Baterias Recarregadas: Hora do Treino!
Exausto, sujo, mas feliz. Foi assim que dei o meu primeiro passo com o pé direito na Cidade tecnológica de Mauville. Era a primeira vez que eu vinha até aqui sem a companhia de meus pais e realmente não sabia como começar a explorar todas aquelas infinitas ruas, que se cruzavam como uma longa trama de tecido urbano. O estilo das construções e a personalidade das pessoas Mauvillenses me lembrava muito de Nimbasa, até porque as duas cidades abrigam um Ginásio do tipo Elétrico. Contudo, não era um desafio a líder que eu vim buscar por aqui, não hoje. Meu foco seria no momento buscar o Centro Pokémon e recuperar a vitalidade de meus novos companheiros de jornada. E por falar neles, sabia bem de alguém que gostaria de sentir o ar urbano de Mauville e esticar as patas - Meo-Mey, saia para dar uma esticada! - Disse, enquanto lançava a Pokébola da Meowth ao ar, fazendo-a sair em um raio disforme prateado. Em segundos Mey estava ali, lambendo seu pelo, sentada na calçada e sem entender o que acontecia - Mey, você se lembra dessa cidade? Nós passamos por ela quando chegamos em Hoenn! - Comentei, sorrindo e me abaixando para fazer carinho logo atrás da moeda, entre suas orelhas. Os olhos da pequena Meowth percorreram o ambiente, assim como os meus. Foi então que fluiu naturalmente em minhas lembranças o caminho mais rápido para o Centro Pokémon. E eu não perdi tempo, segui para lá!
Mey vinha logo atrás de mim, com seu passo despreocupado e observando tudo com interesse, principalmente as coisas brilhantes. Já eu, com as duas mãos apoiadas na cabeça, mantinha um sorriso confiante no rosto por todo o trajeto e até mesmo depois de passar pelas portas automáticas, enquanto caminhava até o balcão de atendimento e conversava com a Enfermeira. - Olá! Eu sou novo nesse negócio de jornadas Pokémon, mas... Gostaria de curar meus Pokémon, tudo bem? - Perguntei da forma mais simpática possível, esperando que a moça me oferecesse alguma bandeja ou estojo para colocar minhas Pokébolas com os meus companheiros que necessitavam de cuidados hospitalares. Enquanto ela me trazia, segurei a esfera de Mey e a fiz retornar, depositando primeiro sua cápsula na bandeja, seguido pelas pokébolas de Buddy e Lira. - Obrigado, vou utilizar o telefone enquanto isso...- E assim que recebi a confirmação de que podia, fui até o videotelefone e disquei para minha casa, em Verdanturf.
Não demorou para os rostos preocupados dos meus pais aparecerem na tela, e as suas vozes misturadas me fuzilarem com perguntas! - Calma, calma! Eu estou bem, só um pouco cansado e ralado, mas bem... - Ao que parece, a informação dos problemas que tive na Rota 117 chegaram muito rapidamente aos seus ouvidos e de todos os moradores do vilarejo. A preocupação deles era bem óbvia - Eu já fiz mais dois amigos nessa jornada! Uma Magikarp chamada Lira e um Budew chamado Buddy! Não vejo a hora de mostrar eles pessoalmente para vocês. São todos tão demaaais! - Comentei bem empolgado sobre o que passei, ocultando detalhes mais sórdidos com o sequestrador e enfim desliguei, quando meus Pokémon estavam prontos para mais emoções. Assim que os peguei e coloquei suas cápsulas na mochila, voltei-me com uma última pergunta para a enfermeira - Muito obrigado! Eu só preciso tirar mais uma dúvida bem rápido... Você sabe onde existe um local para treinar aqui na cidade que tenha um espaço com água para Pokémon aquáticos? Um lago ou uma fonte grande?