Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[CINNABAR] - De volta as origens

2 participantes

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Foram pancadas muito duras sentidas por Joul durante o percurso que o levara a praia, lugar onde sua tarefa como voluntário iria acontecer. Afinal, mesmo com todo o sentimento que tomava conta dele, já que era evidente o carinho e gratidão que o rapaz sentia por Cinnabar, era difícil para ele tentar extrair a tristeza que o aborrecia enquanto transita pelas  destruídas ruas da ilha. O que, no fim, motivava o Terri a ser ainda mais dedicado a responsabilidade que lhe haviam atribuido, pelo menos para o coração entristecido do treinador parecia querer para lidar melhor com aquele momento.

Então, ao enfim chegar na praia, Joul se deparou com a quantidade de embarcações que estavam espalhadas pela areia do lugar, era realmente algo preocupante e aquela ação se fazia necessária, simplesmente para que a praia pudesse novamente transmitir aquela sensação de tranquilidade vista outrora, pelo menos eram essas sensações que a memória do jovem nativo faziam e ele reviver. Daí, o rapaz foi todo ouvidos diante do discurso dito a ele pelo ranger que logo se aproximou.

Com o esclarecimento sobre o que fazer, o treinador, que naquele momento era acompanhado por Fletchinder, Grovyle e Phantump, percebeu que o quanto antes era bom convocar o restante de sua equipe para apoiá-lo naquela empreitada. Assim, em questão de segundo, Lairon, Litleo e Magmar se juntava ao grupo, porém, Joul já caminhara em direção ao ranger com uma ideia em mentes:

- Meu amigo, tudo bem? - Como educadamente o rapaz. - Me chamo Joul Terri e queria ver contigo se podemos tentar um caminho diferente. Não sei bem o que pretendem fazer com algumas desses embarcações, afinal muitas delas nem devem ser reaproveitadas. Por isso, se for possível, queria que alguém dos ranger me acompanhasse e me ajudasse a definir quais delas não teriam mais utilidade. Depois desta definição, poderíamos desmontar as embarcações para gerar madeira, para outras obras, e os restos de materiais poderiamos incinerar. - Falou ele enquanto apontava para o trio Fire que o acompanhava. - As uteis realmente enviaríamos de volta ao mar. Enfim, o  que acha disso?

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Através de novos três fios de luz escarlate, um outro trio de criaturas que também estavam acompanhando Joul se materializavam ali naquela praia, prontos para ajudar no voluntariado.

O treinador teve uma ideia bastante plausível e aproveitou para procurar de volta o Ranger que havia dado as instruções. Pelas contas do jovem, naquela área, existiam cerca de 15 embarcações para remoção. Ao sugerir sua ideia para o Ranger ele se voltou para Joul e disse:

- Ótima ideia, talvez assim poupamos um trabalho de retirarmos elas do mar após. As embarcações metálicas devem voltar todas para o mar, faremos as reparações necessárias lá, mas as de madeira com certeza poderiam ser desmontadas e reaproveitadas. - Ele completava, sorrindo.

O jovem nativo de Cinnabar e o Ranger então averiguavam todas as embarcações, eram elas:

- 1 grande navio cargueiro em bom estado, que necessitava ser colocado de volta na água.
- 3 lanchas em moderado estado de conservação, contudo, as três estavam em condições de flutuarem e os repares seriam feitos em alto-mar.
- 3 canoas bastante destruídas, com furos ou realmente ripas de madeira faltantes, não valendo a pena retorná-las para a água.
- 2 canoas reviradas na areia, mas que estavam em condições de uso ainda.
- 1 barco de madeira maior, consideravelmente destruído e inutilizável.
- 2 barcos de madeira maiores, ainda em condições de uso.
- 2 embarcações de turistas, como navios metálicos medianos, um pouco menores que o navio cargueiro. 1 estava bastante destruída e próxima da água, a outra estava mais próxima da cidade e com necessidade de poucos reparos.
- 1 Jet Ski completamente destruído e afundado na areia. Outros 2 prontos para serem levador para o porto sem grandes dificuldades.

Portanto, existiam ali 17 embarcações. Sendo que 6 estavam inutilizáveis. Como Joul iria proceder agora?

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
O representante ranger recebeu muito bem a ideia dada por Joul. Assim, a dupla rapidamente fez uma averiguação no que existia na área de responsabilidade do jovem e algumas importantes constatações acabaram sendo feitas por eles. O que, novamente colocara a mente do viajante para pensar como aproveitar tudo aquilo da melhor maneira possível e de uma forma mais eficiente.

Depois de agradecer ao oficial pelo tempo aproveitado, Joul resolveu voltar para junto de seu sexteto para começar colocar em prática aquilo que ele estava pensando. Para isso, o rapaz, procurando manter um calmo sorriso na face, algo bem diferente do que poderia ser observado na mente do treinador há algumas horas atrás, tratou de deixar claro o que iriam fazer no começo:

- Pessoal, por favor todo mundo aqui ao meu redor. - E depois de ter a atenção de todos, ele continuou: - Enfim, pelo que conseguimos constatar, pode dar uma agilidade em nosso trabalho se começarmos a tomar providência sobre algumas coisas. Primeiro vamos eliminar daqui tudo aquilo que não conseguiremos aproveitar.  Grovyle e Phantump estão vendo aquelas três canoas ali? - Disse ele enquanto apontava para o trio de embarcações que não tinha condição alguma de ser reaproveitada. - Peço que usem, respectivamente, seu X-Scissor e seu Shadow Claw para demonstrar as três canoas transformando-as e ripas de madeiras menores. Depois vejamos com os ranger o que poderá ser aproveitado deste material. - Olhando então para Magmar, Lairon e Litleo, ele prosseguiu: - Enquanto isso, conto com a ajuda de vocês para me ajudar a revirar aquelas duas canoas que ainda tem condições de uso. - Falou ele depois de também apontar para o que era o desafio. - Magmar, você usa seu Psychic para tentar facilitar as coisas para Litleo, Lairon e eu. Nós faremos força para virar as canoas e você tenta nos ajudar a desafundar as mesmas antes de partimos para tentar colocá-las na posição correta, pode ser? - Por fim, olhando para o pássaro. - Fletch, quanto a você, quero que voe pelos céus e dê uma analisada no melhor lugar para que, depois de termos colocadas as canoas de forma correta, consigamos que elas flutuem até o ponto de ancoragem sem se chocar com nada ou simplesmente prenderem seu fundo em alguma coisa. - E demonstrando uma confiança sem igual, ele concluiu: - Como podem ver, temos muitas tarefas aqui, mas saibam que é por uma boa causa.

Ao final de suas palavras, Joul começou a se dirigir àquilo que era destinado a ele enquanto observava se o sexteto de pokémons iria segui-lo. Agora, restava saber como tudo aquilo iria se desenrolar.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
O treinador havia montado uma força tarefa e tanto, se as coisas saíssem como planejado ele poderia até bater um recorde na velocidade de resolução dos problemas por ali.

Usando movimentos de garras e cortantes, como X-Scissor e Shadow Claw, Grovyle e Phantump começavam a retalhar algumas das canoas mais destruídas. Eles começaram pela que estava inicialmente mais perto do mar e não demorou muito para que aquela resultasse em várias ripas de madeira que eles carregaram até uma parte mais segura da praia, para depois Joul avaliar como iria reaproveitar aquilo ou perguntar ao Ranger o que fazer. De qualquer forma, a dupla ainda tinha mais duas canoas quebradas para transformar em madeira reutilizável.

Enquanto isso, Terri com a ajuda de Magmar começava retirando a areia que estava cobrindo parte de uma das canoas que estava boa. Esta, estava metade coberta de areia e não estava de "cabeça-para-baixo". Magmar com seus poderes psíquicos conseguia retirar grande parte da areia de uma só vez, enquanto Joul auxiliava com as mãos. Assim que a dupla terminou de desenterrar a embarcação, Lairon se pôs a ajudar a empurrar a embarcação ao lado de Litleo e Joul. Eles seguiam as orientações de caminho dadas por Fletchinder para que ela fosse colocada na água de forma próxima o suficiente do porto para facilitar a amarração da embarcação com uma corda que estava disponível naquele pequeno porto de madeira improvisada.

PROGRESSO escreveu:
2/17
- 1/3 canoas que estavam destruídas transformadas em ripas de madeira;
- 1/2 canoas que estavam afundadas na areia desenterradas e transportadas para o mar;

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
O treinador de Cinnabar não conseguiu segurar o singelo e simples sorriso que surgira em sua face no momento em que ele constatou que, de início, umas das canoas, que nos primeiros momentos ele achou que estava revirada, já se encontrava disponível no ancoradouro para a atuação da equipe ranger. Além disso, ao dar uma espiada de leve, o Terri vira que Grovyle e Phantump estavam compromissados a continuar a tarefa entregue pelo treinador, pelo menos era isso que parecia com o fim das atividades em uma das destruídas embarcações.

Então, antes que ele indicasse ao grupo que o acompanhava sobre partir para a próxima canoa, ele, enquanto seguia para amarrar a canoa que eles recentemente havia "desatolado", resolveu incentivar a dupla de gramíneos pelo resultado prévio alcançado:

- Parabéns pelo feito Phantump e Grovyle! Fico realmente agradecido pelo compromisso e determinação de vocês para seguir com a tarefa, muito obrigado mesmo! Continuem com o excelente trabalho.

Já caminhando de volta a próxima canoa afundada na areia, acreditando que a amarração realizada havia sido eficaz, enquanto observava simpaticamente o trio que estava o aguardando, Joul também foi grato através de mais palavras:

- Pessoal, conseguimos remover a primeira canoa afundada na areia. Agora, vamos para a próxima, conto com a ajuda de vocês para tentarmos obter um resultado igual ou parecido ao visto anteriormente, bora? - Olhando então para a ave: - Fletch, conto com você para continuar a nos orientar sobre levar esta próxima canoa ao amarradouro com segurança.

Enfim, com mais aquela sequência de orientações, restava saber como as coisas iriam funcionar, já que, querendo ou não, mesmo com as ações acontecendo como esperado, restava esperar pelos próximos resultados dos trabalhos realizados.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
O treinador em sua terra natal estava grato pelo trabalho de seus monstrinhos. Os Grass-Type pareciam ainda mais estimulados ao trabalho depois de ouvirem os cumprimentos de seu mestre. Sendo assim, Phantump e Grovyle partiam para a próxima canoa destruída. Com seus movimentos cortantes não levou muito tempo para que mais uma canoa fosse transformada em pedaços longos de madeira, que poderiam ser reutilizadas. Era como reciclar em meio à catástrofe. A dupla então levava as ripas até o local seguro onde já estava sendo organizado o amontoado de madeira.

Em outro canto ali, o Psychic de Magmar tentava retirar o máximo de areia que cobria a outra canoa que estava em boas condições. Joul retornava da amarração da última canoa e ajudava Lairon e Litleo a revirarem a canoa que estava com seu fundo voltado para cima. Com um certo grau de esforço e suor escorrendo do rosto a canoa fora virada. Não demorou muito para que a força tarefa retirasse o máximo de areia que ainda estava dentro dela. Com o guia de Fletchinder eles estão empurravam aquela canoa pela areia até o mais próximo do mar. Ao encostar na água, a força que o treinador e Lairon aplicavam acabou por fazer com que a canoa virasse na água. O que, contudo, Joul não tinha observado era que o travesso Litleo não estava ajudando a empurrar e, na realidade, estava no interior da canoa que virou! O pequeno leão ficava desesperado com a água tentando nadar para não se afogar, mas sem grandes sucessos. Joul precisava ser rápido para salvar seu leãozinho!!

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Enquanto empurravam a canoa de volta a água, depois de um árduo trabalho braçal do grupo enfim colocar a embarcação em condições de navegar nas águas marítimas de Cinnabar, Joul olhava para Grovyle e Phantump e via o quanto a dupla parecia cada vez mais empenhada no afazer e, isso, no fim, deixava o jovem de certa forma tranquilo com a autonomia dos pokémons, uma vez que tudo vinha correndo como era de se esperar. Contudo, esse leve momento de desatento do treinador fez com que ele, juntamente de Lairon, não tomassem muito cuidado com a força que faziam e causaram uma revirada da canoa no instante em que uma onda se chocou com a proa da embarcação, fazendo com o treinador até caísse com os joelhos ao chão.

Embora a queda não tenha sido nada demais, já que o Terri rapidamente se colocara em pé novamente, o principal problema foi que Litleo, aproveitando-se das atenções de Joul voltadas para os outros pokémons, subisse na canoa e sofresse a consequência da reviravolta da mesma. Assim, o pequeno pokémon lutava para não se afogar me meio as ondas que o assombravam.

Então, diante da cena, Joul, olhou fixamente para Magmar e Fletchinder e disse:

- Magmar use seu Psychic para fazer tanto a canoa quanto Litleo levitarem sobre as águas. Não podemos perder nenhum dos dois para o fundo do mar. Quanto a você Fletch, vamos aproveitar que o Litleo é mais leve que você, para que você use suas garras para agarrar as costas de nosso parceiro e aliviar um pouco a situação para Magmar. Daí, você tente trazê-lo para a praia. - Concluiu Joul que já corria sobre as ondas que estouravam na costa para mergulhar nas águas e atuar como uma espécie de plano C, caso tanto Magmar quanto Fletch falhassem em sua atuação compartilhada.

Enfim, o Terri estava decidido a nadar de encontro a sequência que aconteceria para, de certa forma, acompanhar de perto a movimentação de seu time. No último caso, ele agarria o leaozinho e nadaria de volta a praia onde Lairon os aguardava.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
A desatenção era compensada por um pensamento rápido do rapaz, que logo sugeriu que Magmar utilizasse mais uma vez seu movimento psíquico para impedir que a canoa afundasse, bem como para tirar o pequeno Normal-Type da água. Com a ajuda da ave, que agarrou o pequeno pelas costas, Magmar concluiu seu movimento e voltou a canoa para a posição adequada para flutuar nas águas. Flethincher ao depositar Litleo de volta no solo de areia se sentiu aliviado, bem como Joul, que já adentrava na água para prender a canoa o quanto antes do mesmo porto que anteriormente. Litleo balançava seu corpo arduamente, como um felino tentando se secar ao agitar sua pelagem. Agora, mais aliviado, o rapaz podia amarrar mais aquela embarcação e voltar a pensar no seu plano: talvez agora com um pouco mais de atenção no filhote brincalhão.

Nesse meio tempo, Phantump e Grovyle não perdiam tempo. Talvez a dupla não tivesse nem se atentato aos apuros que o restante da equipe havia passado naqueles minutos intensos. De qualquer forma, eles estava terminando de "picotar" a última canoa. Talvez aquela madeira toda servisse até para construir uma jangada. Agora qual seria o próximo passo de Joul?

PROGRESSO escreveu:

5/17
- 3/3 canoas que estavam destruídas transformadas em ripas de madeira;
- 2/2 canoas que estavam afundadas na areia desenterradas e transportadas para o mar;

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
- Litleo, sei que algumas coisas podem parecer bem divertidas, mas vamos deixar para aproveitar o momento todo mundo junto? Ao final do trabalho, vamos aproveitar as praias lindas de Cinnabar, pode ter certeza disso! Tudo bem fazermos assim? - Falou Joul procurando transmitir um ar carinhoso ao pequeno leão enquanto tentava ser o mais sério possível com o pokémon, afinal de contas ali ainda não era lugar para brincar.

Com o fim das palavras, que o jovem até aproveitou para enfatizar com o restante da equipe que eles teriam o fim do dia livre, o Terri começou a analisar as quinze embarcações que ainda restavam para definir qual seria o próximo passo dado por eles. Assim, depois de alguns minutos pensando, o treinador resolveu partir para uma próxima etapa. Para isso, Joul foi dando alguns passos em direção ao barco de madeira maior e falou:

- Grovyle e Phantump, vocês continuaram com o excelente trabalho de vocês, transformar este barco em ripas de madeiras para que nós consigamos reaproveitar, mas antes... - Olhando então para Lairon e Fletchinder, o rapaz prosseguiu: - Vocês dois deverão usar, respectivamente, seu Iron Head e seu Acrobatics para destruir o navio e transformá-lo em pedaços de madeira menor para que Grovyle e Phantump trabalhem novamente com X-Scissor e Shadow Claw. Enfim, uma dupla leva o barco ao chão e a outra trabalha no reaproveitamento dos materiais. Podemos fazer assim? 

Então, enquanto observava a atuação do quarteto, procurando visualizar se haveria algum problema, Joul seguiu para próximo do Jet Ski já todo destruído e olhou para Magmar e Litleo:

- Dupla, primeiramente vamos retirar este resto de Jet Ski de meio a areia, para isso conto novamente com seu Psychic Magmar. Depois, quero tentar algo novo. Quero que você Litleo use seu Flamethrower para tentarmos derreter este plástico que deu origem a este Jet Ski enquanto o Magmar continua a usar o Psychic e transforme o plástico derretido em uma esfera. Acho que com este formato conseguiremos dar uma destinação melhor para este equipamento destruido.

Com as novas orientações o "comandante" Joul dava alguns passos para trás para observar como seus parceiros iriam conduzir aquele novo momento. Afinal, novos desafios eram entregue ao sexteto e cabia a eles tentar realizar o pedido feito pelo Terri.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
O filhote ao ouvir o sermão mascarado de um ar carinhoso abaixou suas orelhas e colocou seu rabo entre as pernas, caminhando para perto de Lairon, como uma forma de se sentir protegido. Interiormente o pequeno concordava com a ideia de Joul, e, afinal, era importante transmitir um pouco de responsabilidade para seus monstrinhos desde novos, em especial numa situação como aquela do voluntariado.

Voltando às embarcações, o treinador orientava um trabalho para todo o quarteto mais poderoso. Existia um barco grande ali, próximo da água, constituído de madeira como as pequenas canoas, mas, para tornar o trabalho mais "executável" ele sugeria a ideia de destruir ainda mais aquele barco. O desmonte daquela embarcação provavelmente levaria um pouco mais de tempo que das anteriores, mas, com o trabalho em equipe, seria tão efetivo quanto! Lairon empurrava o barco um pouco mais longe da água. A ave de fogo e e Lairon então começavam a atacar o barco com Acrobatics e Iron Head, destruindo as partes quebradas e de certa forma reduzindo a embarcação grande em pedaços menores de barco. Logo a dupla cortante entraria em ação.

Neste meio tempo, Magmar empregava seus poderes psíquicos mais uma vez, retirando com a ajuda de Joul toda a areia que cobria aquele velho Jet Ski. Ele estava basicamente com apenas o guidão fora da areia. O Fire-Type então observou Litleo utilizar seu Flamethrower. Apesar de pequeno o brincalhão filhote tinha bastante poder e queimava/derretia o material plástico que formava a "moto das águas" em uma grande quantidade de material para ser reutilizado. Magmar posicionava o material próximo a todas as madeiras já recuperadas.

PROGRESSO escreveu:

6/17
- 3/3 canoas que estavam destruídas transformadas em ripas de madeira;
- 2/2 canoas que estavam afundadas na areia desenterradas e transportadas para o mar;
- 0/1 barco de madeira maior que estava destruído em processo de ser transformado em ripas de madeira;
- 1/1 Jet Ski que estava enterrado e destruído, desenterrado e transformado em um amontoado de plástico pronto para ser reutilizado;

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 2 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos