Ao assistir a queda de Sigilyph, Joul sentiu um grande peso sair de suas costas, afinal de contas, diferentemente da tensa batalha anterior, o jovem treinador de Cinnabar havia conseguido vencer seu oponente, de certa forma, bem mais facilmente do que comparado a sua última demonstração de força e habilidade. Então, deixando aquele momento ainda mais interessante que ele já era, o ator, transvestido de gato, seguia o script entregando ao aspirante a cavaleiro o valioso poder da tecnologia.
Então, com as cenas subsequentes, seguindo fielmente na ordem descrita no roteiro do espetáculo, Vivienne, que dava vida a Alice, entrava em cena e logo lançava sobre Joul a enxurrada de novas informações. O Terri, por sua vez, logo retribuiu todo o dito a ele com o seguinte discurso:
- Sei que posso não seguir o caminho que muitos esperaram que eu siga, mas tenha a certeza que sempre farei o melhor para honrar meus valores e aqueles que confiam em mim e torcem pelo meu sucesso. - Mantendo os olhos fixos no gato, ele concluiu: - Agradeço por compartilhar conosco a tecnologia que você era guardião, acredito que, para o plano de Alice, este recurso fará mesmo toda a diferença. - E enquanto uma leve careta tomava conta de sua face, careta esta que, devido as lutas coreografadas, que não haviam sido tão coreografadas assim, tinha mesmo um tom de verdade, o rapaz logo falou a Alice: - Preciso de poucos minutos para auxiliar meu companheiro de jornada, daí estou pronto para escutar nosso próximos passos.
Ao final daquelas palavras, depois de usar um Full Restore em Magmar, Joul retirou Darumaka de sua esfera bicolor e deu a ele a última Sitrus Berry. Com o fim daquele momento de recuperação, o cavaleiro/treinador recolheu seus parceiro e seguiu de encontro a Alice pronto para escutar quais seriam os próximos passos.