Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wailords? Nunca vi mais gordas!

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Sckar Qua Fev 26 2020, 22:32

O garoto prestava a atenção em tudo, entendia um pouco errado a relação entre o tipo gelo e o de grama e surpreendeu-se sobre a tipagem de Gyarados. Mas no geral, entendia bem o sentido de tudo que lhe fora ensinado. Fez algumas notas mentais de coisas das quais precisaria estudar e teve um sentimento profundo e real de agradecimento por tais explicações.

Assim sendo, o rapaz apontou a pokédex e viu os dados sobre aquele pokémon selvagem. Por fim, avançou em direção à ave acompanhado por seu canino ígneo. Após alguns passos, a ave virou a cabeça diretamente para eles, vendo-os e inclinando a cabeça para a direita, em seguida, para a esquerda. E repetiu esse movimento da cabeça algumas vezes, parecia que estava em dúvida sobre o garoto e o canino.

_________________
Rankings Temp 4:


Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Yellow Qui Fev 27 2020, 22:33

Conforme fomos chegando mais perto, o taillow passou a nos observar, sem se mover, aparentemente duvidoso acerca de nossas intenções. Nesse momento, eu estendo calmamente minha mão direita ao meu lado, sinalizando para que Wolf parasse e esperasse. Depois de toda a rigorosa e detalhada explicação que o senhor me dera, eu estava prestes a sair do plano, mesmo repassando mentalmente e sabendo todos os passos que deveria fazer.

Sem a companhia de Wolf, eu dou vagarosamente mais alguns passos; ao mesmo tempo, pegava cuidadosamente um pacote de bolachas já aberto do bolso lateral esquerdo da minha mochila. Com a outra mão, retirava uma das bolachas — já não tão novas e crocantes — e tentava quebrá-la em pedaços menores pressionado a mesma contra a palma de minha mão. O tempo todo eu tomava cuidado para não realizar nenhum movimento brusco e acabar espantando a ave.

Ainda distante alguns metros do pokémon selvagem, eu paro e me agacho, depositando as migalhas e farelos de biscoito um pouco a frente no chão e esperando para ver qual seria a reação do taillow. Se minha improvisada tentativa de abordagem falhasse, eu provavelmente levaria uma grande bronca do capitão, mas mesmo assim estava disposto a arriscar.

"Me desculpe, senhor... Eu entendi tudo que você disse, mas.... o taillow está rondando pelas lixeiras, talvez só esteja com fome..."

O senhor havia me ensinado o método mais pragmático e eficiente para capturar pokémons selvagens, o bê-a-bá que todo treinador deveria saber, contudo eu sabia — e tinha certeza de que ele também — que nem toda captura precisava e necessariamente seguiria o método padrão. Havia outras maneiras de se criar um vínculo com um pokémon, embora acredito que fossem muito mais difíceis e raras do que o procedimento normal de batalha.
Off:
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Sckar Sex Fev 28 2020, 00:37

O garoto mandou seu pokémon ficar para trás e mesmo sem entender, este o obedeceu, hesitantemente. O rapaz foi aproximando-se e picotando uma bolacha que estava num pacote que ele carregava na mochila.

Deixou-a no chão, e continuou ali, agachado. O pássaro o observava, virando a cabeça ainda no mesmo jeito, mas agora, também saltitava de um lado ao outro, entre as lixeiras do lugar. Hora na da esquerda, hora na do meio e hora na da direita e ia fazendo isso várias vezes e piando. Parecia hesitante.

O cap. não dizia nada e o garoto não olhava para trás para observar sua reação, estava totalmente concentrado, sem tirar os olhos do pássaro. Era como se só existissem eles dois no mundo. Ren e o Taillow.

Mas Taillow não avançava, continuava mantendo a distância. O que o rapaz faria?


OFF:

_________________
Rankings Temp 4:


Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Yellow Sex Fev 28 2020, 19:37

Após minha tentativa de interação, o taillow reage, mudando levemente seu comportamento. Ele não se aproximara como eu tinha esperanças, mas definitivamente havia ficado mais agitado ou animado; aos meus olhos, aquilo era um bom sinal.

"Legal, ele está piando! Segundo a pokédex, parece que é uma característica do pokémon piar alto quando tem fome. Talvez seja um bom sinal!"

Entretanto, o pokémon ainda hesitava em se aproximar da oferenda, provavelmente estava receoso quanto a minha presença, assim como eu também não estava totalmente certo de minhas deduções sobre ele. Por um momento, quase me virei para o senhor em busca de uma aprovação ou reprovação quanto ao que eu estava fazendo, mas interrompi o movimento antes que pudesse completá-lo. Agora que eu já havia divergido do plano, precisava ter confiança em minhas decisões.

Semi agachado (sem me levantar totalmente, mas em uma postura que me permitisse andar mais confortavelmente) decido, então, me aproximar um pouco mais. Pego uma segunda bolacha do pacote e repito o procedimento, "esfarelando-a" e depositando os pedaços no chão. Depois, recuaria de volta a minha posição anterior, ficando ainda um pouco mais atrás da primeira bolacha. Com uma voz calma e suave, diria:

— Está com fome? Não precisa ter medo de mim. Pode pegar.

Off:
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Sckar Sex Fev 28 2020, 23:34

O garoto quase olhou o capitão, mas decidiu não fazê-lo por enquanto. Pois queria continuar apostando no seu plano inicial e saber a reação deste, poderia acabar com tudo. Então notou a agitação do pokémon e picou outra bolacha, deixando-a ali e afastando-se calmamente. Depois, falou calmamente e em tom baixo para o pássaro e afastou-se.

A ave, olhou para cima, para um lado e para outro no céu. O garoto não via nada e o pássaro veio até o monte de bolachas, pousando no chão, olhou mais uma vez para o garoto, outra para o céu e bicou as migalhas. Engoliu e voltou à olhar para o rapaz, Growlithe e céu. Ia repetindo o processo.



OFF:

_________________
Rankings Temp 4:


Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Yellow Sáb Fev 29 2020, 10:17

O Taillow finalmente se aproximou do monte de bolachas mais distante e começou a comê-lo. Parecia ainda apreensivo com alguma coisa, visto que o seu olhar vez ou outra checava os arredores do céu; talvez estivesse apurando que nenhuma outra ameaça fosse aparecer enquanto estava distraído. Além disso, a ave parecia demonstrar certa preocupação com o growlithe, pois o fitava de tempos em tempos. Resolvo, portanto, retorná-lo para pokébola, a fim de deixá-la mais tranquila.

— Wolf, amigão, vou te retornar para pokébola por hora, tudo bem? Mas fica tranquilo que, se as coisas complicarem, eu te chamo de novo pra apagar o fogo... ou seria pra atear o fogo? — Wolf acata minha decisão claramente meio a contragosto, mas entende a situação e permanece em silêncio para não atrapalhar. Evitando fazer contato visual com o capitão no processo, me viro na direção do meu pokémon, aponto a pokébola para o mesmo e um feixe de luz vermelho o retorna para dentro do recipiente.

"Essa é uma decisão arriscada, lidar com um pokémon selvagem sem um pokémon aliado pode ser perigoso, talvez o capitão me repreenda por isso depois... Mas se eu quero que o Taillow confie em mim, preciso demonstrar confiança nele também." Raciocinava sozinho.

Dessa vez, seria o meu turno de observar o pokémon. Ficaria esperando para ver se, após terminar a primeira bolacha, viria comer a próxima. Ao mesmo tempo, começaria a fuçar minha mochila em busca de um segundo alimento, talvez algo que fosse mais tentador ao olfato. Procuraria ser delicado enquanto procurava na mochila, evitando movimentos bruscos como havia feito até então.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Sckar Sáb Fev 29 2020, 19:50

Percebendo a inquietação do pokémon alado, o garoto recolheu seu canino. O pássaro girou a cabeça 90 graus, para a direita e logo voltou à comer. Mas nunca parou de olhar para o jovem e para o céu, entre cada bicada.

Mas antes que o jovem pudesse perceber, a ave piou repetidamente, batendo suas asas ainda no chão, sem alçar voo. Parecia agitada demais e diversos Taillows surgiram pousando ali e bicando as bolachas no chão. Alguns pássaros bricavam entre si, se bicando e abrindo as asas, numa clara tentativa de parecerem maiores.

Tinha virado uma zona e mesmo sem olhar para trás, o rapaz pôde reconhecer a voz do capitão, rindo. O que o jovem faria?

_________________
Rankings Temp 4:


Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Yellow Dom Mar 01 2020, 14:19

Recolho o meu pokémon e o taillow continua a comer. Antes que eu conseguisse encontrar algo de útil na mochila, a ave fica mais escandalosa, batendo suas asas enquanto piava alto e repetidamente.

"Ok... Que que tá acontecendo aqui?" Me perguntava sem entender direito a situação.

A resposta viria logo em seguida, quando um bando de taillows surge sabe-se lá da onde e começa a petiscar o alimento ali no chão. Eles pareciam "felizes" e brincalhões e, no meio daquela algazarra, eu até havia perdido o tracking de qual era o taillow "original" que eu estava tentando conquistar. Vendo aquela cena e ouvindo o capitão rindo ao fundo, eu me sentia perdido do que deveria fazer.

"Isso parece perigoso... Não mortalmente perigoso, mas dolorosamente perigoso... E agora, que que eu faço?" Analisava minha opções. "Mesmo que eu chame o Wolf de volta, agora seriam muitos taillows para batalhar ao mesmo tempo, caso todos decidissem partir pra cima..."

Cabisbaixo e com uma cara de derrotado, eu retornava em direção ao capitão. Ao chegar mais perto, diria em tom de lamentação:

— Eu achei que talvez conseguisse conquistá-lo... T-T
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Sckar Dom Mar 01 2020, 22:01

O jovem treinador decepcionou-se com a cena e logo quando percebeu que as coisas haviam saído completamente do planejado, desistiu. Olhou para o Capitão que ria e lamentou. Este parou de rir e explicou:

- Você fez muita coisa correta, mas cometeu alguns erros típicos de iniciantes. Primeiro, não notou que o pokémon estava escondido nas lixeiras. Achou que estava se alimentando, né? Ele estava ressabiando com sua aproximação e de seu Growlithe, mas não parava de olhar para o céu.

Com o indicador direito, ele apontou para cima, nesse momento os pássaros debandaram piando bastante. Ele continuou falando:

- Você estava conseguindo aproximar-se do Taillow, mas não notou que estava assustado e olhando para o céu. Não notou também que era um pouco menor e mais leve, o que provavelmente indica que tenha mais dificuldade de disputar comida com o restante do bando, por isso viaja sozinho.
Mas como você colocou diversos pedaços numa área aberta, atraiu diversos Taillows, pois eles tem uma visão muito melhor do que a nossa. Certamente eles viram de longe e vieram o mais rápido possível para roubarem do pequeno.
Você tem que levar tudo isso em conta quando procura se aproximar de um pokémon selvagem. Seja para confrontá-lo ou conquistar a confiança dele.
Lembre-se, você e o pokémon que você deseja, não estão sozinhos no mundo. Outros treinadores, pokémons selvagens da mesma espécie ou de outras... Tudo isso pode te atrapalhar, então tem que levar tudo em conta.


Discursou com sua típica voz grossa e firme. Em seguida fez uma pequena paus de alguns instantes e com o indicador direito apontou e falou:

- Veja, aquele Taillow voltou para as lixeiras e está te encarando. Ao menos, creio que seja o mesmo...

_________________
Rankings Temp 4:


Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Yellow Seg Mar 02 2020, 22:39

Apesar da minha preocupação de levar uma bronca do capitão caso minha abordagem diferenciada não desse certo, ele responde com um inesperado bom humor; na verdade, foi o momento mais bem humorado dele que eu havia visto até ali.

"Parece que acertei em algumas coisas, mas... realmente, minha análise foi muito superficial; fui inocente em achar que conseguia entender o taillow. Uma coisa é conseguir compreender o Wolf, que tenho um vínculos de vários anos; Já tentar compreender um pokémon selvagem, é algo completamente diferente."

Após um gesto do capitão, o grupo todo de pássaros saiu voando. Não havia mais nenhuma migalha ou taillow ali. O senhor, então, continua seu discurso. Algumas das constatações dele estavam de acordo com meus palpites; outras, como em relação ao tamanho e peso, me faltavam parâmetros de comparação já que era a primeira vez que via a espécie; mas alguns dos raciocínios apresentados por ele nem haviam se passado pela minha cabeça, demonstrando que as relações entre pokémons poderiam ser tão ou mais complexas do que as entre humanos. De toda aquela conversa e tentativa falha, eu com certeza havia tirado uma lição: era difícil e necessitava de muita experiência, conhecimento e análise, mas era possível, sim, conquistar a confiança de um pokémon sem uma batalha.

— O terreno, o clima, a hora, as ameaças... Entendi. Eu tenho que levar absolutamente todos os fatores em consideração. Talvez eu ainda não seja capaz de fazer isso, mas não irei esquecer. — Respondia ao senhor após ele terminar.

E quando eu achei que aquele capítulo da minha história havia terminado, o capitão aponta para algo atrás de mim. Eu viro minha cabeça e vejo o pequeno taillow de volta às lixeiras. Depois, me viro novamente para o capitão com um olhar de dúvida que começa como um "você acha que eu deveria ir lá?", mas termina com uma expressão determinada mais para um "estou indo lá."

"Ele está me encarando... eu acho que perdeu o medo, pode ser que agora me veja como uma "fonte de alimento". É agora ou nunca."

Munido da análise muito mais profunda — e eu imagino precisa — do capitão, eu vou em direção ao taillow mais confiante e mais consciente do que fazer. Ao me aproximar, eu pego a última bolacha do pacote, guardando a embalagem vazia de volta na mochila para descartá-la no lixo depois. Quebrando a bolacha em pedaços menores, estenderia minha mão na frente da ave a uma distância "corpo a corpo" da mesma.

— Eles pegaram toda a sua comida... Eles sempre pegam, não é?

— Sabe, eu sou um treinador inexperiente... aliás, por que não dizer fraco? E o Wolf, o meu growlithe, ele ainda é fraco também... Mas nós pretendemos, e vamos, nos tornar fortes. Se você quer parar de ser oprimido, se quer poder encarar os outros de igual pra igual, por que não vêm se tornar forte com a gente?

— Se você não quiser, tudo bem, pode comer essa última bolacha e partimos caminhos. MAS... se você já tá cansado dessa vida, está mais do que convidado pra fazer parte da equipe. — Falava a segunda parte enquanto sacava, com a mão livre, uma pokébola vazia do bolso e a estendia em direção a ele.

Eu tava falando com um pokémon e sabe-se lá se ele realmente entendia algo do que eu tava falando, mas eu esperava que pelo menos a entonação das minhas palavras pudesse passar a mensagem.
Yellow
Yellow
Treinador

Treinador

Alertas :
Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Wailords? Nunca vi mais gordas! - Página 3 Empty Re: Wailords? Nunca vi mais gordas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos