Joul, que por alguns instantes alternava olhares entre o que o quarteto fazia e a dupla, sentiu-se muito orgulhoso de seu time ao ver como todos estavam trabalhando de forma harmoniosa e assertiva nas atividades que lhes foram designadas. Afinal, enquanto o quarteto tinha um trabalho bem difícil plena frente, estando naquele momento na responsabilidade de Lairon e Fletchinder a primeira etapa do trabalho, Magmar e Litleo haviam conseguido transformar os "restos mortais" do antigo Jet Ski em algo que, em alguma momento, poderia ser reaproveitado pela cidade turística.
Então, procurando encorajar todo o grupo a seguir firme em seus respectivos propósitos o Terri resolveu falar, em alto e bom som, para que todos pudessem escutar perfeitamente. No caso, o foco inicial foi no quarteto e depois na dupla que estava a poucos metros dele:
- Pessoal, estou cada vez mais satisfeito com o que estou vendo. Está sendo gratificante ver o quanto vocês estão se mostrando compromissos em me ajudar nestas tarefas, obrigado mesmo meu amigos! Continuem firme ai, rapidinho vocês colocaram esse barco abaixo! - Virando-se então para a dupla a poucos metros dele: - Saibam que estas palavras também são para vocês! Só tenho mesmo a agradecer por todo empenho! Agora, vamos tratar de tirar estes dois Jet Skis de meio a areia e vamos aproximá-los do mar. Para isso, Magmar continua com o Psychic e você Litleo me ajuda a fazer força. Eu acho que o trabalho não será muito difícil, eu acho viu, não posso dar certeza... - E depois que um desconcertado sorriso desapareceu de sua face, ele prosseguiu: - Depois, para não fazermos besteira, vamos pedir que Fletchinder para um pouco o trabalho dele lá e nos oriente a levar ambos em segurança ao ponto de amarração. Podemos fazer assim?
Com o fim de mais aquele discurso, o Terri já se posicionava próximo a um dos Jet Skis em meio a areia para iniciar os trabalhos de remoção da embarcação. Na mente do rapaz estava certo que Magmar e Litleo conseguiriam ajudá-lo naquela etapa e que o quarteto continuaria executando suas obrigações com a autonomia que eles já haviam demonstrado.