Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[CINNABAR] - De volta as origens

2 participantes

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
- Blaine, sinceramente, eu havia pensado em agir desta forma. Contudo, fiquei com medo do canal que sairia do mar até o barco não fosse o bastante para fazer com que ele flutuasse. Mas, com sua ajuda, pode ser que consigamos um resultado aceitável. - Falou Joul com o olhar completamente voltado ao líder do ginásio após o homem ter dado sua opinião.

Então, após aquela breve bate papo, o treinador resolveu seguir com as instruções dadas por Blaine. Afinal, de alguma forma, o homem certamente o ajudaria naquela etapa.

Desta forma, com o olhar voltado agora para seu sexteto de pokémons, Joul, procurando manter um olhar carinhoso, principalmente com a penumbra que já envolvia a todos naquele momento, tratou de falar a sua equipe:

- Vamos cavar um buraco ao redor daquele barco. - Falou Joul apontado para embarcação turística de metal. - Assim como fizemos com o último barco. Para isso, Grovyle, Litleo e Phantump irão atuar criando este buraco. Enquanto isso, eu e Lairon trabalharemos criando um canal até o barco, como se fosse uma transposição do mar, para ajudar a água a chegar com facilidade a ele e, finalmente, fazê-lo boiar. Enfim, vamos lá? - Concluiu o Terri fincando novamente a pá na areia a espera da atuação de seus parceiros.

Com isso, agora, com uma nova estratégia em jogo, restava saber como tudo fluiria, pelo menos o Terri, tendo um apoio moral de Blaine, parecia acreditar que aquela ideia iria funcionar. Sinceramente, era o que o jovem treinador buscava, principalmente pelo fim de tarde e o cansaço cada vez mais evidente.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Blaine ouvia o argumento de Joul, contudo acreditava que a maré fosse o suficiente para alcançar o local na praia onde estava o navio. Apesar das chuvas torrenciais terem parado bem como os furacões, os oceanos por ali ainda estavam extremamente cheios de água que não era aquecida o suficiente para evaporar como antes e as marés ainda eram um tanto imprevisíveis, especialmente com pancadas de chuva que pudessem surpreender sem aviso prévio.

O cansaço já descia sobre os ombros de Joul, mas ele ainda não se dava por vencido, ainda mais sob o olhar minucioso de Blaine. O garoto maix uma vez com a ajuda dos seus Pokémons cavava a areia em volta da extremidade voltada para o mar do barco, de forma a facilitar sua “descida” pela praia. Com intenções semelhantes, o garoto com auxílio de outros dos seus monstrinhos puxava a escavação de uma forma mais rasa em direção à agua, como uma forma de indicar o caminho que o mar deveria penetrar na areia em direção ao navio. Com todo aquele esforço, apesar do sereno, o treinador voltava a sua e estava com as mãos sujas e coberto de areia... Bem, pelo visto não por muito tempo:

Quando os treinadores se deram conta o céu nublado terminou de cobrir a lua e a escuridão prevaleceu e, junto dela, uma chuva forte (porém nada destruidora como as dos últimos tempos) começava a cair. Agitando o mar e criando ondas um pouco maiores que anteriormente. A maré começava a subir um pouco mais rápido com o adentrar da noite e ao evento climático.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
O jovem treinador, ao perceber que uma chuva de verão começava a cair, certamente tornando o momento para seus pokémons algo complicado, afinal de contas a maioria deles não era muito adepto a água, viu que precisaria tomar uma nova decisão sobre como proceder com aquele momento. Entretanto, diferentemente do que pudesse ser pensado, ele tinha que retroceder um pouco, principalmente pela saudade e bem estar de seus parceiros.

- Lairon, Fletch, Litleo e Magmar retornem as pokébolas! Quando necessário, acionarei vocês novamente. - E depois de diferentes raios escarlates recolherem as criaturas, ficando apenas Grovyle e Phantump junto dele, Joul falou a dupla: - Pessoal, vamos ficar aqui um pouco para ver como as coisas vão se desenrolar. Caso tenhamos evolução na tarefa, irei chamar Magmar novamente para nos ajudar a finalizar a movimentação. Agora, se não, voltaremos amanhã para terminar os trabalhos e curtir um pouco da praia, afinal, merecemos um bom descanso e um momento junto. - Virando-se então para Blaine: - Com essa chuva acho que pode ser que as coisas fluam melhor, mas se não der certo, amanhã estou aqui, seja para terminar o trabalho ou apenas me divertir com meus parceiros. Eles merecem um momento de tranquilidade depois de todo o trabalho que tivemos.

Joul torcia mesmo que a chuva favorecesse aquela ultima etapa do trabalho, principalmente porquê, com aquela situação, ele não podia contar com grande parte de sua equipe. Isso devido a responsabilidade que o treinador tinha em não colocar seus pokémons em situações que exigissem tanto de suas condições fisicas. Enfim, era esperar por como as coisas iriam se desenrolar.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Era responsável e sensato da parte de Joul recolher o Rock-Type e os demais Fire-Type que se sentiriam com certeza desconfortáveis com a chuva que caía. Desta forma apenas os gramíneos permaneceram fora da Poké Ball. Blaine repetiu a ideia e retornou seu Magmortar. Joul estava certo, a chuva auxiliaria no processo. Era um pouco arriscado mas a maré subia rapidamente e com a ação da chuva as águas se agitavam e começavam a se aproximar cada vez mais da embarcação. Apesar da praia estar basicamente deserta e escura naquela altura do campeonato, Blaine, Joul e os dois Grass-Type se juntaram para começar a empurrar a embarcação assim que a água começou a entrar por baixo dela.

Foi assim que o navio turístico começou a deslizar sobre a praia que agora tinha uma curta faixa de areia e conforme as ondas quebravam mais perto do grupo, mais fácil era de movimentar aquele pesado navio. Grovyle em especial mostrava um excelente desempenho e demonstração de força. Com o tempo o navio ganhava o mar, Joul subia nele e alçava a âncora como feito anteriormente: serviço feito! Missão concluída! Agora era deixar que o pessoal da manutenção fizesse sua parte como com as lanchas.

O grupo estava ensopado e com frio, a chuva ainda não dava trégua. Foi então que Blaine propôs:

- Rapaz, isso foi fantástico! Vamos para algum dos abrigos que foram construídos para os voluntários, coisa daquela Sienna e Silph Co., sabe? - Sugeriu o senhor. Era melhor não deixar idosos sob uma chuva como aquela, afinal os mais velhos sempre diziam sobre as chances de pegar um resfriado. E ficar doente numa ilha destruída não parecia uma boa opção.


“PROGRESSO” escreveu:
17/17 —- MISSÃO CONCLUÍDA!
- 3/3 canoas que estavam destruídas transformadas em ripas de madeira;
- 2/2 canoas que estavam afundadas na areia desenterradas e transportadas para o mar;
- 1/1 barco de madeira maior que estava destruído transformado em ripas de madeira;
- 1/1 Jet Ski que estava enterrado e destruído, desenterrado e transformado em um amontoado de plástico pronto para ser reutilizado;
- 2/2 Jet Skis que estavam em boas condições transportados para o mar e amarrados ao porto;
- 3/3 lanchas que estavam em moderadas condições transportadas para o mar;
- 1/1 navio cargueiro que estava em bom estado transportado para o mar;
- 2/2 barcos que estavam em boas condições transportados para o mar;
- 1/1 embarcação turística metálica destruída próxima da água, derretida e compactada com sucesso;
- 1/1 embarcação turística metálica em boas condições necessitando de poucos reparos transportada ao mar e atracada ao porto.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Off: :



Mesmo toda a adversidade instaurada pelo início da chuva, Joul, Phantump e Grovyle, que contaram com a ajuda de Blaine, conseguiram, superando toda a negatividade que pudesse existir, empurrar o barco turístico para o mar, tendo o Terri amarrado o mesmo no lugar seguro, e concluindo a última etapa da missão entregue pelo ranger. Ou seja, naquele início de noite, Joul, com ajuda de seu sexteto de parceiros, enfim estava livre de sua responsabilidade ali e poderia dedicar seu tempo a outros fins.

Então, ao ouvir a proposta do líder, de avançar para um abrigo em busca de proteção, Joul rapidamente assentiu com a cabeça em aprovação e, com movimentos rápidos, apanhou as duas pokébolas de Phantump e Grovyle e retornou as criaturas depois de agradecê-las imensamente pelo trabalho. Daí, com um olhar bem animado, o rapaz falou ao líder.

- Com certeza vamos para este abrigo! Preciso trocar de roupas, alimentar meus pokemons e dar a mim e a eles uma boa noite de sono. Amanhã, quero aproveitar o dia, antes de voltar para Hoenn, para curtir a praia com eles. Para mim, é mais do que claro que preciso dar a meus parceiros este momento de descontração. - E já caminhando de volta a cidade, sem saber ao certo onde era o abrigo, situação que certamente seria esclarecida por Blaine, o jovem concluiu: - Vamos então? Podemos aproveitar este momento do abrigo, antes de dormir, para conversarmos um pouco.

Agora, restava ao treinador nativo esperar pelas novas orientações que seriam dadas pelo líder e se o mesmo teria este tempo no abrigo para que eles conversassem um pouco. Afinal, era nítido que o rapaz tinha algumas coisas em mente que Blaine, provavelmente, conseguiria o ajudar a entender.

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
off :


Ensopado e com frio naquela noite chuvosa o rapaz prontamente aceitava a proposta deu seu ídolo de seguirem para o abrigo para descansar. Era gratificante saber que tinha concluído a sua missão no voluntariado e no dia seguinte poderia agradecer mais uma vez aos seus Pokémons oferecendo um dia de folga e um pouco de diversão na ilha.

Ao chegarem no abrigo os dois treinadores trataram logo de tomar banho e colocarem roupas mais quentinhas. Após ofertarem a ração aos seus monstrinhos eles se sentaram numa área comum daquele abrigo que era na verdade um galpão com várias beliches e uma área de conforto na entrada com sofás como um recepção de Centro Pokémon mais rústica.

- Então, rapaz, sobre o que gostaria de trocar ideia? - Perguntou Blaine, um tanto despretensioso, mas também curioso.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Em questão de algumas poucas horas, Joul já se via sentado trajando roupas secas e, enquanto assistia seu sexteto se deliciar com mais porções de ração pokémon, o que era o mínimo que o treinador poderia fazer por tanto empenho demonstrado por ele, ele tratava de se deliciar com uma canja servida pela equipe ranger a todos os voluntários que ali estavam. May, durante alguns minutos, esteve com o filho e ficou bastante satisfeita com o vivido por ele naquele dia, afinal fora realmente uma grande evolução em comparação ao estado psicológico que o Terri estava no momento que deixara a base ranger.

No entanto, quando Blaine, que também trajava outras roupas, já que nem o líder merecia ficar com trajes molhados, se aproximou de Joul e o questionou o que ele queria o dizer, o jovem, que até então estava bem tranquilo, ficou um pouco envergonhado, pois, mesmo tendo seus pensamentos estruturados em mente, era, de certa forma, um desafio, externá-los ao homem. Mas, ciente de que isso precisava ser feito, o rapaz logo falou:

- Então Blaine... - E depois de uma colherada final na canja, ele prosseguiu: - Como você bem sabe, tenho continuado com minha jornada no continente de Hoenn, afinal era lá que estávamos abrigados. Consegui conquistar seis insignias no continente, participei de torneios de batalha pokémon, em um deles fui até um semifinalista, mas no fim, nunca me senti em casa. Sempre senti que faltava alguma coisa, aí, ao voltar para Cinnabar hoje, tive alguns momentos de nostalgia me lembrando de como foi minha vida aqui e como nasceu minha vontade de me tornar um mestre pokémon. Sendo que, ao encontrar com você, este sentimento ficou ainda mais evidente. - E depois de respirar, silenciosamente, por alguns poucos segundos, ele continuou: - Pois bem, estou pensando em retornar para Kanto quando as coisas se estabilizarem por aqui e prosseguir com meu o treinamento de meus pokémons por aqui. Além disso, estou convicto que quero me tornar seu aprendiz de ginásio. Pode ser loucura falar disso agora, já que Cinnabar está muito longe de voltar a ser como era, mas estou decidido a fazer isso e queria ouvir seus conselhos sobre... Sei que pode ser bobeira, já que meus pensamentos estão praticamente formados, porém você pode visualizar alguma vertente que eu mesmo não tenho ideia...

Diferentemente do demonstrado no primeiro momento em que se deparou com Blaine, Joul parecia muito mais confortável para apresentar ao líder suas reais intenções e o que ele pretendia para seu futuro. Agora, restava a ele esperar por como o líder se portaria diante daquele momento de sinceridade do jovem Cinnabarence...

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Era bom finalmente poder descansar um pouco, se alimentar e alimentar seus Pokémons. May, a mãe de Joul, também teve com ele durante alguns minutos e ficou contente em saber do desempenho do filho em sua missão e por ter encontrado Blaine.

Falando no líder de ginásio local, Joul não se deteve em abrir seu coração e mente acerca do que ele vinha pensando: ele expressava seu desejo de retornar a viver em Kanto quando possível, afinal era onde ele realmente se sentia em casa. Além disso, ele trazia à tona seu desejo de ser aprendiz de Blaine!

- Meu jovem, realmente é muito bom podermos voltar para nossa terra e tenha certeza que ainda há muito para você descobrir em Kanto e desbravar como tem desbravado de Hoenn. Como ex-líder de ginásio tenho um dever moral em trabalhar e coordenar ao máximo a reconstrução de Kanto... - Ele fazia uma pausa breve. - Mas como bem disse, atualmente sou um “ex-líder”, e, apesar de ser uma honra ser tutor de um jovem promissor como você precisamos entender que no momento não posso ter esse comprometimento contigo até porque legalmente a liga de Kanto não está funcionando.

Blaine explicava a situação a Terri, mas dizia que trabalharia ao máximo para que a região voltasse aos trilhos e assim que a liga Pokémon estivesse a ativa e ele tiver recuperado seu ginásio em Cinnabar ele faria questão em contatar Joul para que eles possam planejar o processo de aprendiz que o rapaz tanto tinha interesse.

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Joul ficara nitidamente animado com a resposta do lider, afinal, mesmo estando muito claro para o treinador que o ginásio de Cinnabar não existia mais, o jovem sentia o quanto Blaine parecia sim se importar com ele e com os desejos que haviam lhe sido apresentados, o que, querendo ou não, era até uma forma de indicar ao homem o quanto o trabalho dele era reconhecido e admirado. Isso, caso ele ainda duvidasse, pois sua fama na ilha paradisíaca sempre foi grande e ninguém nunca menosprezara a experiência que ele tinha, tanto na vida quanto no treinamento de pokémons.

Então, estando satisfeito com a evolução daquela conversa, já que ela poderia indicar um interface futura bem mais estreita, Joul, que sentia o cansaço em seu corpo, olhou ao redor e ficou que a maioria de seus parceiros já parecia mais interessada em descansar do que qualquer coisa. Assim, sorrindo para Blaine, Joul, com o prato da canja ainda em mãos, falou ao líder:

- Fico muito lisonjeado por suas palavras, saiba que aproveitarei mais de meu tempo em Hoenn. E, assim que Kanto estiver habitável novamente, voltarei para cá e veremos como as coisas podem acontecer. Mas, agora, vou recolher meus pokémons para as pokébolas e tratarei descansar. Quero amanhã dar um dia de folga a minha equipe aqui na ilha antes de voltar a Hoenn. - E dando alguns passos a frente: - Muito obrigado por tudo Blaine! Foi sensacional ter sua companhia na praia, tenha certeza que esse momento ficará marcado em minha memória...

Ao final de suas palavras, Joul depositou o prato no lugar apropriado, recolheu seus pokémons e logo se acomodou. Ele estava animado para o que viria no outro dia, porém todo este entusiasmo não impediu que o sono o consumisse em uma questão de minutos...

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
Blaine sorriu com a resposta de Joul e também bocejou:

- Um velho como eu também precisa de um bom descanso! Agradeço seu apreço e dedicação, rapaz! Vamos descansar e aproveite bastante o dia com seus Pokémons amanhã. - Finalizou o líder se recolhendo para o seu aposento naquele abrigo.

Terri não perdeu tempo em recolheu seus já alimentados parceiros e também decidiu tirar uma boa noite de sono como o seu ídolo mestre em Fire-Types. Não era super confortável dormir num lugar cheio de beliches, sem grande privacidade e consideravelmente lotado, mas o cansaço de Joul falava mais alto e como treinador ele já tinha acampado em situações piores.

Quando um novo dia amanheceu, Joul estava pronto para se deliciar com um café da manhã preparado por homens e mulheres do voluntariado, entre eles sua mãe. Quais eram os planos após um café da manhã reforçado?

_________________
[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 FuT9MRk
obrigado koi!

description[CINNABAR] - De volta as origens - Página 6 EmptyRe: [CINNABAR] - De volta as origens

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos