Com mais um desenrolar do confronto, e as coisas cada vez mais desfavoráveis a ele, Joul sentia que o desafio importo naquela apresentação teatral exigia o melhor de todos os envolvidos, o que certamente agradava, e muito, a plateia que ali estava. E, tudo isso, no fim, deixava, ainda mais claro, o quanto jovem viajante precisava mesmo se concentrar para encontrar um possível caminho para reverter aquela desfavorável situação e dar ainda mais entretenimento a todos que ali estavam.
Então, dando voz novamente ao cavaleiro, o treinador, que de certa forma ainda via um lado positivo na situação atual de Darumaka, resolveu que o melhor, para aquele momento, era tentar infringir algum tipo de condição adversa a seu oponente. Para isso, ciente que as coisas poderiam não sair como ele imagina, o jovem aspirante a ator tentou interpretar um pouco antes de dar novas ordens a seu pokémon:
- Com cada nova etapa do nosso confronto, percebo o quanto você é tolo em defender algo tão inescrupuloso como são os ideias de seu mestre, você realmente acredita que tudo isso, de certa forma, te traz benefícios? Olha para si mesmo, perceba a situação lastimável que você se encontra, seu psicológico está todo comprometido e, isso, é realmente o melhor que você queria pra sua vida? - E balança a cabeça em negativa, com uma feição nitidamente expressava uma total pena de seu adversário, o Terri finalizou: - Enfim, Darumaka, vamos dar uma queda para este indivíduo, use seu Will o Wisp seguidamente contra nosso oponente. Duas tentativas para colocá-lo em situação precária.
Ao final daquele discurso, o treinador tentava olhar de relance para a platéia para se eles haviam absorvido bem sua fala e comungavam de sua opinião. E, no mais, para ele, era torcer para que as coisas fluissem conforme a estratégia traçada.