Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Em busca do suspeito!

2 participantes

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Tive vontade de rir diante da resposta de Matt. Não o fiz por conta da situação, mas a frase do segurança tirava um peso enorme dos meus ombros.

- Você tem toda razão Matt. Vou pensar em um jeito de me desculpar com ela.

Quanto a ser mais experiente que eu...bom ele tinha razão também. Era minha primeira vez investigando algo então não era muito difícil ser superior a um fazendeiro que não tinha nenhum treinamento nessa área. Problemas de ser um "Virjão" em investigações. As filmagens me ajudariam a finalmente ver o homem que estava perseguindo. Brian tinha características bem peculiares que eu fazia questão de gravar bem em minha memória.

A nova informação de Matt poderia ser justamente o que me colocaria a frente de meu concorrente.

- Pode garantir que falarei muito bem de você para o Kevin. Quanto ao item tenho algo perfeito em mente. Nada mais justo que você ter uma garantia que valha o seu tempo investido. Ganhei esse item durante o torneio de Cherrygrove então deve valer uma boa quantia de pks no mercado.

Um dos prêmios da Cherry cup. E um dos que recebemos por avançar em uma das etapas mais dificeis. Pegava uma Hidden capsule e deixava na mão de Matt como garantia. Depois ouviria atentamente a conclusão que ele havia chego depois de conversar com Nora.

- Por sinal. Como o meu "concorrente" se parecia? Ele voltou a torre recentemente?

Um brilho azulado surgia da minha mochila depois de termos terminado de conversar sobre as garantias de Matt. O ovo que estava comigo finalmente eclodia revelando um pokémon tímido e simpático que não queria sair da Mochila.

- Bem vindo ao mundo pequenino. Por hora vou te guardar na pokébola para o seu bem. As coisas prometem ficarem mais agitadas daqui em diante.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


O segurança pegava aquela capsula avermelhada e a observava de vários ângulos ou para saber o que era...ou se era verdadeira! – Essa Hidden aqui tem cara de original. Participou do Cherry Cup é? Vários conhecidos daqui foram também, tentar a sorte e ficar ricos! Espero que tenha sido proveitoso para você mais do que foi para eles hehehee.
 
Se apoiando em uma mesa, Matt começava seu pequeno monólogo – Então... ela me disse como conheceu esse Brian ai. Recentemente montaram uma praça com policiamento onde ela mora, nos subúrbios ali pra trás. Nora adora ler e adora a natureza também, ai já viu. Passava boa parte de seu tempo livre lá, embaixo de uma árvore lendo seus romances idiotas. Certo dia ele apareceu lá com seu livro também e esse fato “curioso” continuou a acontecer por algum tempo até que Brian criou coragem e foi conversar com ela. Pelo que Nora comentou, ele também gosta de romances e por ai vai. O que quero dizer...ninguém vai até aquela praça ficar lendo livros...ou seja, ele também mora por ali, eu diria que chegou por volta de uns 5 meses ou menos. Um bom investigador sabe o que fazer com essas informações – finalizava com um sorriso malicioso para Caleb.
 
Quanto à pergunta de Caleb, Matt maneava a cabeça negativamente, ainda com seu sorriso no rosto – Tá louco? Vocês dois são meus investimentos para sair dessa merda de cargo e subir. Eu mostrei a filmagem pra ele em troca de algo também...se ele completar a missão primeiro, vai falar bem de mim para o Kevin e vou ser promovido...nesse caso eu ficarei com teu item. Se tu fizer primeiro, eu fico com o item dele. Ganho nas duas. Pra deixar competitivo, tive que te dar mais informações pra ti. Sempre é bom ter uma carteira diversificada hehehehe – dava uns tapinhas no ombro de Caleb e se dirigia para fora da sala – Agora dá o fora daqui
 
Se nosso protagonista não tivesse mais nada a perguntar, estava encerrada a conversa.

Valeu Ranzito!


Chocou egg: 2BC dados ao final da rota

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
- A eu tive ótimos resultados xD. Acho que nunca mais vou esquecer a Cherry cup.

Preferi ocultar a informação do resultado por enquanto já que ela não tinha relação direta com o caso. As últimas informações eram puro ouro. Uma pista que batia com a primeira informação de Kevin sobre Brian ter conversado com mais pessoas ao redor da cidade. Deixei uma frase escapar enquanto analisava os fatos.

- Parece muita coincidência alguém repetir o mesmo comportamento várias vezes em tão pouco tempo. Cinco meses ou menos é...quando que a Nora costumava sair do trabalho +-? Se ela ia na praça de dia não adiantaria muito eu ir lá agora não é mesmo?

Um prazo curto para se apaixonar, mas quem iria julgar os mistérios do amor. Alguém novo na cidade com comportamentos estranhos e bem convenientes.

- Vou na praça tentar conversar com os responsáveis do patrulhamento. Só uma última pergunta. Como meu concorrente era? Um homem ou mulher? Ele ou ela disse o porque estava atrás de Brian?

"Quanto mais informações sobre a concorrência melhor para mim não é mesmo? Por sinal, se Matt não for promovido ficaria com os dois itens o que era uma situação completa de ganho para ele, então não precisava me sentir culpado por fazer algumas perguntas antes de partir."

Dizem que a chave para resolver um bom mistério depende da qualidade das perguntas feitas até se chegar aos fatos do que realmente aconteceu. No meu caso a história ainda estava sendo construída e tanto Brian quanto a pessoa misteriosa ainda tinham motivações secretas a serem reveladas (Ou Brian pode só estar apaixonado na Nora mesmo :p). Tendo a resposta quanto ao horário que Nora costumava visitar a praça me restavam duas ações: Caso fosse no período da manhã, Iria para o centro pokémon descansar até o próximo dia para depois ir até a praça conversar com os guardas. Se fosse a noite seguiria até a praça para ter a mesma conversa.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Caleb também não falava muito sobre si, começando a aprender que informação é algo precioso e não se pode sair contando as coisas para estranhos. Da mesma forma, porém, Matt havia fechado o registro e mandava Rafael embora sem responder mais nada – Não quer mais nada? Um chá? Uma pizza? Não vou fazer seu trabalho, moleque! Dá o fora!
 
Sem poder obter mais nada, somente cabia a Caleb ir embora com as informações até então conquistadas. Tinha realmente duas opções, ir até lá agora ou esperar pela manhã...já era quase 22h desde que Caleb havia chegado ali e o bairro de Nora não era dos mais “seguros” pelo que Matt falara. Ir lá agora era bem arriscado...ou não ir lá agora poderia ser uma oportunidade perdida.
 
Várias lacunas ainda existiam em toda essa história...facilmente poderiam ter sido obtidas de Nora se o jovem não tivesse estragado tudo. Qual horário ela saia dali? Quais os dias que ia até a praça? Outros tantos outros mistérios continuavam sem a mais vaga resposta. Muitas opções do que fazer estavam ali diante de Caleb: descansar, ir agora, voltar e tentar subornar mais Matt, esperar Nora sair do trabalho e muitas outras.
 
O que fazer, Caleb?

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Independente do que eu fizesse tinha que sair da entrada do prédio ou Matt me daria uma mijada mais uma vez. Entre as diversas opções resolvi tentar uma inusitada: Aguardar Nora sair do serviço e voltar para casa. Se ela e Matt conversavam provavelmente significava que a moça era uma trabalhadora árdua que voltava a noite para casa (O que eles se encontravam quando Matt entrava no expediente e ela saia) .

Brian poderia ser o tipo de cara que não deixaria sua "amada" voltar sozinha a noite e combinava de vir buscá-la durante o horário de saída. Se fosse o caso eles seguiriam juntos para irem até em casa e seria uma oportunidade de ouro para finalmente descobrir a moradia do suspeito. A questão era: como fazer essa vigília sem parecer um stalker ou estragar tudo com o meu jeito estabanado? (Rota de investigação tem que ter o momento de vigia também né, honrar os clássicos :p)

Tinha uma ideia em mente e para isso a pokémon certa em mãos. Primeiro me afastei até uma distância segura da entrada e depois retirei Hinata da pokébola. A Greninja era minha pokémon mais versátil e adaptável a qualquer ambiente. Suas escamas multicromáticas ajudariam a passar desapercebida em uma investigação pelo alto dos postes ou pelos berrais nos prédios do caminho e no pior dos casos ela era rápida o suficiente para reagir ante a maioria das ameaças que existiam mundo fossem elas pokémons ou humanos.

Dei um bocejo cansado e depois expliquei o plano para minha Sapa ninja. Eu era uma figura muito suspeita e no momento odiada por Nora. Não seria tolo a ponto de me aproximar e sabia que haviam patrulhas perto da região onde a moça estava morando graças ao relato de Matt.

Se os guardas locais implicassem comigo era mais uma fonte de informações que iria por água a baixo...precisava de um complemento para o plano. O que significa mais uma ajuda de outra pokémon da minha equipe. Segundo os registros da pokédex uma Swellow nunca perdia um alvo de vista e era através dessa informação que eu iria construir meu plano de ação. Em último caso iria voltar para o Cp caso Nora já tivesse ido para casa ou não saísse quando o restaurante estivesse para fechar.

Resumo importante do plano :


Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


O plano de Caleb era interessante. Se tentasse ir atrás da moça, quase 23h da noite, certamente ela iria chamar a polícia e entrar com uma medida protetiva! Ali escondido, o jovem esperava a garota sair, o que acontecia por volta das 23h, junto com os outros funcionários. Nora seguia com alguns deles, conversando, para o ponto de ônibus, duas quadras dali. A sapa ficava acima dos postes, camuflada pela noite e observando a garçonete. O pássaro ficava sobrevoando a cidade, como se fosse um pokemon selvagem, observando sua companheira de equipe e sendo um alvo mais fácil de ser “visto” por Caleb.
 
Hinata era veloz, assim como Swellow...mas Caleb nem tanto. O ônibus se movia a uns 60 km/h enquanto jovem não conseguia chegar nem me metade disso sem morrer de cansaço. Teria que ir devagar ou tentar pegar um Poketaxi ou Pokeuber, algo que poderia demorar e perderia o rastro. A ideia de mandar o pokemon voador acompanhar a sapa foi o que salvou o plano. Depois de uma caminhada longa de quase uma hora, parando para descansar, Rafael chegava nos subúrbios, passado da meia noite.
 
As casas eram bem piores que do que o resto, com mais pichações, algumas faltando até o reboco. Jovens ficavam juntos fumando maconha ou usando drogas nas ruas enquanto os mais velhos estavam em bares tomando a cerva. Passavam poucos carros e os que vinham, eram bem rápidos. Ao contrário, muitas bikes circulavam por ali, pousando os olhares sobre aquele garoto que parecia perdido no lugar. Havia pouca vegetação também e muitas vielas escuras onde ficavam os lixões do bairro. A iluminação por ali era deficitária, com alguns postes apagados e outros piscando, exceto na área da praça, onde ficava o Departamento de Polícia.
 
Ninguém tentava nada, por enquanto, mas cada vez mais Caleb chamava atenção. Claramente não era um morador dali. Para sua sorte, a ronda policial também estava passando enquanto outros policiais ficavam no DP que fora montado ali perto da praça... não ligavam para o povo usando drogas. Enfim, Swellow pousava no ombro do treinador enquanto Hinata ficava em cima de um prédio de 5 andares, provavelmente onde Nora morava.
 
A sapa descia rapidamente, se apoiando nas paredes e nos postes, apontando para o prédio e contando “3” no dedo, um indicativo do terceiro andar. O local parecia um dos mais arrumados dali, sem muitas pichações e bem conservado, com seguranças na porta. Já bocejando de sono e bem cansado, Caleb tinha que decidir o que fazer e as opções, novamente, eram infinitas!

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Cheguei suado e cansado até o local que Taí me guiava. Conhecer os subúrbios onde Mora morava me fazia ter uma noção melhor de como era seu cotidiano. Recolhi as duas pokémons logo que Hinata voltou do prédio.

- Bom trabalho garotas. Muito melhor do que eu esperava xD.

Por sorte nosso plano deu certo e agora eu sabia onde voltar no próximo dia para ter mais algumas informações. Antes de partir de volta para o centro pokemon resolvi trocar umas palavrinhas com os guardas já que estavam ali e o caminho de volta demoraria mais uma hora a pé ou pegaria um ônibus no ponto caso visse que estavam circulando.

Primeiro diria o óbvio: que eu boa era da região e havia me perdido procurando o prédio de uma amiga. Depois pediria o caminho de volta dizendo que já estava muito tarde para visitar Nora (Menção proposital :p) e que seria melhor eu voltar amanhã antes dela ir para o trabalho.

O esforço poderia dar em nada ou gerar algum resultado. Dependeria se os guardas sabiam quem era ou não a moça.


Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


O plano de Caleb fora de fato bem executado e deu muito certo. Já sabia onde Nora morava e residia, um edifício bonitinho, dado sua vizinhança, com o nome de Vivendas da Barra. Como já era tarde, Rafael não tinha muitas escolhas, mas ao invés de ir logo embora, decidia testar a sorte com os policiais que estavam há uns 200 metros dali, com um DP em frente à limpa e arejada praça.
 
Quase uma da manhã e o jovem vinha com um papo de que a região era bonita e que estava procurando o prédio de uma amiga. Os dois guardas eram relativamente altos, e com corpos atléticos, um deles segurando uma submetralhadora de duas mãos e o outro com duas pistolas nos coldres. Olhavam para Caleb ceticamente e faziam uma vistoria com o olhar ao redor.
 
O mais baixo, de cabelo preto cortado no estilo militar respondia rispidamente – 1h da matinha e tu vindo procurar casa de amiga aqui? Tá me tirando irmão? Pode arranjar uma mulher bem mais fácil nos bordeis da cidade... – quando falava o nome de Nora, o guarda ficava ainda mais desconfiado – Nora é? Conheço sim e tu não parece em nada amigo dela. Ela fica lendo nessa praça ai com seu macho. Se fosse realmente amigo, não precisaria vir aqui 1h procurar o prédio dela – o outro rapaz, da metralhadora em punho parecia mais interessado.
 
Ou talvez Nora esteja saindo com dois ao mesmo tempo! Quem diria que ela fosse tão danada hein, Robson – aquele comentário fazia os olhos do tal Robson se arregalarem e ele começava a rir – Caramba...tu é o outro macho? É o terceiro homem que tá atrás dela já. O segundo veio aqui tem alguns dias só...mas ele veio com uma torta em mãos, uns presentes e foi pela manhã, tu nem isso e ainda em plena madrugada...to começando a achar que é um stalker qualquer. Ficar perseguindo os outros é crime, e se for com a Nora, é pior ainda – o policial da metralhadora parecia entender o que seu amigo Robson estava insinuando e se voltava para Caleb.
 
Tá atrás dela porque? Não vem com papo de amizade não, manda a real! Acha que a gente vai deixar barato tuas noias? Nora quase sempre traz umas comidas quando chega do restaurante pra gente...é muito querida – as coisas, uma vez mais, não pareciam ir nada bem para Caleb que resolvia abordar os policiais numa madrugada!

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
O efeito das drogas locais talvez estivesse afetando minha mente. Somando o cansaço acumulado do dia a ficha finalmente caia com o último comentário dos guardas. Eu estava sendo muito infantil em minhas atitudes perseguindo uma boa moça que muito provavelmente só queria levar sua vida ao lado de um amor verdadeiro estava na hora de dar um passo para trás na investigação e retomar as análises que tinha. Primeiro levei a mão lentamente até minha testa simulando um facepalm arrependido e depois olhei para o guarda mais baixo.

- Quis dizer que eu sou novo na cidade seu guarda. Permissão para pegar algo na minha mochila?

Eu iria pegar o acessório que ganhei durante minha participação do contest que ainda estava em minha mochila: o Microfone portátil e logo em seguida começar a cantoria mais clássica de todos os homens sofredores em uma praça e que como bom fazendeiro eu sabia de cor pelas vezes que tocavam nas rádios do campo.

link da música: https://youtu.be/uWX0O8ATY3k

Com o final da performance meu rosto deveria ficar da mesma cor do meu cabelo. Nem mesmo as apresentações de contest haviam sido tão vergonhosas.

- É isso seu guarda. Eu queria ser o novo homem de Nora e ensaiei uma serenata para ela. Era para ter encontrado ela lá no ponto da Rádio Tower na hora da saída, mas ela pegou o ônibus e eu não. Resultado; estou aqui fazendo papel de trouxa para vocês dois. Na verdade, voltei a real depois da sua frase oficial. Tem jeitos mais fáceis de encontrar o amor verdadeiro. Tem que ter...

A sentença era dito pensando em Daiene. Nosso amor era tão fluído e fácil que me fazia esquecer das dificuldades que estava tendo na investigação. Era hora de voltar para o centro pokémon dormir e organizar os pensamentos com calma.

- Era isso senhores, obrigado por me trazer de volta a realidade. Não queria incomodar vocês. Sabem se tem um ônibus que volta para o centro pokémon a esse horário? Posso ir a pé também, mas acho que vai demorar um monte...

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


A ideia de Caleb era interessante para convencer os guardas que estava apaixonado. Uma pena eles terem mandado o jovem parar no primeiro refrão. Preferiam pagar para Rafael parar de cantar do que continuar a ouvir aquilo – Entendi, um apaixonado exagerado. Só uma dica...não canta pra ela não, beleza? Ainda mais essa hora da noite. O pessoal do prédio vai te jogar ovos antes de terminar a música – finalizava Robson.
 
Mesmo sem poder mostrar seus dotes, ou a falta deles, para os guardas, o objetivo daquela cena toda havia sido alcançado. Robson e seu companheiro de trabalho pareciam mais inclinados a acreditar nas palavras de Caleb. O amigo com a metralhadora tratava de responder ao questionamento de Caleb – O próximo ônibus que passa aqui é o fim de linha, umas 3h e não sei se chega no Centro...vai ter que ir à pé. Se tiver um voador, aproveita que ta de madruga e vai lá, ninguém vai te impedir não. Ah e se quer tentar a sorte com Nora, recomendo livros. Você parece um rapaz esforçado, mais do que o primeiro. Pega um romance famoso ai, capa dura e tal...dá pra ela. Ela fica as manhãs do fim de semana lendo aqui na praça e ultimamente tem saído para almoçar com o Jonathan que mora ali – apontava para um prédio há poucas ruas do de Nora. O policial não entrava em detalhes, apenas indicava.
 
Robson sorria para seu amigo – Já ta querendo causar intriga, seu escroto hehehehe. Assim que é bom...deve ser melhor que as novelas que minha mulher assiste. Enfim, Caleb, boa sorte ai e espero que ganhe a “competição” pelo coração de Nora...mas se a fizer infeliz, recomendo fugir da cidade ou pode acordar numa sarjeta dessa todo quebrado...recado dado e dá o fora! – os policiais se afastavam, indo para o outro lado da viatura que fica do lado de fora da Delegacia.

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 4 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos