Ao avistar o rapaz contra quem deveria batalhar naquela sala, o criador chegava até mesmo a ser gentil, dizendo que o mesmo não precisaria se apressar, e poderia terminar seu lanche antes do combate ocorrer. Porém, o rapaz já parecia determinado a cumprir com seus deveres, e chamava seu lagarto amarelado para fora da Pokébola.
Com isso, a batalha estava prestes a ser iniciada, e dessa forma Blake chamava Anabell - sua Skiddo - para fora da esfera alvirrubra em que a mesma estava contida, e logo passava suas instruções para a Pokémon do tipo Planta, de modo que aquele combate pudesse começar.
Já o rapaz do avental vermelho também não perdia tempo, e batendo levemente o seu ancinho contra o solo, instruía seu Pokémon elétrico sobre o que deveria ser feito.
Hey, amigo. Está preparado ? - Dizia o mesmo, cumprimentando seu Pokémon, que prontamente retribuía com um olhar sério, acenando com sua cabeça. -
Certo. Então, seremos bem agressivos de início. - Explicava para seu Pokémon. -
Portanto, comece atacando em sequência com seu Hyper Voice.Desse modo, o combate era iniciado, e ambos os Pokémons se começavam a executar as ordens de seus treinadores.
O primeiro deles, devido à sua velocidade superior, era o Heliolisk do rapaz responsável por aplicar aquele desafio, o qual parecia abrir as extensões de pele cartilaginosas que possuía ao redor de seu pescoço, como uma espécie de colar.
E logo em seguida, o mesmo liberava uma série de ondas sonoras de coloração azulada de sua boca, em conjunto com um grito realmente alto, que ao atingir a sua adversária, eram capazes de causar um dano considerável à mesma.
Já Anabell, se recuperando do ataque sofrido, fazia como era coordenada por Blake, e disparava uma série de sementes contra seu alvo, as quais pareciam se agarrar ao mesmo, liberando algumas vinhas que se enroscavam em seu corpo, impedindo que as sementes pudessem ser removidas dali.
E, na sequência, o Pokémon de características reptilianas parecia tornar a realizar aquela ação, mais uma vez liberando aquele grito ensurdecedor, junto a uma sequência de ondas sonoras azuladas, as quais tornavam a atingir sua adversária, novamente causando altos danos à mesma.
Porém, a Skiddo do jovem participante não parecia estar abalada om aquilo, e logo batia fortemente os seus cascos contra o chão daquela sala, assim, criando uma espécie de onda de choque que percorria o solo do local até seu oponente, atingindo-o de maneira brusca.
E, não bastassem os danos sofridos por conta daquele movimento do tipo Terra - o qual possuía vantagens de tipo sobre o Pokémon elétrico -, o impacto também era o suficiente para causar alguns problemas na mobilidade do Heliolisk, que liberava um brilho opaco, indicando a redução sofrida em sua velocidade.
Além disso, aquelas sementes que ficavam presas ao corpo do réptil amarelado também demonstravam seu real efeito, já que brilhavam em uma tonalidade vermelha, drenando parte das energias do seu hospedeiro e transferindo aquilo que era absorvido para seu usuário, que neste caso, havia sido a Skiddo de Blake.
Heliolisk: Leech Seed -1 Speed
| Hold Item: --- | Trait: Dry Skin |
lv30 Heliolisk ♂
53/77 | |
| lv30 Anabell ♀
29/79 | Trait: Sap Sipper | Hold Item: Razor Claw | Skiddo: Normal
|
Campo: Uma sala simples, com uma arena nas proporções da Liga Pokémon ao centro.
Clima: Temperatura e condições normais.
É... acho melhor termos cuidado, amigo. - Comentava o rapaz, ao ver os movimentos da Pokémon adversária. -
Então, é melhor nos mantermos na ofensiva, e tentar tirá-la de combate o quanto antes. - Dizia o mesmo, que logo completava, instruindo seu lagarto amarelado a atacar novamente. -
Continue atacando com o Hyper Voice, e não abaixe a guarda.Assim, apesar do Pokémon adversário ser de uma espécie já conhecida, talvez não indicasse que seria uma batalha fácil.
Então, em qual estratégia o criador natural de Slateport City apostaria, em prol de conseguir superar aquele novo desafio ?