokébola.