Apollo Miyazawa
Cidade Natal: Lilycove City
Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 1,70
Peso: 70kg
Descrição física: Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 1,70
Peso: 70kg
Apollo possui pele a pele clara, em suas costas se encontra uma mancha de nascença que parece um corte de espada saindo de seu ombro esquerdo chegando ao lado direito de sua cintura. Seus olhos são azuis claros que no escuro ficam parecendo verde marinho. Seu cabelo é meio longo, chega ao seu ombro e possui a cor azulada.
Personalidade: Apollo possui sempre um sorriso no rosto, quase nunca se encontra triste. Ele é animado quando está com pessoas por perto, mas quando sozinho fica meio chateado pois gosta da companhia dos outros. Ele fala bastante quando se interessa pela companhia e fica quieto quando vê que a pessoa precisa ser escutada. É bom amigo, gosta de aconselhar as pessoas e mostrar que esta presente. Ele gosta de aventura e adrenalina, tudo que fazer seu coração bater mais forte e o deixa animado ele corre atrás.
Biografia: Em 1999 no dia 27 de Abril nasceu um menino, a ele foi dado o nome de Apollo Miyazawa, sobrenome herdado de seu pai um homem de negócios que nunca parava em casa. Esse menino cresceu aprendendo com sua mãe que a amizade é uma das coisas que ele sempre deve dar prioridade, e foi isso que ele aprendeu. Sempre teve bastante amigos, o que foi muito bom para ele, mas também muito ruim. Muitos desses "amigos" se aproveitaram dele para poderem crescer, mas Apollo não ligava para esse tipo de pessoa, ele não guardava rancor deles, apenas seguia sua vida. Sua mãe orgulhosa dele aos doze anos de vida do menino o falou para sair em uma jornada sozinho para ter mais amigos e aprender como é o mundo lá fora, ele apoiou a ideia e falou que sairia no final do ano.
Final do ano chega, mas Apollo não sai, sua mãe pega uma doença forte e acaba ficando de coma. Apollo por morar sozinho com ela preferiu ficar para cuidar de sua mãe. Eles ficaram muito tempo ali, já haviam se passado anos, sua mãe se curou da doença e agora queria que seu filho já com quinze anos saísse em sua jornada, mas Apollo preferiu ficar para caso a doença voltasse.
Alguns anos se passaram e seu pai agora já não saia de casa para trabalho, ele já havia se aposentado e junto de seu Pyroar fêmea decisiu ficar em casa com sua mulher e filho. Apollo se dava bem com seu pai, eles eram bem próximos, não tanto quanto Apollo era de sua mãe, mas eram. Apollo não tinha raiva de seu pai, por isso mantinha o sorriso no rosto por ter ele por perto.
Um certo dia Apollo e seus amigos decidiram ir em um parque de diversões, eles brincaram a noite toda, andaram em muitos brinquedos até se cansarem. Até que Apollo vê uma lojinha de tiro ao Psyduck, ele e seus amigos foram em direção a ele e começaram a perguntar como jogava e o que ganhava. Ele ficou feliz ao saber que poderia ganhar um Ovo pokemon que ninguém sabia de qual pokemon era, ele pensou bem... Seus amigos ja tinham pokemon e ele não havia nenhum então ele decidiu com seus amigos de conseguirem aquele ovo para ele. Todos jogaram tentando ganhar o ovo, acabaram ganhando quase todos os pokepremios menos o ovo, então Apollo por ultimo tentou e conseguiu, feliz ele gritou e pegou o ovo em seu colo, levou para casa e mostrou para seus pais que o ajudou a cuidar de seu pequeno ovo.
Algumas semanas se passaram e Apollo não largava do ovo, em meio a uma caminhada pela praia o ovo começa a fazer uns barulhos estranhos. Ele parou e se sentou no meio da praia, colocou o Ovo em meio a suas pernas e então quando menos ele esperava um Vulpix apareceu deitado em sua perna. Feliz ele começou a acariciar aquele pequeno novo sem em suas pernas, o pokemon sorridente começou a acariciar as mãos do menino.
Chegando em casa seus pais e amigos já estavam felizes por ele esperando o mesmo na sala, e ele que animado chamou todo mundo colocou o pequenino no chão e entrou na sala mostrando para todos o seu primeiro e novo pokemon. Todos acariciavam o pequenino que assustado correu para atrás de Apollo como se ele fosse o proteger, Apollo naquele momento riu e se decidiu "Eu irei fazer minha jornada, junto de Tae". Eles o parabenizou pela sua escolha do nome e por sua decisão, ele feliz arrumou suas coisas e foi em direção ao laboratório.