Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Insetos na rota dos Pikachus!

2 participantes

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Pegar e carregar Brooklyn foi uma tarefa muito mais difícil do que eu tinha imaginado. Mesmo com a ajuda de Gale, nós estávamos com dificuldade para avançar em um bom ritmo no meio daquela floresta, sem falar que a chuva que conseguia passar pelas folhas das árvores com certeza não ajudava nem um pouco naquela tarefa. Imaginando quantas coisa ela carregava na mochila para ajudar a pesar tanto, nós avançamos devagar, até Julian chamar nossa atenção para alguma coisa na floresta. Olhamos por um tempo, em que tentei realmente procurar em vez de só olhar para o Venipede imitando o Julian, mas no fim não vimos nada de estranho, então decidimos continuar com o caminho. Mas ainda um pouco incomodada com aquilo.

Tentando em vão ver o que tinha chamado a atenção do Julian, nós continuamos andando até que finalmente começamos a ver as luzes da sirene da viatura. Foi um alivio poder tirar Brooklyn das nossas costas e depois de explicar quase tudo o que tinha acontecido, falhando em detalhes apenas na parte de como os Pikachus estavam e na parte que tinha perseguido Gale, logo todos já estavam prontos para ir. Agradecendo o auxilio da policia e me despedindo dos dois, eu e os pokemon ficamos observando a viatura se afastar, acenando um pouco até que eles sumissem de vista.

Esfreguei os olhos tentando ignorar a impressão que tinha ficado de que a Brooklyn estava me encarando de dentro da viatura, logo voltei minha atenção para os pokemon, já que agora tinha voltado a ser apenas nós. Todos pareciam bem depois da confusão que tínhamos passado e a única que ainda tentava encontrar alguma coisa na floresta era a Noctowl, os outros estavam felizes, mesmo na chuva, curiosos para saber o que faríamos. Nesse momento decidi aproveitar para usar a pokedex para identificar o amigo da Pikachu e enquanto esperava uma resposta, decidi tentar conversar com ele.

- Você se divertiu um pouco com essa bagunça, né? Eu vi como você e a pikachu se dão bem, então que tal se unir a nossa equipe? Posso garantir que vamos nos meter em muitas confusões como essa e você vai poder fazer vários amigos. O que me diz? - Perguntei, me abaixando um pouco para ficar mais perto da altura dele, tentando não parecer ameaçadora, enquanto esperava uma resposta dele e da pokedex.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Assim que a viatura sumiu no horizonte, Sophia pode finalmente relaxar e cuidar dos seus próprios problemas. O primeiro deles não era exatamente um problema, mas talvez uma solução. Pikachu havia ficado amiga de um inseto rósea bastante exótico, que cismava em fazer muitas imitações, mesmo com sua limitada expressividade. Ele os seguia há bastante tempo e apenas agora, com tranquilidade, é que a Ranger resolveu investigá-lo um pouco mais, além de convidá-lo para ingressar no time, se assim quisesse é claro.

Ao apontar a câmera da Pokédex para o inseto, uma tela de carregamento surgiu e deu logo lugar à foto do mesmo Pokémon, indicando ser um Venipede, originário de Unova. Ao que parece, este é uma das criaturas que "invadiram" a região de Hoenn nas últimas semanas. Depois de ler as demais informações sobre ele na telinha do aparelho, Sophia resolveu questioná-lo se gostaria de se unir a ela e os demais Pokémon. Venipede pensou por um tempo, observando também o que Pikachu achava. A Ratinha elétrica segurou os dois lados do monstrinho e sacudiu sua cabeça para cima e para baixo, como se o fizesse dizer que "sim" à força, além de gritar com animação PI-PIKA-PI! O inseto pareceu refletir sobre o que Pikachu havia dito, rolando no chão até ficar de cabeça para baixo e agitar as patinhas no ar. (Parece que essa era a posição dele para reflexões)

Depois de um tempo deliberando, Venipede virou-se novamente para sua posição normal e emitiu um som que... ao menos parecia feliz. Era difícil decifrar só de ouvir, mas a animação no rosto super expressivo de Pikachu só podia indicar que o Pokémon aceitou a proposta. Todas as demais criaturinhas fora de suas cápsulas vieram para perto, conversando algo com o mais novo companheiro e dando as boas-vindas. Restava apenas agora usar a cápsula para formalizar a captura, o que enviaria o inseto diretamente para o Storage. Resolvido isso, Sophia poderia finalmente se dedicar ao treinamento dos Pokémon que mantinha consigo, se ainda fosse de sua vontade. Bastava decidir um lugar para ir e treinar. O que a Ranger faria?

Progresso da Rota :

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Pokedex escreveu:
Venipede

Insetos na rota dos Pikachus! - Página 6 Venipede
Pokémon Centopeia
Bug/Poison


Sua mordida injeta um potente veneno, forte o suficiente para paralisar grandes aves Pokémon que tentam devorá-lo.



As informações da pokedex confirmavam as minhas suspeitas e todos os boatos de pokemon de unova estarem aparecendo por essas regiões. Venipede ouviu atentamente a pokedex e também a minha proposta, que o coitado nem teve tempo de pensar antes que a Pikachu, ainda cheia de energia por causa daquela rota, tentasse responder por ele, balançando a cabeça do inseto algumas vezes pra cima e para baixo.

- Pikachu! Isso não foi legal. Essa decisão é dele, isso foi grosseiro. - Falei, chamando a atenção da Pikachu, mas deixando ela ficar para poder ver a decisão que venipede tomaria. Enquanto isso, Venipede parecia pensativo e logo tirou um tempo para pensar, numa posição que eu tive que me conter muito para não rir, enquanto ele parecia meditar com todas as sua patinhas esticadas para cima.

Depois de esperar um tempo, em que eu aproveitei para guardar a pokedex e mexer um pouco nas pokeballs que tinha comigo, relembrando quais eu tinha comprado e quais ainda não tinha usado no tempo que tinha tirado para pescar em sootopolis, Venipede conseguiu pensar e tomou uma decisão. Foi um pouco difícil entender, mas com a reação de todos e a aparente empolgação dele, decidi acreditar que ele tinha aceitado.

- Legal Venipede, só tocar nessa bolinha aqui que você vai fazer parte da equipe. Bem vindo. - Comentei feliz, pegando uma das minhas premier balls e mostrando pra ele o botão responsável pela captura.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Depois de Pikachu tentar manipular a decisão do amoguinho, Sophia deu uma leve "prensa" nela, indicando que isso era grosseiro e que a decisão só cabia ao inseto. Por falar nisso, com a ajuda da Pokédex, a menina conseguiu entender melhor algumas informações importantes sobre a criatura tão exótica, confirmando que se tratava de um dos muitos "invasores" vindo de Unova para as florestas de Hoenn. A Pikachu da Ranger parecia sentir-se envergonhada pela chamada de atenção e abaixou as orelhas, ficando quietinha ao lado do companheiro rósea. Já a treinadora quase soltava uma risada ao ver a forma com que ele "refletia", com as patas para o ar, mas resistiu firme até que ele decidisse o que fazer. E ele parecia ter decidido!

Ouvindo e compreendendo a reação dos seus demais companheiros de equipe, Sophia procurou uma das Pokébolas que trazia consigo, escolhendo a melhor para a situação. Sua escolha final foi uma Premier Ball, a qual tocou o botão central para que ficasse no tamanho ideal de captura. A Ranger então aproximou a cápsula de Venipede, indicando que ele poderia tocar quando quisesse para se juntar ao grupo. O inseto de Unova aproximou-se da esfera e a cheirou por um algum tempo, sacudindo suas orelhas para frente e para trás. Quando se sentiu confortável, o Pokémon cabeceou o botão da bola, sendo sugado em seguida para dentro da mesma. Houve umas leves agitações da cápsula que faziam o botão piscar intermitentemente, mas finalmente as sacudidas pararam e o som de "sino" indicou que tudo havia feito com perfeição.

Pikachu e os outros comemoraram, aproximando-se de Sophia para ver melhor a esfera. Depois que ela finalmente aquietou-se, um brilho a envolveu e aos poucos a Premier Ball "desintegrou-se" em luz prateada, simplesmente desaparecendo. Venipede havia sido enviado diretamente para o Storage da Ranger, mas talvez nem todos ali entendessem isso. A ratinha elétrica começou a correr de um lado para o outro em alta velocidade, procurando o novo amigo, mas não o encontrava em lugar algum, então parou na frente de sua treinadora e choramingou com um som bem agudo e choroso Piiii?! enquanto seus olhos brilhavam tentando compreender. Seria interessante explicar o que houve para a elétrica e depois finalmente seguir seu caminho em direção aos seus objetivos principais nessa rota. O que Sophia faria?

Venipede foi capturada! :



Progresso da Rota :

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Com a Pikachu com as orelhas baixas depois de eu ter chamado sua atenção, Venipede analisou um pouco a premier ball, mas logo seguiu o que eu disse, entrando na esfera através de um raio de luz vermelho. A esfera branca se debateu um pouco, mas logo a captura foi confirmada, fazendo com que todos comemorassem e se aproximassem um pouco para ver o novo membro da equipe, antes que a Premier ball desaparecesse, teleportada para junto dos meus outros pokemon no storage.

Illumise se impressionou um pouco, algo normal já que aquela era a primeira captura que ela acompanhava, mas a Pikachu ficou completamente confusa, pulando de um lado para o outro como se fosse achar a Venipede escondida em algum canto. Noctowl e os outros apenas observaram, enquanto eu esperava ela para um pouco ou ao menos chegar mais perto antes de começar a explicar.

- Calma Pikachu, isso é normal, ela foi para o storage. Eu tenho seis pokemon aqui, você, a Illumise, Volbeat, Pidgey, Noctowl e o Shield, esse é o limite de pokemon que podem vir comigo. Ela esta bem no storage até a gente ir no centro pokemon buscar ela. Entendeu? - Perguntei, tentando chamar a atenção dela e explicar tudo. Eu sabia que ela conhecia o storage, já que também já tinha ficado lá, mas aparentemente nunca tinha visto algum outro pokemon ser mandado para lá. Isso era curioso e confirmava que sua treinadora anterior não tinha treinado muito antes de fazermos a troca.

Se a Pikachu tivesse entendido tudo certinho, eu iria chamar todos para procurarmos uma abrigo mais seco para nos protegermos daquela chuva. Um lugar que pudessemos ficar um pouco e esperar para ver se a chuva pararia ou se teríamos que lidar com ela enquanto estivássemos explorando aquela rota.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Depois de explicar detalhadamente para Pikachu o que havia, a ratinha elétrica podia se acalmar Ela finalmente entendia que Venipede não desapareceu, apenas foi descansar em outro lugar mais propício já que Sophia não podia carregar mais do que seis Pokémon. Pikachu já esteve no Storage por um bom tempo e sabia como era um bom lugar para se ficar nas horas vagas, então não se preocupou mais. Resolvido isso, a Ranger finalmente poderia seguir seu rumo na direção que mais lhe agradasse.

O que Sophia queria no momento era um lugar seco, onde pudesse ficar um tempo até a chuva parar, se parasse é claro. Para isso, reuniu seus Pokémon e começou uma caminhada de volta, pelo mesmo lugar que seguiram anteriormente carregando Brooklyn. Se a garota não estivesse enganada, havia uma região de cobertura vegetal tão densa que a chuva não penetrava. Para se localizar bastava encontrar a árvore mais diferente de todas, com um tronco bem mais lago que o normal e a copa no formato de um grande cogumelo esverdeado. Era provável que esta mesma árvore fosse um grande ninho de Taillows, mas se não fossem incomodados, certamente eles não dariam trabalho. A caminhada então foi iniciada, sendo a garota seguida por seus Pokémon, com Illumise e Noctowl sempre guiando o bando. Às vezes a inseto parecia temerosa com algo, mas não esboçava uma grande reação, o que não devia estar chamando muito a atenção de Sophia.

Com alguns minutos de trilha eles finalmente alcançavam o tal local "seco", onde podiam até sentar e tirar um descanso. A essa altura a chuva não estava tão mais forte, era mais como um sereno pesado na forma de spray e cabia à Ranger decidir se deveriam ou não continuar... Illumise novamente parecia estranha, mas dessa vez a inseto chegou bem perto da treinadora e tentou explicar algo. O pouco que dava pra entender é que havia algo ali e pela expressão da Pokémon, não era algo tão bom. Sendo assim, o que fazer? Continuar no lugar seco onde estão e esperar para ver o que havia ali ou seguir pelo forte sereno para outro lugar? O que Sophia faria? 

Progresso da Rota :

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Com a Pikachu entendo bem o conceito da pokeball ir para o storage quando eu tinha seis pokemon comigo no momento da captura, nós continuamos nosso caminho, para tentar pelo menos evitar um pouco daquela chuva que já estava ficando bem incomoda. Lembrando da parte da floresta com uma árvore com folhas juntas o bastante para não deixar a chuva chegar até o chão, decidi voltar o caminho que tínhamos seguido, desejando um pouco ter algum pokemon com Sunny day, que resolveria o nosso problema em um estalar de dedos.

Sentindo um pouco de frio por causa daquela chuva constante, nós seguimos o caminho um pouco mais quietos e concentrados, cada um com seus próprios pensamentos, prestando atenção apenas para nãos nos separarmos durante a caminhada, que felizmente foi bem mais rápida e tranquila sem ter um peso pra ficar arrastando por ai. Não era uma casa quentinha com chocolate quente, mas pelo menos poderíamos descansar um pouco fora da chuva.

Estava começando a separar todos os potes para servir um pouco de comida para todos, além de pegar o salgadinho que tinha pego no refeitório do centro pokemon, quando Illumise chamou minha atenção. Ela parecia preocupada com alguma coisa  escondida entre as árvores da floresta, o que só me fazia lembrar de Julian vendo alguma coisa. Não podia ser coincidência...

- Não precisa se preocupar Illumise, eu vou ficar de olho. Vamos só descansar um pouco e comer alguma coisa, não vamos ficar muito tempo aqui. - Comentei, fazendo um cafuné nela, tentando manter ela calma, sem deixar parecer que eu também estava preocupada com o que seria. Continuei servindo a ração e liberaria meus outros pokemon para comer, mas enquanto isso e até mesmo quando estivesse comendo eu tentaria ficar de olho ao nosso redor, com a pokedex em mão para apontar para qualquer movimento ou algo estranho que eu visse.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Sophia se preparava para comer alguma coisa e também alimentar seus Pokémon quando Illumise chegou perto de si, preocupada com algo em meio às arvores. A treinadora tratou de acalmá-la, mas manteve-se com a Pokédex em mãos, cautelosa e pronta para identificar qualquer coisa que aparecesse a sua frente, principalmente se fosse algo inesperado e exótico. Apesar de ainda insegura, a inseto confiou em sua treinadora e afastou-se para perto de Noctowl para esperar o almoço que deveria vir em breve.

Enquanto a garota preparava tudo, a chuva que estava ainda fraquinha parecia apertar mais. Algumas nuvens mais escuras haviam se mobilizado sobre a floresta e deixavam o ambiente todo bem mais escuro, mesmo que ainda não fosse noite. Quanto mais tempo passava, mais difícil ficava enxergar pelo horizonte, por entre os troncos mais grossos e copas de árvores mais densas. Os Pokémon sentiam tanto frio como Sophia e abrigavam-se próximos de si, bem ao redor da treinadora. Vez ou outra um vento cortante conseguia adentrar a floresta e gelar até a espinha dos presentes... Pensando em melhorar a iluminação local, Illumise fez jus a ser um vaga-lume e deu uma iluminada no ambiente, o que faz parte de sua própria habilidade.

O que parecia algo inocente, demonstrou-se uma escolha não tão acertada, pois assim que a Pokémon iluminou o local começaram-se a ouvir sons vindos das árvores, arbustos e tudo mais que pudesse abrigar alguma coisa. O agrupamento dos Pokémon de Sophia ficou ainda mais concentrado, porque os barulhos que provavelmente pertenciam a Pokémon selvagens pareciam ficar mais e mais fortes. Certa de que havia feito algo de errado, Illumise desfez a iluminação gerada, mas era tarde demais. Talvez Sophia e seus Pokémon tivessem alguns segundos para escapar pela chuva e na escuridão, mas não mais que isso. Alguma coisa estava chegando e era grande e barulhenta. O que Sophia faria?

Progresso da Rota :

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Com o clima um pouco tenso comigo lançando alguns olhares atentos ao nosso arredor e o frio já incomodando todo mundo, menos Shield que era acostumado a literalmente viver no gelo antes de ser capturado, nós nos juntamos para comer em silêncio. Acabei nem comendo muito por causa disso, preferindo guardar o pacote ainda com metade do conteúdo e pegar minha jaqueta, para tentar diminuir um pouco aquele desconforto. Os pokemon também acabaram perdendo um pouco do apetite e mesmo não sendo tanto quanto eu, acabei guardando um pouco da ração que sobrou enquanto recolhia todas as tigelas e tentava colocar de volta na minha mochila.

Nesse momento realmente fazia falta ter Phiro ali com sua chama ou de estar em alguma cidade, que só precisaríamos entrar no centro pokemon que o ar condicionado do lugar já daria um jeito no frio. Illumise logo tentou melhorar um pouco da situação iluminando um pouco o lugar, o que nos fez sorrir um pouco, enquanto eu tentava esquentar as mãos esfregando uma na outra. Estava prestes a perguntar para os pokemon quem queria ficar fora explorando e quem queria um tempo na pokeball, que com certeza estaria bem mais quentinha e confortável, quando um som chamou a atenção de todos.

Era o som de algo se aproximando, talvez atraído pela luz da Illumise, que logo apagou e se escondeu atrás de mim, que por reflexo já tinha levantado e pegado Shield no colo, que também não estava gostando nada do que estava ouvindo e logo se fechou dentro da sua concha. Olhando na direção de onde vinha o som, tentei me afastar um pouco, ficando ao lado da árvore, mas numa posição que o tronco da árvore ficasse entre nós e o que estivesse vindo, sem me impedir de enxergar o pokemon quando ele chegasse.

- Fiquem atentos, pode ser só um pokemon querendo se proteger da chuva, mas em todo caso fiquem atrás de mim. Platino se prepare para usar protect, caso precise. - Ordenei, já retornando shield de volta para a pokeball, enquanto Pidgey, Illumise e Volbeat ficavam voando atrás do meu ombro, Noctowl ficava pousada do meu lado e Pikachu meio escondida atrás das minhas pernas, mas também não deixando de olhar para ver o que estava vindo. Fiquei com a pokedex em mãos, torcendo para não ter tomado a decisão errada.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Estando plenamente preparada para o que viria, seja com a Pokédex na mão ou com Shelder no colo, a treinadora Sophia encarou de frente a fonte de todo aquele barulho na copa das árvores. Pikachu e Noctowl estavam bastante atentas também, na mesma direção em que a Ranger olhava, enquanto Illumise parecia tomar conta da retaguarda do bando. O som que antes parecia pertencer a algo grandioso, parecia ter sido compartimentalizado e agora compreendia pequenos sons afastados entre si, mas todos acima da garota e de seus Pokémon. Seja quem estivesse fazendo isso, parecia querer cercar todos eles. Cautelosamente, Sophia retornou Shelder para sua cápsula.

Quando o "bote" parecia eminente, uma figura surgiu bem na frente de Sophia, dependurada de cabeça para baixo em um fio de seda, vindo de dentro do emaranhado de folhas da grande árvore. Não era uma criatura exótica como Venipede e sim uma bem conhecida por todos de Hoenn. A lagarta vermelha, de corpo "arrepiado" e grandes olhos não demonstrava ser um grande perigo. Entretanto, mais delas surgiram aos montes por todos os lados, sendo noticiado por Illumise em um grito de susto. Enquanto Sophia dava atenção aos apelos da sua inseto, a tal lagarta que se apresentou primeiro, cuspiu um tiro de seda bem no rosto da garota, semi-obstruindo seus olhos!

Como um verdadeiro exército, todas as outras lagartas desceram da árvore e começaram a fechar o cerco sobre os Pokémon de Sophia. Pikachu fez suas bochechas ficarem eletrizadas e faiscantes, enquanto Noctowl e Pidgey ergueram vôo e sobrevoavam os possíveis oponentes. Illumise aproximou-se da treinadora ainda mais, agarrando suas pernas, mas pronta para o combate se fosse ordenada. Já Volbeat preferiu voar bem na altura do ombro da garota, curioso sobre o que aconteceria e pensando em como reagir. Diante de um empasse desse, onde todos ficavam aguardando o inimigo atacar primeiro, o que Sophia faria?


Insetos na rota dos Pikachus! - Página 6 Wurmple     Insetos na rota dos Pikachus! - Página 6 Wurmple     Insetos na rota dos Pikachus! - Página 6 Wurmple     Insetos na rota dos Pikachus! - Página 6 Wurmple

Progresso da Rota :

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 6 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos