Acho que nunca havia sido tão pega de surpresa assim na minha vida. Tábata desistia e eu sentia dentro de mim que fora por causa da nossa amizade. Mochi olhou para ela e logo em seguida para mim, orgulhoso da relação que eu e a menina construímos em pouquíssimo tempo, algo que realmente valeu a pena ter sido cultivado. Se eu não tivesse deixado de lado por um momento meu orgulho algumas horas atrás, sequer seríamos amigas agora. Incrível.
— Tábata... Obrigada. — meus olhos encheram de água assim como a da treinadora de fantasmas e a abracei mais uma vez
— Ninguém nunca fez isso por mim e serei eternamente grata.E realmente seria. Vivendo nas ruas, poderia contar nos dedos quantas foram as pessoas que me ajudaram desde a morte dos meus pais até eu encontrar Arnold, o senhor que me acolheu e me deu o Sushi. Foram árduos anos, mas hoje eu prevalecia sobre todo obstáculo que havia passado por mim, criando laços com uma pessoa incrível e de coração enorme como a Tábata. Sei que não deve ter sido fácil para ela, mas uma atitude assim realmente deve ser vista como uma das coisas mais altruístas que eu já presenciei na vida.
Kyle agora me cumprimentava com um sorriso maldoso e eu o surpreendia com um abraço apertado. Envolvi meus braços em suas largas costas e deitei minha cabeça no seu peito. Corei imediatamente, claro, mas não poderia deixar passar esse surto de felicidade que corria pelas minhas veias; se não o abraçasse agora, talvez não o faria nunca mais. Eu havia sido muito estúpida com ele e por mais que o rapaz fosse difícil de lidar, não merecia essa frieza toda.
— Sousuke... — dizia para quebrar o gelo e talvez deixa-lo irritado
— Você e seu Vulpix cresceram muito, estou muito orgulhosa.Nossos caminhos talvez seguiriam a parte daqui pra frente, mas tinha certeza que ainda o veria futuramente. Virei-me e o organizador se aproximou de mim com o prêmio do torneio, dando um valor em dinheiro e dois outros prêmios interessantes, que sem dúvidas seria de bom uso para meus psíquicos. Tábata e Kyle receberam seus prêmios também. Eu tinha um sorriso de orelha a orelha estampado pelo meu rosto, não me sentia contente assim há muito, muito tempo.
Abracei Mochi que me pedia colo e olhei para cima, respirando o ar puro que Oldale Town me providenciava e fechei os olhos pensando imediatamente no orgulho que minhas falecidas mãe e avó sentiriam se me vissem agora. Claro, não era como se eu tivesse ganhado a Elite dos Quatro mas conquistar algo assim não estaria nem nos sonhos da garotinha que vivia em uma palafita em Cianwood. Uma lágrima escorreu dos meus olhos até meu queixo, onde Ralts a secou com sua pequena mãozinha esquerda.
Era hora de decidir o que fazer e minha intenção era correr para Sootopolis e participar do incrível Contest que aconteceria por lá. Não poderia achar que chegaria lá arrasando depois de ganhar um torneio tão pequeno como esse, mas claramente me deu a coragem de tentar.
Off :
Andros, pode trocar o Growl da Ralts pelo Magical Leaf e o Baby-Doll Eyes da Vulpix pelo Fire Spin. Ah, os nossos dois próximos posts serão os últimos, aí você já pode trancar a rota x)