Eu me mantinha no centro da Arena e ia acompanhando o desenvolvimento de todos os Pokémon ao redor de mim, principalmente o "Trio do Energy Ball", que estava inteiramente sobre meu controle. Em seguida, vinha Dwebble, que evoluía bem no uso do X-Scissor. Skitty estava se virando mais ou menos bem com a supervisão de Luci e Yuri, que também cuidavam de Cleffa. Já Geodude era praticamente um auto-treinamento, eu só precisava orientá-lo... Mas a minha maior surpresa nisso tudo foi a aproximação de Luci, dizendo que sua Cleffa já havia dominado a técnica que tentava aprender junto do Charmeleon de Sophia. Que demais, parece que a fadinha era a mais estudiosa do grupo afinal — Luch! Luch! Luch! Cleffa conseguiu! E agora? O que eu faço?! — Questionou a garota, com Cleffa em cima da cabeça e com uma expressão mista de impressionada e confusa — Aproveita então que a Sophia está treinando o mesmo movimento com a Misdreavus e tenta deixar a Cleffa absorver alguma informação... — Comentei para a garota, esperando ela concordar com a cabeça e partir para eu focar no meu próprio treinamento.
Treinamento do Wild Charge:
Pichu e Joltik eram os que mais aprendiam e isso era evidente. Contudo, Skitty não ficaria atrás por muito tempo... A Pokémon estava se sentindo presa, incapaz de se mover por conta da eletricidade. Entretanto, isso havia feito com que a felina conseguisse "dominar" melhor a eletricidade sobre seu corpo e esse era o primeiro passo para ela dominar a técnica — Bem, vejo um grande avanço Délia! Você está se sentindo bem? Se estiver confiante o suficiente, quero que tente se mover mesmo com a eletricidade ao seu redor... Venha um passo de cada vez e quando for mais fácil andar, comece tentando a correr também — Dizia para a Pokémon, ficando na sua frente e esperando que andasse até mim. Ao mesmo tempo, acompanhava o que Luci estava tramando para seus dois elétricos — Ok, pessoal. Vocês estão indo muito bem, agora tentem correr e depois se jogar no chão, sabe? Aquele movimento tipo "peixinho", só que ainda com a eletricidade circulando pela superfície do corpo de vocês. É meio caminho para entender o golpe, ok? — A menina explicava para seus companheiros, estando claramente mais avançada do que eu. Completei o básico com Skitty e deixei que ela continuasse treinando, enquanto seguia em diante para os próximos.
Treinamento do Earthquake:
Geodude já tinha a técnica praticamente dominada, afinal era algo que ele aprenderia naturalmente no decorrer de seu crescimento. Só estávamos adiantando o dom que ele possuía. E por falar em dom, era um dos bons! Ele rapidamente conseguia saltar de escalas com seu tremor, causando um movimento que quase fez com que todos caíssem. Sentia que faltava muito pouco para o fim de seu treinamento e o próximo golpe seria perfeito! Sendo assim, não podia permitir que ele continuasse com os tremores ali na Arena ou todos nós acabaríamos atingidos. — Geodude! Não use o próximo movimento aqui perto... Tem um bosque vazio atrás do Centro Pokémon, quero que vá até ele, afaste-se de qualquer prédio e se possível de alguma árvore. Aproveite para pegar bastante velocidade e quando achar que é seguro, use seu melhor Terremoto! Mostre para todos o quanto é incrível! Vai garoto! — Falava com Geodude, esperando que tivesse me ouvido apesar da velocidade e seguisse os planos corretamente. Não havia mais o que fazer ali, por isso segui adiante.
Treinamento do Energy Ball:
O Trio mais avançado chegava finalmente aos momentos finais do treinamento. Nesse instante e apenas nesse, uma diferença começava a ser notada no domínio da técnica entre os Pokémon Planta e o Gaiden, que era do tipo inseto. De qualquer modo, era bem provável que todos terminassem juntos ou quase juntos o treinamento se continuasse com o bom desempenho — Ok, vocês estão se superando demais! Ótimo lançamento, só estão um pouco brutos, mas já começo a ver perfeição no trabalho de vocês e podem melhorar com certeza... Para tal eu quero que não lancem apenas uma esfera, mas sim uma rajada de esferas, sem tempo para pensar em ficar perfeito e trabalhar sobre ela. Vocês usarão parte de habilidade e parte de instinto e quero que façam isso até sair as esferas mais bonitas que conseguirem — Disse para os Pokémon, com os braços cruzados e observando como eles estavam. Possivelmente cansados, mas certamente com muita força de vontade ainda dentro de si para continuar o treinamento — Eu vou dar mais uma volta por aí para observar como os outros se saem... Já volto! Trabalho duro pessoal! Já! — Disse ao final, liberando os disparos e indo até Dwebble.
Treinamento do X-Scissor (Dwebble):
— Isso! Estou gostando de ver! Você e Logan estão quase fazendo um X-Scissor perfeito! Mas não parem agora, mesmo que estejam cansados! O nosso corpo nos engana, dizendo que não aguentamos mais, mas ainda estamos só no começo! — E enquanto falava isso, fazia os movimentos iguais aos de Dwebble do seu lado para lhe dar apoio e dizer que também estava ali com ele, passando a mesma coisa. Entretanto, no meio disso tudo, o Pokémon inseto me chamou e tentou explicar que precisava de um alvo para fazer tudo aquilo mais próximo da realidade. Sophia notou isso e ofereceu o seu companheiro Yamask como "cobaia" para receber os golpes, já que sabia a técnica de Proteção — Bem, você ouviu ela Dwebble. Pensando em tudo o que treinamentos, use o movimento sobre Yamask quando ele levantar a barreira de proteção. Então pare e espere ele erguer outra proteção antes de atacar novamente. Repetição e repetição e repetição é a chave desse domínio! Continue firme! — Disse ao Pokémon, observando como ele se sairia.
Treinamento do Psychic (Cleffa):
Ao mesmo tempo, Luci dava comandos para sua Cleffa em um novo aprendizado — Então Cleffa, esse talvez seja mais difícil... Você tem que "pegar" coisas com a mente... Para começar, imagine uma barreira como a do Reflect, mas dessa vez mais maleável, como uma folha de papel. Em seguida, observe a jaqueta no chão e imagine essa "folha" embrulhando a jaqueta. Se tudo der certo vamos envolver o objeto com uma aura... E aí continuamos depois! Além disso, observe como Misdreavus faz isso, ok? — Dizia Luci, pedindo para sua Cleffa ir com calma, mas obstinação em direção ao sucesso. Tinha certeza que as duas conseguiriam, mas será que levariam tempo demais para isso? Só o tempo diria...