Se encontrando com poucas opções senão esperar ao lado da companheira que restara em sua mesa, Anthony sentia cada vez mais os pedidos de sua barriga por qualquer tipo de alimentação, especialmente ao ver os pratos que passavam de um lado para o outro no local enquanto mantinha seu olhar em direção ao caminho do banheiro na esperança de avistar Jenny voltando. Aos poucos, sua impaciência se tornava ia se transformando em uma espécie de preocupação até que já esquecera completamente o motivo pelo qual queria que aquela mulher voltasse rápido, parecia mais importante saber se estava mesmo tudo bem.
O clima que restara na mesa depois de todos aqueles minutos de silêncio onde, presumivelmente, os dois pensavam nas mesmas possibilidades, nada contribuiu para diminuir aquela sensação estranha. Claro, o treinador até pensou em sugerir que sua companheira fosse checar por precaução já que tinha acesso ao banheiro feminino mas antes que pudesse o fazer, via que Roma rapidamente já levantara da mesa com um pedido de licença e certamente havia tido a mesma ideia. Era de se esperar que ela tomasse uma atitude com ainda mais facilidade afinal, como mulher, certamente estava mais atenta ao tipo de situações que podem decorrer de eventos assim de uma maneira que só quem vive no dia-a-dia pode entender.
"Será que está tudo bem lá dent..." -O jovem mal tivera tempo para pensar antes que a treinadora de Alola voltasse do toalete e desse aquela preocupante notícia- "Ela foi embora sem pagar? Não, isso não faz sentido. Essas cervejas divididas entre três pessoas sequer daria tão caro pra valer a pena, sem contar que ela não parece o tipo de gente que faria isso..."
Tentando encontrar uma justificativa dentro de sua própria mente, o treinador até demorou um pouco para perceber a situação em que acabara se encontrando no momento. Em poucos instantes, aquelas atitudes de Roma os fizeram o centro das atenções do estabelecimento, atraindo olhares de diversas outras mesas aos quais o jovem tentava desviar mesmo que fosse uma tarefa quase que impossível. O que mais impressionava mesmo era que agora sua companheira andava praticamente em círculos inquieta, sabia sem dúvidas que ela pensava apenas no pior e, sinceramente, não precisava de suposições muito fantasiosas para se imaginar isso.
- Boa ideia, fica de olho nos arredores pra ver se consegue avistar algo suspeito.
Talvez estivesse exagerando em sua reação, mas dadas as circunstâncias era melhor que se descuidar e, desse modo, não havia tempo a se perder. Com isso em mente, Anthony levantara rapidamente de seu assento e agarrara Roma pela mão para que ela o acompanhasse enquanto ele tentava ir em direção à saída mais próxima que pudesse achar aos banheiros do estabelecimento. Focaria em procurar algum funcionário ou qualquer pessoa que parecesse estar próxima ao local e, caso encontrasse, não demoraria a perguntar:
- Oi, você por acaso viu uma mulher passando por aqui? -Com um segundo, perceberia que uma mínima descrição ainda seria necessária, continuando- Cabelos ruivos e ondulados... Pele bem pálida...
Enquanto mantinha seu foco na possibilidade de encontrar alguém que pudesse ajudar, esperava que sua companheira talvez pudesse avistar algo que por perto que resolvesse aquela situação para eles. Não parecia ser uma possibilidade tão difícil, afinal, se tratando de um quiosque praiano, não deveria ser difícil olhar para as redondezas e poder avistar tudo que rolava pela orla. De qualquer modo, esperava que estivessem se preocupando por nada e fossem encontra Jenny em alguma simples mal-entendido... Mas algo dizia que não seria assim tão fácil.