Ok… isso foi definitivamente humilhante. Aqueles dois arrastaram a moto como se fosse a coisa mais fácil do mundo, em segundos fizeram o que eu não faria nem em uma hora. Até Yoshiro pareceu surpresa, ela não teve intervalo nem sequer para ajudar Hoothoot, pois precisava ficar amarrando e desamarrando as cordas para que a tarefa pudesse ser concluída. Eu não tive tempo nem oportunidade de usar meu Water Gun, e não é como se ele fosse necessário. Só fiquei olhando os outros trabalharem, estupefato com a força da dupla, enquanto as motos e bicicletas eram tiradas uma a uma da estrada.
- Ótimo, terminamos aqui. Vocês estão com sede? - A garota mostrou-nos uma garrafa d’água e uns copinhos plásticos que ela mesma tinha pego na base de Sienna e enfiado na bolsa enquanto ninguém estava olhando. Distribuiu os copos para nós e encheu-os de água, deixando o último para si mesma. Enquanto bebíamos, a humana aproveitou para elogiar o trabalho incrível de Poochyena e Budew, e eu tentei não me sentir enciumado com isso. Olhei para as motos, agora encostadas em uma parede, com um certo rancor - era frustrante não ter tido nenhuma utilidade na remoção delas. Pelo menos ainda havia os carros e aquele enorme caminhão. Com eles, eu poderia mostrar meu valor. - Querem uma pausa ou algo assim?
Seu tom de voz era esperançoso, deixou óbvio que quem mais queria um intervalo ali era a própria humana. Já tinha até se sentado, crente de que teria algum descanso. Para o azar de Yoshiro, o resto de nós estava bem disposto a continuar, principalmente agora que tínhamos nos refrescado. Ela ainda ainda insistiu em perguntar um “têm certeza?”, ao qual todos respondemos quase ao mesmo tempo com um aceno afirmativo com a cabeça. Derrotada, a garota precisou levantar e continuar o serviço, mas não sem antes dar mais água aos que queriam e recolher todos os copos depois.
- Ok então, com os carros vamos fazer a mesma coisa. Eles são bem mais pesados, então acho que vamos precisar do seu Water Gun dessa vez Sapphire. Só não exagere, não queremos encharcar o asfalto todo, tá bom? - Enquanto falava, a menina já ia amarrando as cordas de Koda e Budew no para-choque do carro mais próximo. - Se achar que já está molhado o suficiente, venha ajudar a puxar, pode dividir a corda com o Koda. Hoot, você tenta empurrar por trás, para não sobrecarregar demais só o para-choque. E me avisem quando precisarem de um descanso, não quero que se machuquem.
Espere, Yoshiro estava mesmo me mandando dividir a corda com o Poochyena? Logo com ele!? Verdade que já trabalhamos juntos na Trick House, mas não é segredo pra ninguém que esse lobo não gosta de mim. E Koda também fez questão de mostrar que não tinha ficado contente com isso, rosnando pra mim como quem diz “nem pense nisso”. Infelizmente, nossa treinadora não notou o olhar de poucos amigos que Poochyena me lançou, estava ocupada alongando-se para tentar expulsar o cansaço do serviço e da noite mal dormida.
“Ei, não vai ajudar?” Questionei ao ver que a humana não tinha amarrado nenhuma corda para si própria. Havia se afastado alguns metros do carro e restringia-se a nos observar, tão entusiasmada e cheia de energia quanto um Dunsparce. Precisei falar de novo, mais alto, chamar a atenção dela, e a garota pelo visto detectou o tom acusatório nas palavras.
- Vocês conseguem carregar sem mim. Confio em vocês. - Yoshiro abriu um sorriso desconcertado que não enganou ninguém. Aquela espertinha só estava querendo se livrar do trabalho, isso sim.