Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Confusões em dobro!

5 participantes

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
A partir do momento que eu liberei todos os meus pokemon, virou uma breve bagunça e flashes de luz que não paravam mais. Por fim, a parte em que estávamos do campo de treinamento ficou literalmente lotada com todos os tipos de pokemon, das mais diversas regiões. Luch não perdeu tempo e logo começou a coletar informações de todos os meus pokemon, que reagiram mostrando orgulho do que ouviam (Phiro, Illumise e Scizor), enquanto Miss mostrou a língua para a pokedex e Hierós apenas ignorou, ficando um pouco mais tímido por ser chamado de assustador.

Foi difícil de perceber, principalmente para quem não o conhecia, mas Logan ficou um pouco sem jeito com os elogios, já que ele normalmente só os ignorava ou preferia sair antes de alguém ter chance de elogiá-lo. Isso fez com que eu e Phiro (os dois que mais sabiam lidar com o temperamento dele) rissemos um pouco da situação. Eu também acabei ficando um pouco sem jeito com os elogios e como todos tinham deixado uma boa impressão, mas ao contrário de Logan, ficar assim já era algo mais rotineiro para mim.

- Obrigada. Contando com a Batgirl, esses são os pokemon que estão a mais tempo comigo, alguns eu praticamente peguei assim que sai em jornada. Hierós é o mais "novato" do grupo, mas esta longe de ser o mais fraco. - Comentei, também aproveitando aquele momento para usar a pokedex, dessa vez mirando nos pokemon do Luch.

Pokedex escreveu:
Skitty

Confusões em dobro! - Página 23 300
Pokémon Gatinho
Normal


Fica facilmente fascinado por objetos em movimento, por isso fica perseguindo-os. Muitas vezes fica girando tentando pegar o próprio rabo até ficar tonto. É difícil para alguém conquistar sua confiança.



Pokedex escreveu:
Roselia

Confusões em dobro! - Página 23 315
Pokémon Espinho
Grass/Poison


Quanto mais saudável é o Roselia, mais cheirosas são as suas flores. A fragância delas pode deixar o oponente desatento. Os espinhos de sua cabeça são venenosos.



Com todas as "apresentações" feitas, nós começamos a selecionar as TMs que ensinaríamos para cada pokemon, tendo que revesar algumas ou esperar que alguém terminasse, antes de poder pegar o pequeno disco. Meus pokemon já estavam acostumados com aquele inicio de treino, então não foi difícil chamar cada um deles e ensinar o ataque que eu queria. A parte difícil ainda estava para começar.

Depois de um tempo, todas as TMs já tinham sido utilizadas, então assim que terminei de guardar e todos os pokemon já estavam prontos para começar, me juntei a Luci e Luch para começar a dar as primeiras ordens.

- Tudo pronto e se preparem, terminamos a parte mais fácil do treinamento de TMs. - Comentei, já tentando me preparar para lidar com cada problema que surgisse. - Aprender uma TM é muito mais difícil que aprender naturalmente, que é o que acontece quando os pokemon se fortalecem, então toda a ajuda é sempre bem vinda. Com isso, eu queria saber o que vocês acham de treinarmos juntos os pokemon que vão aprender ataques iguais? Assim um pode ajudar o outro. - Perguntei, já preparando meus pokemon para fazerem esses grupos.

- Vamos começar. Não precisam se preocupar em lançar os ataques perfeitamente no começo, qualquer avanço que vocês conseguirem agora já vai ser bom. - Falei, já chamando a atenção dos meus pokemon para as primeiras instruções. - Logan, concentre a energia nas pinças como você faz com Fury Cutter, só que mais forte e se conseguir, ataque o chão tentando mover suas pinças para formar um "x". Illumise, seu ataque consiste em juntar uma energia parecida com a que você usa no Struggle Bug, mas nas suas asas. Quando você conseguir juntar algo, tente bater suas asas com força para lançar o poder em uma ventania. Toad, vamos treinar o Water Pulse. Junte o máximo de água que pude, como se fosse lançar o Bubble mais forte que você já lançou, mas na hora do disparo, tente lançar uma bola compacta de água, mirando o chão. Miss, seu ataque é um pouco difícil de explicar, mas você vai ter usar o seu poder para mover coisas com a sua mente, comece tentando com essa bolinha de papel no chão, foque nela. Phiro, seu ataque consiste em criar um escudo de energia para se proteger, observe primeiro o Hierós e depois tente fazer igual. É um ataque difícil de entender no começo, então se você precisar, não fique com vergonha de pedir algumas dicas pro Hierós de como começar. - Falei, já pedindo para que Hierós fizesse a demonstração do Protect, antes de dar sinal para que todos começassem a praticar.

Eu sabia que tinham ataques que apenas os meus pokemon treinariam, mas os que tinham repetidos, como o Logan que treinaria o mesmo ataque que o Dwebble, eu já tinha deixado com mais espaço de treino, caso o Luch ou a Luci quisessem mandar seus pokemon para treinarem ao lado dos meus.

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
OFF :

Com um grande revezamento dos discos de golpes a serem ensinados, demos os primeiros passos para nossos Pokémon entenderem o funcionamento dos movimentos. Sophia terminou de apresentar o seu time, dizendo que eram seus companheiros desde quase o início da jornada. Pelo menos a maioria deles... E isso era notável pela forma como interagiam com facilidade perto uns dos outros. Pelo que eu havia entendido da preparação da Ranger, alguns Pokémon já haviam aprendido golpes que ainda necessitavam de treinamento, enquanto outros ainda aprenderiam alguma coisa nova. Já no meu caso e o de Luci, era a nossa primeira vez utilizando TMs, então muitos erros deveriam vir ao longo do treinamento. Pensando nisso, Sophia resolveu dividir os Pokémon em grupos que aprenderiam o mesmo golpe. Concordei prontamente com a ideia, deixando Skitty junto de Pichu e Skitty para aprenderem o movimento Wild Charge, Dwebble ao lado de Scizor aprendendo X-Scissor, Bulbasaur, Buddy e Shelmet em outro canto aprendendo Energy Ball e Geodude mais isolado para treinar o destrutivo golpe Earthquake.

— Ok, primeiro vocês pessoal...  — Disse aos dois Pokémon Planta e Shelmet, aproximando-me deles — Bem, o golpe que quero ensinar para vocês é um movimento do tipo planta bastante poderoso e bonito. Vamos nos divertir aqui acima de tudo e aproveitar para entrar em contato com a natureza, mesmo que essa cidade seja mais "mineral" do que "vegetal". Hehe Enfim... Buddy, você já tem mais experiência com movimentos planta do que qualquer outro aqui, então deixarei que lidere o treinamento, certo? Vamos usar movimentos que você já conhece como base e trabalhar em cima deles para agir. Sendo assim, quero que pense na forma que usa os golpes Absorb e Mega Drain... Você retira poder do adversário e converte em energia para dentro de você, não é mesmo? O que vamos fazer aqui é de certa forma isso, tirar energia de um lugar e transformar em outra coisa, num outro lugar. Ao invés de "sugar" o adversário, você vai retirar essa energia da natureza ao seu redor e ao invés de usá-la dentro de você, irá concentrá-la na frente de seu corpo. Pode até usar as pétalas como um "contorno" imaginário para essa esfera. Ok?  — Tentei explicar ao Roselia, dando pausas na explicação para ver se ele compreendia.

— Já você Bulbasaur e você Shelmet, prestem atenção primeiro em como Buddy fará isso e depois tentem também. Bulbasaur, seu contato com a natureza é mais fácil, então pense em como você se prepara para lançar Leaf Storm e comece por aí essa "busca" pelo poder. Já você Gaiden, pense em como armazena energia do Bide, mas a conversão não é do dano sofrido em poder e sim na natureza ao seu redor em poder. Ok? Vão treinando, sem pressa e sem pressão...  — Comentei com eles, batendo uma palma só para mostrar que havia encerrado a explicação, mantendo é claro um sorriso no rosto. Em seguida, aproximei-me de Luci, que tentava dar uma explicação sobre o movimento Wild Charge para seus dois companheiros elétricos e Skitty — Então... Hm... Esse golpe é um golpe bem difícil, mas eu acredito em vocês! Comecem fechando os olhos e lembrando de como é a sensação antes de lançar um movimento elétrico... Conseguem visualizar? — Dizia a garota, fechando os olhos também e esticando os braços para mentalizar. Pichu e Joltik prontamente conseguiam imitá-la, mas Skitty ficava viajando totalmente nessa explicação, o que me fez interferir — Fique tranquila, Délia... Sei que para você é algo complicado... Mas preste atenção nesses outros dois... Olha só como eles se concentram e geram raios ao redor deles bem fraquinhos... Você consegue sentir a energia? Eu estou sentido daqui! A estática faz até os pelos do meu braço levantarem. Feche os olhos e sinta também! Assim que estiver sentindo, quero que pense nessa mesma sensação envolvendo todo o seu corpo. Quando estiver sentindo isso, me dê um sinal.  — Comentei com a pequena felina, que concordou com a cabeça e iniciou a tentativa.

Em seguida era a vez de Dwebble, que prestava a atenção em Sophia com muita concentração e tentava imitar os movimentos de Scizor, apesar de ainda estar descoordenado e atrapalhado com que braço usaria primeiro. — Calma amigão! Calma! Vamos fazer isso juntos, ok? Preste atenção em mim!  — Dizia a ele, colocando-me ao seu lado e esticando os braços para cima, em formato de X próximo ao meu peito. Rapidamente, mas devagar o suficiente para ser acompanhando, abaixava uma das mãos com força, como se cortasse o ar com meu punho fechado, um braço de cada vez. A cada "corte" no ar, fazia uma leve interjeição para demarcar o movimento. Repeti isso por três vezes, esperando que ele me observasse e então sorri, deixando-o tentar também. Tinha certeza que não sairia perfeito, mas tentaria ao menos deixá-lo no mesmo ritmo de Logan e Sophia, assim o inseto evoluiria mais fácil no treinamento assistindo-os e acompanhando-os. Resolvido parcialmente essa parte, fui até o último Pokémon, Geodude. Luci também terminava com os elétricos e agora partia para ajudar Cleffa individualmente. Voltei minha atenção ao meu Pokémon de pedra e dei umas explicações breves

— E aí, preparado? Com o seu movimento não tem mistério... Preciso que use seu Defense Curl e depois Rollout. Então, usando seu rolo compressor quero que salte o mais alto possível e se jogue com força contra o solo, como se fosse gerar um Magnitude. Busque sempre os maiores valores de magnitude! Esse será um "jogo" de repetição, pois a cada rodada seu movimento será mais forte... Só precisa transferir a força da pedra para a terra e teremos um terremoto de verdade!  —Terminei de explicar Geodude, que confirmou com a cabeça e um som o entendimento da explicação. Aproveitei que tinha sido razoavelmente fácil explicá-lo e fui ver o que Luci dizia para Cleffa — Ooookay! Nosso primeiro movimento vai ser de defesa, certo? Quero que você use toda sua força de vontade na sua mente para imaginar uma parede entre mim e você. É como se fizesse força para impedir que eu ande, mas não com as mãos e sim com a sua cabeça. Pense, imagine e faça ser real! — Dizia Luci, fazendo uma cara de "força" ao ranger os dentes. Quase uma "cara de mau". Sophia também alternava sua atenção entre seus Pokémon, que pareciam já ter alguma experiência nesse tipo de treinamento. Será que demoraríamos muito para dominar essas técnicas?
.

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
Após saírem do quarto, uma coisa comum entre os dois foi um sensação de que Luch estava mais "dourado". Sophia argumentou que provavelmente era por causa do sol da manhã que todo dia ia para o quarto, Luch argumentava que era por causa do banho de sol que recebia todo dia. De qualquer forma era estranho já que Luch estava normal, com sua cor característica de antes de tudo acontecer. Estariam os dois alucinando por causa da explosão? De qualquer forma os dois finalmente saíam do hospital que os teve por quinze dias. Do lado de fora, eles esperam os irmãos Machiatto, e enquanto faziam isso Sophia decide ir na Copa Wallace, onde Luch também decide participar. Nesse momento aparecem os irmãos, que estavam com bastante saudade.

Eles por algum motivo também achavam que Luch estava dourado. Será que a explosão físico-química afetou a cidade inteira? De qualquer forma eles diziam oi para Sophia, onde a mesma se deixa empolgar com a copa que acontecerá na cidade de Sootopolis e fala de mais.  Nisso, Sophia apresenta suas jaqueta de voo, onde Luch poderia também usar. Para isso, ele decide que deveria fazer alguma coisa para usa-la, e então decidem que por trocar pokémons e itens.

Após fazerem as trocas no Storage, e Luch pensa na apresentação que faria em Sootopolis, eles vão para o fundo do Centro, onde tinha um lugar propício para treinos. Sophia mostrava os TMs, e Luch escolhia. Após, eles colocavam nos pokémons, fazendo todos quase aprenderem os movimentos, faltando apenas aperfeiçoa-los.

Após também todos se falarem e se conhecerem, com Luch ficando impressionado com todos ali, eles avançavam para a parte de dominação dos movimentos. Após ordem serem feitas, isso foi o que aconteceu:


Scizor
O pokémon até tentou, mas não conseguiu fazer nada direito, apenas fazendo a parte "\" do X.


Illumise
Illumise conseguia juntar forças concentradas nas asas, mas não conseguia posteriormente lançar vento.


Poliwag
Poliwag conseguia juntar água, mas se atrapalhava todo ao lançar, acabando mais "vomitando" do que lançando alguma coisa.


Misdreavus
Miss, mesmo complicado, conseguia entender tudo, assim tentando movimentar a bolinha, mas não conseguiu por muito tempo.


Charmeleon
Ele entendia, e após o outro pokémon fazer mais ainda, porém só conseguia realizar uma parede transparente.


Dweble
Como Scizor não conseguiu fazer nada, ele também não, porém ao tentar, conseguiu aparecer o X.


Energy Ball: Bulbasaur, Roselia e Shelmet
Eles juntos conseguiam fazer aparecer uma bola verde no ar, e conseguiam lançar, porém ela explodia logo depois de ser lançada.


Geodude
Geodude usava seus movimentos, e conseguia lançar-se e pular alto para atingir o chão, causando um tremor de nível 1.


Wild Charge: Skitty, Joltik e Pichu
A tarefa dos dois parecia bem complicada. Por serem tão novos, e para aprenderem um movimento desse nível estava bem confuso para eles. Eles sentiam um pensamento elétrico, mas só isso. Não conseguiam entender aquilo.


Cleffa
Tentava, e olhando Charmeleon fazia igual o mesmo, e conseguia fazer a parede em si, porém quebrava fácil.


Assim, os primeiros resultados foram mostrados. O que os dois fariam?

Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :


Última edição por Lhucash em Ter Abr 16 2019, 01:20, editado 1 vez(es)

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
Com tantos pokemon espalhados pelos campos de treino do centro pokemon, foi um pouco demorado para que nós três conseguíssemos organizar todos e ainda dividir alguns grupos que treinariam os mesmo ataque juntos, mas depois de um tempo e de passar todas as instruções, o treino estava prestes a começar. Era um pouco difícil conseguir prestar atenção nos esforços de cada um dos meus pokemon, mas como essa não era a primeira vez que estava fazendo um treino tão grande, eu consegui prestar atenção nas partes mais importantes. O que precisava ser corrigido para que eles pudessem dominar os movimentos.

Assim que todos terminaram suas primeiras tentativas de usar os ataques, eu me aproximei para dar as próximas instruções.

- Foi um bom começo, pra todos. Agora vamos continuar praticando. - Falei, chamando a atenção de todos, antes de ir para onde Logan e o Dwebble do Luch estavam treinado. - Tudo bem Logan, tente se concentrar um pouco mais. Você precisa juntar a energia nas duas garras e assim que conseguir, faça desse jeito. - Falei, cruzando os braços na minha frente pra fazer o "x" e depois fiz o movimento, como se estivesse golpeando o ar. Logan revirou os olhos com a minha demonstração, mas eu fiquei repetindo e fazendo ele tentar, até que pelo menos o movimento ele entendesse direito como devia fazer. Depois disso segui para os próximos.

- Phiro, foi um ótimo começo! Agora você precisa continuar repetindo isso, tentando criar uma barreira cada vez mais sólida. - Falei, sorrindo para ele e para o Hierós, que continuaria ali para ajudar. Depois me virei para Miss, que estava treinando do lado deles. - Você também começou muito bem Miss! Agora também vai precisar ficar repetindo, tentando manter a bolinha cada vez mais tempo no ar. Se concentrem, eu sei que vocês conseguem. - Comentei, fazendo um cafuné rápido nela, antes de seguir para os próximos, que eram Toad e Illumise, que não estavam muito longe um do outro.

- Tudo bem Toad, foi um bom começo também. Você já esta conseguindo criar bastante água, mas tente começar a se concentrar em lançar. Tudo bem começar lançando um pouco mais fraco, assim que você conseguir pegar o jeito, então vamos poder começar a trabalhar no poder do ataque. Illumise, foi por pouco. Tente se concentrar um pouco mais na energia que você juntou nas asas. Do mesmo jeito que você libera o poder do Struggle Bug com as mãos, tente fazer com as asas. Vocês conseguem, só precisam continuar tentando. - Conclui, logo voltando a me afastar, esperando apenas que Luch e Luci terminassem suas instruções, antes de liberar todos os meus pokemon para continuarem a tentar.

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Assim como toda a classe de aula, haviam os alunos adiantados e os mais retardatários. Isso não os diferenciava entre bons e maus, mas entre os que precisam de mais ou menos tempo para alcançar a perfeição. Eu tinha plena confiança em meus Pokémon, assim como Luci e Sophia também confiavam em seus próprios companheiros. Certamente não aprenderíamos todos os golpes desejados do dia para a noite, mas qualquer avanço era uma grande conquista e precisava SIM ser comemorado. Treinamentos são treinamentos, independente do tipo deles e já havíamos passado por alguns parecidos e cansativos, bastava adaptarmos nosso estilo para o objetivo pretendido. Dominar técnicas! Passaria o tempo que fosse preciso com cada um deles até vê-los satisfeitos pelas conquistas obtidas e assim o fiz, aproximando-me do primeiro "grupão" de aprendizado: Roselia, Shelmet e Bulbasaur pareciam ser uns dos mais avançados de todos os treze ou quatorze Pokémon espalhados por aquela Arena do Centro Pokémon. Começaria novamente por eles o suporte, assim os outros se sentiram mais confiantes em segui-los na direção do sucesso!

— Genial pessoal! Incrível! Vocês viram que esferas maravilhosas vocês conseguiram? Vocês sozinhos! Eu não fiz nada aí não... Isso é puro poder e vocês começaram a dominar. Em breve todos os seus colegas vão dominar uma dessas técnicas diferentes e vamos ter evoluídos juntos, não é demais?  — Dizia ao trio, mas alto o suficiente para que os outros prestassem atenção também — Não vamos baixar a bola, só vamos levantar cada vez mais. Ok, não preciso nem repetir a última explicação, pois vocês já entenderam bem até demais. Vamos continuar dela, ok? Agora que já sabemos que vocês conseguem criar a esfera, gostaria de treinar o tempo de permanência dela no ar. E vou deixar claro novamente... Não quero a esfera mais linda de todas e nem a maior, só uma esfera. A melhor que cada um de vocês pode conseguir no momento. Se for pequena, torta ou explosiva, não tem problema. Desde que a mantenha por pelo menos um minuto intacta, sem estourar. Entendido pessoal? Vamos buscar aquela inspiração interna, respirar bem fundo, expirar bastante e começar! Vamos!  — Expressei toda a empolgação que eu tinha e conseguia passar no momento. E olha, eu realmente estava empolgado com aquilo! Real o golpe já era, o passo seguinte era deixá-lo estável e era isso que eu esperava deles. Com esse sentimento, deixei o trio treinando e parti para a próxima.

Em seguida, aproximei-me de Geodude. Depois do "Trio Energy Ball", ele havia sido o mais avançado dos meus companheiros e precisava trabalhar melhor ainda isso. Sua bela tentativa havia gerado um tremor de primeira escala... Um bom avanço para a primeira tentativa. No caso dele não via como ajudá-lo com dicas novas, apenas mais inspiração e ânimo, afinal ele se desenvolveria com sucessivos movimentos corretos, assim como o golpe Rollout funcionava. Quanto mais ele o usasse sem errar, mais forte ficaria. É claro que também contaríamos com o fator sorte, já que estávamos trabalhando uma forma de potencializar o Magnitude e este movimento era inconstante — Geodude! Você realmente fez tudo tremer, não fez? Está no caminho certíssimo! Quero que a cada tentativa você corra ao redor do campo de batalha com seu movimento Rollout e ao completar uma volta inteira, repita a tentativa de antes. Lembre-se do efeito de Magnitude e busque a união entre os dois golpes. O importante é repetir e repetir até a perfeição. Eu confio em você e estarei sempre aqui perto para quando precisar. Agora vamos lá, comece a rolar garoto!  — Disse para o pequeno, batendo palmas para fazê-lo se mover e ditar um ritmo, antes de partir para o próximo.

Meu desafio seguinte era o Dwebble e o movimento X-Scissor. O inseto treinava juntamente do metálico de Sophia, o Logan. Pelo que eu tinha analisado, este Pokémon possuía uma personalidade não tão maleável quanto outros Pokémon e eu chutaria que Sophia iria precisar de um tempo maior com ele para aprender totalmente a técnica desejada. De qualquer modo, resolvi focar no Dwebble. Meu companheiro conseguia fazer o X no braço, assim como eu havia feito e ensinado, mas nada havia surgido de fato daquilo... Pelo menos não no sentido do "movimento" em si — Ok Dwebble! A forma como se movimenta está ótima... Você vai ter que sempre formar esse X com o braço e descê-los com força, como se cortasse o ar com suas garras. Bem, o Logan também... — Comentei, olhando para o Scizor de Sophia e rindo — Mas não basta fazer o movimento e pronto, afinal isso nos daria um golpe Normal, né? E queremos um poderoso golpe inseto! Como você já entendeu que se trata de um corte em "X", vamos trabalhar por outro lado. Você já sabe usar o movimento Fury Cutter, não é? Mas sei também que você o usa em apenas um braço para atacar algo ou alguém. Nosso treinamento agora é conseguir ao menos iniciar o movimento nos dois braços ao mesmo tempo. Não necessariamente precisa atacar algo ou alguém, apenas sentir que a força necessária para ele está nos seus dois braços ao mesmo tempo. Ok? Isso é um desafio e eu voltarei para ver se cumpriu! — Questionei e desafiei o pequeno Dwebble, ofertando a ele uma nova missão. Só iríamos para o próximo passo se ele conseguisse dominar esse.

— Ok, talvez nem todos consigam fazer mais do que imaginar, não é? Mas tudo bem! Imaginação é bom e vocês são incríveis nisso! Tenho certeza que se imaginariam usando esse golpe fortão e poderoso! Uhuuuu! — Comentava Luci, comemorando junto do trio de Pokémon, erguendo-os pelos braços em uma rodinha. Não pude evitar sorrir ao ver a cena e aproxime-me cautelosamente, perguntando como haviam ido. A resposta veio na forma de um aceno triste de cabeça da Skitty, a quem abracei rapidamente para acariciar — Tudo bem, Délia... Sei que é complicado, mas tenho certeza que você consegue. Vamos tentar e tentar até sair alguma coisa! — Disse para a Skitty, agitando-a carinhosamente para tentar animá-la. Entretanto, antes de tentarmos mais qualquer coisa, quem chegou foi Yuri. Até então o jovem Macchiato havia ficado calado, mas talvez tenha observado de fora algum ponto importante que veio nos falar — Er, pessoal. Desculpe me meter... Sei que não entendo nada disso na prática, mas o que eu acho, vendo vocês, é que eles não sabem começar porque não entendem o que é a eletricidade. Skitty realmente não tem como saber e Joltik e Pichu são novos demais para "compreender" o poder que possuem. Que tal mostrar pra eles de um jeito diferente? — Questionou o garoto, com uma expressão sapeca que me deu um estalo imediato!

— Você é demais Yuri! DEMAIS! Vamos lá pessoal! Vamos recomeçar... Eu já sei exatamente o que precisamos!  — Comentava com o trio do Wild Charge, Luci e Yuri, reunindo todos bem próximo de mim — Vamos precisar ensinar o que é energia elétrica para eles... Deixá-los carregados também! Principalmente Délia e Joltik... Luci! Quero que você peça ao seu Pichu para dar um choque elétrico bem forte em Joltik com o Thundershock. Em seguida, Joltik vai usar a energia que acumular do ataque pra produzir o movimento Thunder Wave. Eu acho que essas ondas mais poderosas vão fazer Skitty sentir a energia pelo corpo dela, mesmo que acabe paralisada... Vai ser difícil se mover, mas entender a eletricidade é o primeiro passo. E que forma melhor de aprender do que na própria pele? Pichu não pode ser paralisado, mas ele pode sentir as ondas eletromagnéticas vindas de Joltik e começar a se guiar por aí... E vai ser isso por enquanto... Deixaremos as movimentações físicas para depois — Comentei com todos, observando a expressão de todos sobre o plano. A maioria parecia assustada, mas tenho certeza que bastaria começarem para ficarem empolgados também. E com isso, resolvia ou tentava resolver, mais um dos quebra-cabeças desse treinamento, podendo ir com Luci até Cleffa, observar como ela se saia com a barreira.

Assim como o problema do movimento Energy Ball, Cleffa não conseguia ter domínio suficiente sobre a técnica que devia aprender. Ela até sabia formar a tal barreira que refletia movimentos físicos, mas não conseguia mantê-la firme e forte. A fragilidade da "parede" a fazia quebrar facilmente e isso certamente não seria bom em uma situação real. O engraçado é que antes mesmo que eu tentasse falar algo para a Pokémon Fada, Luci tomou a iniciativa de conversar com sua própria Pokémon — Não fique triste, Cleffa! Você é forte e já provou isso, se lembra? Vencemos aquela tal Jéssica e sua Ekans, não foi? O que é uma parede dessas para nós? Você foi incrível criando ela, mas eu preciso que deixe-a mais forte, tá? Acho que... Você pode tentar imaginar uma segunda parede se formando acima da primeira, como se servisse de apoio e resistência para ela... Se as duas começarem a parecer que vão ruir, faça mais uma parede do lado contrário para "sanduichar" a primeira. Vamos tentar? — Perguntava a menina, levantando Cleffa no colo e a observando cara-a-cara. Era a hora de tentarem novamente... Com isso, fechamos mais um ciclo do treino e eu conseguia ver avanços palpáveis em todos eles, mesmo que parecessem imperceptíveis.
.

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
Eles então iam para a segunda rodada de trinos, após falarem com seus pokémons. Foi isso o que aconteceu:

Scizor
Após pensar melhor, e se guia com o movimento Fury Cutter, ele consegue fazer o X, porém não conseguia avançar depois disso.


Illumise
Illumise agora conseguia juntar vento junto com as asas carregadas, além de conseguir lançar, mas nada de mais.


Poliwag
Poliwag conseguia juntar mais água e conseguia lançar dessa vez, porém não parecia um pulso, e sim um Water Gun.


Misdreavus
Misdreavus agora se concentrava em levitar mais, e por mais tempo, e conseguia para a surpresa de todos..


Charmeleon
Com a ajuda de Hierós, Chrameleon, já sabendo já como criar, acabou ajudando e avançou bastante, fazendo a barreira normalmente, porém ela não era resistente.


Dweble
Conseguiu aparecer o X com mais propriedade através do seu lançar do Fury Cutter, lançando força mais adequadamente.


Energy Ball: Bulbasaur, Roselia e Shelmet
Eles conseguiam fazer uma bola de energia perfeita, mais ainda não conseguia lançar com propriedade..


Geodude
Causando um tremor de nível 3 agora, ele estava bem avançado, chamando a atenção de todos ali..


Wild Charge: Skitty, Joltik e Pichu
Após conversa, eles foram os últimos a tentarem. Eles agora faziam suas descargas elétricas juntos, e ao tentarem, ele viam que tinha dado certo fazendo uma carga de energia circularem em seu corpo, que dissipou depois e foi isso o que aconteceu com Joltik e Pichu. Com Skitty, porém, essa energia não foi dissipada corretamente e acabou se explodindo, assustando todos por ali. O pokémon voou longe, curiosamente caindo em cima de Luch, fazendo o mesmo junto de Skitty caírem no chão desconcertadamente.


Cleffa
Junto de charmeleon, eles conseguiam fazer perfeitamente, mais quebrava fácil. Porém, parecia estar melhor que charmeleon.



Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
Com todas as instruções passadas, logo se deu inicio a uma nova tentativa de todos. Ficava claro que alguns estavam tendo mais facilidade que outros, mas eu tentei prestar atenção em especial no que cada um estava tendo mais dificuldade, para conseguirmos consertar os erros e ficar cada vez mais próximos de dominar todos os ataques. Logan é o que parecia menos animado com o novo ataque, tendo um pouco mais de dificuldade para conseguir fazer o movimento e concentrar a energia ao mesmo tempo.

- Muito bom Logan, o movimento é esse, agora só precisamos trabalhar um pouco mais no poder. Você precisa se concentrar em juntar o poder, parecido com o que você usa no Fury Cutter, só que vai ter que ser nas duas garras. Junte o máximo de poder que conseguir e então lance como eu mostrei, formando o "X". Você consegue, vamos lá que no final eu tenho uma surpresa pra você. - Comentei, conseguindo deixar Logan curioso sobre uma surpresa pra depois que ele conseguisse dominar o novo ataque. Com isso, eu segui para o próximo. - Olha só Phiro, foi quase perfeito! Continue se concentrando assim, agora se focando em fazer a barreira mais forte e duradoura. O formato já esta ótimo, continue assim. E Hierós, obrigada por toda a ajuda demonstrando o ataque. Quando a barreira parecer igual a sua, lance um Will-O-Wisp para testar se ela consegue parar o ataque. - Falei, já deixando avisado para o Phiro que em breve ele precisaria realmente se proteger de um ataque, mesmo que não fosse realmente afetá-lo, eu sabia que ele não iria gostar de não conseguir bloquear as chamas.

- Miss, eu to impressionada, você esta pegando muito bem o jeito de usar esse ataque! Agora eu vou dificultar um pouco, em vez da bolinha de papel, quero que você levite essa minha jaqueta. Tente manter ela no ar pelo maior tempo que conseguir. Se achar que está muito fácil, vou te dar um desafio a mais: Quero ver você conseguir fazer ela se mexer no ar. Mexa os braços da jaqueta ou só ela de um lado para o outro, vamos ver o que você consegue! - Falei, já tirando uma jaqueta de frio que tinha na mochila e a colocando no chão. Não era um diferença gigantesca de peso, mas o desafio mesmo seria ver se ela já conseguia mexer o objeto ou só conseguia tirá-lo do chão.

- Legal Toad. É quase um outro ataque aquático, mas pelo menos você conseguiu lançar a água! Tente juntar um pouco mais de pressão antes de lançar, você precisa lançar uma esfera de água, não um jato. Tudo bem se sair uma bola pequena ou fraca, só tente começar a moldar o ataque antes de lançá-lo. - Fiz um cafuné nele, antes de me virar para a Illumise, que estava se divertindo vendo a poça que Toad já tinha criado, além de também já estar conseguindo aprender como criar o vento para o seu próprio ataque. - Foi um ótimo avanço Illumise, eu quase consegui ver como vai ser quando lançar o ataque total. Continue assim, junte mais energia em suas asas e lance do mesmo jeito. Aos poucos você vai conseguir pegar o jeito e lançar o ataque! - Falei, animada com o avanço de todos. Assim que percebi que todos tinham entendido e estavam prontos, voltei a me afastar e dei o sinal para tentarem de novo.

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

No geral, os avanços continuavam. Até os que pareciam mais empacados anteriormente conseguiram uma melhora considerável. Possivelmente o único problema residia na tentativa de Skitty aprender o tal movimento elétrico... Eu havia seguido uma orientação muito boa de Yuri para fazê-lo compreender os movimentos elétricos, mas talvez tenha sido precipitado demais em colocá-la em ação. Precisava de mais cautela e atenção... O resultado disso foi um golpe explosivo dos elétricos sobre a felina, que voou sobre mim, fazendo com que nós dois caíssemos no chão. Em um primeiro momento fiquei assustado, assim como Luci e Yuri, que aproximaram da gente com os olhos arregalados — Luch! Délia! Estão bem? — Perguntou a garota, abaixando-se um pouco para ver como eu estava, apoiando suas mãos nos joelhos. Seu irmão também aproximou-se, ajeitando os óculos para tentar ver melhor — Quando eu falei aquilo não quis dizer uma explosão, Luch! Era só para tentar fazer com que Skitty sentisse a eletricidade passando pela sua pele, igual acontece durante o golpe... — Disse com bastante cuidado o Macchiato, suspirando em seguida. Ele estava certo, completamente certo e eu só precisava tentar novamente.

Treinamento do Wild Charge:

— Eu estou bem... E Délia também... — Disse, segurando Skitty nos braços e observando-a para saber se tinha algum arranhão — Eu passei dois limites, mas tudo bem... Perdão Délia. Vamos tentar de novo? — Perguntei para a pequena, segurando-a de frente para mim e sorrindo. Repetiríamos a dose em uma escala menor e já colocaríamos em prática um pouco de movimento — Parabéns Luci, Pichu e Joltik mandaram muito bem com esses movimentos... Agora vamos usar essa eletricidade para preparar o golpe. Luci, diga para seu Pichu manter o seu corpo coberto por uma carga de energia até fazê-lo brilhar... Peça também para ele cobrir o corpo de Skitty com essa energia, mas bem fraquinha, sem feri-lo. Joltik já está carregado e pode fazer isso por si só. Quando todos estiverem rodeados por eletricidade, vamos tentar uma corrida, daqui... — Disse marcando a parte do campo de batalha onde um dos treinadores ficava — Até ali... Uma corrida simples, mas tentando manter a energia no lugar. Ok? — Terminei, apontando o centro da arena. Ao concluir a explicação, deixei que Luci cuidasse disso e fui para os próximos Pokémon.

Treinamento do Earthquake:

Depois do "Trio do Wild Charge", caminhei até a borda do campo de batalha, por onde Geodude passava de tempos em tempos, cada vez mais rápido e de vez em quando treinando seu movimento, o que atraia a atenção de todos. Esperava que ele dominasse a técnica antes que um acidente acontecesse ao redor, mas não poderia tentar controlá-lo demais ou o domínio do terremoto não sairia tão cedo  — Trabalho exemplar Geodude...! Não esqueça de manter sua posição como uma esfera, o mais compacto possível.... Se achar que está perdendo o controle, use novamente Defense Curl... Mantenha a forma esférica a todo custo. Força! Potência! É isso!  — Dizia ao Geodude, uma curta frase por vez, pois ele passava bem rápido por mim e não conseguiria escutar tudo num pique só.

Treinamento do Energy Ball:

Depois, segui até o "Trio do Energy Ball", de longe os meus mais avançados companheiros. Em um belo trabalho de equipe, com comunicação entre eles, haviam conseguido se auxiliar entre si na construção de uma perfeita Bola de Energia Verde. Era evidente que uns tinham uma esfera menor do que a outra, mas isso possivelmente estava atrelado ao poder natural de cada um. De qualquer modo, criar uma bola de energia perfeita não garantia o que realmente precisávamos, um ataque perfeito — Pessoal! Excelente!— Disse, batendo palmas para eles — Agora vamos elevar mais um nível esse treinamento, certo? Vocês precisam aprender a lançar essa esfera também, o que é complicado, já que longe de você é mais difícil mantê-la estável para não estourar no ar. O segredo está em concentrar o poder bem no centro dela, para agir como um "puxão" para o resto da energia, mantendo a forma e o poder. Vamos tentar então uma coisa diferente? Quero que criem essa esfera perfeita que já fizeram, mas dessa vez tentem lançá-la para frente. Não precisa ser um "disparo", só lançar mesmo, como se estivessem lançando uma bola de futebol.... Vamos ver como se saem. Eu volto depois para analisar o resultado — Comentei com os três Pokémon, afastando-me e indo até Dwebble, que parecia feliz com o pequeno avanço.

Treinamento do X-Scissor (Dwebble) + Treinamento do Reflect (Cleffa):

— Ok amigão! Eu vi esses braços brilhando em verde! Conseguiu mesmo fazer o Fury Cutter nos dois braços, né? Agora quero que tente fazer esse corte no ar em X, com os dois braços ao mesmo tempo. Tudo bem se no início não estiver muito confortável e sincronizado, é com o treinamento que você conseguirá melhorar... Faça para mim duas vezes esse tipo de corte no ar, já que o Fury Cutter fica mais forte conforme você o usa mais. Depois da segunda, descanse um pouco e tente novamente do zero.  — Comentei para o Pokémon inseto, enquanto Sophia conversava com seu Scizor um pouco próximo de nós. Como sempre fazia, averiguei seu desempenho e também o de Luci com o Cleffa, Pokémon que parecia estar mais avançado que todos por ali — Isso Cleffa! Que parede espelhada lindaaaa! Você está quase já, posso sentir... Vamos só mais uma ou duas vezes, tá? Continue com o que estava fazendo, sempre que uma das barreiras parecer que vai ruir, você tenta criar duas outras sanduichando elas para ficar mais grossa e melhor, mas não se prenda a fazer isso só uma vez. Faça quantas vezes forem necessárias, até estabilizar o movimento! — Dizia Luci com empolgação, abaixando bem perto da fadinha, que concentrava toda sua atenção em fazer aquilo acontecer da melhor forma possível.

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
Terceira rodada:

Scizor
Se guiando com o movimento Fury Cutter, ele consegue fazer o X, conseguindo um forte arranhão Parecia dominar o X, apenas precisando de prática..


Illumise
Illumise Lançava vante, e o vento era prateado, mostrando domínio nominal. Eventualmente era só vento preteado mesmo, faltava força.


Poliwag
Poliwag repetia três vezes, finalmente lançando um pulso d'água porém faltava força e alcance.


Misdreavus
Misdreavus levitava a jaqueta com precisão, mas ao tentar fazer giros ela caía no chão. Miss tentava de novo, e conseguia até lançar, mas faltava um acabamento melhor.


Charmeleon
Charmeleon junto com Cleffa fazia com normalidade a barreira, mas charmeleon não conseguia segurar direito.


Dweble
Fazia o X normalmente, mas aparentemente faltava força. Será que um alvo resolveria? Dwebble tentava avisar a Luch.


Energy Ball: Bulbasaur, Roselia e Shelmet
Bulbasaur e roselia conseguiam dominar tecnicamente, só faltava mais lançamentos. Shelmet no entanto, parecia um pouco atrasado.


Geodude
Causando um tremor de nível 6 e depois 9, ele estava preste a dominar. Porém a terra ali estava tremendo, e fez com que todos ali quase caíssem, precisando se equilibrar para isso.


Wild Charge: Skitty, Joltik e Pichu
Joltik e Pichu finalmente conseguiam controlar a eletricidade. Skitty consegue fazer o mesmo rodar seu corpo sem problema. Após eles correm com a energia carregada, e Pichu com Joltik conseguiam rodar direito. Skitty não consegui se mexer, porém com isso acabou conseguindo controlar a eletricidade.


Cleffa
Junto de Charmeleon, ela conseguia dominar, sendo a primeira. Parecia cansada.



Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
O treino chegava em um momento legal de se ver, já que todos já estavam precisando apenas praticar um pouco mais ou simplesmente melhorar em algum detalhe do ataque que estavam usando. A pequena Cleffa conseguia criar o Reflect com perfeição, o que fez Phiro bufar e se forçar um pouco demais na sua tentativa de criar o protect, que acabou não durando o tempo que devia. Logan treinava ao lado do pequeno Dwebble, os dois fazendo o mesmo movimento com as garras, o que tornava até divertido de ficar assistindo. Dava para perceber que o pokemon do Luch estava lançando o ataque com um pouco mais de força que Logan, mas isso não parecia incomodar tanto o metálico, que ainda devia estar pensando um pouco no que eu tinha falado.

Illumise conseguia soltar uma versão mais fraca, mas muito parecida com o ataque final, o que fez dar uma pirueta pra comemorar, enquanto Miss parecia ter dificuldade para controlar a jaqueta, algo que ela parecia muito ansiosa para conseguir. Toad também estava indo muito bem, mas antes que eu pudesse perceber, ele pareceu achar uma utilidade para o seu ataque ainda incompleto e aproveitou que não estava muito longe para lançar água na minha cara e depois na do Luch, rindo bastante da própria brincadeira.

- Toad, você não tem jeito. Desculpa por isso Luch, ele adora molhar os outros. - Comentei, já tirando o excesso de água do rosto, antes de voltar a dar as instruções. - Phiro, foi quase perfeito. Agora tudo o que você precisa fazer é respirar fundo e se concentrar para que a barreira dure mais. O poder dela já parece bom, então só se concentre mesmo em mantê-la. Hierós, agora você vem comigo. - Falei, deixando o Yamaks bem curioso, enquanto avançávamos em direção de onde Logan estava treinando.

- Muito bom Logan, agora é só continuar praticando e aumentando cada vez mais o poder. Agora o Hierós vai ficar aqui, se vocês quiserem praticar o ataca mirando em algo, esperem ele usar o protect e então tentem. Isso é pra você também Dwebble, se o Luch quiser. Só não façam isso em sequência, deem um tempo para que o Hierós possa se recuperar e criar outro protect, se não você vão acabar machucando ele. - Expliquei, deixando a ideia em aberto para o Luch, caso ele também quisesse, já que o Hierós não teria problemas para evitar os dois ataques em treinamento.

- Quase lá Miss, agora é só continuar tentando e se divertir! Quero só ver o que você vai aprontar. - Falei, fazendo um sinal positivo pra ela, antes de me virar para onde Illumise e Toad estavam. - Vocês dois também estão ótimos, agora só vão precisar continuar praticando mais um pouco. Illumise, continue aumentando o poder que você esta juntando e a velocidade que esta batendo as asas. Toad, agora que já se divertiu, se concentre em tentar lançar esse pulso mais longe. Quando você conseguir lançar a uma boa distância, então pode começar a trabalhar para lançar o ataque com cada vez mais força. - Comentei, fazendo um cafuné nos dois, antes de voltar a me afastar para que eles pudessem treinar.

descriptionConfusões em dobro! - Página 23 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos