Sabendo da presença de outra pessoa nessa caverna, fazia questão de seguir caminho por onde conseguia ouvir essa voz, que apesar de ser uma alegria ter a possibilidade sabermos o caminho, ainda me preocupava um pouco, pois a única coisa que conseguia entender do que estava falando, seria a palavra ' Inútil ', o que já me diz que não esta com um bom humor, mas com quem estaria falando já seria outra questão. Quanto mais nos aproximávamos, mais era possível entender o que essa pessoa dizia, mas antes de chegar a ver quem falava me lembrei que não tinha nem dado uma olhada nos meus Pokémon direito, ou mesmo apresentado eles ao Gilberto, e mesmo não sendo um lugar legal assim, e que nosso objetivo seria falar com a pessoa que estava ali perto, mas não vi problema em pelo menos fazer um carinho nos meus Pokémon, e também lembrar de colocar o Joltik na Pokeball.
- Antes de continuar, lembrei que não apresentei os pokemon que trouxe. - Comentei dando uma pequena pausa no caminho que fazíamos, dando uma mexida na bolsa. - Não se preocupe que é rapidinho.
Como ele já tinha visto Joltik, não precisaria apresentar, então aproveitava que ele já estava cochilando na minha cabeça, para guarda-lo na pokeball, e como não queria demorar muito, peguei a primeira esfera com ninguém menos que meu primeiro Pokémon, Wailmer, que já saia da esfera com seu brilhante sorriso, mas como ele também já era um dos Pokémon que Gilberto conheceu, não precisava apresentar, mais ainda assim era bom vê-lo, e como não tinha muito a se dizer, apenas fiz um carinho nele, e o retornei para a esfera.
Sem enrolar mais, peguei duas esferas, que sabia que não teria tanto problema de espaço, mas ainda assim me encostei na parede, e soltei mais dois Pokémon, que seriam Wingull e Horsea, que já arrumavam um lugar para ficar, Wingull pousava na minha frente, observando Gilberto, enquanto arrumei o Horsea nos meus braços, para que não se incomoda-se com as pedrinhas. Enquanto fazia um carinho no Hosea, notei que agora Gilberto não parecia se incomodar com a pausa, pois agora já estava a analisar o Wingull, quase como se seus olhos estivessem brilhando, mas Wingull também não pareceu se incomodar muito, estava estufando o peito, mas como não queria ficar ali para sempre, retornei os dois para as pokeball, mas pelo menos Gilberto já estava de melhor humor.
Por fim, mas não menos importante, soltei meus dois últimos Pokémon, que seria a Marill, que mantinha seu olhar apático, e a Magikarp que como não interagi muito com ela, olhava para tudo ainda bem confusa enquanto dava seus pelos, e como esse não seria um bom ambiente para ela, a retornei, enquanto isso Marill olhava para Gilberto ainda com o mesmo olhar, apenas dando um pequeno aceno, tipo dando um 'olá', e como os outros fiz um carinho na cabeça dela, que pareceu não muito satisfeita, mas não recusou, e retornei ela.
- Finalmente, não sei porque quis fazer isso agora, mas então, vamos. - Disse se virando para onde estávamos indo, mas pelo visto demorei um pouco demais, e dois dos Pokémon estavam encarando a gente, que aposto que seria os Pokémon da pessoa que estávamos ouvindo.
- Oi amiguinhos, podemos passar por ai?. - Disse ainda sorrindo.