Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Insetos na rota dos Pikachus!

2 participantes

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 12 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz

Operação Swarm!

Depois de se despedir de Bob, Bill e Chyna, Sophia finalmente podia dedicar seu tempo ao treino de seus companheiros Pokémon. Ela havia ensinado recentemente certos ataques novos através de TMs para alguns deles, mas não havia tido tempo o suficiente para fazê-los aprender por completo esses movimentos. Por falar nisso, Sophia ainda tirou um breve momento para explicar o básico do golpe Silver Wind para Volbeat, assim ele também já entraria no grupo de Pokémon que necessitavam treinar. Juntando todos seriam: Noctowl, Volbeat, Illumise, Pikachu e Shellder. Todos então foram trazidos para fora de suas respectivas cápsulas e o grupo seguir para perto da entrada da caverna, evitando assim os problemas que a escuridão traria.

Sophia passou com cuidado as diretrizes desse treino para cada um dos seus Pokémon. Alguns ficaram meio receosos e outros esbanjavam confiança e alegria, como sua Pikachu que não parava de falar Pi... Kaaaaah! Pi! Pikachu! Dizia a ratinha, enquanto gesticulava para os outros e coçava a ponta de suas próprias orelhas, tentando animá-los. Definitivamente a mais receosa era Illumise, que até sorria com os gracejos da Pikachu, mas por dentro de si parecia ter swablus agitados revirando o estômago. Por algum motivo ela tinha medo de trabalhar um golpe do tipo venenoso. Ao menos era o que se podia entender das suas tentativas de comunicação. Os demais estavam ansiosos, mas não desesperados e assim que receberam as instruções, começaram a se separar para evitar acertar uns aos outros.

Noctowl assumiu uma posição próxima a entrada da caverna. Sua missão era fazer o golpe Protect com perfeição e para isso precisava conseguir envolver-se completamente em uma camada vítrea de energia que anula ou desvia quase qualquer golpe físico ou não que lançarem contra ele. Pelo seu grande poder estratégico, não seria uma tarefa fácil e isso ficou evidente com a primeira tentativa frustrada da Pokémon coruja, onde absolutamente nada surgiu, mesmo com bastante esforço. Já Volbeat precisava de espaço para acabar não acertando alguém. Ele ficou bem próximo de Noctowl, mas virado para a porta da mina, pois assim poderia lançar seus poderosos Silver Wind sem acertar ninguém.

Volbeat concentrou-se bastante antes de começar a agir. Suas asas eram bem pequenas se comparadas com outros insetos, o que fazia com que os ventos saíssem bem fracos. O inseto então começou a bater suas asas incessantemente, com selvageria e sem cuidado com a respiração e detalhes importantes. Se continuasse assim acabaria com cãibras ou exausto antes de dominar a técnica. Enquanto isso, Illumise mantinha-se próxima de Sophia e parecia relutante em tentar usar o movimento Toxic, talvez com medo de ferir alguém. A menina então deu um pouco mais de atenção para a inseto, que finalmente venceu o medo inicial e começou a preparar o golpe. Antes de conseguir lançar o veneno ela precisava concentrá-lo de uma forma que fosse palpável e para isso, com bastante concentração, fez gotas de um veneno natural começarem a escorrer dos poros de suas diminutas mãos, para o desespero de Illumise, que imaginou estar se envenenando.

Pikachu era a mais animada de todas e com rápidos movimentos, afastou-se dos demais para ir na direção do fundo da caverna, mas ainda conseguindo enxergar Sophia. A ratinha elétrica tinha como missão dominar o movimento Thunderbolt e seu maior desafio, certamente seria equilibrar a energia elétrica que percorria seu corpo, era esse o principal diferencial entre os golpes trovão. Primeiro Pikachu fez algumas faíscas saírem de suas bochechas. Essas faíscas acabavam se desprendendo das células elétricas e percorrendo o corpo do Pokémon dos pés a cabeça, de uma forma engraçada. A Pokémon então aumentou a voltagem de seu golpe, fazendo algo próximo de um Thundershock, com raios deixando seu corpo e acertando pedras e outros pedaços do local. Por fim foi o momento de tentar pela primeira vez alcançar a corrente característica do Thunderbolt, mas o descontrole se seguiu e raios de grosso calibre desprenderam-se imediatamente para todos os lados, indo primeiro para objetos de metal e ameaçando significativamente seus companheiros e a própria Sophia.

Por fim havia Shellder, talvez o mais tranquilo de todos os Pokémon. Ele precisava dominar o movimento Water Pulse e parecia confiante. O Pokémon mexilhão foi saltitando para perto de uma rocha desprendida da parede da mina e focou-se nela e apenas nela. Com algum tempo de bastante concentração ele começava a reunir água do ar, do ambiente de de dentro de si, formando um aro de água ao redor da abertura de sua concha. Este aro flutuava, mas ainda era incompleto e não parecia se completar por nada, pois a quantidade de água disponível parecia insuficiente. Entretanto, o controle de Shield sobre o golpe era algo invejável e promissor. Vários companheiros da Ranger precisavam de algumas dicas para desenvolver melhor o treinamento. O que Sophia faria com eles agora?

Treinamento Protect (Noctowl): 1 post
Treinamento Silver Wind (Volbeat): 1 post
Treinamento Toxic (Illumise): 1 post
Treinamento Thunderbolt (Pikachu): 1 post
Treinamento Water Pulse (Shield): 1 post

Progresso da Rota :

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 12 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Com tudo explicado, cada um foi para um canto treinar seus ataques, menos Illumise, que eu tive que incentivar um pouco mais para ela começar a tentar, mas ainda assim dava pra ver que ela não estava com a menor vontade de realmente aprender a lançar veneno em cima dos outros. Pikachu com certeza era a mais animada e tentava animar os outros também para o treino, e isso me deixava feliz e também animada para ver se ele conseguiria usar toda essa energia para dominar o ataque, que em teoria não seria tão complicado para ela dominar.

Como eu já estava esperando, todos tiveram dificuldade no começo, mas com um pouco de esforço, aos poucos todos conseguiram pelo menos um pouco de avanço em seus treinos. Apesar do show de luzes, Pikachu e Shield eram os que ficaram mais próximos de conseguir alguma coisa, enquanto Noctowl, Volbeat e Illumise ainda precisariam de um pouco mais de ajuda, mas pelo menos estavam tentando e isso já era um bom começo.

- Foi um bom começo, agora só precisamos continuar e fazer alguns pequenos ajustes, mas vocês estão indo muito bem. - Falei, chamando a atenção de todos, antes de ir falar com cada um deles para ajudar nos seus treinos, começando com Volbeat. - Volbeat, gostei de ver esse entusiasmo, mas acho que você esta usando força demais. Você vai acabar se machucando, então tente de um outro jeito. Concentre a energia que você usa para o Struggle Bug nas suas asas e então tente criar o vento, talvez isso ajude. - Falei, fazendo um cafuné nele, antes de me virar para a Noctowl, que já estava logo ali do lado.

- É mais difícil do que parece, né? Mas tudo bem, vamos com calma e aos poucos eu sei que você vai conseguir. Você já viu o Pidgey usando esse ataque, tente fazer como ele, tudo bem se não sair perfeito logo de inicio. Um escudinho mais fraco já vai ajudar, porque então aos poucos você vai poder ir criando ele cada vez mais forte. Continue assim. - Falei, fazendo um cafuné nela e no Volbet, antes de ir para onde Shield e Illumise estavam.

- Shield, foi um ótimo começo. Continue praticando assim, tentando fazer a esfera de água ficar mais forte aos poucos. Quando você estiver confiante, pratique atirando nessa pedra. Illumise, não precisa ter medo desse ataque, eu sei que você é forte o bastante para controlar ele. Você já teve um bom avanço, agora é só juntar o bastante e assim que conseguir, atirar contra uma dessas pedras. Ah e tem mais, eu sei que você não vai precisar, mas se sem querer acabar se envenenando ou envenenando alguém, eu tenho vários remédios aqui. - Falei, sussurrando a ultima parte, tentando fazer ela se sentir mais tranquila e mostrando um dos antidotes que eu tinha. Depois fiz um cafuné em ambos, antes de finalmente ir até onde a Pikachu estava.

- Pikachu, foi um começo e tanto, mas acho melhor você controlar um pouco melhor essa mira. Use o Thundershock como base, use ele uma vez contra as pedras mais distantes e aos poucos vá aumentando a força. Vai ser um pouco cansativo, mas antes que você perceba, já vai estar usando o Thunderbolt tão bem quanto qualquer outro ataque seu. - Comentei, também fazendo um cafuné rápido nela, antes de voltar a me afastar e dar sinal para eles voltarem aos seus treinos.

more_horiz

Operação Swarm!

Noctowl parecia confusa com o "fracasso" na primeira tentativa de usar Protect, mas Sophia aproximou-se da Pokémon coruja e tentou reconfortá-la, dizendo que era normal ter dificuldades e pedindo para que a companheira lembrasse de quando viu Platino utilizar esse golpe, pelo menos para ter uma ideia de como realizá-lo. A Pokémon concordou com uma sacudida afirmativa da cabeça e voltou a tentar o movimento, logo após receber um gostoso cafuné de sua treinadora. Dessa vez Noctowl buscou maior concentração e não esforço, mentalizando uma esfera oca e vítrea que a englobasse. Durante alguns segundos a Ranger pôde notar um leve desvio da luz ao redor de sua Pokémon, mas que logo se esvaiu. Já a própria Pokémon, de olhos fechados durante todo o processo, não conseguiu visualizar o que tinha feito e dependia do feedback de Sophia para continuar investindo nesse processo.

Volbeat tinha certas dificuldades em usar Silver Wind, pois mesmo agitando vigorosamente suas asas, só conseguia produzir uma corrente de ar forte, mas nada próximo do real golpe do tipo inseto. Sophia o recebeu com um cafuné e tentou dar algumas dicas que talvez ajudassem na execução do movimento. A menina pediu para que o inseto lembrasse do mecanismo de um outro golpe já dominado e conhecido, pedindo que de alguma forma direcionasse esse poder para as asas quando lançasse mais uma lufada de vento. Volbeat concordou e ficou um tempo pensando, tentando lembrar de como agia durante o Struggle Bug. Enquanto se concentrava e tentava mimetizar esse movimento, as diminutas asas do inseto começaram a brilhar de forma intermitente e ao agitá-las, alguns fios prateados começavam a se desprender delas. Ainda não era o ideal, mas com um pouco mais de esforço tudo ficaria resolvido.

Illumise ainda mantinha-se assustada com a necessidade de trabalhar com um veneno tão poderoso como o de Toxic, mas depois de conversar com Sophia começava a se sentir um pouco mais a vontade, principalmente pela garota ter afirmado possuir consigo alguns antídotos caso houvesse algum acidente. Novamente a inseto concentrou-se em suas mãos, deixando o veneno sair de seus poros e acumular na palma. Entretanto, a Pokémon não conseguia fazer com que o princípio tóxico saísse concentrado o suficiente para envenenar alguém. Era líquido demais... Conforme o veneno escorria como suor, ele ia direto para o solo, totalmente aquoso. O tipo de foco empregado pela criaturinha precisaria ser no sentido de evitar liberar tanta água junto do veneno, talvez fosse apenas nervosismo que a fazia suar mais do que o necessário.

Pikachu parecia estar indo muito bem com seu Thunderbolt, com exceção do descontrole que colocava todos ali em risco de tomar um choque inesquecível da ratinha elétrica. Para contornar esse problema, Sophia sugeriu à sua companheira que começasse usando normalmente o golpe Thundershock e aos poucos aumentasse a voltagem da eletricidade produzida para alcançar o poder do golpe pretendido. Com um sacolejar de suas orelhas, a ratinha parecia compreender o que a treinadora ordenava e no segundo em que a Ranger terminou de falar, Pikachu já corria para perto de uma pedra, produzindo raios de suas bochechas. Assim como sugerido, envolveu uma pedra com o Choque do Trovão, mantendo a carga por algum tempo até ficar bem estabilizada, então aos poucos começou a aumentar o poder, junto de um grito agudo que demonstrava bastante esforço. O raio ia aumentando de brilho e calibre e conforme alcançava níveis elevados, parecia começar a se fragmentar, pois raios mais finos se desprendiam do principal e acabavam acertando a parede do lugar e alguns objetos perdidos, principalmente de metal. A ratinha precisava trabalhar agora em cima desse tipo de controle do poder.

Já Shellder e seu Water Pulse estavam indo razoavelmente bem, apenas precisavam seguir o caminho natural de preservar o aro de água no ar, dessa vez mais forte até ter capacidade de lançá-lo em algo ou alguém com força suficiente para causar danos. Sophia deu algumas dicas para Shield e este passou a seguir seus passos. O Pokémon de água desfez o aro e recomeçou, dessa vez usando esguichos de água de dentro da sua concha para preencher um novo aro com mais água. Agora, o aro finalmente estava completo, mas bastante fino. Lançar esse tipo de golpe num adversário não faria tanto efeito assim e o trabalho agora deveria ser em caprichar mais no volume de água usado para em seguida testar o lançamento do mesmo. O que Sophia faria agora?

Treinamento Protect (Noctowl): 3 posts
Treinamento Silver Wind (Volbeat): 3 posts
Treinamento Toxic (Illumise): 3 posts
Treinamento Thunderbolt (Pikachu): 3 posts
Treinamento Water Pulse (Shield): 3 posts

Progresso da Rota :

more_horiz
O treino logo continuou e com as dicas e ajudas que eu dei para cada um, aos poucos já era possível ver os ataques se formando, até mesmo da Illumise, que ainda tinha um pouco de receio de usar aquele ataque. Pikachu estava  controlando melhor a direção do ataque e estava indo muito bem, assim como os outros, que agora só precisariam continuar praticando e praticando até conseguirem formar os ataques por completo.

- Estão indo muito bem, se continuarem assim não vai demorar muito para conseguirem usar esses ataques. - Falei, querendo chamar a atenção de todos, para pararem um pouco com os ataques para que eu pudesse ir falar com cada um deles, começando com Volbeat e Noctowl. - Vocês dois já estão conseguindo fazer os ataques. Noctowl continue desse jeito, por pouco tempo você quase conseguiu criar o Protect, então com um pouco mais de prática eu tenho certeza que logo você vai conseguir perfeitamente. Voce também Volbeat, com a mudança que fizemos o ataque quase saiu! Continue praticando assim, aumentando aos poucos até conseguir criar os lindos ventos prateados. - Falei, parabenizando ambos antes de ir para onde Illumise e Shield estavam.

- Illumise, você precisa se acalmar um pouco. Respire fundo, eu sei que você consegue controlar esse ataque, só precisa confiar em si mesma, como eu confio em você, e continuar praticando. - Falei, sorrindo para ela enquanto explicava, tentando fazer ela se sentir um pouco mais a vontade com aquele ataque. Assim que eu me virei para ver Shield, só tive tempo de ver uma bolha de água vindo direto na minha cara, mas depois de toda aquela chuva, quase não fez diferença, só voltei a ficar pingando por onde passava.

- Legal Shield, pelo menos você está se divertindo com esse ataque, né? - Falei, passando a mão no rosto para tentar me secar um pouco, enquanto ele ria da própria brincadeira. - Já percebi que você esta começando a dominar bem esse ataque, continue praticando assim, mas sempre tentando aumentar a quantidade de água e o poder aos poucos. - Expliquei, antes de me afastar, olhando um pouco para trás para evitar outro "ataque surpresa", e ir para onde estava a Pikachu.

- Continue assim Pikachu, esta indo muito bem. Você também já está começando a conseguir usar o ataque, agora só precisa continuar praticando até ter o poder e a precisão certa. - Falei, antes de voltar a me afastar, dando um olhada em todos antes de deixar que eles continuassem com os treinos.

more_horiz

Operação Swarm!

Com a confirmação de Sophia sobre o início da execução bem feita do movimento Protect, Noctowl se sentia mais empolgada em continuar o treinamento. Definitivamente era um movimento difícil, pois além de produzir uma barreira quase impenetrável, deveria ter uma execução rápida, quase instantânea, para não ser sobrepujada por um golpe mais rápido. A Pokémon coruja então voltou a fechar seus olhos e bater levemente suas asas em um vôo suave pela caverna. Ela então parou estática em uma posição e novamente concentrou-se exatamente como fez anteriormente. Dessa vez uma esfera vítrea mais visível e com eventuais brilhos era vista ao redor da Coruja... Entretanto, apesar de estar perfeitamente construída na frente da Pokémon, não era uma esfera completa na parte traseira, deixando a retaguarda aberta à ataques surpresas.

Volbeat empolgou-se pelas palavras de ânimo de sua treinadora, afinal havia dado os primeiros sinais de um Silver Wind bem executado. Nesse momento, assim como para Noctowl e outros Pokémon em treinamento, não haviam muitas dicas novas a serem dadas, apenas uma repetição à exaustão para tornar perfeita a execução do golpe no menor tempo possível. Sabendo disso, Sophia deixou o inseto livre para continuar a seguir sua primeira dica e assim ele o fez. Dessa vez, ao bater as asas, a lufada de vento prateada se formou instantaneamente. Ainda fraca e pouco homogênea, mas estava ali e se espalhava, deixando uma "chuva" tímida de pontos luminosos e brilhantes de prata. Era um golpe muito bonito de se ver e seria ainda mais agradável quando fosse completamente dominado.

A maior arma de Sophia para ajudar Illumise a dominar Toxic era sem dúvidas o amor e o carinho que só a treinadora poderia dar à inseto. Com muita paciência ela instruiu sua Pokémon a continuar tentando dominar a técnica e Illumise prontamente concordou e assim agiu. A inseto dessa vez tentou controlar o fluxo de veneno pelos poros de suas mãos, impedindo que água ou suor em geral também saísse. Para isso, respirou fundo antes de tentar novamente, deixando o nervosismo ir embora e a calma voltar a tomar conta de seu corpinho. O resultado disso foi um líquido bem mais roxo, brilhante e espesso que começou a preencher suas mãos e era até mesmo modelável, como uma slime de crianças. Illumise ficou bastante animada com o resultado e esticava a "bola" formada para o alto, mostrando para Sophia o que havia feito.

Pikachu praticamente já havia dominado a técnica Thunderbolt, pelo menos em questão de poder. Restava agora aplicar o movimento em um tempo de execução mais curto e com maior estabilidade. Sendo assim, a ratinha elétrica desfez o golpe que aplicava sobre uma pedra e tentou novamente, dessa vez sem precisar recorrer ao Choque do Trovão tradicional e partindo direto para o movimento em processo de aprendizado. Com uma expressão de bastante foco e seriedade a Pikachu envolveu seu corpo todo em eletricidade, lançando um forte raio pelos ares na direção da pedra. O objeto começou a ficar incandescente com o constante golpe aplicado, até a rocha simplesmente se partir em pedaços carbonizados por todo o lado. A ratinha ficou deslumbrada, com os olhos brilhando de admiração e correu para o colo de sua treinadora para mostrar o feito e comemorar Piiiiiiiii... Kaaaaah!!

Shellder havia lançado um fraco Water Pulse na direção de Sophia, ensopando o seu rosto. Felizmente a treinadora não se importou e apenas achou graça da brincadeirinha de Shield. O Pokémon também sorria, o que ficava claro pela expressão de seus olhos, já que não possuía uma boca visível. O mexilhão estava seguindo no caminho correto e agora bastava executar mais rápido e mais forte o mesmo golpe. Pensando nisso, Shellder usou mais uma vez um jato de água para fortalecer um aro de água que se formou na sua frente. O aro era bem volumoso e parecia causar um bom dano quando lançado. Entretanto, quando Shield tentou lançá-lo sobre uma rocha, não conseguiu alcance pelo peso de água elevado. Era preciso treinar um pouco mais, talvez apenas mais da angulação do golpe ou a força de lançamento para um peso tão grande de água. O que Sophia faria agora?

Treinamento Protect (Noctowl): 5 posts
Treinamento Silver Wind (Volbeat): 5 posts
Treinamento Toxic (Illumise): 5 posts
Treinamento Thunderbolt (Pikachu): 5 posts (Concluído!)
Treinamento Water Pulse (Shield): 5 posts

>> Pikachu ganhou 180 EXP e + 1 ponto de felicidade!

Progresso da Rota :

more_horiz
Com todos fazendo bons avanços em seus respectivos ataques, todos começaram a se animar e até mesmo se divertir um pouco com todo aquele treino, vendo seus ataques cada vez mais perfeitos. Até mesmo Illumise conseguia se acalmar e talvez até se sentir um pouco mais a vontade com o ataque que estava treinando, finalmente conseguindo criar o veneno certo para o ataque, quase igual ao Toxic, só precisando de um pouco mais de treino para conseguir.

Em seu canto Pikachu praticou mais algumas vezes e por fim lançou a Thunderbolt perfeito, ficando muito feliz com isso e logo pulou nos meus braços, onde eu fiz carinho e brinquei um pouco com ela, antes de chamar a atenção de todos para uma rápida pausa no treino.

- Estão todos indo muito bem, mais um pouco e já vão conseguir usar esses ataques sem esforço nenhum. Noctowl o Protect esta ficando muito bom, mas suas costas ficaram desprotegidas, então não se esqueça de se esforçar um pouco para ter a forma certa, assim proteger de todos os lados. Volbeat e Shield estão no caminho certo. Volbeat continue praticando assim, para aumentar a força e a duração do vento, enquanto Shield, use mais força para conseguir lançar seu ataque. - Falei, fazendo uma breve pausa para ver se todos tinham entendido, antes de continuar. - Illumise, foi um ótimo trabalho, ficou muito bom. Só precisa se concentrar pra ele ficar um pouco mais firme pra você poder jogar. Acho que assim que você conseguir isso, já vai ser trabalho encerrado. - Falei, mostrando um sinal positivo, feliz por ela ter conseguido começar a se acostumar com aquele ataque.

- E você, Pikachu, foi um ótimo trabalho, mas ainda não acabou. Agora você vai começar a treinar o seu Double team. Vai ser um pouco difícil, mas eu sei que você consegue. O ataque certo consiste em você criar várias cópias suas, ilusões para enganar o adversário e se proteger, mas para começar tente criar só uma. Aos poucos vamos aumentando, tudo bem? - Falei, já colocando ela delicadamente de volta para o chão, onde ela poderia se afastar e começar esse novo treino, que exigiria um pouco mais de concentração dela.

more_horiz

Operação Swarm!

Noctowl estava cada vez mais próxima de dominar a técnica do Protect. Ela já sabia como gerar a energia protetora e como se evolver nela para evitar os golpes dos adversários, mas precisava saber dosar um pouco mais a distribuição dessa energia para que fosse por igual em todos os lados de seu corpo. Sendo assim, Sophia ordenou que a Pokémon coruja prestasse atenção ao seu redor quando lançasse o movimento e corrigisse possíveis erros conforme fossem surgindo. Agora que estava bem mais a vontade com o movimento, Noctowl o realizou com os olhos abertos e pôde acompanhar os espaços "vazios", que deixavam buracos perigosos à ataques de oponentes. Aos poucos a coruja foi corrigindo os defeitos e o resultado final foi uma esfera vítrea e oca de energia, quase perfeita. O único problema era que, agora distribuída homogeneamente, a esfera era fina demais e poderia se romper se recebesse um dano mais elevado.

Volbeat estava vislumbrado com o golpe Silver Wind que começava a se desenhar, conforme o pequeno inseto desenvolvia suas habilidades com mais perfeição. Querendo ver o resultado de seus avanços, o inseto ficava voando pela caverna, mirando seu golpe em diferentes direções, ainda de forma precária, mas apenas para acompanhar a bela e sutil chuva de continhas prateadas que deixavam as lufadas de vento indo de encontro ao chão. Ele apenas parou quando Sophia o chamou para dar umas dicas extras, pedindo que mantivesse a força e o tempo de execução do golpe. Nesse momento o Volbeat trouxe mais seriedade para o treinamento e sobrevoou a Ranger, finalmente apontando para uma estalactite e lançando uma última e perfeita lufada de Silver Wind, que parecia bastante poderosa, além de bela. O golpe havia sido perfeitamente dominado!

Illumise já havia conseguido uma das etapas mais difíceis, que era vencer seus medos e nervosismos, sendo capaz de moldar uma bola de veneno ainda não muito perfeita em suas mãos e caminhando para o completo domínio da técnica. Sophia então sugeriu para que a inseto continuasse com o bom trabalho, mas tentasse formar algo mais consistente e condizente com Toxic, para isso precisaria eliminar uma toxina mais espessa e passível de moldagem. A inseto então concentrou-se, juntando as duas mãos e fechando os olhos. Em pouco tempo uma gosma tóxica começou a se formar em suas mãos, na textura ideal e pronta para ser lançada nos inimigos. Restava apenas para ela treinar um pouco o lançamento para evitar errar o alvo quando fosse o momento certo de atacar.

Pikachu, que havia dominado primeiro a técnica anterior com bastante rapidez, não teve muito tempo para descanso após a conclusão de sua tarefa. Depois de receber algum carinho e atenção de sua querida treinadora, a ratinha elétrica já voltou para o solo e agora tinha uma nova meta, dominar o movimento Double Team! Este movimento consiste em multiplicar a sua própria imagem e confundir com isso o adversário, que não sabe exatamente qual das cópias é a verdadeira. Pikachu parecia animada para testar esse movimento e, depois de repassar o que deveria fazer, começou a correr com o máximo de velocidade que conseguia, tentando alternar sua posição tão rápido que parecia estar em dois lugares ao mesmo tempo. Uma cópia idêntica da ratinha surgiu ao seu lado, enquanto ela se movimentava velozmente entre as duas posições. Entretanto, a imagem especular formada não era tão nítida pois possivelmente ela ainda não estava rápida o suficiente.

Shellder estava indo muito bem até agora, sendo o Pokémon de Sophia, ao lado de Pikachu, que mais evoluía nesse tipo de treinamento. O Pokémon só estava com problemas para acertar o golpe agora, pois a criação e manutenção do aro de água estava praticamente perfeita durante todo o treino. Seguindo as ordens de sua treinadora, o Pokémon tentou duas coisas diferentes. A primeira foi lançar o aro mais para cima e com mais força, porém apesar de se esforçar mais no lançamento, o peso ainda atrapalhava bastante e puxava o golpe para baixo com muita rapidez. Sendo assim, Shield resolveu diminuir um pouco o volume de água do Water Pulse, mantendo um meio termo entre as duas últimas tentativas. O resultado foi um movimento mais leve e fluido, que conseguiu atingir uma rocha bem mais longe e com perfeição. Mais uma técnica dominada! O que Sophia faria agora?

Treinamento Protect (Noctowl): 7 posts
Treinamento Silver Wind (Volbeat): 7 posts (Concluído!)
Treinamento Toxic (Illumise): 7 posts
Treinamento Water Pulse (Shield): 7 posts (Concluído!)
Treinamento Double Team (Pikachu): 1 post

>> Volbeat ganhou 300 EXP e + 1 ponto de felicidade!
>> Shield ganhou 337 EXP e + 1 ponto de felicidade!

Progresso da Rota :

more_horiz
Com Pikachu se afastando animada para começar a treinar o novo ataque, que provavelmente ela acharia muito divertido de se usar, o treinamento continuou. Nesse momento todos já estavam muito a vontade com os novos ataques, então aos poucos e com um pouco de foco, logo Volbeat e Shield também conseguiam terminar o seu treino, ficando muito animados ao verem seus ataques atingindo com forças as pedras que eles estavam usando como alvo.

Sem mais medo do ataque, Illumise estava conseguindo avançar bem e já estava praticamente com o Toxic em mãos, só faltando ela praticar um pouco lançar ele em algum alvo. Noctowl também estava indo muito bem com o Protect e agora observando ela mesma a barreira que estava criando, aos poucos ela conseguiu que ficasse completa, só precisando ficar mais forte para ser um Protect perfeito. Enquanto isso Pikachu tinham um outro bom começo com seu novo treino, já começando a pegar o jeito de como usar aquele ataque.

- Muito bom, Volbeat já pode descansar. Shield também foi ótimo, mas tem mais um ataque que eu quero que você pratique, se conseguir eu tenho uma surpresa. Ice beam pode ser difícil, então comece criando gelo como se fosse seu Icicle Spear, mas antes de realmente formar as estacas de gelo, tente lançar essa energia como se fosse um raio. - Falei, parabenizando ambos e chamando Volbeat para ficar comigo e descansar um pouco enquanto os outros treinavam.

- Noctowl, esta indo muito bem, esta quase perfeito. Mantenha essa forma para o ataque, só tente deixar ele mais forte, para realmente conseguir parar os ataques. Illumise, o seu também esta quase perfeito, só falta você conseguir lançar. Mire num ponto específico da parede e lance, tente fazer isso até conseguir criar o veneno e lançar sem muita dificuldade. - Falei, esperando ter explicado bem o que eles precisariam fazer para conseguir dominar bem aqueles ataques.

- Muito bom Pikachu, mas acho que você vai precisar ser um pouco mais rápida. Assim que você conseguir a velocidade certa, já tente fazer mais do que um. - Ordenei, esperando para ver como ela se sairia antes de tentar algo diferente. Uma opção era o Volbeat dar algumas dicas e mostrar como o ataque funcionava, mas eu queria ver primeiro se ela conseguiria sozinha.

more_horiz

Operação Swarm!

Noctowl mais uma vez concentrou-se na realização do golpe Protect, mantendo agora os olhos abertos a cada nova tentativa. Restava apenas reforçar os passos feitos anteriormente, "engrossando" a proteção da esfera de energia repulsora do movimento. Par isso a Pokémon coruja recriou a camada protetora, ainda fina e quase transparente várias vezes, uma sobre a outra, até que finalmente a proteção era visível a olho nu, reluzindo sobre o corpo de Noctowl. A Pokémon então, ao entender o funcionamento da técnica, desfez a esfera e a recriou do zero, com as devidas camadas protetivas já incluídas. Era a realização perfeita do golpe.

Illumise tinha literalmente o golpe Toxic nas suas mãos, numa forma esférica e meio amorfa. Sophia a incentivava agora a aprender a lançar esse veneno em seus inimigos sem correr o risco de se envenenar ou envenenar seus aliados no processo. Para tal, Illumise deixou de lado a esfera já formada e se concentrou em uma pedra no meio da mina. Buscando uma rápida execução de um golpe estável, a inseto deixou a secreção tóxica sair de suas mãos, enquanto girava a massa formanda nas próprias mãos, até tomar forma. Assim que conseguiu novamente uma esfera perfeita, lançou-a na direção da pedra, espatifando-a e formando uma grande mancha arroxeada de veneno, que exalava um terrível odor e até mesmo um pouco de fumaça, conforme afetava o mineral daquela pedra. Contente com o resultado, a Pokémon ergueu os braços em comemoração e voltou voando baixo até Sophia para um abraço.

Pikachu se deleitava com seu treinamento, pois precisava desafiar-se ao máximo quanto à velocidade se quisesse ter uma perfeita execução do movimento Double Team. Foi ó Sophia pedir para que ela tentasse ser ainda mais rápida do que já estava sendo para que a ratinha se sentisse tentada a tentar. Para aquecer um pouco mais, ela disparou em um raio luminoso para o interior da caverna, possivelmente pra tomar distância e velocidade, voltando com o mesmo pique. Assim que chegou, dessa vez muito mais rápida que antes, conseguiu novamente recriar uma cópia, dessa vez perfeita, de si. Eram praticamente duas Pikachu idênticas, que se movimentavam igual e podiam enganar até os mais atentos. Assim que conseguiu realizar este feito, como sugerido pela sua treinadora, a ratinha tentou repetir o feito com mais cópias. Ela conseguia replicar três com perfeição, mas ainda precisava correr mais se quisesse manter as sete ilusões que tentou sustentar.

Shellder finalmente havia chegado no final de seu treinamento, mas assim como Pikachu, não teria muito tempo para descanso e comemoração, pois ainda havia trabalho a ser feito. Shield precisava dominar a técnica Ice Beam, o que certamente não seria uma tarefa tão difícil, já que o Pokémon aprendia o movimento naturalmente no decorrer de seu desenvolvimento. Mesmo assim, Sophia lhe deu algumas dicas preciosas, fazendo-o associar o golpe com a forma com que produzia as lanças de gelo que já estava acostumado. A diferença é que todo esse frio deveria ser eliminado como um raio gélido e não um objeto sólido. Ao menos falando parecia mais fácil... O primeiro passo que Shellder teve foi reunir ar para o interior de sua concha e refrigerá-lo ao máximo. Normalmente ele pensaria em solidificá-lo junto de água, mas na realidade lançou um spray de água e ar quase congelado, que tinha até a forma de raio, mas ainda não era a execução correta. Era necessário mais empenho. O que Sophia faria?

Treinamento Protect (Noctowl): 9 posts (Concluído!)
Treinamento Silver Wind (Volbeat): 7 posts (Concluído!)
Treinamento Toxic (Illumise): 9 posts (Concluído!)
Treinamento Water Pulse (Shield): 7 posts (Concluído!)
Treinamento Double Team (Pikachu): 3 posts
Treinamento Ice Beam (Shield): 1 post

>> Noctowl ganhou 544 EXP e + 1 ponto de felicidade!
>> Illumise ganhou 281 EXP e + 1 ponto de felicidade!

Progresso da Rota :

more_horiz
O treinamento continuava e aos poucos, todos já estavam dominando os seus ataques, só faltando corrigir algum detalhe para acabar o treinamento de todos os ataques. Já mais confiante e vendo o próprio ataque, aos poucos Noctowl começou a corrigir o Protect e aos poucos ir aumentando o poder até que finalmente ela conseguiu criar uma barreira de energia perfeita logo de cara. Enquanto isso Illumise também conseguia criar o seu ataque e com um pouco de prática, logo ela já estava conseguindo criar o Toxic e o lançar com perfeição.

Pikachu e Shield tinham acabado de começar o treinamento de seus novos ataques, mas ainda assim ambos estavam se saindo muito bem. Shield já estava familiarizado com aquele tipo de ataque e o da Pikachu era baseado no quanto ela conseguia correr, então ambos estavam se divertindo a cada nova tentativa e estavam igualmente perto de conseguir usar os ataques perfeitamente. Pelo menos era essa a impressão que eu tinha vendo os dois.

- Muito bom, vocês estão de parabéns. Illumise, Volbeat e Noctowl já podem descansar também. Se quiserem ir para fora ou ficar brincando até Shield e Pikachu acabarem tudo bem, mas não se afastem muito e tomem cuidado para não entrarem na frente do ataque. - Falei, fazendo um cafuné nos três, também oferecendo a opção de voltarem para a pokeball, caso quisessem descansar.

- Shield, foi um ótimo começo. Continue assim, mas tente colocar um pouco mais de força no ataque. Vá aumentando aos poucos, de um jeito que você se sinta confortável na hora de lançar o ataque. Pikachu, você também esta indo muito bem, está quase lá. Acho que para fazer todo as cópias você precisa ir ainda mais rápido, mas a quantidade esta boa, então continue assim. - Falei, feliz com o avanço que estavam tendo.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos