Entre o fogo e o gelo!!!
Não tinha ideia de como começar aquela interação com o Pokémon raposa de fogo, mas se ela queria me ignorar, pelo menos passar um tempo com ele era o que se esperava. Deitei do lado até que o meu coração disparou com o grito/uivo/sei lá o quê do Pokémon sobre a minha cabeça e assim eu fiquei tonto e enjoado. Vanillite sumia em sua luz vermelha, efeito do Roar e rolei para o lado. O recado era claro: não se aproxime! Era o que eu entendia, desde o primeiro revirar de olhos do Fire. Eu não tinha escolha. Embora soubesse do perigo, era a minha relação com Ninetails que estavam jogo.
O motivo que levou a Ninetails ser tão hostil ainda era uma incógnita. Meu ouvido zumbia. Ficava tonto e via o mundo rodar. Por quê? Eu não era uma má pessoa, muito pelo contrário. Mas por que? O motivo pelo menos... Se eu pudesse ler mentes, poderia resolver isso melhor. Mais fácil.. Meus olhos focavam mais uma vez a raposa. Meu coração doía ainda, pois se acelerou de tal forma que não conseguia voltar a sua frequência basal. Eu olhava curioso.
- Ninetails... O que há? Não vou fazer mal a ti...
Sozinho com o Pokémon peludo, eu começava a me aproximar mais perto da raposa. Não queria fazer mal. Passos vagarosos me guiavam até o meu Pokémon. Ele era meu. Meu amigo. Meu parceiro. Iria amá-lo como amo qualquer outro Pokémon. Não ia desisti. E dava um abraço nele...