Off :
Sem problemas, Sckar ^^
Imagino que minha rota seja um pouco mais trabalhosa de narrar, então não se preocupe com a demora.
Imagino que minha rota seja um pouco mais trabalhosa de narrar, então não se preocupe com a demora.
Descobrir que por pouco não explodimos a rua inteira não era exatamente animador. Ao ouvir as palavras do ruivo, Yoshiro baixou a cabeça, envergonhada, e murmurou um pedido de desculpas. Nenhum de nós nem parou para pensar sobre o combustível… parece que foi mesmo por pura sorte que nenhuma catástrofe aconteceu. Felizmente, o humano que Hoothoot trouxe tinha mais bom senso e experiência do que todos nós juntos. Agiu com uma calma e segurança inigualáveis, guiando-nos da melhor forma para que aquela tarefa fosse cumprida sem tantos riscos. Diferente de alguém que conheço, ele de fato sabia o que estava fazendo.
Seguindo o que foi instruído, Yoshiro apressou-se para conseguir um balde. Por sorte, tínhamos recolhido vários mais cedo, então foi bem simples encontrar. Assim que os recipientes lhe foram entregues, o garoto conseguiu retirar o combustível de uma forma muito prática, impressionando o caçula do time. Para o resto de nós, era algo banal e leviano, mas a corujinha encantou-se pelo movimento do líquido ao longo da mangueira, sem nenhuma força aparente puxando-o. Chegava a ser engraçado vê-lo encarar com espanto os baldes sendo enchidos um após o outro, como uma criança que assiste a um truque de mágica. Aproximou-se aos pulos para ver melhor e quase derramou a gasolina no chão, nossa treinadora precisou tirá-lo de perto antes que ele fizesse alguma trapalhada. O pequeno piou, tristonho, mas entendeu que deveria ficar quieto para não atrapalhar.
Ver gasolina passando de um lugar pro outro… o que há de tão interessante nisso? Para mim, nada, porém Hoothoot ainda está tendo seus primeiros vislumbres do mundo, por isso as coisas mais simples bastam para cativá-lo. Nossa treinadora notou isso e tentou explicar à coruja sobre os princípios da diferença de pressão que permite o truque da mangueira, embora eu suspeite que ele não tenha entendido nada. Enfim, com todo o combustível retirado, podíamos atacar o caminhão sem medo de ele explodir na nossa cara.
- Certo, vamos tentar. Muito obrigada pela ajuda. - Minha humana sorriu para o rapaz e curvou levemente a cabeça em sinal de agradecimento, como ela tem o costume de fazer. Soltou Poochyena novamente e, assim, pudemos começar nosso serviço. - Koda e Budew, Howl e Growth até estarem com o poder máximo, ok? Vamos separar primeiro a cabine do lugar onde botam a carga.
Ela apontou para a região a qual deveríamos acertar para dividir as duas partes, no caso de alguém ter ficado com dúvida. Então, mandou-nos atacar com o Tackle com toda a força que tivéssemos, até que a estrutura do caminhão cedesse. Budew, por outro lado, não conhecia nenhum ataque físico, e eu duvido que um Absorb causaria efeito no metal. Mesmo assim, o poder físico dela não era algo para se ignorar - não depois de todos aqueles Growths.
- Budew, você pode tentar investir no caminhão também? É só imitar o que os outros estão fazendo. - A plantinha não tinha muita certeza, mas pelo menos pareceu disposta a tentar. - Se não der certo de jeito nenhum, pode usar o Absorb mesmo… só cuidado para não acertar seus colegas.
“É só correr e se jogar na parte que você quer quebrar.” Aconselhei da forma mais simples que consegui.
“Correr?” A coruja se aproximou, curiosa.
“Você não, Hoot.”
- Depois… uhn… depois de dividirem essas duas partes, Sapphire e Budew vão tirar os pneus. Sem eles, a carroceria deve ficar mais leve. - A garota continuou nos dando os detalhes do seu plano claramente improvisado. - Koda, lembra de quando tirou aquela porta? Faça o mesmo com a cabine, quebre o metal em partes menores que possam ser carregadas depois. Hoothoot, você vai ajudar o Koda com o Tackle. Quando todos os pneus tiverem sido retirados e a cabine já estiver despedaçada, ataquem todos juntos a carroceria, dividam ela em partes menores também. Depois é só levar todas as peças para a calçada.
“Só?” Olhei para o caminhão, tentando não sentir desânimo ao imaginar quanto trabalho tínhamos pela frente. Bem, é como dizem… a forma mais rápida de acabar é começando logo.