_ Hiro!
_ Sim?
_ Vou então preparar minhas coisas e ir na Granite Cave.
_ Certo, boa sorte.
_ Obrigada. Quando voltar tento te notificar.
_ Certo.
_ Tchau.
A garota então desligou a vídeo chamada e eu pude guardar o aparelho celular de volta à meu bolso. Desejava a ela a sorte de encontrar aquilo que buscava.
Enfim, Lotad havia aperfeiçoado seu mais novo movimento. Eu não queria abusar muito, porém pensei que poderia adiantar as coisas e começar uma nova etapa com aquele treinamento todo.
Então chamei Venusaur para me acompanhar até próximo do lago e assim ele fez.
_ Taida, você foi muito bem. Dominou este Surf tão rápido quanto. Espero que ainda tenha fôlego, quero que aprenda esse movimento... _ Peguei o TM esverdeado e o inseri na pokedex.
Dei a ordem para Venusaur e este manifestou uma esfera de energia tão verde quanto à sua frente. Assim feito, ele mirou em um dos blocos de gelo ainda à flutuar no lago e atirou aquele projétil, que ao entrar em contato se manifestou em uma explosão. Era adeus ao bloco de gelo.
_ Essa bomba se chama Energy Ball. Ela consiste em armazenar o poder do natural ao seu redor e condensar essa energia em um único só ponto. Você conhece o movimento Absorb. É semelhante o conceito, porém invés de absorver a energia de outro pokémon para si, você absorverá o poder de tudo que é natural ao seu redor, seja o ar, seja a água, seja a grama em seus pés. Então eis o primeiro passo, aprender a formar a energy ball na sua frente. Gibby irá ser seu professor agora.
Venusaur confirmou com a cabeça e assim me senti seguro que ele daria conta. Peguei então a Teddiursa na cabeça do gramíneo em meu colo, deixando vaga para que Politoed em um salto tomasse o lugar e ficasse na sombra fresca que era abaixo da grande flor daquele gigante réptil.
Enfim, me afastei daquele grupo e deixei a usa no chão. Chamei Larvitar também para lhe fazer companhia:
_ Shitto, Kouman, preciso que deem o melhor de si para aperfeiçoarem o movimento Dig. Assim como o Earthquake não basta apenas de força física, e sim do sentimento único em vibrar-se com o solo. Uma vez que conseguem executar o tremor do Earthquake vocês aprendem a moldar a terra abaixo de si mesmos. Quando tentarem cavar, lembrem-se deste sentimento e a terra abaixo de vocês se abrirá como um buraco. O uso de seus braços será apenas para tirar o excesso e talvez ir mais rápido. Quando conseguirem chegar lá em baixo, vibrem com o solo e descubram onde está o seu alvo, que no caso será eu mesmo. Ficarei parado a uma certa distância e esperarei que vocês apareçam diante mim. Boa sorte.
Sorri para o grupo e me dirigi para um meio onde poderia ficar de olho em ambos os treinamentos.
Off:
:3 Tirando este treinamento só faltará o Ice Beam que pegarei com o Ran depois. Se estiver estressando pode falar que eu paro -q