Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ato 04 — Enlaçados.

4 participantes

descriptionAto 04 — Enlaçados. - Página 6 EmptyRe: Ato 04 — Enlaçados.

more_horiz
off. :

Assim que abrira a caixa, uma escama, rósea e brilhante, comumente encontrada no fundo do mar; era um item que poderia ser utilizado para evoluir Clamperl a Gorebyss, ou apenas utilizá-lo como item de auxílio para incrementar alguns status seus em batalha, caso o aquático quisesse se manter na forma base — como alguns criadores o fazem. O louro respirou fundo, apenas aceitando o brinde.

— Poderia ter algumas outras coisinhas, né? — indagou resmungando. — Alguma pedra evolutiva, ou sei lá, algo pra trocar a habilidade de algum pokémon meu e deixar ele mais forte.

— Olha pelo lado bom: — Emma aproximou-se ainda mais dos braços do treinador, roçagando suas bochechas, branda, sobre o ombro do louro. — de graça, até injeção na testa. E mesmo não sendo tão caro, vai que, né...

— Só que não tem tanto lado bom assim, Emma. Sabe-se Arceus o que eu faço com isso.

— Pode fazer um colar pra mim. Eu vou ficar linda usando um desse no nosso casamento.

— Pera... Casamento?!

— Sim, ué. Algum problema quanto a isso? Ou eu não sou suficiente pra você e você prefere passar o resto da sua vida com outra?!

— Calma, vem cá, não é nada disso não. É só que a gente é muito novo pra pensar isso. Mas eu te amo, não esquece disso não, eu teria que ser doido pra trocar você por outra.

Nicholas envolveu-a em seus braços, dando um terno beijo na testa da garota, que envolveu seus dois membros superiores na volta do corpo do louro.

— É que... sei lá. Pelo menos lá em casa, eu era vista como muito rebaixada e ninguém dava muita bola pra mim. Fico meio insegura as vezes, mas uma hora vai passar, né? Agora eu achei meu príncipezinho que é a coisa mais linda desse mundo.

— Tá, só não precisa exagerar. E você é maravilhosa do jeito que você veio ao mundo, então nada de se inferiorizar enquanto estiver do meu lado. Entendeu?

— Ok, eu vou tentar, queijo da minha goiabada.

O treinador ergueu as suas sobrancelhas em surpresas com os elogios nada comuns de Emma, e quiçá muito melosos, coisas que ele poucas vezes notara em sua vida ainda sucinta. A treinadora volveu a andar ao lado de Nicholas de mãos dadas, vez ou outra fitando o parceiro como uma verdadeira boba apaixonada de filmes clichês de adolescente; os orbes cerúleos cintilavam, conforme os raios solares incidiam sobre a superfície do colossal oceano que cobria toda a terra. Não era para menos, afinal, ter a vida salva duas vezes por um intrépido rapaz outrora desconhecido era até mesmo roteiro dessas películas.

E calcorrearam pelo parque, agora atravessando-o até as derradeiras atrações que o festival das irmãs Dollie e Plushie ofereciam. Seguindo o fluxo natural de transeuntes, avistaram de relance uma loja com inúmeros cds em sua volta e um rapaz, trajando roupas negras e uma máscara de caveira bradando a plenos pulmões a promoção: todos os TRs por dois shards a menos. Ora, Nicholas tinha alguns desses utensílios guardados consigo, inclusive tomou alguns em Mauville antes de partir para Johto.

Achegou-se, abordando o comerciante com um aceno e um tradicional “olá”. Objetivamente, apenas indicava cada movimento que queria levar, e assim sendo, deixava os shards respectivos sobre a mesa. Quando fosse feito, iria na direção da tenda de treino.

more_horiz

DOLL FANFEST
enlaçados
OFF :

Quando finalmente decidiu se aproximar da barraca onde os TRs estavam espalhados, o atendente os tratou com certa rispidez, não falando tanto e apenas acenando com a cabeça, recolhendo os shards na mesma velocidade que Nico os depositava sobre a mesa. Era uma atitude estranha para um vendedor, isso é fato, mas talvez ele só estivesse ajudando o pai na barraquinha, e fosse tímido? Algo do tipo? Não dava para saber ao certo, mas era fato que ele não tinha o carisma e o charme que as boas lábias tinham para vendas; ele só concordava com o cliente, cedendo tudo conforme fora instruído, e recebendo tudo no final.

Depois disso acontecer, ele agradeceu baixinho e foi atender outro cliente, deixando o casal a deriva e com bons TRs em mãos. Os CDs certamente ajudariam a equipe de Haltensberg se desenvolver ainda mais, principalmente o pequeno e promissor Shellos; com os movimentos e o treinamento correto, certamente ele se tornaria um poderoso Gastrodon, e derrotaria qualquer inimigo que tivesse qualquer fraqueza a ele. Pensando nisso, o jovem tratou de procurar pela tão famosa tenda de treino; ficava mais ao canto, afastado do grande palco onde ocorriam as lutas contra o Mega Sableye, e tinha um velhote careca e com um kimono amarrado por uma faixa preta. Ele oferecia bons serviços, 10 pontos em qualquer status que o cliente quisesse, em troca de mil e quinhentos pokédolares. Era boa pechincha, mas como o rapaz aproveitaria isso?

PROGRESSO DA ROTA :

Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 624Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 215Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 228Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 859Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 263-gAto 04 — Enlaçados. - Página 6 359
Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 636Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 207Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 563Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 354Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 759Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 037-a
Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 PcCcsWr

more_horiz
off. :

Sabe aqueles sacos de pão com a mensagem clichê que entregam na padaria sempre com a mesma frase: “servimos bem para servir sempre”? Não costumamos dar a mínima para aquilo, utilizados em mil e um estabelecimentos esparsos por todo o mundo, contudo, é uma pequena cartilha em como cativar o cliente para trazê-lo de volta ao seu comércio. Bem, aquele rapaz não parecia seguir o manual de como se comportar no estabelecimento — seja por stress, pouca prática ou apenas estar ali por obrigação.

O louro não se importava com seu comportamento quiçá pouco áspero — não o veria em outra oportunidade e tinha nos focos apenas nas técnicas e em seus monstrinhos —, enquanto Emma erguia uma sobrancelha e um protótipo de bico emburrado surgia nos lábios angelicais e róseos da treinadora; apesar dos pesares de sua infância conturbada em Lumiose, Emma ainda frequentava aos famosos cafés da cidade, e sabia bem o que era ser tratada por funcionários: conversas aleatórias e descontraídas ou até mesmo pessoas desconhecidas achegavam-se da mesa da garota junto com sua feérica rosácea em abordagem amical.

Ademais, o garoto tomou para si todas as técnicas contidas naqueles discos em troca dos utensílios que acumulou ao longo dos poucos dias que passou à mercê de sua própria sorte e da natureza. Guardando-os junto aos seus pertences, deu as costas para o jovem vendedor, nem trocando uma palavra com o mesmo — ignorância, infantilidade, retorno ou apenas o jeito sisudo de Nicholas de ser? —, entrelaçou os dedos com a treinadora ao seu lado e volveu a calcorrear pelo parque.

Eu duvido que Emma deixaria de comentar aquele assunto assim que se afastassem um pouco da barraca, não é mesmo?

— Você viu que menino seco, neném? Aff — resmungou, fazendo seu corriqueiro biquinho de emburrada. — Pelo menos quando eu ia para algumas lojas em Lumiose, sempre fui bem atendida: conversavam comigo, em alguns cafés até mesmo me davam sugestão do que pedir. Lá ele seria demitido em pouco tempo.

— Vim de cidade pequena, então no final das contas todo mundo se conhecia, não tinha essa de ser meio seco; ter, até tinha, mas tem gente que tem seus dias ruins, não é? — retrucou o louro. — E sendo bem sincero, eu tô cagando pra aquele moleque. Só quero meus itens.

Por mais que estivesse exasperada com o atendimento, deixando bem evidente aquele rostinho emburrado adornado por um bico, Emma respirou, relaxando infimamente. Se o que mais queriam os itens estava nem aí para aquela situação — ao menos, para ela — enfadonha, por que ainda matutar a respeito? Buscando ignorar, a dupla continuava a sua caminhada até a próxima atração.

A tenda de treino era administrada por um ancião careca, trajando um quimono e exibindo a sua faixa preta; uma patente para poucos no universo das artes marciais. Com a promessa de evoluir um atributo em específico por um valor significativo, a atração — coincidentemente — jazia próximo à tenda de luta contra o Mega Sableye. Se Nicholas quisesse enfrentá-lo, nada mais justo que um treino antes, não é?

Sem muitas delongas, buscou, em seu bolso, a esfera bicolor de Shellos, materializando-o ao seu lado. Acenando com a cabeça, o agora trio rumou para a tenda do velho — se tivesse fila, direto para o final da mesma, claro. Assim que chegasse sua vez, saudariam o senhor com um sorriso receptivo e um sucinto aceno, aproximando-se do mesmo.

— Olá, senhor — tomou a frente o kantoniano. — Seria possível treinar a defesa do meu Shellos? — indagou, com a quantia monetária já contada em sua mão destra; a lesma olhou de relance para o louro, e em seguida, fitou o senhor de kimono, grunhindo ternamente para, quiçá, o seu futuro e breve mentor.

more_horiz
Off :

Apesar do rapaz que lhe atendeu naquela pequena venda de discos técnicos não tivesse o tratado da forma mais adequada possível, Nico pouco se importou. Pelo contrário, só queria saber de ter os movimentos que desejava em mãos em troca dos shards que gastou antes. Emma, mimadinha como era, só tinha a experiência das butiques e cafés de Lumiose, com todo o conceito da gourmetização do atendimento que se pode oferecer. Valia lembrar que o evento era quase como uma feira de rua, de certa forma, então nem todo mundo ali tinha o gabarito do atendimento.

Enfim, o casal catou seus novos pertences ali e topou com o experiente homem que era responsável por treinar os atributos de Pokémon em troca de dinheiro. Não demorou para que Nicholas, mais um treinador absolutamente sedento por poder, solicitasse ao homem, que não estava ocupado, um treino de defesa para a sua lesma aquática. Sem rodeios, ele se levantou e aproximou do garoto, olhando para o bichinho.

- Claro! Mas vocês vão precisar esperar um pouco... Vamos precisar de um tempinho - Explicava, enquanto recebia os honorários envolvidos naquela negociação. Chamava Shellos para que se aproximasse e chegasse nos tatames da tenda, de forma a iniciar o treino. Enquanto estavam ali, dava para dar uma olhadinha no desafio atual que era recepcionado pela pessoa responsável pelo Mega Sableye.

Olhando para lá, perceberia que o duende lutava contra um outro Pokémon de aparência fantasmagórica, que levitava sobre o chão, com um chapelão de bruxa sobre a cabeça, seu corpo também aparentava simular um vestido. A fantasma tentava nocautear o bicho com um movimento de propriedade feérica, uma rajada de energia rósea que pouco machucava o bicho, mas ele se protegia com uma barreira prismática que impedia qualquer dano daquele movimento.

A Mismagius tentou repetir o golpe, e acertou dessa vez, pois o noturno não tinha tentado se proteger do movimento. Todavia, acabou por resistir e se aproximou da fantasma, lhe dando um belo tapa nos cocos, que derrubava uma fruta que a Pokémon carregava consigo. O movimento parecia ser bem forte, pois a adversária era nocauteada de uma vez, dando fim ao duelo. Isso significava que Sableye estava livre para um novo desafio! Sua treinadora foi para uma máquina próxima que lhe permitia curar o Pokémon, enquanto esperaria um novo desafiante se mostrar ali. As pessoas estavam meio receosas de enfrentá-lo e passar vergonha, então a atração andava até bem livre.

Do outro lado, o treino de Shellos se encerrava, e o gastrópode aparentava estar bastante cansado pelos movimentos ensinados pelo rapaz da atração, mas era o suficiente para que a sua defesa aumentasse significativamente! Será que, com aquele treino, Nicholas seria capaz de vencer o Mega Pokémon? Restava tentar.

PROGRESSO DA ROTA :

more_horiz
off. :

Mil e quinhentos — um preço deveras salgado — em troca de uma melhoria em um atributo. As propriedades de vitalidade veemente era uma marca da espécie do gastrópode, podendo ser não apenas útil em lutas solo, como combates em dupla. Normalmente, treinos requeriam uma boa quantidade de tempo, e o senhor oferecia um método relâmpago — e funcional — por seus honorários; se o ditado que diz que tempo é dinheiro, acredito que o valor era apenas simbólico.

E enquanto Shellos praticava a sua defesa física, o casal pôde observar, ao lado da tenda de treino, um monstrinho fantasmagórico com seu corpo em tom violáceo mais escuro trajando um chapéu — lembrando aqueles usados em festas de halloween — enfrentava um noturno em sua forma mega evoluída. As atenções do louro se volviam para aquele combate por motivos óbvios.

Com um único ataque super efetivo, Sableye derrubava Mismagius, impressionando a todos nos arredores com até onde seu poder se estendia, ainda maximizado por sua mega evolução. A treinadora do fantasma resumiu a recolhê-lo, frustrada com o resultado, levando a bruxinha feérica até uma máquina para curar os ferimentos causados naquele embate. Os espectadores até recuavam em um único passo, receoso, estupefatos pela demonstração de força do noturno.

Esbaforido, a lesma andava até o seu treinador, e este volvia na direção do aquático com o fim da exibição contra Sableye. Nicholas desvencilhou sua mão da gentil prisão de carne que a loura o envolvia, mantendo seus olhos no mesmo nível do gastrópode róseo, fitando-o.

— Não sei se você viu, mas você vai ser o próximo a enfrentar aquele monstro — o monstrinho marinho arregalou as suas pálpebras, súbito, quiçá por como o noturno poderia ser imponente. — Mas, fica tranquilo se não ganhar. A ideia é ver como você se porta ofensivamente e se consegue aguentar alguns golpes dele agora com a sua defesa treinada, entendeu? — Nico deu dois tapinhas gentis na face de Shellos, que assentia, mais relaxado. — Só dê o seu melhor, tá ok?

Recolheu-o no colo.

Emma se reduzia apenas a observar a conversa entre tutor e monstrinho com um sorriso jubiloso; ver o garoto a quem dera a vida para salvá-la e agora podia chamá-lo de “príncipe encantado” agindo manso com todo o seu monstrinho acalentava o seu coração. De uma renegada da vida abastada em Lumiose, o destino enlaçou-a com um singelo garoto do interior de Kanto, recém chegado às terras tropicais de Hoenn por seu lar ser consumindo pela infindável torrente. E mesmo em meio às turbulências de sua transição para a idade adulta, a loura podia, enfim, repousar em paz: achou seu porto seguro.

Calcorreando lado a lado, vez ou outra a garota afagava a cabeça do gastrópode, sempre elogiando a sua forma e sua disciplina para se tornar poderoso. Não havia tantos obstáculos que impediam o louro a galgar até o palco da atração principal, carregando, em seu colo, a sua lesma.

— E aí — introduziu-se o garoto, colocando seu aquático sobre o chão; Emma ficava do lado de fora, acompanhando junto à plateia. —, esse daqui é o Shellos, e é o seu mais novo adversário — dirigia-se seja apenas ao monstrinho, ou caso houvesse algum mestre por detrás, era ao mesmo. — Deve ter mais gente querendo vir pra cá, então não vou me demorar muito, beleza? Se não me importa, vou fazer os primeiros movimentos — a lesma rósea colocava-se em posição de combate. — Comece com duplo Water Pulse.

more_horiz
De princípio, Nicholas achou o valor caro, mas quando pensou o quão custoso era treinar status de Pokémon de qualquer tipo... Aquele treino valia demais a pena. Bem, teve um vislumbre do Mega Sableye em combate antes de tentar brigar com ele, vendo que ele lidou muito bem com um Pokémon fantasma adversário, fazendo todos ficarem meio receosos de tentarem brigar com o noturno. Era uma Mega Evolução, ora. Deveria ser respeitado pela força que possuía!

Shellos estava cansado do treino relâmpago que fez com o homem, e seu treinador já não tardava em dizer que ele ia se envolver em duelo? Ora bolas, tá achando que aqui é bagunça? ... Bem, não tinha muita opção, né. Também não foi muito animador para o aquático saber que seu treinador não esperava que ele vencesse a batalha. Não é lá a melhor estratégia do mundo pra deixar seu colega entusiasmado para um combate...

Bem, foi tomado nas mãos do loiro pra ir rinhar com o fantasma que aterrorizava todos ali. Como ninguém tomava partido pra tretar com o treco, Nicholas foi bem direto e se apresentou para todos e para a garota que era responsável pela atração, mostrando seu adversário, que era a própria lesma. Quis dizer que seria rápido e tal. Totalmente contra intuitivo, considerando o que ele disse pro gastrópode. Bem, não era como se ele tivesse muito tempo pra nocautear o adversário.

- Claro! Você tem três minutos. - Uma garota com um vestido azulado, cheio de babados de cor branca, e uma peruca loira e bem longa sobre a cabeça, era a responsável pela atração. Ela tinha uma bonequinha em mãos e, logo, orientava sua Pokémon - Mariya, Fake Out e Protect. Vamos lá.

Shellos mal pode fazer nada, pois já começou a batalha tomando uns tapas esquisitos nos cantos da cabeça com um movimento nada característico de disparada do Sableye, que o fazia recuar, enquanto o bicho voltava a se esconder atrás do cristal. Em seguida, repetiu a barreira que Nicholas tinha visto mais cedo, que a protegia da segunda tentativa da lesma de disparar um pulso aquático contra ele. Não deu pra fazer muito progresso agora...

- Mariya, vamos usar o Substitute, e depois Protect de novo.

Mariya:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Magic Bounce

lv26 Mariya

62/62
Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 Sableye-mega
Ato 04 — Enlaçados. - Página 6 Shellos
lv26 Shellos

68/76
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
~x~
Shellos:
~x~

Campo: Campo de batalha padrão de terra batida da tenda do Mega Sableye.

PROGRESSO DA ROTA :

more_horiz
Com a derrubada do item que Mismagius levava consigo no embate de outrora, o louro já havia identificado uma das opções ofensivas do noturno, e conforme chegou a sua vez, os movimentos escolhidos por sua mestra deixaram o kantoniano ainda mais surpreso, fazendo emergir um riso no canto dos lábios simultâneo aos braços se cruzarem na altura de seu peito; se o desafio era vencê-lo em três minutos, e possuindo um leque defensivo daquele porte — maximizando ainda mais suas defesas —, eram poucos os que conseguiam derrubá-lo com eficiência.

Se o gastrópode ainda não tinha força o suficiente para conseguir causar algum dano contra a Mega Sableye, aqueles três minutos com certeza não seriam o suficiente para que Nicholas nocauteasse o noturno.

Contudo, não via apenas o lado ruim. Era nítido como o treino defensivo do monstrinho demonstrara resultados satisfatórios; a lesma possuía vitalidade exacerbada comparada a algumas espécies, e isso compensava seus índices defensivos não tão acentuados. O noturno desferira um único ataque, não era tão poderoso, é verdade; ainda assim, fora notório que o aquático conseguira algum progresso naquele treinamento que custou — além do dinheiro — um tempo ínfimo.

Mesmo com os pesares e já ciente do provável resultado da luta, ainda assim Nicholas estava satisfeito com o desempenho de Shellos.

— Continue com mais dois Water Pulse — soprou, brando, os olhos cerúleos sempre inquietos, observando cada movimento das criaturas.

more_horiz
Continuando aquele combate, Shellos finalmente conseguia usar o seu pulso aquático para acertar o Pokémon adversário. Ele projetava aquela rajada d'água comprimida na direção da Sableye, que pouco sentia o impacto do movimento, protegida por seu enorme cristal que lhe conferia uma grande resistência. Ela aproveitou a oportunidade para se esconder atrás de um pequeno boneco, que lhe serviria para proteger ainda mais dos ataques, além do seu escudo.

Uma terceira proteção se ergueu perante o boneco, a camada prismática que já havia sido usada antes, que impedia a repetição do movimento do gastrópode. Nicholas via que provavelmente não conseguiria ganhar mesmo, mas estava satisfeito de perceber que seu aquático já parecia bem mais resistente após o treino feito há pouco. Com um minuto restante no relógio, era hora de tentar achar uma abertura para causar mais danos no Mega Pokémon.

Mariya:
Substitute (15/15hp)
Hold Item:
~x~
Trait:
Magic Bounce

lv26 Mariya

43/62
lv26 Shellos

68/76
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
~x~
Shellos:
~x~

PROGRESSO DA ROTA :

more_horiz
O anunciado já começava a se tornar realidade. O aquático não tinha força o suficiente para causar danos magnânimos diante da enorme fortaleza de cristal que o noturno carregava consigo, e apenas alguns danos ínfimos antes de Sableye evocar um substituto para barrar não apenas ataques físicos, como condições — mas, oh, como conseguiria o pobre Shellos diante da habilidade especial da mega evolução?

Graças ao destino, era um singelo encontro casual; um embate amical em que estava em disputa alguns brindes e a experiência adquirida ao se observar um adversário poderoso. Em situações reais de perigo, um adversário como o mega noturno poderia ser deveras problemático não apenas aos monstrinhos, como ao próprio treinador. Nicholas passara por situações melindrosas que muito requiriu não apenas planejamento, como um fundo de sorte.

Contudo, diante do duende noturno, seria necessário o dobro — ou arrisco dizer o triplo — de sorte para que saísse ileso de uma situação como aquela diante de um inimigo forte como tal.

De todo o modo, já havia se passado um tempo significativo desde o início da luta, e não enxergando a vitória — ademais, jubiloso com a melhora de Shellos com o passar o tempo —, aquele riso satisfeito no canto dos finos lábios rosáceos do louro se mantinha; lutas amistosas era como um hobby, e por que não se divertir, sem ser necessário pensar em vitória ou derrota, huh?

— Water Pulse, em sequência — repetiu os comandos anteriores, calmo, ainda com os braços cruzados, atento aos detalhes e ao desenrolar do desafio.

more_horiz
- Mariya, Toxic e Substitute de novo. - Já estava tão entediada que nem queria causar dano de verdade no Pokémon de Nicholas, só queria que acabasse logo. Afinal, deve ser até meio tedioso passar tantos dias recebendo desafios quando quase nunca tinha chances reais de derrota... Enfim, de volta à batalha.

Shellos voltou a exercer seu poder aquático, dessa vez contra o substituto da fantasma, que era empurrado para trás, mas ainda resistia. Ela contra-atacou cuspindo um tipo de veneno na direção do gastrópode, que estaria envenenado a partir de então. Um presentinho de despedida para aquela batalha. Ele repetiu seu Water Pulse, ainda incapaz de quebrar o boneco, então a tentativa de criar um novo falhou. Bem, o cronômetro marcou três minutos, a chance de Nico tinha passado.

Mariya:
Substitute (6/15hp)
Hold Item:
~x~
Trait:
Magic Bounce

lv26 Mariya

43/62
lv26 Shellos

68/76
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
~x~
Shellos:
~x~

- Aqui estão seus prêmios. Pode curar seu Shellos ali, se quiser. - Entregou um doce singelo nas mãos do loiro, além de uma pelúcia de outra Mega Evolução fantasma, o Banette. Era uma recompensa baixa, mas estava ali mais pela experiência recebida no combate do que qualquer outra coisa. Bem, já tinha visitado tudo o que tinha naquele evento, exceto por uma singela barraquinha de uma garota chamada Plushie. Ela estava sempre ocupada bordando alguma boneca com sua máquina, mas aceitaria qualquer novo pedido de bom grado. Tinham algumas pelúcias que ela conseguia produzir em um painel sobre a tenda. Talvez fosse um bom presente pra sua namorada, se Nicholas não conhecesse a utilidade delas...?

PROGRESSO DA ROTA :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos