Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

2 participantes

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz
Dentre tantos os fantasmas que corriam pelas entranhas daquele maldito cemitério vertical, eis ali mais um entregue nos braços trêmulos do criador - um há muito praticamente esquecido mas, desde sua entrada na 121, parecia se tornar mais e mais real à medida que avançava em direção à origem da tormenta. A pior parte era que aquele era o tipo de assombração que não se era fácil de lidar com uma simples batalha; Com exceção de se, tal como o unoviano se dispusera a fazer com o Aqua, o problema fichado como "Brooklyn" fosse resolvido de mesma maneira. Infeliz ou felizmente, pelo menos até onde se sabia, não parecia uma possibilidade muito palpável.

De qualquer modo, Luch não poderia usufruir de muito tempo para pensar a respeito - e o barulho cada vez mais próximo do provável grupo se aproximando era sua maior sentença. Então, sem pensar duas vezes, virou-se na direção da escadaria e partiu, subindo degrau por degrau com pressa evidente. Quando já havia subido uns bons metros das escadas (que faziam curvas folgadíssimas como se fossem encaracoladas), um baixo grito ecoou pelas paredes, provavelmente vindo do cômodo anterior; Mas, não só isso! Também logo a seguir veio um "O que estão esperando? Vão atrás dele!", altíssimo, irritado, junto de um "Ngh!" e, então, o eco de passos apressados subindo os degraus logo atrás do moreno.

Havia alguém atrás da dupla, e era bom se apressar se não quisesse correr o risco de descobrir que tipo de fúria encontraria ali.

A escadaria seguiu por vários e vários degraus - suficientes para pôr à prova a resistência de qualquer pessoa. Havia chegado a um ponto em que até Meo-Mey se lançara para correr por conta própria, liberando o peso dos ombros de seu treinador e incentivando para que seguisse em frente - minutos longos, exaustivos e pior: Pareciam até não ter fim, principalmente com a perseguição invisível que insistia em se manter logo atrás de Valassa e sua felina. A pior parte era que o cenário se recusava a mudar independente de quanto subiam, fato capaz de pintar uma incerteza paranoica se não estariam presos eternamente em uma espécie de looping infinito.

... ... ...

Talvez estivessem, afinal.

... ... ...

De qualquer modo, não foi uma preocupação que perdurou taaanto assim - bem, não se era recente, considerando o tempo naquelas escadas infindáveis. Eventualmente, uma porta à frente indicava seu fim, felizmente, mas não era o melhor dos cenários que aguardava a chegada do rapaz e de sua inicial, fato que ele provavelmente pôde presumir quando Meo-Mey estancou na soleira da porta, encarando o horizonte sem arriscar um passo a mais.

Adiantemos: O que havia era uma ponte de pedra looonga, que se estendia acima de um fosso profundíssimo. O problema, porém, não era nem esse: Toda a sua extensão parecia eletrificada, assim como os arredores do lugar, impedindo por completo uma tentativa de ir para baixo, a menos que quisesse fritar tal como havia feito ao Aqua abandonado na ala anterior. A única saída parecia ser uma porta ao fim da ponte, distante, e uma sombra parecia formar guarda em sua frente, imóvel.

Que faria, então?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz

Com a mente cheia de dúvidas e receios, deixei o cômodo anterior para trás e iniciei uma subida pelas escadarias que tinha a frente, na companhia de Mey. Durante o trajeto, minha mente ia sendo bombardeada de informações, pensamentos, frases, vozes. Era como se todo meu sistema estivesse em pane entre o Luch que eu era antes daquela maldita sala e o Luch depois. Pensei em Natalie e o que ela diria ao me ver fazendo aquelas coisas, nos meus pais, até mesmo em Blake, que mal havia conhecido e já tinha tido tanta confiança em mim. Certamente não teria tido a mesma depois de ver o sorriso sádico em meu rosto com os pedaços de pele do rapaz soltando-se. Que inferno... Eu queria simplesmente não pensar nisso tudo e seguir em frente com a minha vida. Eu estava reagindo, certo? Se era uma reação desproporcional ou não interessava? E se ele tivesse feito o que disse ter feito com a Naty? Não deveria ser punido? Não deveria... Morrer? Eu ainda o deixei viver, então creio que tenha sido algum tipo de piedade. Sim, eu fui piedoso com ele, apenas "brinquei" com seu lado debochado, devolvendo com a mesma moeda. Claro, com alguns Quilowatts a mais de diferença...

Bem, até que pensar um pouco e refletir sobre minha conduta não era uma má ideia... Eu estava realmente conseguindo voltar ao normal, nem que fosse através de justificativas bastante pessoais das atitudes tomadas. Entretanto... Burburinhos vinham dos degraus inferiores e com um cuidado na hora de ter atenção à eles, eu poderia identificar como vozes masculinas irritadas, falando algo sobre "ir atrás de mim". Isso era a deixa perfeita para que eu me mandasse dali o quanto antes — Ouviu a mesma coisa que eu, né Mey? É hora de apressar o passo... — Comentei com a felina em meu ombro e então, apoiando-se no corrimão, comecei a subir aos saltos, de dois em dois degraus. Era evidente que essa explosão de energia não conseguiria ser mantida por muito tempo, até porque não era a pessoa mais ativa como era em Nimbasa, dançando em vídeo-games de shopping todo o dia e caminhando sem rumo de um lado para o outro do Parque de Diversões. Bem, era óbvio que depois de alguns muito degraus eu começava a ficar sem fôlego algum, repensando a ideia de pular tanto assim.

Talvez por notar minha ineficácia em avançar, Mey até mesmo desceu de meus ombros e começou uma corrida na minha frente, sempre parando para ver onde eu estava e então recomeçando, afinal era algo extremamente simples para ela. — Isso, continue... Eu estou quase lá... Se essa escada tiver fim... — Dizia, com pouco fôlego, olhando para cima e sem ter noção alguma do quanto restava e depois para baixo, apenas para ouvir passos e vocês cada vez mais próximos, independente de quão rápido eu corresse. Entretanto, quando meu desespero já batia a porta e as dúvidas sobre estar em um lugar amaldiçoado pareciam cada vez mais reais, o topo foi alcançando. Não que fossem bons sinais, é claro... O cenário encontrado era bastante ameaçador e perigoso... Um passo em falso ou um descuido e eu estaria fadado a morte e provavelmente à danação eterna. Até havia uma ponte... Mas aquela Ponte era como uma armadilha para mim, ainda mais com um vulto que havia distante, do outro lado. A chuva constante em minha cabeça, gotejando sobre meu cérebro e os sons cada vez mais altos atrás de mim não me deixavam pensar com clareza, mas não podia me dar ao luxo de fraquejar.

— Ok, ok... Vamos pensar com calma... — Disse para mim mesmo, fechando os olhos e respirando fundo. Ainda de olhos fechados, peguei as esferas de Buddy e Syd, libertando-os ao lado de Mey e então, observando-os. Era evidente que o Roserade nem podia levantar-se, pois o nocaute havia lhe sido pesado — Desculpe pelos tempos difíceis que vocês estão tendo que passar por minha causa... Mas, ainda precisamos ir em frente, sem parar... — Comentei, fazendo um carinho no Gramíneo. Em seguida, retirei alguns frascos de Potions, enfileirando-as ao meu lado. Três delas foram utilizadas em Buddy, a última em Syd. Tentei aplicar o medicamento o mais rápido possível e depois ajudar o Roserade a se levantar, deixando que os princípios ativos agissem naturalmente, a seu tempo. — Vocês vão ter que se recuperar conforme avançamos... Tem algo do outro lado que está nos esperando, provavelmente não é nada amigável... — Comentei, olhando adiante e me perguntando se eram mais rapazes como aqueles uniformizados de antes, talvez Brooklyn? Talvez um Pokémon Selvagem? Ou quem sabe a sorte sorria para mim e finalmente encontraria Natalie, ou até mesmo Blake... Enfim, não tinha como ter certeza... Tratei então de pedir de volta o Normalium Z de Buddy, entregando-lhe uma Water Gem no lugar — Bem, espero que estejam prontos... Vamos! — E assim que completei as modificações na equipe, avancei com o trio de Pokémon pela Ponte em direção do desconhecido vulto ao seu final.


Resumo escreveu:


3x Potions no Roserade
1x Potion no Dwebble
Trocando Normalium Z por Water Gem no Roserade

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz
off :


Não havia muito tempo - isso era óbvio, considerando o eco apressado dos passos atrás do rapaz. Também eram poucas as opções, descobriu, ao chegar na ponte; Ali, sua decisão se resumia em enfrentar o desconhecido ou a frustração dos colegas de equipe de Jean, sabe-se lá quantos o perseguiam. Na dúvida e na precaução, ao atingir o topo das escadarias, sua escolha óbvia foi recuperar rapidamente seus pokémons (ou pelo menos dois deles) antes de seguir caminho (embora com um receio gritante de Meo-Mey ao perceber que o moreno realmente pretendia seguir pela ponte eletrificada sem mais nem menos), a esperança gritando para que o vulto distante acabasse se provando um aliado.

Felizmente, as faíscas no chão acabaram por se revelar inofensivas diante dos primeiros passos arriscados e, com essa consciência, a felina bateu em retirada por seu caminho, irritadíssima pela umidade do local. Quando alcançaram o centro da estrutura, porém, a sombra pareceu aperceber-se de sua presença e, com passos pesados e até ameaçadores, foi vagarosamente se aproximando do pequeno grupo. Para sua plena falta de sorte, porém, todas as opções almejadas pelo rapaz foram rasgadas em mil pedaços diante da imagem listrada de um poderosíssimo (e agressivo!) elétrico.

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Electabuzz

Se as coisas parassem por aí, estava ótimo. Entretanto, em pouquíssimos segundos, uma pisada forte também foi ouvida por detrás do unoviano - e, se arriscasse olhar, descobriria que estava cercado por dois daquela espécie. De onde havia saído o segundo? Era difícil saber. Alguma janela que não tinha percebido, alguma entrada que passara batido, talvez até mesmo voando do fundo do fosso (ainda que essa possibilidade fosse menos crível)! Um de cada lado da ponte, bloqueando caminho e forçando um confronto, separados por poucos metros do grupo e avançando cada vez mais.

...Então, o grito.

"Ei, filho da puta!", palavras raivosas ecoadas do lado pelo qual acabara de vir. No topo da escadaria, agora também a imagem de uma mulher de longos cabelos amarelados, com uniforme idêntico ao de Jean e de seu companheiro abobado, acompanhada de perto por um irritadíssimo Mightyena. Sua presença certamente seria catastrófica para Valassa, contudo, naquele instante, ela foi uma benção: Pois, assim que se deu conta da presença feminina, o bípede elétrico que o cercava por trás parou, virando-se na direção da Aqua e, com uma pisada firme no chão, uma estranha barreira amarelada subiu por suas costas, criando um bloqueio no meio do caminho e também separando-o de Luch para que pudesse focar especialmente na nova "visitante" (fato que a enfureceu, ao se dar conta que havia perdido o fugitivo bem ao alcance de seus dedos e, ao mesmo tempo, a fez se preparar para atacar) - e, se acabasse dando cabo da mulher, pelo menos oferecia ao moreno uma janela de oportunidade para se livrar daquele à sua frente o mais rápido possível e, com sorte, escapar antes de ter de encarar dois daqueles estranhos animais.

Por que eles estavam ali, afinal?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz

Devido à pressão de ter um possível grupo de indivíduos agressivos atrás de mim, não podia me dar ao luxo de pensar demais sobre "o que" e "como" fazer as coisas. Rapidamente, fiz apenas o básico do necessário, curei dois dos meus companheiros e os deixei fora da Poké Ball, ao lado de Mey para servirem de guarda-costas. Em seguida, tomei uma atitude bastante inconsequente, mas necessária, partir pelo único lugar que me impediria de acabar linchado por uma multidão de treinadores vingativos. Era uma Ponte carregada de energia, mas apesar da aparência ameaçadora, não era perigosa - pelo menos não diretamente - e eu havia chegado a essa conclusão correndo riscos. Coloquei a pontinha do calçado sobre a sua superfície eletrificada e esperei não morrer... Bem, e eu não morri! Além disso, isso significava que tinha uma saída, mesmo que o conteúdo do outro lado ainda fosse um mistério. De todo modo, era trocar o certo e ruim pelo duvidoso,algo não tão ruim assim... Tanto é que Mey, Buddy e Syd não pensaram duas vezes em partir rumo ao desconhecido.

— O que? — Questionei a mim mesmo, fazendo uma careta de dúvidas conforme o vulto tomava forma e cores, assumindo a identidade de um Pokémon, muito provavelmente selvagem. Parei de andar, sendo acompanhado pelos meus companheiros e antes de mais nada, retirei a Pokédex do bolso, colocando-a para trabalhar: "Beep! Electabuzz! Pokémon Elétrico! Electabuzz alimentam-se de eletricidade, por isso costumam ser vistos rondando Usinas de Força ou escalando montanhas em bando para absorver a energia de raios durante a tempestade. É por isso que muitas cidades os utilizam como Pára-raios naturais... Seus corpos possuem um fluxo intenso de energia, até mesmo sobre a camada mais superficial de pele, que brilha na escuridão de tamanha energia acumulada. É por essa habilidade que alguns estudos tratam do uso desses Pokémon como grandes baterias. Além disso, esses Pokémon também utilizam a eletricidade como forma de comunicação, transmitindo sentimentos pelas variações de corrente entre dois da espécie. Beep! Boop!". Finalizou o aparelho, desligando-se e sendo guardado por mim.

Era evidente que eu não passaria sem batalhar e eu PRECISAVA passar... Mas para minha surpresa, dois eventos seguidos ocorreram. O primeiro foi a chegada de um segundo Electabuzz, me cercando por trás. A outra? A chegada de uma mulher vestida de maneira semelhante ao rapaz torturado e que provavelmente era uma de suas parceiras... — Não acho que seja uma boa hora...  — Eu comentava tão baixo quando podia, tentando evitar a atenção dos Pokémon. Contudo, a jovem insistia em me chamar aos gritos e acabou atraindo um dos Electabuzz para si. A deixa perfeita para eu "lidar" com o "meu"  que havia sobrado e com isso, dar o fora de lá — Pessoal, esqueçam a garota sem educação! Meo-Mey, comece com FAKE OUT no Electabuzz e então, PROTECT! Syd, insista com dois X-SCISSOR sobre o Pokémon! E você Buddy, aproveite a chuva e a sua gema para um caprichado WEATHER BALL no nosso oponente! Depois, repita se for necessário! — Comandei aos três Pokémon, esperando um desfecho rápido da batalha para poder seguir adiante no meu caminho e ganhar tempo.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz
Apesar dos pesares, o universo parecia ter conspirado para empurrar uma pequena vantagem nos braços de Valassa e, bem, ele certamente não poderia recusar um presente do destino (ainda que, inicialmente, os planos desse tal karma fossem simplesmente ferrá-lo o mais severamente possível, pelo que se podia analisar). Uma batalha era necessária para que seguisse em frente, e uma batalha o unoviano concedeu ao selvagem à sua frente. Suas ordens foram rápidas, e tanto quanto agiu Meo-Mey, saltando no adversário com as garras para fora e empurrando-lhe alguns passos para trás e o fazendo perder o equilíbrio; Infelizmente, porém, a estática que rodeava tanto a ponte quanto o listrado respondeu em sua defesa, atingindo-o num "ZÁS!" certeiro - a eletricidade correu violentamente pelos músculos da bípede, travando-os, para desespero do apressado treinador.

Entretanto, o sacrifício de Meowth foi suficiente para retardar as possíveis ofensivas do elétrico - e, com essa janela de tempo, Roserade agiu. A primeira coisa que o gramíneo fez foi arremessar a gema presenteada acima de suas cabeças e, erguendo ambos os buquês, uma energia esbranquiçada a envolveu e fez levitar. Com um pouco de concentração e respirando profundamente, Buddy manteve o movimento enquanto a esfera vagarosamente era tingida com a chuva, as gotas ultrapassando a camada externa e preenchendo seu interior, fazendo com que a gema flutuasse e, mais importante, se dissolvesse. Toda a cena não durou mais que alguns segundos e, então, com um "lançar" de braços, o venenoso arremessou aquela redoma aquosa na direção de seu oponente, que explodiu ao mero contato e causou danos absurdos no animal.

Por fim, veio Syd - e arrisco dizer que ele apareceu mais pra ser uma carinha bonita do que por necessidade. Apesar de extremamente devagar, o alaranjado não encontrou problemas em avançar bem rapidinho pela ponte, com suas patas divertidas esquivando das poças de água mais acumuladas e, ao chegar bem pertinho, esticou as pinças e cortou um enorme "X" na perna do bípede, terminando com um bizonho chute na canela que fez o coitado do elétrico cair desmaiado sem ter nem chance de agir - ou melhor, quase sem ter chances de agir, pois o campo estático ao redor novamente achou um absurdo aquela patifaria e, tal como fizera com Meo-Mey, puniu o inseto com uma mortífera paralisia.

Tenho certeza que, em algum lugar, isso configura como maus-tratos animal, senhor Valassa.


       
Electabuzz:
Nocauteada
Hold Item:
---
Trait:
Static

Lv.25 Electabuzz


00/67
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Electabuzz
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 MeowthCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 DwebbleCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Roserade
Lv.25 Meo-Mey


47/55
Lv.20 Syd


40/50
Lv.27 Buddy


60/69
Trait 1:
Technician
Trait 2:
Sturdy
Trait 3:
Poison Point
Hold Item 1:
Silk Scarf
Hold Item 2:
Choice Band
Hold Item 3:
---
Meo-Mey:
Paralisada
Syd:
Paralisado
Buddy:
Normal

Campo: Uma ponte de pedra estranhamente eletrificada.

Hora da Experiência! escreveu:
Roserade recebeu 859 de experiência por vitória contra Electabuzz e ganhou 2 pontos de felicidade.

Dwebble recebeu 859 de experiência por vitória contra Electabuzz e ganhou 2 pontos de felicidade.

Meowth recebeu 859 de experiência por vitória contra Electabuzz e ganhou 2 pontos de felicidade.


Sem a cabeça antenuda do listrado à frente, porém, era possível observar que o que aguardava do outro lado era uma porta única de madeira em estilo medieval - sua maçaneta era uma argola de metal e, diante da queda de Electabuzz, uma barreira amarelada parecidíssima com aquela erguida em suas costas começava a se dissipar, embora as faíscas elétricas ainda cercassem a entrada. O outro selvagem ainda estava ocupada com a loira que o perseguia, então aquela era uma ótima janela para dar o fora dali... ... ...

Mas, valeria a pena?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz

Pensar em duas coisas diferentes ao mesmo tempo me deixava tonto... Mas mesmo assim, era necessário... Alternava meu olhar entre o campo de batalha e as minhas costas, onde aquela mulher misteriosa enfrentava um selvagem idêntico ao que me atacava. Ou seja, eu precisava ser rápido e derrubar o meu adversário antes que ela fizesse o mesmo com seu alvo se não quisesse ter de lidar com ela... Sendo assim, tratei de dar toda a atenção para minha batalha, mas não sem antes dar uma última espiada por cima do ombro é claro só para confirmar que ela ainda não poderia ser um problema "imediato". Enfim... De volta ao que interessa, havia mandado três Pokémon de uma só vez ao campo e com isso, cercava com eficácia o oponente. Mey e Buddy eram mais rápidos, portanto flanqueavam lateralmente o oponente, enquanto Syd mantinham-se centralmente ao Electabuzz, indo "ao seu tempo" sobre ele.

— Mantenham a calma e façam como eu mandei, um de cada vez! — Disse aos Pokémon, tentando dar um pouco de calma a eles, se é que isso era possível... Entretanto, de fato não havia o que fazer a não ser observar os resultados de meus comandos e torcer pelo melhor. Mey foi a primeira a agir e conseguiu acertar de surpresa o oponente, deixando-o desestabilizado e incapaz de atacar. Um alívio, já que certamente ele era mais veloz do que qualquer um de meus Pokémon. Em seguida, foi a vez de Buddy golpear o Electabuzz com seu golpe mais forte, potencializado pela gema que lhe ofereci e pela chuva torrencial, que tornavam o movimento uma arma destruidora. Era notável que o Elétrico Selvagem não tinha mais muitas forças para manter esse combate e cambaleava desorientado com as pancadas, sendo um alvo fácil para Syd finalizá-lo com um único movimento do tipo inseto, me fazendo ter um "Deja Vu" de quando ensinei a técnica há bastante tempo atrás...

Enquanto divagava em lembranças inoportunas, Electabuzz tombava. Só voltei a mim mesmo quando ouvi o choque de seu corpo contra o chão, arrancando um sorriso bobo de meu rosto. Imediatamente olhei para trás e felizmente, minha perseguidora ainda tinha suas mãos ocupadas. Contudo, diante de mim existiam dois companheiros afetados pela paralisia causada por estática. Um problema que gostaria de ter evitado, ainda mais com a quantidade escassa de recursos que mantinha comigo — Droga... Se não fosse a ajuda de Blake eu estaria realmente ferrado agora...  — Comentei, torcendo o lábio e observando os Pokémon que precisariam de cuidados. Não iria recuperar os dois agora, pois poderia ser um desperdício e tanto de itens, portanto retornei Mey para a sua esfera e aproximei-me de Syd para esguichar o conteúdo do Full Heal que mantinha comigo — Mey, hora de descansar para mais tarde... Já você Syd, chegue perto! — Disse um pouco antes de agir, finalizando essa correria todo com o caminhar apressado na direção do final daquele caminho. Havia uma porta bastante peculiar ali e a queda de uma espécie de "barreira" energética que bloqueava essa via, era quase um convite a continuar em direção ao terreno energizado. Enfim... Entre o risco certo e o perigo possível, ficava com a segunda opção, portanto parti adiante.


Resumo escreveu:


Full Heal usado no Dwebble
Meowth retornava para a Poké Bola

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz
Não houve hesitação alguma do rapaz ao abandonar o caos da ponte para se lançar rumo ao desconhecido. Assim como as rochas pela qual acabara de caminhar, apesar da constante eletricidade dançando pela madeira e pelo metal, felizmente, ele não era mortal ao toque. Entretanto, empurrá-la foi mais difícil do que parecia: Como se estivesse presa, a porta simplesmente se recusava a se mover, como se desejasse ser um obstáculo insistente, apesar de inanimado, no caminho de Valassa. Foi preciso uma, duas, três tentativas - raios, duvido que a bendita tenha se movido antes que o rapaz começasse a se jogar contra a madeira, até.

De qualquer maneira, apesar da dificuldade ridícula, eventualmente ela cedeu e, com um pesado rangido, moveu-se em alguns... Centímetros, antes de empacar de novo; O suficiente para se espremer pela escuridão que o aguardava, eu imagino, maculada apenas pela constante eletricidade que parecia dominar toda a estrutura. Do lado de dentro, um corredor de único caminho seguia em frente, sem olhar para o lado, afinal, essa é a rota errada. MAS, ENFIM! Apesar da escuridão, ao longe, era possível perceber duas pequenas figuras que discutiam no meio do caminho, e que provavelmente seriam uma nova dor de cabeça na empreitada de Drac.

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 FlaaffyCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Flaaffy

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz

Agora o relógio estava contra mim... Antes eu havia dado tudo que tinha para correr pelas escadas e mesmo assim havia sido alcançado por aquela mulher. Imagina agora, que estava tão perto dela e tinha perdido um precioso tempo para vencer aquele Electabuzz, além de não ter sido tão simples assim passar pela pesada porta, que felizmente não havia me eletrocutado ao tocá-la... Foi necessário um esforço grande e felizmente, Syd e Buddy acabaram me ajudando para finalmente alcançar o outro lado... Assim que a adentrei o novo espaço, fui abraçado pelas sombras que tomavam o lugar. Precisei piscar algumas vezes e apertar um pouco os olhos para enchegar adiante, mas demoraria ainda um bom tempo para me acostumar totalmente a diferença de iluminação. Evitei portanto olhar para trás, ou acabaria ferndo meus olhos, seguindo apenas adiante pelo caminho ainda desconhecido.

— Fiquem próximos... Estpou com um mau pressentimento... Estamos cada vez mais próximos do topo e tenho certeza que tudo só vai ficar cada vez mais difícil conforme avançamos. Não acham? — Comentei em voz baixa para os Pokémon, enquanto caminhávamos cautelosos. Logo mais adiante entretanto, foi necessário parar. Dois Pokémon ocupavam o trajeto e pareciam conversar entre si. Era difícil saber se poderiam ser amistosos ou não, mas considerando a última experiência, era bastante provável que a resposta fosse uma negativa. Entretanto, dar a iniciativa de ataque era sempre algo ruim. Da última vez, Buddy havia sofrido as consequências. Precisava tentar ser o mais cauteloso possível, apesar dos riscos e apostas que precisava fazer — Ok... Ok... — Comentei para mim mesmo, retirando a esfera colorida de Ume dos meus pertences e a liberando em campo.

— Vamos avançar e atacar... Não dá mais para perdermos tempo aqui. Buddy, você vai no meio, entre Syd e Ume... Syd, quero que fique ao lado de Buddy, mas o mais distante dos dois Pokémon... Já você Ume, é o contrário, quero que fique perto deles, de frenta para aquela Ovelinha mais lateral... — Comentei com os Pokémon, esperando que concordassem com meus comandos e partissem. Já eu, fui atrás, pé por pé, acompanhando-os nessa missão meio suicida. — Certo! Agora... Syd, duplo X-SCISSOR na adversário mais ao centro... Buddy, WEATHER BALL (+RAIN) na oponente de frente para você e depois repita o movimento na do canto... E você Ume, GIGA DRAIN na Ovelha central e depois LEAF STORM na do canto, juntamente do Buddy! — Ordenei aos Pokémon, uma estratégia relativamente complexa, mas que tinha certeza que eles entenderiam...

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz
Apesar da escuridão e da problemática de novos obstáculos, Luch não pareceu se intimidar. Pelo contrário: Ele imediatamente ordenou outro trio de monstrinhos para lidar com as bípedes que atrapalhavam seu avanço, antes mesmo que elas se dessem conta do fato, ocupadas demais brigando uma com a outra. O primeiro a se movimentar foi Buddy, que acertou mais uma de suas potentes Weather Ball's (um pouco mais fraca, dessa vez) na ovelha da direita, fato que acabou causando um susto nas duas, apesar da da esquerda ainda parar para gargalhar maleficamente da outra ao se dar conta da situação. Apesar de estranhar a cena, Ume não ficou para trás, e acompanhou a investida do companheiro com um Giga Drain no mesmo alvo e, falando em investida, o inocente Dwebble foi caminhando para frente, antes de sentar mais um de seus cortes cruzados num golpe crítico que arrancou um pouco de lã da rosada e a fez cair, desmaiada, mas com uma bela tosa.

A restante, sinceramente, pareceu curtir toda a cena - ao invés de se desesperar, simplesmente voltou a atenção para a caída e deu-lhe um chute que fez rolar e cair para outro lado, fato que denunciou uma passagem lateral naquele lugar e, considerando os constantes barulhos ecoados de "quicada" que se seguiram, muito provavelmente era uma escada. Finalmente, voltou-se aos seus oponentes, e uma tempestade elétrica começou a se formar entre suas pequenas patinhas, arremessada instantaneamente na direção de Ivysaur. Uma onda de paralisia apertou os músculos da quadrúpede, que emitiu um barulho baixo e incômodo, mas continuou de pé. Era chegada a hora de Roserade, e ele logo repetiu mais uma de suas esferas aquosas antes de passar a bola pra Ume que... ... ...Não fez nada.

Apesar de estranhar, o insetinho não se intimidou e, aproveitando a proximidade, cortou a canela da ovelha restante que, repentinamente, pareceu se dar conta de sua existência outra vez e não gostou nada do atrevimento da pedra, e também fez-lhe alvo de sua tempestade elétrica. Oh, não!

Nazaré:
Normal
Carminha:
Nocauteada
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Static
Trait 2:
Static

Lv.25 Nazaré


26/70
Lv.25 Carminha


0/70
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 FlaaffyCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Flaaffy
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 IvysaurCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 RoseradeCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Dwebble
Lv.23 Ume


60/60
Lv.27 Buddy


60/69
Lv.20 Syd


40/50
Trait 1:
Overgrow
Trait 2:
Poison Point
Trait 3:
Sturdy
Hold Item 1:
Miracle Seed
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
Choice Band
Ume:
Paralisada
Buddy:
Normal
Syd:
Paralisado

Campo: Corredor escuro iluminado parcialmente por faíscas elétricas que correm todo o local.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz

Como imaginei - e de certo modo causei - os dois Pokémon em nosso caminho acabaram entrando em um combate com meus três companheiros. Entretanto, estava preparado para isso e teoricamente era um ambiente controlado, o que me deixava mais tranquilo... Minha única preocupação era a possível paralisia, como ocorreu na última batalha. mas não podia ficar pensando sempre no pior. Sendo assim, apenas deixei que o combate se desenrolasse... Buddy, como sempre, foi o mais rápido atacando o alvo pré-determinado e retirando uma grande quantidade de energia. Em seguida foi a vez de Ume e Syd atacarem, cada um de seu modo, mas no geral, sendo competentes o bastante para simplesmente nocautear uma das competidoras... Infelizmente, contudo, não era possível apenas apagar as duas de uma vez e o foco total naquela que havia caído, abriu brechas para que a restante lançasse sua onda de estática para paralisar Ume.

— Ume, cuida... Oh não... — Levei as mãos a cabeça, indignado, mas tentando manter o máximo de calma possível, afinal dos males, esse era o pior. Precisava deixar o combate fluir e ver no que daria. Iniciou-se então o novo turno... Buddy mais uma vez foi perfeito na execução de seu golpe, mas quando chegou o momento de Ume brilhar, esta foi completamente impedida de agir pela paralisia que a afetava. Por alguns segundos eu simplesmente fiquei observando o ocorrido, boquiaberto. Só depois a "ficha caiu" e eu me toquei que o combate se prolongaria ainda mais, mesmo com o golpe de Syd e a terrível paralisia que também o afetou. De novo... Mais uma vez, tentei acalmar-me e pensar com objetividade. Estava próximo de derrotar aquela Ovelha e para isso precisaria apenas de Buddy e nada mais. Um passo de cada vez — Acabem com ela! Duplo GIGA DRAIN Ume, duploe WEATHER BALL Buddy e duplo X-SCISSOR Syd! — Ordenei novamente aos Pokémon, certamente mais golpes do que eram necessários. Mas não valia a pena arriscar, não é?

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos