Fora nítido o quanto o jovem se sentira aliviado no instante em que Blaine, sem deixar que ele pudesse acrescentar qualquer nova palavra a aquele discurso, demonstrou ter completa ciência de quem era Joul e, principalmente, o que ele o dissera no início de jornada do jovem, no momento em que ele não sabia ao certo o que poderia o destino o reservar. E, isso, no fim, pareceu confortar o Terri, já que, toda a angustia que podia ser observada em suas palavras, pareciam desaparecer de forma natural.
Então, diante da atitude do homem, de trazer seu poderoso Magmortar para junto dele, Joul e Magmar, que com aquele momento logo se aproximou de seu treinador, admiraram a dupla sonhando com o dia que eles teriam as mesmas habilidades e forças que eles transmitiam só por estarem juntos. Entretanto, o rapaz rapidamente voltara a si com a espécie de elogio recebido, afinal derreter o metal poderia ser mesmo a melhor saída, juntamente da nova pergunta.
- Blaine, eu estava pensando em fazer algo assim: - Usaria o Flamethrower do Litleo e o Overheat do Fletchinder para derreter o metal com ajuda de uma fogueira. Daí, o Magmar moldaria o aço derretido com o Psychic. - E com um sorriso na face, ele prosseguiu: - Mas, caso seja interessante, meu Magmar também consegue usar o Fire Blast para ajudar. Não sei se teria alguma coisa para melhorar nesta estratégia... - Concluíra Joul a espera de qualquer ideia que pudesse vir a acrescentar no planejamento apresentado por ele.
Com isso, agora, restava esperar por como as coisas iriam se resolver. Pois, querendo ou não, o dia já estava chegando a seu final...