Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em busca de algo pra fazer

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qua Jan 20 2021, 10:10


18:10

Gabriel demorou um pouco se arrumar e ver-se livre de alguns apetrechos. Viu que não conseguiria tirar a maquiagem por completo por conta própria então deve ter desistido... não acredito que ele vá levar tanto tempo se esforçando para tirá-la quando Luthien estivesse sozinha. Se assim preferisse, fique a vontade. Confirmo que você já levaria longos minutos para fazer o contorno da igreja após trocar suas roupas. O tempo era muito díspar da realidade de Luthien, que já surtava a um tempo pela solidão.

Quando ela se aproximou de Micaela & Amelia, ela perguntou se deveria continuar a caminhar naquela direção. Afinal, que outra opção mais tinha?! Ficar ali parada?! Gritar?! Voltar para a igreja?! Talvez essa fosse a menos pior (racionalmente), mas quem é que vai dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?!

... quem irá dizer que não existe razão (também)?!

Com ou sem racionalismo, os passinhos de Kirlia levavam-a a Micaela que não a percebeu. Num momento próximo, porém posterior, Drifloon sentira a presença de sua ex-amiga e perguntou-se se devia avisar sua treinadora. Ponderou por alguns segundos, enquanto via Luthien parada em crise, decidindo se gritava, chorava ou andava.

Levara tanto tempo que uma mulher passou, subindo as escadarias. Quando vira uma "criança" de véu parada na porta da igreja, abaixara-se e perguntara:
- Oh, está perdida, criança?!
A vocalização da pergunta foi suficiente para que Micaela se tocasse que havia mais alguém ali. Ao se virar, viu Luthien. Sabendo que ela não era uma pokémon-adolescente comum, a garota já gritou em desagrado:
- É minha irmã! Pode deixar! - Era um misto de aviso e esporro. A mulher, sentindo-se indesejada, apenas olhou meio rancorosa e foi para dentro da instituição e deixou para lá.

Se Gabriel não tiver decidido tirar toda a maquiagem, ele já pode se juntar com nossos NPCs.

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 12 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qua Jan 20 2021, 10:24

Dane-se a maquiagem, é o de menos e eu não me importo de sair na rua assim... não se o preço for deixar Luthien sozinha por mais tempo. Troquei de roupa e fui buscar Luthien, dei quase que um tour dos lugares que pensei que poderia estar, mas não a encontrei nem num dos lugares que estivemos antes, nem onde ela esteve de início. Aí pensei: Será que ela está me esperando na saída? Possível, decidi tentar.

E, à distância, vi aquele véu ambulante ali, próximo de Micaela e Drifloon. Luthien! Corri em pasos rápidos até a Pokémon.

- Ainda bem que ela está com vocês! Espero que não tenha dado trabalho, ela pode ser um pouco tímida. - Ao ouvir a minha voz a Pokémon correu até eu e se abraçou na minha perna. Estava se sentindo tão sozinha assim? Talvez eu devesse ter usado Narya para fazê-la companhia... mas aí eu temo que a vela poderia tentar sugar a força vital de algum dos espectadores quando eu não estivesse olhando, talvez não fosse a melhor ideia.

- Gabriel... - Foi baixo, abafado pelo fato de sua boca estar praticamente colada à minha calça jeans, mas deu pra ouvir a Pokémon chamar por meu nome em tom choroso. Abaixei-me e a levantei no braço.

- Bom, estou aqui agora, ela e Drifloon se deram bem?
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qua Jan 20 2021, 10:35


18:14

Quando Kirlia falou, Micaela nem se deu conta do que aconteceu... na verdade, ela teve certeza que fora só um grunhido, daqueles que a gente acaba interpretando automaticamente, sabe?! Não percebera que Luthien estava falando. Por essas e outras deixou passar esse fato e só continuou (ou começou sua parte) do diálogo, informando nosso ator-prodígio do fato inevitável:
- ... não mesmo - Falara, respondendo a pergunta final de Gabriel - Essa pokémon te ama um bocado, né?! Pelo que eu entendi Drifloon errou alguma coisa e ela expulsou ele com medo de te machucar. Amelia ta até agora meio triste coitada - Dera uma risadinha no fim, deixando claro que Micaela não culpava Luthien por isso e até ria um pouco do drama que sua pokémon-balão fazia.

O problema é que Micaela estava falando de dois pokémons com a presença deles ali,. Drifloon até ficara bem tímida dado o relato de sua treinadora e baixara a cabeça. A risadinha no fim a fez cogitar que estava "superestimando" aquela situação. Por essas e outras, a balãozinho foi em direção à Luthien, como quem dizia um breve "até que a gente foi bem..."

Com a adrenalina tendo sido extinta, talvez Luthien tivesse escrúpulos para consertar a relação com Amelia. Talvez não.

Enquanto essa cena acontecia, Micaela olhava para o relógio um tanto quanto ansiosa. Não era a primeira vez que encarara seu apetrecho de pulso, e o fazia cada vez mais ansiosa. De 5 em 5?! 4 em 4?! Não sei, só sei que em um momento ela admitiu:
- Acho que só tem mais uns 20 minutos de peça. Eu só quero pegar meu cachê e ir dormir... - Revirara os olhos, numa sinceridade bastante cruel - Cansada dessa merda.

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 12 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qua Jan 20 2021, 11:00

Porque será que isso não me surpreende? Ah, Luthien... Tudo bem, eu entendo o que aconteceu agora. A Pokémon não parece ter dado muita bola pro que Micaela disse de início, na verdade pela sua linguagem corporal parecia até concordar, com certo orgulho de um trabalho bem feito.

- Entendi, ela é um pouco possessiva. - Um pouco? Estou com a impressão de que é até mais do que eu imaginava, algo comum em sua espécie eu suponho. No canto do olho notei Luthien levantar o rosto pra me encarar como quem tá mandando um "É mesmo?". Pelo menos parece bem mais calma agora que está de volta em meus braços. Quando Drifloon se aproximou, afastei-a de mim um pouco para que olhasse direto para a Pokémon.

Ela pareceu ter captado a mensagem e soltou um grunhido em tom apologetico para o balão. Não me pareceu ter sido em língua humana dessa vez, claramente sem vontade de falar na presença de Micaela (e do monte de gente que está dentro, saindo ou entrando da igreja). A Pokémon então usou seu psychic para levitar para fora de meus braços e se aproximar de Drifloon, curvou o corpo levemente para frente como se numa reverência e soltou outro grunhido. Ok, espero que isso tenha resolvido qualquer problema entre as pokémons.

Foi aí que percebi Micaela olhar várias vezes para o relógio e, em determinado momento, admitir que estava de saco cheio. Sinceramente? Já passei por coisa o suficiente hoje que a peça em si é o de menos, mas é verdade que estou bastante cansado e, depois de coletar o pagamento, provavelmente vou direto dormir no centro pokémon.

- Foi um dia bem estressante pra mim também, vai ser uma noite de sono bem longa.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qui Jan 21 2021, 15:13


18:19

Micaela se perdeu na interação entre Kirlia e Drifloon. As duas se referenciaram e decidiram grunhir uma para a outra... ponto para Luthien! Desde o ganho de sua fala, ela ainda não tinha grunhido como um pokémon desde então (se fez, não lembro), essa comunicação selvagem fizera Drifloon reconhecer-se e sentir-se de acordo em responder.

No fim da conversa grunhida, Amélia já se sentia muito melhor, pousando ao lado de Luthien e erguendo suas mãos para um 'hi-5" amigável. Luthien olhara sua própria mão e depois o rosto da balão, tentando entender o que aquele "hi-5" significava. Micaela não interviu, ela queria ver o que aconteceria em seguida.

Depois de muito pensar no que fazer, Luthien decidira mimicar Drifloon, também erguendo sua mão... ou o equivalente àquela projeção-coração-amarelo que Amélia tinha levantado. Com uma das mãos no ar, a balão batera de leve seu membro-fino, de final amarelado, na palma de Luthien, fazendo um "clap" que ecoou.

Quando isso aconteceu, Luthien ficara um pouco confusa... seria isso um tipo de comunicação?! Amelia & Micaela ainda não sabiam que ela era cega, então não tinham noção que a pokémon não era educada em cumprimentos visíveis... porém o som daquilo lhe cativou. Retornou a mãos para baixo, colocou-a por baixo do véu e ficou "encarando" sua própria palma, como quem esperava o som voltar. Pensativa, decidiu repetir o hi-5 consigo mesma, retornando o som que agora pouco se esvaiu.

Ali ela entendeu o que aquele estalo significava. Bateu palma mais algumas vezes e se divertira com o ritmo; entendera que aquilo tinha uma certa ligação com a ópera de mais cedo e até poderia seguir o "ritmo da peça". Ali Luthien começava a aprender que canto e batida são correlacionados; talvez isso cause efeito no seu Hyper Voice.

Micaela olhara todo esse processo um tanto quanto encantada, sem nada falar. Quando olho para o relógio de novo... 18:18. Ela arregalou os olhos e gritou:
- 18:18, FAZ UM PEDIDO! - Ordenara.

Infelizmente, não dera tempo de pensar. 5 segundos depois, o relógio mudou para 18:19. Nesses 5 segundos, apenas uma coisa aconteceu: o estômago de Kirlia roncara, indicando fome. Ainda tentando entender a musicalidade de seu próprio corpo, Luthien riu do próprio barulho e bateu palma, tentando dar ritmo a sua fome.

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 12 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qui Jan 21 2021, 15:28

Me perguntei se Luthien iria responder àquele high five. Normalmente a Pokémon não se dá muito bem com comunicação visual e se faz algo do gênero vem muito de me imitar, como fez na "reverência" há pouco. Lógico, eu e Achilles, por exemplo, temos o hábito de fazer um high-five ao fim de batalhas, mas se Luthien chegou a presenciar um desses momentos foi quando era muito nova, definitivamente não se lembra de tal momento.

Mas ela decidiu imitar Drifloon, talvez por curiosidade em saber o que aquele ato significa, talvez por não querer deixá-la no vácuo. Isso foi o suficiente para satisfazer o balão e despertar maior curiosidade em Luthien acerca daquele som, que ela tentou repetir com palmas... interessante. Não é algo que eu fiz tanto assim, mas estimular ela pela audição seria algo bom. Não sei se é verdade, mas sempre ouvi bastante sobre pessoas que não têm um dos sentidos possuírem maior sensibilidade nos outros.

QUE SUSTO! Micaela falou algo sobre pedido logo após dar as 18 e... 18. Quê?

- O quê?! - Fiquei confuso pra cacete e o relógio mudou pra 18:19 antes de eu poder falar algo diferente. Mas ein? Aí que o estômago de Luthien roncou e minha atenção foi de volta à Pokémon, que tentou dar algum ritmo àquele som.

...

Será que ela pega mania de cantar? Não sei, mas vou precisar dar algo pra ela comer em breve.

- O que quis dizer sobre pedido? - Lógico que já era tarde demais, mas eu fiquei curioso. Seria algum costume daqui que eu não conheço/lembro?
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Qui Jan 21 2021, 15:41


18:19

- Ah, agora já passou, mas nunca ouviu falar disso?! - Indagou a garota - Quando você vê horas iguais, você faz um pedido simples pro tempo. Normalmente ele te concede...

Quando Micaela terminou de falar, uma pequena velhinha, com uma guia no pescoço, um vestido longo & branco e um turbante, abordou os rapazes e dera uma pequena sacola de doces para cada um. Um para Gabriel, outro para Micaela, outro para Drifloon e um último para Luthien:
- Oferta dos Eres, a São Cosmo e Damião! - Falara isso e simplesmente saíra de cena, andando para longe da igreja. Micaela apenas olhara para Luthien um tanto quanto incrédula, arqueara uma sobrancelha e disse - VIU?!

Todos os pacotes eram comuns. Pipoca doce, pirulitos, chocolates em formato de guarda-chuva, língua-de-sogra, balinhas de iogurte, de morango, de mel... menos o de Luthien, o de Luthien tinha algo a mais! Ela cavoucara a sacola sem nem pensar duas vezes, catou um Exp. Candy S e comera de vez, sentindo certo tremelique. Estremecera por um instante, balançara a cabeça e deixara o véu tompar pelo seu ombro. Respirou fundo e quando viu, estava de volta ao estado "normal", só com certas... borboletas no estômago?! Acho que é esse o nome que se dá.

Luthien recebeu 1600 de EXP e upou para o Lv. 30 [652/3227].
→ Pode evoluir para Gardevoir.

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 12 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Qui Jan 21 2021, 16:23

Off: Alteração nos dados dela:
Altura/Peso: 1.7 m - 51.1 kg


- Não, é a primeira vez que eu ouço falar sobre isso. - E estou sendo bem sincero. O estranho? Logo depois disso passou uma velha oferecendo um pacote de doces pra nós (incluindo os pokémons). Pude jurar que escutei Luthien mandar um obrigado pra senhora, mas ou foi muito baixo, ou foi só minha imaginação.

A Pokémon comeu seus doces com bastante vontade, embora em dado momento tenha tido uma reação estranha. Algum confeito amargo? Não sei, mas acho que ela não se importou e logo voltou a comer.

...Ei Luthien, está brilhando ou eu estou ficando maluco?

Não, não estou louco, ela realmente está brilhando depois de comer o pacote de doces. Vi sua silhueta mudar repentinamente, tornar-se mais alta, deixando cair o véu-disfarce, sua "saia de bailarina" tornar-se um longo vestido que cobriu as pernas, os chifres em sua cabeça atrofiarem e deixarem por trás apenas o cabelo. Um novo chifre-amplificador surgiu em seu peito, como se tivesse perfurado a Pokémon pelas costas.

...Ela acaba de evoluir depois de comer aquele pacote de doces?

Não, pera, essa não é a reação certa. EU TENHO UMA GARDEVOIR, PORRA! Eu realmente fiquei com vontade de pular que nem um maluco, mas apenas dei uns passos para perto da Pokémon, que nesse momento finalmente deu-se conta da sua evolução e começou a esticar os braços e fazer movimentos com seu corpo, pular, girar, como se estivesse explorando o que era capaz de fazer agora que era, de certa forma, uma Pokémon adulta.

- Eu evoluí! - E aí deixou escapar palavras. Acidente? Não sei, às vezes evoluções mudam a personalidade dos pokémons, pode ser que esteja mais à vontade agora. Ela definitivamente não pareceu dar muita bola para Micaela e Drifloon a esse ponto, mas talvez esteja apenas focada demais em possíveis elogios meus.

- Não esperava por isso, você é uma caixinha de surpresas! - Em meu descuido decidi que abraçar a Pokémon com força seria uma ideia melhor do que o cafuné que faço desde que é uma pequena Ralts.

Quando senti o chifre prestes a me empalar, recuei repentinamente. Que bosta, ein? Puto negócio grande e pontudo, abraçar Luthien vai ser um obstáculo tão grande quanto é com Achilles, mas no caso dele já temos o hábito de apenas fazer o high five mesmo. O diferencial é que ela realmente adora abraços e me pareceu um pouco decepcionada, inclusive tocou algumas vezes naquele chifre e tentou empurrá-lo para trás em seu corpo.

...de certa forma eu temo pelo meu futuro.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Victoria Sex Jan 22 2021, 18:34


18:25

Ok, ok, Kirlia evoluiu. Isso deveria ser incrível para Micaela mas convenhamos, pokémons evoluem! O que de fato fez a garota questionar a veracidade daquela cena fora uma coisa muito mais incomum, afinal de contas, pokémons não falam, e evoluir não faz com que falem! Quando Luthien vocalizara alguma coisa, nada mais importou. A maquiadora arregalou os olhos, deu para trás e emitiu um "puta que pariu" completamente sincero, espontâneo e irrefreável. Sem nenhum pudor, deu três passos para trás e se beliscou:
- Eu to num sonho, né?! - Falara, levantando as vistas. Amelia claramente não entendeu o choque; ela não sabia o que significava - Amélia... do... céu... que porra é essa?!

A garota não conseguia falar do assunto sem xingar. Na verdade aquilo despertara certo medo nela... afinal de contas, se o que distingue os humanos dos pokémons é a linguagem "universalizada" e a capacidade de se produzir rede, o que diabos impediria um pokémon-falante de viver entre nós?! Isso sempre fora uma questão para Micaela, ela sempre se devaneou sobre a possibilidade de pokémons e humanos serem iguais e ela sempre foi contra-argumentada com o exemplo da fala.

Uma prova viva de que, talvez, ela esteja certa.

Mas isso é história pra outro momento; eu não to aqui para desenvolver Micaela. O importante é que ela só acreditou na realidade daquilo quando Amelia lhe confirmou que aquele era o mundo-vivo. A garota então devolveu os três passos que dera para trás, neutralizando a conta. Viu no chão o papel do doce que Luthien comera e cogitara que era algum tipo de alucinógeno que a fez balbuciar grunhidos estranhos, que >Micaela< acabou identificando como português. Quando pegou a embalagem em mãos, olhara bem e vira um... papel?! Puxara-o para fora da embalagem de alumínio e lera.

Aqui ela ficou ainda mais incrédula. Gaguejou um pouco quando virou para Gabriel e questionou:
- Qu-que porra é essa?! - Disse, entregando ao garoto o papel que tirara da embalagem. Era uma pequena tirinha dourada com três linhas de escritos.

Progresso:

_________________
Em busca de algo pra fazer - Página 12 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Nerkon Sex Jan 22 2021, 18:43

Dada a situação, acho que ninguém me culpa por não dar muita atenção à reação de Micaela, que escutou com clareza as palavras de Luthien. Eu só fui perceber que ela estava tendo 1001 reações quando me afastei de Luthien e tirei minha atenção dela por um instante. Bom, agora não dá pra esconder, né? Troquei olhares com minha Pokémon, que parecia não se importar tanto assim dessa vez, sem eu saber se a conversa com o psicólogo ajudou tanto assim ou se sua evolução foi o estopim necessário.

Na verdade, a Pokémon está muito mais interessada em orgulhar-se de estar completamente evoluída que em qualquer outra coisa. Eu pensei em falar algo para Luthien, mas aí Micaela me veio com um papel em mãos, querendo que eu olhasse. Estranho, não sei se ela ainda está reagindo para Luthien ou se é pro que está no papel.

- Tá, deixa eu ver... - Peguei o papel e dei uma olhada no que estava escrito.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Em busca de algo pra fazer - Página 12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Em busca de algo pra fazer - Página 12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de algo pra fazer - Página 12 Empty Re: Em busca de algo pra fazer

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos