Depois de um boa caminhada sob o céu ensolarado de Mauville, finalmente alcançava o tão famoso local de treinamento com as piscinas. Era genial os treinadores terem tido a ideia de montar diferentes tipos de piscina, desde infláveis de plástico até mesmo as de concreto, contando até mesmo com informações de segurança para manter estes patrimônios intactos para todos que necessitarem. Observei as pouquíssimas nuvens no céu e o próprio Sol. Se o clima se mantivesse como está, teríamos mais algumas horas de treinamento durante o dia. Peguei então as Pokébolas de meus Pokémon e as lancei para o alto, chamando-as para sair - Venham pessoal! Vamos treinar! - E com diversas luzes prateadas, todos os Pokémon deixaram suas esferas. Lira pousou diretamente em uma das piscinas, esta era feita de concreto, enquanto Meo-Mey e Buddy estavam de pé, lado a lado, próximos da margem deste mesmo reservatório de água.
- Então pessoal, hoje vamos treinar um pouco, começando pelas suas velocidades. Tudo bem? Quero que vocês deem algumas voltas ao redor dessa piscina. Lira vai "correr" nadando, enquanto vocês dois vão a pé mesmo. Certo? - Abaixei-me próximo dos olhos dos Pokémon e conversei um pouco com eles sobre o tipo de treino que gostaria de começar a fazer. Aproveitei para complementar com algumas informações. - Durante a corrida talvez eu dê algumas ordens de surpresa para treinar o reflexo de vocês e para se conhecerem melhor em batalha. Agora vamos lá. Correndo pessoal, correndo! - Dei a ordem do início do treinamento para eles e eu mesmo comecei a correr ao redor da piscina de concreto. Inicialmente eles ficaram me olhando sem entender muito bem, mas acho que logo entrariam no clima e me acompanhariam.