shimmer ruins
— Talvez... Talvez tenha. Me recuso a acreditar que esse povo de Oirar't era pobre. — respondi a pergunta de Natalie, guardando o item encontrado no guardião e, finalmente, voltando para o caminho principal — Fantasmas são legais... Eu acho. Queria mesmo era um psíquico, mas acho difícil encontrar algum nessa joça. — ajeitamos as devidas esferas em seus lugares, o que fez com que o mecanismo do portão trancado finalmente cedesse — E lá vamos nós...
Depois de caminhar por dias e mais dias no deserto, encontrar ruínas bem conservadas, fantasmas assassinos e guardiões de areia, qualquer outra coisa que surgisse não me chocaria, certo? Errado. Com a abertura dos portões, todo um novo ambiente nos era introduzido: belíssimo, extremamente bem conservado e possivelmente o local mais majestoso onde já pude pôr os pés na vida. As mãos escondiam o rosto da intensa iluminação, mas assim que as íris ajustaram-se à mudança brusca de ambiente, pude apreciar cada detalhe daquela imensidão arcaica; claro, dentre uma ventania de areia e outra.
Olhando novamente para o altar pude perceber que as esferas deram lugar a um colar com um pingente semelhante às estatuetas que nos protegeram algumas horas atrás. Sem pensar duas vezes, peguei o item, dando a mão novamente para Chase e enrolando o cordão em nossas duas mãos entrelaçadas; se eventualmente tivéssemos que escolher quem se protegeria com ele, esperava que desse tempo de colocá-lo na ruiva. Possivelmente poderíamos tentar colocá-lo em Luana, mas não daria essa ideia para Natalie, que com certeza tentaria fazê-lo... Sabe-se lá o que aconteceria, né?
A tempestade de areia era terrível: os grãos de sílica passavam com tanta velocidade entre nossos corpos que cortavam a pele em toda oportunidade que tinham. Não havia muito o que fazer a não ser tentar esconder os braços e o rosto com a manga da roupa, mas a dor constante incomodava bastante, funcionando como se as partes expostas fossem cortadas por pequenino cacos de vidro a cada sopro das ruínas.
— Quero explorar alguma das casas, vai que encontramos alguma coisa. — escondi a boca para que a tempestade não me impedisse de falar — Mas tenho certeza que o nosso prêmio está ali, ó. — apontei para o gigantesco templo, com uma luz vermelha saindo como se guardasse algo extremamente poderoso por ali, bem semelhante à cor rosácea que invadiu a Wild Area de Galar quando estive por lá — Quando viajei pra uma região não-importante, vi uma dessas que em poucos segundos trouxe um macacão gigante que me deu muito trabalho. — bufei, reclamando logo em seguida da dor que os grãos de areia causavam na pele — O que quer que esteja ali deve ser bem poderoso. — sinalizei para Sushi nos acompanhar, caminhando já em passos largos na direção da escadaria que levaria ao centro — Precisamos prestar bastante atenção. Duvido que o caminho até lá seja livre.
O jeito agora seria caminhar até o local, aproveitando para lootear — se possível — algumas das casas no caminho. Não sabia muito bem o que poderia nos aguardar dentro de cada uma ou até mesmo no caminho até lá, mas precisávamos estar bem atentas. Se antes estávamos na garganta do monstro, acabamos de chegar em seu estômago.
as ruínas.
_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);
Awards :