Observando uma outra espécie de Pokémon que não conhecia, o jovem criador logo tinha sua curiosidade atiçada, buscando informações sobre a Pokémon que chegava a confundi-lo naquele primeiro momento, já que se por sua aparência, o rapaz acabava assumindo que aquela se tratava de uma criatura do tipo Gelo.
Porém, para sua surpresa, aquele espécie de tratava do tipo grama e normal, e desta forma, o mesmo julgava que o mais sensato a se fazer era chamar para fora de sua esfera o enorme Pokémon venenoso que o fazia companhia: Duke, seu Nidoking.
Ah, ela também me causou um certo espanto agora... Na verdade, a espécie dela muda de aparência junto comas estações do ano. E essa agora que você está vendo, é a aparência dela de Inverno... - Comentava o rapaz. -
O estranho é que não estamos no inverno, né ? Heheheh - Pontuava o jovem treinador, rindo da situação. -
Mas, a verdade é que os Pokémons dessa espécie param de trocar de forma após serem capturados, e como eu a conheci em um inverno, ela se manteve assim desde então. - Explicava o outro rapaz, que, pelassuas vestes e aparência, poderia ser também um criador Pokémon. -
De qualquer modo, vamos batalhar ! Sawsbuck, comece com um duplo Headbutt ! - Exclamava o rapaz, parecendo empolgado pela batalha que ocorria ali. Demonstrando algum ânimo, diferente de seu comportamento mais tranquilo e sereno de antes.
Com isso, a bela quadrúpede do tipo Normal se preparava para atacar, e, conforme Blake realizava a troca de Sheldon, seu Blastoise, por Duke, seu Nidoking, era que o grande Pokémon venenoso era atingido pela poderosa chifrada desferida pela Sawsbuck adversária.
E, logo na sequência, aproveitando de sua velocidade realmente superior - ainda mais devido ao status negativo de Paralisia que o Pokémon púrpura havia adquirido em uma das salas anteriormente - a cerva de aparência invernal desferia mais uma forte cabeçada contra seu oponente, tornando a causar danos ao mesmo.
Duke, por sua vez, tentava agir logo quando conseguia, e por mais que tudo aquilo pudesse ser um grande problema, o mesmo conseguia superar sua condição negativa, e logo produzia uma grotesca esfera composta puramente por uma lama altamente tóxica, a qual explodia ao contato com seu alvo, que vinha a ser a Sawsbuck adversária.
Desse modo, os danos sofridos pela mesma eram extremamente elevados, já que inúmeros fatores tornavam aquele movimento ainda mais perigoso para aquela Pokémon. O item segurado por Duke, sua habilidade natural, e a própria tipagem do movimento que era utilizado por ele.
Tudo isso tornava o dano elevadíssimo, mas, ainda não o suficiente para derrotar a Sawsbuck, que ainda se mantinha firme, apesar dos claros sinais de desgaste após sofrer aquele golpe.
E, não se esquecendo também do status negativo de queimadura que havia adquirido em uma das salas anteriores, o Nidoking de Blake logo liberava um estranho brilho avermelhado, que indicava que os efeitos das queimaduras se faziam presentes, causando alguns danos extras ao mesmo.
Sawsbuck: Normal
| Hold Item: --- | Trait: Serene Grace |
lv30 Sawsbuck ♀
25/88 | |
| lv32 Duke ♂
50/93 | Trait: Sheer Force | Hold Item: Life Orb | Nidoking: Paralisado Queimado
|
Campo: Uma sala simples, com uma arena nas proporções da Liga Pokémon ao centro.
Clima: Temperatura e condições normais.
Sawsbuck, não se abale com isso, pois ainda temos grandes chances de vencer ! - Dizia o rapaz, de maneira confiante. -
Então, torne a atacar com duplo Headbutt, e tente fazê-lo recuar por conta dos seus golpes ! - Completava o mesmo, que claramente pretendia fazer uso dos efeitos secundários daquele movimento do tipo Normal.
Com isso, apesar da gigantesca vantagem que Duke possuía naquela batalha contra aquela Pokémon do tipo Planta, os status negativos que o afligiam, e as habilidades naturais da Sawsbuck, unidas aos efeitos secundários do Headbutt poderiam se demonstrar um verdadeiro problema.
Então, como Blake faria para contornar aquela situação ?