Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[CINNABAR] - De volta as origens

2 participantes

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Fora nítido o quanto o jovem se sentira aliviado no instante em que Blaine, sem deixar que ele pudesse acrescentar qualquer nova palavra a aquele discurso, demonstrou ter completa ciência de quem era Joul e, principalmente, o que ele o dissera no início de jornada do jovem, no momento em que ele não sabia ao certo o que poderia o destino o reservar. E, isso, no fim, pareceu confortar o Terri, já que, toda a angustia que podia ser observada em suas palavras, pareciam desaparecer de forma natural.

Então, diante da atitude do homem, de trazer seu poderoso Magmortar para junto dele, Joul e Magmar, que com aquele momento logo se aproximou de seu treinador, admiraram a dupla sonhando com o dia que eles teriam as mesmas habilidades e forças que eles transmitiam só por estarem juntos.  Entretanto, o rapaz rapidamente voltara a si com a espécie de elogio recebido, afinal derreter o metal poderia ser mesmo a melhor saída, juntamente da nova pergunta.

- Blaine, eu estava pensando em fazer algo assim: - Usaria o Flamethrower do Litleo e o Overheat do Fletchinder para derreter o metal com ajuda de uma fogueira. Daí, o Magmar moldaria o aço derretido com o Psychic. - E com um sorriso na face, ele prosseguiu: -  Mas, caso seja interessante, meu Magmar também consegue usar o Fire Blast para ajudar. Não sei se teria alguma coisa para melhorar nesta estratégia... - Concluíra Joul a espera de qualquer ideia que pudesse vir a acrescentar no planejamento apresentado por ele.

Com isso, agora, restava esperar por como as coisas iriam se resolver. Pois, querendo ou não, o dia já estava chegando a seu final...

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Joul Terri se tranquilizava ao se sentir acolhido por Blaine. O treinador nativo de Cinnabar tinha bons Pokémons com golpes de fogo, contudo, provavelmente o poder daquele Magmortar fosse mais impressionante do que era possível imaginar.

- Ótimo, combine esses golpes junto com o Fire Blast do meu Magmortar! Vou te mostrar todo o poder do ginásio de Cinnabar, rapaz!

Litleo lançava Flamethrower, Fletchinder um Overhead e Magmar seu Fire Blast. O Magmortar de Blaine reproduzia o mesmo movimento que Magmar, contudo, os canhões de fogo que saíam de seus braços eram extremamente poderosos e lançavam uma quantidade de fogo massiva e de forma contínua, que causava explosões e derretiam o metal daquela embarcação. A ajuda dos monstrinhos de Joul era importante, mas definitivamente o maior feito era graças ao Magmortar que não parava de lançar seu movimento por nenhum segundo. O Special Attack daquele monstrinho devia ser muito bem treinado!

- Isso aí, Joul! Agora está tudo derretido e bem maleável! Mande o Psychic! - Terri precisava ser rápido para que o vento da praia e a água não façam a lataria endurecer antes de compactá-la.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Logo nos primeiros instantes da movimentações de Magmortar, seguindo as orientações do habilidoso Blaine, Joul percebera o quanto o pokémon era realmente forte. Mesmo a criatura contando com o apoio do trio de fires de Terri, era perceptível que, caso ele desejasse, Magmortar certamente conseguiria realizar tal tarefa sozinho, ou seja, mesmo com todo o empenho, os parceiros de Joul eram meros coadjuvantes naquela etapa da missão.

Então, procurando conter toda a admiração que ele sentia, mistos de emoções que o fez lembrar o porquê da decisão de sair em jornada pokémon, chegar um dia ao nível de Blaine como treinador, Joul, antes de seguir com a tarefa dita pelo líder, falou a seus parceiros:

- Pessoal, parabéns pelo empenho, posso ver daqui o aço já começando a se retorcer. Sinceramente só tenho a agradecer a vocês pela dedicação neste momento. - Virando-se então para Magmar. - Magmar pare com o Fire Blast e use agora seu Psychic. Vamos moldar esta embarcação de uma forma que conseguimos armazená-la depois. Este é o mesmo processo que você fez com o Jet Ski.

De uma maneira geral, Joul aproveitara aquela oportunidade de falar para evidenciar as criaturas o quanto o papel delas ali era importante. Afinal, independentemente do que Magmortar conseguia fazer, o jovem tinha convicção que seus parceiros mereciam também uma parcela de créditos, principalmente por tudo o que eles já haviam feito durante todo aquele dia. 

Enfim, certo de que havia agido corretamente, o natural de Cinnabar apenas deu um passo para trás, checou se Phantump, Grovyle e Lairon estavam bem, já que naquele momento o trio não estava ativo na tarefa e voltou seu olhar para Blaine em busca de qualquer sinal de aprovação. Isso, porquê, querendo ou não, o jovem, estranhamente, sentia uma necessidade de aprovação por parte do líder de tudo o que ele fazia ali.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
A chegada de Blaine era estimulante para o rapaz, de certa forma ele se espelhasse nele, não só como o poderoso treinador que era uma vez o líder de ginásio de Cinnabar, mas também como pessoa e ser humano caridoso que sempre olhou por ele no passado. Buscando sinais de aprovação, o velho fazia um sinal positivo com a cabeça quando notou que Terri estava olhando para ele. Assim, a espécie de lava tinha transformado o metal em algo quase líquido como numa metalúrgica e o psíquico de Magmar moldava aquilo como um grande bloco de aço. As coisas estavam caminhando super bem agora.

Definitivamente todos os Pokémons de Joul mereciam cumprimentos pelo empenho, pois, como ele mesmo pôde perceber, apesar desta última embarcação ter sido praticamente conduzida por Blaine e sua Pokémon, 14 outras foram manejadas apenas por Joul e pelo seu sexteto e aquele feito era incrível! Agora restavam apenas duas embarcações para serem devolvidas para o mar e o garoto podia observar que os manutentores estavam terminando seus afazeres com as lanchas. A noite começava a cair, o sol se punha no horizonte e as marés que naturalmente sobem durante a noite pela influência da lua começavam a subir lentamente com o passar do tempo. Aquilo ajudaria ou atrapalharia Joul?

PROGRESSO escreveu:

15/17
- 3/3 canoas que estavam destruídas transformadas em ripas de madeira;
- 2/2 canoas que estavam afundadas na areia desenterradas e transportadas para o mar;
- 1/1 barco de madeira maior que estava destruído transformado em ripas de madeira;
- 1/1 Jet Ski que estava enterrado e destruído, desenterrado e transformado em um amontoado de plástico pronto para ser reutilizado;
- 2/2 Jet Skis que estavam em boas condições transportados para o mar e amarrados ao porto;
- 3/3 lanchas que estavam em moderadas condições transportadas para o mar;
- 0/1 navio cargueiro que estava em bom estado transportado para o mar;
- 2/2 barcos que estavam em boas condições transportados para o mar;
- 1/1 embarcação turística metálica destruída próxima da água, derretida e compactada com sucesso;
- 0/1 embarcação turística metálica em boas condições necessitando de poucos reparos e próxima à cidade.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Joul sorrira quando enfim mais uma embarcação era condicionada e a praia se via cada vez mais limpa, porém, como as coisas não era assim tão fáceis, o jovem ainda precisa resolver o problema de duas embarcações. No caso, o cargueiro e outra embarcação turística, mas, em ambos os casos, era necessário apenas algumas manutenções para que os transportadores em questão pudessem voltar a sua atividades normais.

O treinador, por alguns instantes, olhou silenciosamente para o cenário de fim de tarde na ilha admirando aquele momento, era realmente gratificante ter a oportunidade de viver algo daquela magnitude novamente, momento que o Terri, por algum tempo, achou mesmo que nunca mais viveria. Contudo, graças a este período, que curiosamente fora entendido facilmente pelos parceiros do rapaz e, aparentemente, por Blaine também, Joul pôde observar a maré cade mais próxima da proa do navio cargueiro, ou seja, existia a possibilidade de, com o passar do tempo, o fundo do navio estar envolto por água.

Assim, pensando em aproveitar aquela situação, o treinador, virando-se finalmente para Blaine, afinal com o líder ali era a chance que o rapaz tinha de planejar melhor suas estratégias, falou:

- Blaine, pensando aqui e gostaria de ver sua opinião sobre esta ideia. Para o navio cargueiro, pensei em cavar ao redor dele para remover grande parte da areia. Assim, pelo que estou acreditando, o navio poderia voltar a boiar e usaria  novamente as habilidades psíquicas de Magmar para fazer com que a embarcação rumasse até o pier preparado para ela. O que acha disso? Por mim eu já começaria agora... - Falou Joul dando alguns passos a frente e tendo a companhia de seu sexteto de pokémons, que se mostraram completamente atentos ao discurso do treinador.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
- Acho uma ótima ideia, garoto! Muitas vezes as habilidades e a estratégia são muito mais importantes do que a força bruta, certo? Podemos comprovar isso pelo fato de você ter organizado esses dois portos com tantas embarcações... - Blaine olhava em volta, confirmando o seu pensamento, vendo tudo tão organizado, a praia limpa e todas as ripas de madeira para serem reutilizadas nas reconstruções da ilha.

O treinador de Fire-Types então deixou Joul iniciar sua ideia de cavar um pouco para facilitar a entrada da água nas proximidades do navio cargueiro e assim com um leve empurrão permitir que ele voltasse para o mar. O céu ainda estava um tanto nublado, mas a lua brilhava forte naquele início de noite.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Com a resposta positiva do líder, o que certamente inundou o jovem treinador de animo para o desenvolvimento de sua ideia, afinal de contas ter a aprovação de Blaine era algo que, naquele momento, estava fazendo todo o sentido para ele, o Terri partiu rumo ao arredores do navio cargueiro depois de acenar para que seus parceiros o acompanhasse. E, se vendo há poucos metros da embarcação, ele logo falou:

- Pessoal , peço a ajuda de vocês para que façamos um buraco mais fundo possível ao redor do cargueiro. Vamos facilitar para que água faça a embarcação boiar. Daí, Magmar entra com o Psychic para alavançar a movimentação. - E ficando a pá, que ele havia apanhado quando questionara Blaine, na areia da praia, ele continuou: - Pois bem, Lairon, Phantump, Grovyle, Fletch e Litleo, me ajudem a cavar, vão para pontos distantes um dos outros e faça com que os buracos se encontrem em um momento. É uma vala mesmo que teremos que fazer, vamos lá que rapidinho vamos terminar!!

Com o fim do novo discurso, o natural de Cinnabar tratou de colocar toda a sua força na pá para fazer o buraco que ele buscava conseguir alcançar para o boiar da embarcação. Agora, restava saber se isso daria mesmo certo...

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
A ideia de Joul era brilhante e Blaine optava por apenas assistir a sua execução, como um bom observador e analisador. Lairon graças à sua habilidade de cavar conseguia logo cavar um grande buraco na areia. Com o auxílio dos demais parceiros de equipe logo a água começava a invadir e tocar a proa do navio cargueiro conforme era o desejo do treinador. Assim, com um mero Psychic a embarcação começava a se movimentar. O restante da equipe empurrava o navio aproveitando a inércia do movimento já iniciado para facilitar a translocação. Com as orientações de Fletchinder que sobrevoava por ali, o herdeiro dos Terri subia na embarcação e no momento ordenado pela ave ele lançou a âncora ao mar e atracou a embarcação no porto designado. A noite começava realmente e o trabalho estava quase concluído, faltava só mais uma embarcação!

Blaine observava tudo em silêncio, orgulhoso da esperteza e cooperação dos Pokémons com o treinador que ele tinha estimulado na carreia e auxiliou anos atrás.

16/17
- 3/3 canoas que estavam destruídas transformadas em ripas de madeira;
- 2/2 canoas que estavam afundadas na areia desenterradas e transportadas para o mar;
- 1/1 barco de madeira maior que estava destruído transformado em ripas de madeira;
- 1/1 Jet Ski que estava enterrado e destruído, desenterrado e transformado em um amontoado de plástico pronto para ser reutilizado;
- 2/2 Jet Skis que estavam em boas condições transportados para o mar e amarrados ao porto;
- 3/3 lanchas que estavam em moderadas condições transportadas para o mar;
- 1/1 navio cargueiro que estava em bom estado transportado para o mar;
- 2/2 barcos que estavam em boas condições transportados para o mar;
- 1/1 embarcação turística metálica destruída próxima da água, derretida e compactada com sucesso;
- 0/1 embarcação turística metálica em boas condições necessitando de poucos reparos e próxima à cidade.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
O resultado alcançado pela nova empreitada de Joul e seus pokémons fora algo realmente satisfatório, afinal de contas, mais uma embarcação se via ancorada no pier e pronta para as devidas manutenções. 

Então, diante de mais aquele resultado, que, querendo ou não, o enchia de coragem e autoconfiança, Joul, ao voltar para junto do grupo, começava uma análise sobre o que fazer com a outra embarcação, pois, diferentemente do já visto, aquele último barco se encontrava mais perto da cidade do que próximo ao mar. E, isso, no fim, era um novo desafio que o aspirante a mestre pokémon precisava resolver.

Não demorou muito para que o Terri tivesse um plano em mentes para executar. Sendo que, para isso, o jovem foi logo falando a seus parceiros pokémons:

- Pessoal, sinceramente eu não sei o que fazer para levar esta última embarcação ao mar. Entretanto, vou ver com a equipe de manutentores ou até mesmo os rangers, se não existe nenhum maquinário aqui nas redondezas se possam nos ajudar a içar este ultimo barco e levá-lo ao mar. Não creio que qualquer uma das coisas que fizemos nas últimas oportunidades poderão nos ajudar agora. Enfim, para este último barco seria mesmo necessário alguém para iça-lo e devolvê-lo ao mar. - Olhando então para líder. - Blaine, quando você veio para cá, você se deparou com algum tipo de guindaste trabalhando em alguma obra voluntária? Não vejo outro caminho a não ser contar com a ajuda de um aqui.

Com aquela atitude, ficava claro que Joul não via outro caminho a ser feito se não aquele. Agora, restava saber se teria alguém que o ajudasse conforme ele estava imaginando.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
A ideia de Joul era interessante e com certeza efetiva, contudo, quando ele se deu conta devido à noite os homens que estavam trabalhando nas redondezas com materiais já haviam terminado seus serviços e só voltariam na manhã seguinte.

- Joul, realmente é uma ótima ideia, mas a essa hora como não tem iluminação artificial na ilha ainda os trabalhadores já terminaram o expediente. - O senhor fazia então uma breve pausa. - Por que não aproveitamos que com a noite a maré vai subir? Ou seja, podemos cavar um buraco novamente e aí quando a água chegar na proa empurramos como da última vez. Posso te ajudar a cavar um caminho para água adentrar a praia.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 5 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos