Off :
Olá, narrador! Espero que possamos nos divertir ^^ ainda é a minha segunda rota, então peço desculpas por qualquer erro que possa cometer. Qualquer crítica e/ou sugestão é sempre muito bem-vinda o/
O time usado será o da Box. É algo bem óbvio, já que não tenho nenhum outro Pokémon ainda, mas achei melhor confirmar haha
Obs: Aliás, é melhor eu avisar logo para evitar qualquer confusão. Gosto de narrar pela perspectiva do Sapphire, o Mudkip da minha personagem. Espero que isso não lhe incomode ^^
Já fazia algumas horas desde que o navio partira de Slateport. Longe da cidade grande, as estrelas tornavam-se mais visíveis, dando ao céu noturno um brilho muito mais belo do que o das construções humanas. Imagino se, para eles, realmente vale a pena ofuscar tamanha beleza com lâmpadas e holofotes que não possuem um terço da deslumbrância de uma estrela. É, de fato, uma espécie de mentalidade estranha… e, mesmo tendo sido criado em meio a eles, ainda não os entendo tão bem.
- Sapphire, aquela é a ursa maior? - Fui tirado dos meus devaneios pela minha treinadora, que agora apontava para um ponto específico do céu, tentando me indicar a suposta constelação que pensava ter encontrado. Ah sim, aquela menina… ela estivera tão quieta que, por um instante, achei que já tivesse dormido. De todos os humanos que encontrei, minha nova companheira é de longe a que mais me intriga. Parece estranhamente ingênua, mas imatura em igual medida. Depois de tudo o que passamos juntos, ainda sinto que não a conheço como deveria… bem, verdade que só faz poucos dias desde que a encontrei. Mas nesses poucos dias enfrentamos tantos perigos que foi inevitável me apegar a ela.
“Yoshiro, aí não tem constelação nenhuma.” Após alguns tempo apenas em meus pensamentos, percebi que a humana ainda me olhava, esperando por uma resposta. Tive que apressar-me a responder, e minhas palavras foram seguidas por um aceno negativo com a cabeça, já que Yoshiro é incapaz de compreender minha linguagem. Olhando com mais atenção para o céu, quase ri com o suspiro decepcionado que a menina deu. Posso até não ser o maior entendedor de estrelas, mas até eu sei que aquele amontoado aleatório de pontinhos brilhantes é tudo, menos uma constelação. Onde foi que ela enxergou um urso ali?
- Puxa… achei que tinha acertado dessa vez. - Reclamou, voltando a deitar-se sobre a cama. Estávamos no dormitório destinado aos voluntários, minha treinadora não tinha saído de lá desde que a viagem começara. Ela até se deu o trabalho de escolher uma cama perto da janela, para poder olhar o céu lá fora. É claro, seria muito mais fácil de observá-lo se ela saísse daquele quarto e fosse até o píer… no entanto, eu entendia bem a razão de Yoshiro preferir ficar na segurança dos seus aposentos. Da última vez em que esteve naquele mar, ele quase lhe ceifou a vida. E acho que dois quase afogamentos em tão pouco tempo foram demais para a menina… - Será que já estamos chegando?
“Sei lá, nunca viajei para outro continente antes.” E tenho certeza de que ela também não. Após aquela expedição, Yoshiro voltaria conhecendo mais de Johto do que da própria Hoenn, sua região natal. Afinal, pelo que tinha me dito, ela já tinha escolhido a cidade que iria ajudar...
- Tomara que não demore. Não estou com sono. - É claro que não estava, ela tinha dormido o dia todo. Tìnhamos sorte pelo mar estar tranquilo, sem sinal de temporais inesperados e muito menos de outra invasão da equipe Aqua. Mesmo assim, seria uma longa noite… quem sabe, até o final dela Yoshiro de fato conseguisse encontrar alguma constelação.
Quando acordei, já tinha amanhecido. Minha humana ainda estava deitada, parecia finalmente ter caído no sono. Para o azar dela, já havíamos chegado, a tripulação logo veio avisar aos passageiros que o desembarque seria feito em pouco tempo. Eu não sabia ao certo o que nos esperava lá fora, mas acordei minha treinadora com uma animação forçada, tentando transmitir a ela um otimismo que eu não sentia. Pode ser estranho, considerando que a noite anterior tinha sido tão tranquila… contudo, eu sentia algo diferente ali, seja lá onde estivéssemos. O ar parecia mais denso, carregado… não como uma tempestade que se forma, mas como uma catástrofe que se recusa a partir.
Por sorte, minha treinadora não pareceu notar. Estava bem sonolenta, mas ainda assim aprontou-se e partiu com os outros voluntários. A base de Sienna era… simplesmente de tirar o fôlego. Nunca vi nada parecido, e acho que nunca mais verei. Lá dentro, não senti o mesmo peso, meus instintos se acalmaram um pouco. Então, pude apreciar os detalhes tão estonteantes daquele lugar enquanto Yoshiro resolvia a parte da papelada. Ela parecia tão abismada quanto eu, apesar de ter crescido rodeada a tantos luxos, aposto que nenhum chegava aos pés daquela ilha flutuante. Bem, em algum tempo foi tudo resolvido e tivemos permissão para pegar um próximo transporte, que nos levaria à cidade escolhida pela minha treinadora. Ecruteak, uhn… esse nome não me é estranho, mas não lembro onde ouvi sobre ele. Não sei o que nos espera lá, só torço para que não seja nada perigoso.
Última edição por Hanakko em Sex Jul 10 2020, 00:13, editado 2 vez(es)