Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 21 - Battle Pike

3 participantes

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Off :



Logo que Blake colocou seu Nidoking em campo, sentiu-se um pouco desconfortável devido a situação que seu pokémon estava: devido aos lunáticos das salas anteriores, o Nidoking acabou sendo afetado por graves queimaduras e uma paralisia. Isso deixou Sawsbuck com uma grande vantagem. Porém, felizmente, a situação pareceu se reverter um pouco após Duke ter acertado seu primeiro golpe.

A combinação de Life Orb, Sheer Force, Stab e golpe super efetivo havia sido devastadora e com um simples golpe Sawsbuck já havia ficado exausto. Aquilo fez com que Blake ficasse mais confiante a respeito de seu desempenho em combate. Porém, logo percebeu que a habilidade especial do gramíneo com aparência de tipo gelo era Serene Grace, o que significava que seus próximos ataques poderiam resultar numa grande dor de cabeça.


- Duke, respire fundo e se concentre! Tente disparar um Ice Beam contra seu oponente! Se o golpe não funcionar, arrisque outro Sludge Bomb!

Passados os comandos, o treinador passou a fitar concentrado o embate. Por mais que aquele treinador que estivesse enfrentando fosse tranquilo e centrado, ele havia conseguido causar um grande estrago na equipe de McBride. De seus seis pokémons, quatro estavam em estado preocupante. Apenas Spike e Alicia ainda estavam bem.

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Off :


Exp :



Battle Pike

A batalha entre o Nidoking do criador natural de Slateport City e a Sawsbuck do jovem treinador que aplicava seu sexto desafio no Battle Pike ainda prosseguia, e nenhum dos dois Pokémons parecia disposto a prder aquele confronto.
E, como já era de se esperar, quem vinha a se mover primeiro, executando os comandos de seu treinador, era a cerva de aparência invernal, que novamente desferia uma potente cabeçada contra o grande Pokémon venenoso de Blake.
E não bastasse o dano causado por aquele ataque, a mesma ainda vinha a ativar seu efeito secundário, causando um profundo desconforto no enorme Nidoking, capaz de fazê-lo recuar e perder seu ímpeto, de modo que o mesmo acabava impedido de realizar as instruções passadas por seu treinador.
Desse modo, aproveitando o momento de hesitação de seu oponente, a Sawsbuck tornava a investir contra o mesmo com outra poderosa cabeçada, que mais uma vez, voltava a causar danos ao seu adversário.
Porém, desta vez, o Nidoking resistia bem ao ataque, e não permitia se sentir acuado, se movendo em prol de executar os comandos do jovem Blake McBride. E, apesar das pequenas faíscas de energia estática que o mesmo liberava de seu corpo, indicando que ainda estava sob os efeitos do status negativo de paralisia, o mesmo ainda conseguia superar aquela condição, disparando um poderoso Sludge Bomb contra a sua adversária.
E dessa forma, se valendo de todas as formas que possuía para elevar ainda mais o seu dano, o mesmo tornava a causar um dano massivo contra a Pokémon do tipo Planta, que dessa vez não resistia, e vinha a ser nocauteada, encerrando aquele confronto.
Mas, não sendo isso o suficiente, os efeitos negativos das queimaduras de Duke tornavam a agir sobre seu corpo, o qual liberava um estranho brilho avermelhado, indicando seus efeitos, além dos danos sofridos pelo mesmo.

Sawsbuck:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Serene Grace

lv30 Sawsbuck


0/88
Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Sawsbuck-winter
Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Nidoking
lv32 Duke


7/93
Trait:
Sheer Force
Hold Item:
Life Orb
Nidoking:
Paralisado
Queimado


Campo: Uma sala simples, com uma arena nas proporções da Liga Pokémon ao centro.
Clima: Temperatura e condições normais.

Hey, Sawsbuck, pode descansar um pouco, minha amiga. Você foi ótima ! - Dizia o rapaz, recolhendo sua companheira de volta para a esfera alvirrubra em que se encontrava anteriormente. - Cara... Essa foi uma ótima batalha... Fazia tempo que não tinha uma dessas. Então, muito obrigado por isso ! Heheheh ! - Comentava o rapaz, agradecendo pelo belo confronto que tiveram. - No mais, quero te desejar boa sorte, e dizer que você está apto a prosseguir. - Completava, logo desbloqueando as portas que se encontravam na parede atrás de si, ao apertar o interruptor disposto entre elas.

Agora, o jovem criador tinha que realizar a sua escolha, mais uma vez tendo que decidir se seguiria pela porta identificada pela letra "A" ou a outra, identificada pela letra "B".
Enquanto isso, parecendo contente com a batalha que acabara de travar, o rapaz do avental avermelhado tornava a se sentar em seu banquinho, aproveitando a oportunidade para finalizar seu lanche.

Aww... Acho que vai ter que ficar pra próxima... Heheheheh ! - Comentava, ao perceber que seu lanche estava encharcado, e caído no chão, devido às poderosas ondas criadas pelo Blastoise anteriormente na batalha. - Mas, por essa batalha, posso dizer que valeu a pena. Heheheh ! - Completava, parecendo não se importar tanto com aquilo, aidna esboçando um sorriso por conta do confronto.

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Off :



A jogada havia sido arriscada e Duke quase foi nocauteado. Porém a sorte finalmente havia agraciado McBride e a vitória chegou. Blake ficou tão animado com a vitória que logo correu até Nidoking e o abraçou, retornando-o para a pokébola em seguida.

O jovem então se despediu de seu formidável adversário em seguida, pedindo desculpas pelo lanche destruído. Infelizmente o jovem McBride estava sem seus itens, então nem teve como reembolsar o rapaz.

Então, após o que parecia uma eternidade, Blake estava diante de um novo par de portas. Blake não refletiu muito. Decidiu arriscar a sorte e então seguiu pela porta B.

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Off :


Battle Pike

Após conquistar sua árdua vitória contra aquele oponente que se provava um ótimo treinador, Blake decidia seguir em frente, agradecendo pela ótima batalha que tivera, e sendo retribuído no mesmo sentido pelo treinador que acabara de enfrentar.
Sendo assim, o rapaz natural de Slateport City não ponderava muito sobre qual porta deveria escolher, simplesmente optando pela porta à sua direita, a qual era identificada pela letra "B", e prosseguindo para o que seria seu sétimo desafio naquele evento de altíssimo nível, conhecido como Battle Pike.
Dessa forma, ao atravessar o pequeno corredor que interligava as duas salas, o rapaz dos cabelos castanhos poderia se encontrar em um local um pouco diferente dos outros pelos quais já havia passado anteriormente naquele dia, já que neste novo local, havia o que parecia ser o que simulava uma espécie de "beco" mal cuidado de uma metrópole, ou algo do gênero.
A sala era mais estreita que as outras, haviam alguns latões e sacos de lixo espalhados pelo local, e lá, no lado oposto, as duas clássicas portas lado a lado, identificadas pelas letras "A" e "B".
E preso a uma das paredes laterais, de maneira que fosse facilmente percebido pelos participantes daquele evento que por ali pudessem passar, havia uma espécie de cartaz fixado à parede, como os cartazes modelos conhecidos como "lambe-lambe", colado à superfície onde se encontrava.
Cartaz escreveu:
Super-Cool
Top Percentage.

X5


E, por mais que aquilo talvez não fizesse tanto sentido para o jovem criador em um primeiro momento, era então que as coisas poderiam começar a mudar, já que, após dar alguns passos em direção à porta no lado oposto, o mesmo poderia perceber que algumas das lixeiras ou sacolas espalhadas por ali pareciam se mover.
E então, de uma parte um pouco mais escura daquele beco artificial, um par de olhos poderia ser visto brilhar, seguido de um estranho grunhido. E, pouco depois, outros grunhidos e mais alguns pares de olhos poderiam ser percebidos.
Com isso, aproximando-se cada vez mais da parte central do tal beco, era então que a iluminação mais precária daquela sala permitiria que o jovem McBride contasse cerca de 5 roedores com pelagem predominante púrpura, além de um pelo que variava entre o branco e o encardido na região do focinho e abdômen.

Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata

Os tais Pokémons, apesar de não parecerem tão fortes ou ameaçadores, ainda assim não pareciam muito confortáveis com a presença do humano naquele local. Na verdade, demonstravam exatamente o contrário, olhando-o fixamente com uma expressão agressiva, enquanto pareciam trincar seus dentes, praticamente prontos para atacá-lo a qualquer momento.
Então, o que o rapaz faria diante daquela situação ?

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Off :



A nova sala trazia um clima diferente para McBride. Diferente das salas anteriores com desafios de batalha, enfermeiras ou pessoas malucas atacando desafiantes, o que havia ali era um cenário que parecia ser tirado de algum filme ou seriado americano.

Logo uma placa chamou a atenção de McBride e aqueles dizeres lhe chamaram a atenção. Talvez fosse alguma referência a algum treinador lendário, mas Blake nào se lembrava exatamente de quem.

Mas não demorou muito para que seus adversários surgissem. Adversários, no plural. Um grupo de Rattatas, que pareciam claramente serem espécimes de alta porcentagem. Diante de uma ameaça tão grande, Blake decidiu mais uma vez recorrer a Sheldon, seu inicial.


- Sheldon, use seu Surf! Se necessário, repita o movimento! Mas toma cuidado, esses Rattatas parecem ser perigosos!

Conseguiria o treinador derrotar aquele grupo poderoso?

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Off :



Battle Pike

Chegando àquela nova sala, o rapaz se distraía um pouco com seus arredores, principalmente por conta da mudança de cenário, já que aquele local parecia até mesmo um cenário cinematográfico, daqueles utilizados em filmes de gangsters ou coisas do gênero.
Porém, logo o mesmo poderia perceber que seus adversários resolviam dar as caras, e apesar de não serem exatamente membros de uma gangue, os mesmos ainda demonstravam um comportamento em grupo, já que pareciam dispostos a atacar em bando, se unindo para lidar com o humano que invadia o sue território.
Sendo assim, reconhecendo a ameaça daqueles Pokémons pertencentes a um seleto grupo de alta porcentagem, o criador dos cabelos castanhos resolvia recorrer ao seu inicial natural da região de Kanto: Sheldon, seu grande Blastoise.
E desse modo, a batalha parecia que seria iniciada. Mas, antes que o enorme quelônio azulado pudesse agir de alguma forma, aquele bando de roedores de tonalidade púrpura tomavam a inciativa, se valendo de um movimento extremamente rápido, para atingirem o grande Pokémon  aquático do jovem McBride.
Assim, se movendo de maneira um tanto quanto veloz, os Rattatas cruzavam seus caminhos, tomando rotas praticamente em "zigue-zague", de modo que chegavam a parecer que "sumiam" da vista, e surgiam em um local novo, até se aproximarem o suficiente para investir contra o seu alvo, causando um dano bem reduzido ao mesmo.
O problema, porém, era que, por mais que o dano causado pelos mesmos fosse miseravelmente baixo, a quantidade de Pokémons causando aqueles pequenos danos poderia se demonstrar perigosa, e era por isso que o grande Blastoise deveria utilizar de todo seu potencial para acabar com aquilo o quanto antes.
Dessa maneira, Sheldon acumulava mais uma vez aquela enorme quantidade de água em seus canhões, e disparando com todo seu potencial - que desta vez parecia ainda maior, devido ao fato de suas condições físicas precárias terem ativado sua habilidade natural conhecida como Torrent - o mesmo criava uma enorme onda que inundava aquele beco, atingindo os ratos púrpuras com grande força e jogando-os contra as paredes e lixeiras do local, conseguindo levar todos eles a nocaute com aquele único movimento do tipo aquático.
Mas, não podendo se esquecer do status negativo de queimadura que o afligia, o enorme Blastoise de Blake acabava liberando novamente aquele estranho brilho avermelhado, se contorcendo um pouco quando isso ocorria, indicando que mais uma vez sofria os danos causados por aquela condição negativa.

Rattata:
Nocauteado
Held Item:
---
Trait:
Run Away

lv10 Rattata


0/26
Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata
Rattata:
Nocauteado
Held Item:
---
Trait:
Guts

lv10 Rattata


0/26
Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata
Rattata:
Nocauteado
Held Item:
---
Trait:
Run Away

lv10 Rattata


0/26
Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata
Rattata:
Nocauteado
Held Item:
---
Trait:
Hustle

lv10 Rattata


0/26
Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata
Rattata:
Nocauteado
Held Item:
---
Trait:
Guts

lv10 Rattata


0/26
Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Rattata
Capítulo 21 - Battle Pike - Página 5 Blastoise
lv40 Sheldon


14/113
Trait:
Torrent
Hold Item:
Waterium-Z
Blastoise:
Queimado

Campo: Uma sala simples, com uma arena nas proporções da Liga Pokémon ao centro.
Clima: Temperatura e condições normais.

Desse modo, enquanto a onda se chocava com a parede do lado oposto da sala e era então drenada pelo ótimo sistema tecnológico que o Battle Pike dispunha, o criador natural de Slateport City poderia ver seu caminho livre para que escolhesse por uma das duas portas que se encontravam no lado oposto ao que se encontrava.
E, sendo assim, qual delas o rapaz dos cabelos castanhos escolheria: aquela identificado pela letra A ou aquela identificada pela letra B, estando a primeira localizada à sua direita, e a segunda a sua esquerda ?

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Apesar do desafio dos Rattatas não ter sido tão difícil, Sheldon acabou ficando em uma situação crítica. Os Rattatas poderiam não ser poderosos, mas em conjunto causaram um dano considerável.

McBride decidiu então retornar seu inicial para a pokébola e o deixou descansar. O utilizaria novamente como último recurso apenas.

Chegou então o momento de seguir adiante. Após olhar para as duas opções, Blake optou ir pela porta A. Talvez ela lhe trouxesse um pouco de sorte.

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Exp :





Battle Pike

Adentrando sua oitava sala no evento conhecido como Battle Pike, após ter escolhido a porta identificada pela letra A para continuar avançando, o jovem criador natural de Slateport City poderia perceber que novamente se encontrava em um recinto levemente diferente daqueles pelos quais já havia passado.
Mais uma vez, apesar de clara semelhança com as outras salas do evento, aquela possuía alguns equipamentos bem peculiares, os quais o rapaz já teria visto com muita certeza durante sua jornada como treinador, já que aqueles aparelhos eram bem comuns em Centros Pokémons e outras instalações que ofereciam cuidados às criaturas já bem conhecidas pelo jovem McBride.
E, não bastassem os equipamentos que se encontravam no recinto, lá também estava uma jovem moça bem semelhante - praticamente idêntica - às outras duas jovens enfermeiras que o rapaz já havia se deparado mais cedo naquele dia, não apenas em relação ao seu uniforme, mas também em sua aparência no geral, como feições faciais e penteado.

Olá ! Sou a enfermeira Joy ! - Dizia a moça, com um sorriso gentil e simpático em seu rosto. - Parabéns por ter chegado até aqui ! E pelo que pude ver, você já se encontrou com minhas duas primas hoje mais cedo, não é mesmo ? - Comentava a moça, parecendo ler algo em uma espécie de tablet que carregava consigo, fazendo algumas análises. - Então... Bem, eu estou autorizada a cuidar de dois dos seus Pokémons, mas infelizmente não é possível escolher quais deles serão tratados. - Explicava a enfermeira. - Então, você se importaria de me entregar todas as Pokébolas contendo seus Pokémons, para que eles possam ser sorteados de maneira aleatória ?- Perguntava, ainda exibindo um semblante calmo e sereno, além de um sorriso simpático, parecendo um pouco mais experiente do que as outras enfermeiras que o rapaz havia conhecido anteriormente.

Agora, será que a sorte estaria mesmo ao lado de Blake ? E caso seus Pokémons fossem realmente medicados e curados pela enfermeira, quais deles seriam os sorteados para que aquilo pudesse ocorrer ? Será que seria os que o rapaz mais precisava ? Isso, só o destino poderia saber.

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Ao chegar na nova sala, Blake sentiu um alívio ao se deparar mais uma vez com uma enfermeira. Aquilo significava que mais uma vez seus pokémons seriam curados, mesmo que fosse só um deles. Aliviado, o treinador chegou até a fazer um comentário em tom descontraído.

- Só de você não ser uma pessoa que ataca os outros treinadores, eu já fico muito feliz!

Sem pensar duas vezes, o treinador então entregou as esferas nas mãos da Enfermeira Joy. Só depois do ato que ele começou a pensar que talvez aquilo tivesse sido uma armadilha. E se a máquina estivesse quebrada e os pokémons do treinador acabassem queimados, paralisados, congelados? Calafrios começaram a percorrer pelo corpo de McBride, mas já era tarde demais.

- Prometa que vai cuidar bem dos meus parceiros, por favor!

Após o pedido, só restava aguardar.

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
Battle Pike

Ao observar a jovem enfermeira que se encontrava naquele recinto, o rapaz de cabelos castanhos se sentia realmente aliviado, até porque, em dois de seus outros encontros anteriores naquele evento, as coisas não haviam se saído tão bem, e pareciam ter deixado um certo "trauma" no jovem criador.
Mas, entendendo que aquela se tratava de uma profissional aparentemente experiente e bem capacitada, o jovem McBride resolvia confiar seus companheiros àquela jovem, entregando suas esferas bicolores ao seus cuidados e torcendo para que o pior não ocorresse, tentando se certificar que aquela era uma escolha, ao conferir se a mesma realmente iria cuidar bem de sua equipe.

Hahahaha ! Pode deixar que cuidarei bem deles. - Respondia a jovem, ainda mantendo seu comportamento simpático, enquanto recebia as Pokébolas do jovem participante.

Desse modo, a mesma prontamente depositava os aparatos esféricos contendo os Pokémosn do rapaz em uma espécie de aparelho semelhante aos utilizados nos Centros Pokémons, e realizando uma programação levemente diferente naquele dispositivo, a jovem enfermeira iniciava o procedimento que iria recuperar as energias de dois dos Pokémons de Blake.
Sendo assim, demorando poucos instantes, a máquina parecia funcionar para apenas duas das esferas contidas nos espaços reservados para as mesmas, sendo aquele um provável fruto da programação diferente realizada pela moça ao ajustar o dispositivo médico.
E, desta forma, retornando para o lado oposto da bancada e entregando as Pokébolas contendo os Pokémons de Blake de volta ao jovem criador, a mesma prontamente o deixava a par do que havia acabado de ocorrer.

Pois bem, aqui estão seus companheiros. - Comentava a moça, ao retornar os dispositivos para o rapaz. - Pelo que consta aqui, seus Pokémons que receberam os devidos cuidados foram sua Klefki e sua Skiddo. - Dizia, informando ao treinador sobre os resultados dos tratamentos realizados pelo aparelho médico. - Espero que tenha sido satisfatório. Agora, você pode prosseguir para a próxima sala. - Finalizava a jovem enfermeira, logo completando. - Ah, e boa sorte !

E dessa forma, o jovem criador natural de Slateport City estava livre para continuar avançando pelo Battle Pike, podendo novamente optar por um par de portas, cada uma delas sendo identificada por uma letra, sendo estas as letras "A" e "B". Então, qual delas seria aquela escolhida pelo rapaz dos cabelos castanhos ?

descriptionCapítulo 21 - Battle Pike - Página 5 EmptyRe: Capítulo 21 - Battle Pike

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos