Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap. 18 - Parestesia?

2 participantes

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
 Klaus era conservador com relação a Pokémon, curtia as novidades, achava-as interessantes, mas não curtiu muito o que o homem fizera com o Furfrou. Para o mais jovem dos Perriraz, o canino com sua pelugem original era muito mais bonito.

 Guardou os panfletos em sua mochila e com a saída apressada do homem decidiu em visitar outros stands, enquanto sussurrava:

- Aurora... Aurora...

 Quase como se estivesse em um delírio, chamando a fantasma para perto de si.

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
Após se afastar do stand - principalmente após não gostar nem um pouco dos resultados finais - Klaus começou a olhar as outras exposições e a discretamente observar as outras exposições que tinham. A maioria delas eram obras de arte e distribuição de panfletos sobre a região de Kalos. Mas logo uma garota chamou a atenção do criador e o puxou para o stand dela.

- Por favor, experimente um de nossos Lumiose Galettes! Eles são uma receita tradicional da região de Kalos!

Ela logo entregava um daqueles nas mãos do rapaz, mas percebia que ele estava distraído com algo. Mal sabia ela que a Gastly do rapaz estava sumida e até agora não havia dado sinal de vida. Ainda assim, ela tentou ser educada e simpática, oferecendo alguns petiscos extras para o rapaz:

- Gostaria de levar alguns para seus pokémons experimentarem? Eles possuem ótimas propriedades, curam até paralisia e congelamento!

Após a proposta, Klaus então percebeu que Aurora estava por perto. Ela, ainda que discretamente, levitava próximo do teto e ia até as mesas, aonde o jantar ocorreria. O que ele iria fazer?

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
 Os stands tinham informações sobre a região de Kalos e algumas obras de arte, o criador as olhou com uma expressão estranha tentando saber do que se tratavam especificamente, mas logo lhe foi oferecido algo para comer, algo vindo diretamente de Kalos, era redondo e marrom em sua coloração, comeu um e disse:

- Obrigado, gostaria de ler alguns para eles sim!

 Após isso, focou-se em Aurora, que ia em direção as mesas do jantar, pegaria os doces, agradecendo por eles e iria até ela, sem gritar, pois chamaria bastante a atenção e pedir para ela voltar a forma de névoa.

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
Off :



O rapaz provou uma das especialidades de Kalos rapidamente mas nem conseguiu sentir o sabor direito após a pressa que teve ao sair diante da aparição de Aurora. O criador logo continuou a perseguição até que a pokémon ghost sumiu de sua vista mais uma vez. Pelo menos ela não estava causando confusão... Até agora.

Talvez por ironia do destino, o jovem Klaus acabou parando diante da própria mesa onde lhe foi designado sentar. Duas pessoas já haviam chegado e apresentavam um grande contraste entre si: o primeiro era um homem mais velho, já de cabelos grisalhos. Sua vestimenta era elegante e seu semblante era alegre e determinado. Já a outra pessoa era uma garota bem nova, uma pré adolescente. Ela possuía cabelos negros, vestia-se com roupas artesanais e delicadas mas, ao contrário do idoso, tinha uma aparência fraca e um pouco abatida.

Klaus acabou ouvindo uma conversa pela metade, onde eles pareciam se conhecer. O idoso olhava para a garota com muita preocupação, parecia inclusive um avô assustado ao ver sua neta doente.


- Depois dos problemas em Kanto, acabei vindo direto para Hoenn. Eu ainda procuro o meu pai em algumas das colônias de refugiado, mas ninguém parece conhecer ele. É como se ele tivesse desaparecido do mapa... - Lamentava a jovem.

- Vejo que você é uma jovem guerreira! Se puder me passar os dados de seu pai e seus contatos, posso ver se encontro alguém que o conheça. - Disse o idoso, conseguindo com sucesso arrancar um sorriso do rosto da garota. - Seu sorriso é radiante! Sei que você tem passado por situações difíceis, mas procure exibi-lo o máximo que puder.

Logo os olhares se voltaram para Klaus. Educados - ao contrário de boa parte das pessoas ao redor, que já estavam começando a ficar bêbadas - a dupla cumprimentou o criador, convidando-o para sentar-se.

- Boa noite, rapaz! Também foi pego de surpresa por esse evento? - Dizia o idoso, que analisava Klaus da cabeça ao pés. O que estaria se passando pela cabeça dele?

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
 Aurora mais uma vez some diante dos olhos de Klaus, uma ponta de arrependimento por a ter deixado livre surge, mas, por outro lado pensa que depois de tanto tempo presa, ela queria mais era "correr o mundo". E com isso em mente se vê em sua mesa, percebendo que não era sua e sim compartilhada com mais duas pessoas, bem diferentes entre si e pelo que pode entender a menina veio de Kanto e estava com problemas para achar seu pai, instintivamente a frase fez o criador pensar em seus progenitores e onde estariam, sabia que estavam bem, mas onde? Não sabia ao certo. 

- Olá... Sim, acabei vindo para cá de surpresa, digamos assim, queria tirar um dia para relaxar. Com licença - pega uma cadeira e se senta - Sou, Klaus... - se vira para a jovem - Não pude, não deixar de ouvir, espero que tudo se resolva.

 A fala era sincera, pois nunca conseguiria se imaginar nessa situação, aguardava os dois se apresentarem, com um olho neles e outro correndo o salão por algum sinal de Aurora.

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
Preocupado novamente com o sumiço de Aurora, mas ainda assim disfarçando para não dar muito na cara de que havia algo errado, Klaus começou a se enturmar com os seus parceiros de jantar. Logo que a jovem percebeu que Klaus havia escutado parte de sua história, ela ficou um pouco constrangida, mas agradeceu pelas palavras de apoio. As apresentações então começaram e Perriraz percebeu que por algum motivo o homem mais velho o observava com certa curiosidade.

- Muito prazer. Me chamo Charles Netero. Eu era um empresário, mas me aposentei do ramo e estou cogitando me tornar um... Investidor, digamos assim.

- E eu me chamo Alluka Fabris. Eu vim de Kanto e no meio tempo em que procuro o meu pai eu aproveito para participar de Contests! - Assim que falou isso, a garota observou Klaus com mais atenção. - Acho que já vi você participando de um Contest aqui em Hoenn! Eu não consegui me inscrever a tempo, mas assisti você! Seu Vileplume é maravilhoso!

O rapaz agora começava a se enturmar e percebia que o ambiente parecia ficar mais calmo diante daquelas companhias. Aos poucos as mesas iam ficando ocupadas e as pessoas começavam a conversar. Provavelmente era questão de tempo até os garçons aparecerem.

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
 A dupla sentada na mesma mesa de Klaus também se apresenta, Netero e Alluka, as roupas da menina chamaram atenção de Klaus por serem delicadas, na verdade ele imaginou quantas horas ela demoraria para se arrumar, mas logo o fluxo de seu pensamento foi cortado pelo elogio de Alluka a Caim, Perriraz sorri e olha para a mesa meio envergonhado.

- Sim, Caim é incrível mesmo, foi meu primeiro Pokémon e meu amigo mais próximo digamos assim... Não achei que iria tão longe no Contest, fui para me testar, foi bem divertido - se vira para Netero e diz - Investidor? No que? Pokémon? Eu tenho um conhecido que é empresário e pelo que soube também está aposentando-se.

 O criador se referia a Heron, o homem que nutria uma paixão platônica por sua mãe e a pessoa por trás da transferência de seu pai e todo o ocorrido depois. 

- Participe de um Contest, Alluka são animados e bonitos, é uma boa oportunidade....

 Envergonhado, Perriraz não consegue perguntar exatamente o motivo para ser observado por Netero, mas o incomodo aumentava.

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
O diálogo prosseguia e com isso Klaus aos poucos acabava conhecendo melhor aquela dupla de treinadores. Ele ficava encantado com o estilo que a garota se vestia e a animava ainda mais a participar dos Contests, enquanto ficava curioso a respeito da análise de Netero e também do possível ramo de investimento dele.

- Eu estou interessado em investir em treinadores de todos os ramos. Vejo que vocês possuem potencial como coordenadores, mas também tenho interesse em treinadores e até mesmo criadores! - Respondia Netero, com um brilho no olhar. - Pelo que vejo, você já está conseguindo criar uma certa reputação! Seu pokémon inicial realmente pareceu cativar Alluka!

- Sim, verdade! Eu tenho procurado me adaptar bem as regras de Hoenn, já que são diferentes das de Kanto e Johto. Inclusive tenho desenhado e feito minhas próprias roupas para me apresentar nas competições!

Infelizmente o diálogo teve que ser interrompido por alguns instantes. Uma pessoa, provavelmente um dos organizadores da festa anunciou num microfone que as bebidas e primeiros aperitivos seriam servidos em breve e que a família real chegaria em poucos instantes. Quais seriam os motivos para tanta espectativa para a aparição deles?

Mas logo a conversa retornou. Dessa vez Netero direcionou o assunto diretamente a carreira de Klaus. Ele realmente parecia interessado no criador. Estaria ele cogitando a possibilidade de investir em Perriraz?


- Vejo pelo seu sotaque que você não é de Hoenn. Onde você iniciou sua jornada, jovem Klaus?

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
 Netero falava sobre o que fazia após sua aposentadoria e Klaus olhava espantado para o homem, não imaginava essa possibilidade de um treinador ou criador ser patrocinado, de certa forma, por alguém e com uma expressão curiosa no rosto ouvia para palavra do idoso.

- Algo que eu nunca imaginava... - dizia para Netero sobre a reputação adquirida - Alluka, Caim é um ótimo Pokémon fora de batalhas e contests também, foi meu inicial e é muito esperto...

 A família real estava perto de vir e isso fora avisado, ainda bem pois a fome começava a apertar.

- Eu sou de Kanto na verdade, cheguei em Hoenn pouco tempo antes das chuvas inundarem as regiões... Aquilo foi algo horrível... Muita gente sofreu, espero que estejam bem na medida do possível... 

 Os olhos ficam tristes, imaginando o sofrimento.

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
A revelação de Klaus a respeito de sua região natal trouxe certa melancolia. Alluka parecia se identificar com o mesmo mal, já que sua região nativa era Kanto e, ao que tudo indicava, ela sentia muita falta. A verdade é que ter que vir para Hoenn a força apenas atrapalhou a busca da garota, mas ela não entraria em muitos detalhes com dois homens mais velhos que havia acabado de conhecer.

Felizmente um pouco de alegria surgiu na mesa logo que os garçons enfim apareceram. Com um olhar claramente desanimado e sem falarem muito com os convidados, eles foram passando de mesa em mesa e entregando bandejas com salgadinhos e refrigerantes. O cardápio mais parecia o de uma festa de aniversário de criança do que de um jantar refinado. Mas como todos estavam com fome, não protestaram. Trataram logo de desfrutar do petisco.


- Eu não sou de fazer teorias da conspiração. - Disse Netero, chamando a atenção de seus parceiros de mesa. - Mas eu ainda acho que o que aconteceu com Kanto e Johto foi causado por humanos. Vocês já ouviram falar sobre uma tal de Equipe Aqua? Eles andam cometendo alguns crimes por aí querendo arranjar dinheiro para alguma coisa!

Alluka ficou um pouco pensativa. Talvez já tivesse passado por alguma experiência com aqueles bandidos. Ainda assim, preferiu não falar nada. Apenas concordou com a cabeça e aguardou para ouvir o que Klaus tinha para falar. Nesse meio tempo eles ouviam novamente o anúncio da chegada da família real. Aparentemente eles viriam recepcionar os convidados dentro de 5 minutos.

descriptionCap. 18 - Parestesia? - Página 3 EmptyRe: Cap. 18 - Parestesia?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos