- Blaine, sinceramente, eu havia pensado em agir desta forma. Contudo, fiquei com medo do canal que sairia do mar até o barco não fosse o bastante para fazer com que ele flutuasse. Mas, com sua ajuda, pode ser que consigamos um resultado aceitável. - Falou Joul com o olhar completamente voltado ao líder do ginásio após o homem ter dado sua opinião.
Então, após aquela breve bate papo, o treinador resolveu seguir com as instruções dadas por Blaine. Afinal, de alguma forma, o homem certamente o ajudaria naquela etapa.
Desta forma, com o olhar voltado agora para seu sexteto de pokémons, Joul, procurando manter um olhar carinhoso, principalmente com a penumbra que já envolvia a todos naquele momento, tratou de falar a sua equipe:
- Vamos cavar um buraco ao redor daquele barco. - Falou Joul apontado para embarcação turística de metal. - Assim como fizemos com o último barco. Para isso, Grovyle, Litleo e Phantump irão atuar criando este buraco. Enquanto isso, eu e Lairon trabalharemos criando um canal até o barco, como se fosse uma transposição do mar, para ajudar a água a chegar com facilidade a ele e, finalmente, fazê-lo boiar. Enfim, vamos lá? - Concluiu o Terri fincando novamente a pá na areia a espera da atuação de seus parceiros.
Com isso, agora, com uma nova estratégia em jogo, restava saber como tudo fluiria, pelo menos o Terri, tendo um apoio moral de Blaine, parecia acreditar que aquela ideia iria funcionar. Sinceramente, era o que o jovem treinador buscava, principalmente pelo fim de tarde e o cansaço cada vez mais evidente.