Terça, 19h25min
Dia do Festival da Colheira
"Dia ensolarado, com vento fresco, poucas nuvens no céu. 20ºC"
O homem mais velho sorria da disposição de Alex em querer ajudar. Era claro que ele iria querer muita ajuda para poder cuidar dos inúmeros monstrinhos que estava distribuído ali naquele meio. Era claro que tinha trabalho, para isso que precisaram de voluntários para aquele ambiente. Assim que o homem recebeu a proposta, foi acatada de bom grado, deixando ali os sacos para os transportes.
O verdadeiro trabalho pesado começava! Alex era conduzido levar aqueles sacos para as boxes 1 a 13, que eram os Pokémons compatíveis para aquele tipo de alimento sem nenhum preparo prévio. O jovem liberava seus Pokémons para ajudar. Enquanto, Damon, Alex e Trevor carregavam os sacos, Minun e Plusle, junto de Poochyena pegavam os poucos grãos que caiam no chão. O jovem distribuía entre os locais que era pedido, de acordo com as instruções de Carl, que fazia o mesmo em outros boxes. Após distribuir para os terrestres, Carl, que também tinha ajudado, foi alimentar as aves e pedia para que o jovem fizesse a distribuição dos aquáticos.
Melissa permanecia cuidando dos bebês. A mulher tinha uma pose quase de cientista criadora, pois emanava ser não apenas um rostinho bonito, mas uma criadora exemplar, que estudava a fundo o seu ramo. Carl era experiente. Era sábio, como se de tanto trabalhar com Pokémons, ele tivesse o ponto certo do que eles precisavam. Cada um dos dois se completavam. Enquanto alimentava no aquário, um Tentacruel quase voou e arrancou a mão do garoto, fazendo o mesmo ter mais cuidado, mas deixando Al e Ed apavorados com a situação. Os roedores apenas se abraçavam e torcia para aquela box que era um aquário não se partisse, enquanto o seu treinador estava em um trampolim alimentando os furiosos monstrinhos.
O tempo que demorou para alimentar todos os Pokémons já fora suficiente para que o jovem Alex sentisse fome também. Ele vestia uma roupa de frio grossa para entrar na box que simulava um clima gélido. Jynxs eram muito inteligentes e recebia a comida feliz. Até Dewgong era gentil com o menino e seus pokémons.
No começo da tarde, Alex pegava o almoço ali mesmo na cúpula principal, como os rangers nomeavam. 2/3 daquela gigantesca construção eram para os Pokémons resgatados e os outros 1/3 era para a cozinha, os equipamentos e uma zona de dormir. A tarde o trabalho continuava, com o jovem Alex tendo que limpar as boxes... Sua sorte era que a maioria dos Pokémons eram pacíficos e com Ed e Al podendo alcançar os detalhes, a limpeza ficava mais minuciosas. Lá ia o jovem pegando cocô de pokémon, palha e feno para poder deixar o ambiente ideal até que fossem devolvidos para a natureza. Os rangers estavam continuamente nas rotas, estudando com outros cientistas para entender se aquele ambiente modificado pelas enchentes conseguiria abrigar todas as espécies.
Às 19h o menino tinha quase terminado todas, faltando ainda algumas boxes para terminar. Mas era hora do descanso. Alex retornava para a área que era para dormir, encontrando Lilian, Matthew e Marccus, que estavam exaustos de tanto trabalhar... Matthew estava todo cheio de pó, como se tivesse debaixo de um deslizamento. Lilian descabelada e Marccus era o menos pior, mas não por isso, o menos cansado. O dia tinha sido puxado para todos. Enquanto duas enfermeiras Joys cuidavam dos Pokémons que precisavam, após se ferirem em alguma atividade, alguns funcionários da Sienna serviam sopa como o cardápio noturno.
Progresso da Rota - Alex :
Pokémon Party:
Ganho de Experiência:-
Capturas:- -x-
Itens:- Recebeu ---