Segunda, 17h35min
Dia do Festival da Colheira
"Dia ensolarado, com vento fresco, poucas nuvens no céu. 25ºC"
Era bem cedo quando Alex tinha pegado o ônibus em Petalburg. O jovem de cabelos longos embarcava às 7 horas da manhã junto com outros treinadores e voluntários para poder auxiliar Tohjo em sua reconstrução. Claro que uma maré de sono reinava naquela manhã que estava começando a se aquecer, com muitas pessoas chegando em cima da hora. O ônibus saia às 7h25, atrasado, mas nem tanto, com um oficial ranger andando de um lado para o outro conferindo a lista de inscrições para ajudar o continente destruído.
Oficial Malore, um homem de mais de trinta anos, loiro, olhos claros, cabelos bem raspados, rente a cabeça, corte estilo militar. Suas feições eram bem másculas, fortes, seu olhar era sério, cara de poucos amigos. Seu uniforme laranja com estampas camufladas não ajudaria a se esconder em uma selva, por conta da cor, mas parecia que aquele colete verde-musgo conseguia esconder parte da cor berrante naquela manhã. Sua bola de couro começava a fazer um barulho estranho no piso do ônibus que depois de algumas horas de viagem, chegava até uma praia antes de Petalburg Forest.
Os treinadores desciam, quando Alex resolvia questionar o homem sobre qual seria sua missão ali. Claro, todos estavam curiosos, mas diante da posição do homem de autoridade, ninguém teve esta coragem. Malore, que estava com uma prancheta nas mãos, sabia do nome e sobrenome de todos os voluntariados que entraram em sua equipe. Aparentemente, todos iriam para Celadon, em Kanto.
- Sr. Williams, estaremos embarcando para Kanto dentre poucos minutos... Peço que permaneça com os outros em grupo. - dizia para o jovem, em um tom de autoridade e mais de imposição. Em seguida, virava para o grande grupo.
- Todos ai, cuidem um dos outros, para que não se percam e não atrasem o voo!O grupo de ajuda de Alex era formado por várias pessoas, mas a predominância de idade ficava nos 18 anos (ou até menos). Na praia, uma plataforma enorme fora construída por Sienna Co. e Devon Co., duas empresas que estavam ali para ajudar os voluntariados a chegar em Kanto. Um grande helicóptero militar saia, voando pelos ares, enquanto outro estava sendo preparado para o voo. Malore chamava o seu grupo, que subia na plataforma, enquanto um senhor de idade careca e barba branca assistia todo movimento naquela praia, com seu Wingull.
O helicóptero era enorme. Cabia ali os 30 voluntários, mais os oficiais rangers que pilotavam e fiscalizavam. Um ranger vinha até Alex e o seu grupo, explicando todas as normais de segurança, enquanto Malore autorizava o voo. O veículo começava a tremer e logo todos estavam no ar. Era possível ver as turbinas ligando e dando propulsão àquele transporte. Com certeza não demoraria muito para poder chegar em Kanto.
Alex sentou do lado de uma garota baixinha de cabelos curtos. Tinha um semblante frágil, talvez por ser pequena e doce. Seus cabelos castanhos eram constantemente alisados por suas unhas. Quando uma turbulência aconteceu e o veículo tremeu um pouco, ela logo agarrou a mão do rapaz, com medo. Mas ao perceber o que tinha feito, ela soltou de forma abrupta.
- Me desculpa!- dizia voltando a sua mão para o seu corpo.
- Não sabia que tinha medo de altura ainda.... Deve estar me achando uma idiota...- dizia em um tom de brincadeira e sorrindo...
Progresso da Rota - Alex :
Pokémon Party:
Ganho de Experiência:-
Capturas:- -x-
Itens:- Recebeu ---