Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Em busca do suspeito!

2 participantes

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Off :


Guardei o microfone ao ouvir a sugestão sobre meus talentos musicais. A dica dos livros era uma boa forma de iniciar um pedido de desculpas e tentaria a abordagem depois de uma noite de descanso e com os pensamentos em ordem.

- Obrigado pela ajuda mais uma vez senhores. Boa ronda!

Nada como mais uma pessoa ameaçando minha vida. Nora devia ser a pessoa mais amada de Goldenroad e aquela altura esperava ser ameaçado pelos menos mais umas duas vezes no próximo dia caso eu fizesse Nora triste devia ser muito bom ser tão amado assim. A noticia triste era que teria de voltar a pé ou voando em Tai.

Não sabia se a dica era uma armadilha dos guardas uma vez que deviam preservar a ordem do local, então optei por começar meu caminho de volta ao centro pokémon caminhando por algum tempo até sair da vigia dos guardas para depois tirar a Swellow da pokébola e ir voando até o centro pokémon. Optaria voar baixo para evitar chamar muita atenção. Eu e tai seguiríamos atentos no caminho de volta.

Já havia passado do horário onde os "bons samaritanos" costumavam transitar pelas ruas e segundo meus pais coisas estranhas tendiam acontecer durante a madrugada no caminho de volta para casa...normalmente era nessas horas que histórias de terror e macabras ocorriam nos contos da fazenda pelo menos...

Reforcei a prece para Arceus ao longo do caminho e deixei meu foco concentrado no caminho de volta a fim de chegar são e salvo até o centro pokémon.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Com vários pensamentos em mente, Rafael prosseguia para voltar ao Centro Pokemon. Já era quase 2h30 da manhã quando aquele papo com os guardas acabava. Mesmo com as palavras das autoridades de que nada iria lhe acontecer, o jovem ficava mais esperto sobre as pessoas na cidade grande. De tanto levar paulada, a pessoa aprende a jogar o jogo.
 
Tomava uma distância segura e começava a voar em seu pássaro que já estava com bastante sono. A cidade a noite era bem diferente do interior ou das fazendas. Muita iluminação, casas de eventos abertas, boates, bêbados pelas ruas, carros em alta velocidade e algumas pessoas que pareciam sair de trabalhos à espera de ônibus. Pelo menos o céu estava tranquilo, sem nenhum movimento exceto alguns pokemons.
 
Chegava no Centro por volta das 3h e encontrava ele bem aberto com uma ou duas pessoas ali no saguão conversando e duas enfermeiras Joy conversando também, aproveitando o diminuto fluxo de gente e pokemons para botar o papo em dia durante a jornada. Sem muito tempo para aproveitar acordado, Rafael logo seguia para seu quarto depois de um dia bem cheio!

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Chegar são e salvo no centro pokémon foi um verdadeiro alívio. Apesar das provações estranhas da noite tudo havia acabado bem e finalmente poderia descansar depois de comer algo e tomar um bom banho. Já na cama alguns pensamentos tumultuavam minha mente sobre o caso. Dois homens distintos com motivações aparentemente diferentes circulavam o mistério da torre.

Brian/Jhonathan estava atrás de uma sala enquanto um segundo homem estava atrás dele. Suspeitava que pelo menos um dos dois era um rocket, pela história de invasões a Radio Tower que John havia me contado. A forma que Brian operava demonstrava muita cautela e preocupação com os seguranças locais e outras autoridades da cidade. Ele não faz questão de ser visto, mas também não negava sua "identidade" quando era questionado...bom seria ainda mais suspeito inventar uma história e isso chamaria ainda mais atenção assim como aconteceu comigo e Nora no almoço.

Uma sala secreta e rockets...a chave do caso talvez estivesse nesses dois pontos. Uma sala onde os rockets deixaram algo durante sua invasão passada a Radio Tower. Ou talvez um arquivo importante em algum computador que estivesse nessa sala. Muitas possibilidades ainda. Para finalmente saber o que aconteceu precisava encontrar Brian/Jhonathan e tirar isso a limpo antes que meu concorrente (Que talvez fosse um rocket também) o fizesse.

Um bocejo largo e alto me lembrou de como estava cansado. Coloquei meu relógio para despertar durante a manhã, pus meu pijama, escovei os dentes e pouco antes de dormir lembrei de uma coisa. Um conselho que me foi dado a muito tempo: Em cidades que não conhece sempre é bom dormir com alguma quantidade de segurança extra. Mesmo no centro pokémon era possível que alguém estivesse atrás de Caleb Dust depois da atenção que havia conquistado. Soltei Might de sua pokébola e deixei o pokémon sentinela livre pelo quarto. Caso um intruso tentasse me abordar ele poderia usar seu Thunder Wave para paralisar o alvo.

Com os preparativos prontos pegava no sono e caso tudo ocorresse bem tomaria um saboroso café no centro pokémon antes de partir para a Radio Tower mais uma vez no dia seguinte. No caminho seguiria o conselho de um dos milicianos e compraria um livro de romance capa duro. Deixaria um cartão de desculpas e uma carta escrita a mão explicando como fui um imbecil com a senhorita Nora e que gostaria de tentar corrigir o ato errôneo do dia anterior. Deixaria o nome Caleb Dust assinado apenas ao final da carta para evitar que ela rejeitasse o pedido logo de cara antes de ler seu conteúdo. Corria o risco de ser barrado logo na entrada por John, mas esperava que o gesto sincero comovesse pelo menos 1% o coração do gerente para que entregasse o pedido para Nora.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Caleb suspeitava que talvez os Rockets estivessem por trás de tudo aquilo. Uma ação preordenada para encontrar algo ou talvez reaver alguma coisa perdida. Não tinha provas, apenas convicção de que estava certo...mas por que motivo um Rocket iria atrás de outro Rocket? Enfim, mesmo sabendo onde Brian/Jonathan morava, Caleb se preocupava mais em se desculpar com Nora.
 
Tomar café da manhã? Só em sonhos, literalmente. Quando Rafael finalmente despertava, com os sons de buzinas cada vez mais alto, descobria que já passava do 12h! Estava a cara da derrota, com o corpo dolorido nas pernas e um cansaço que não saia. As aventuras até 3h da manhã cobravam seu preço do fazendeiro não acostumado com a vida da cidade grande.
 
Quando se aprontava, já era hora do almoço e o jovem aproveitava para encher o bucho antes de outro dia cheio (talvez). Sua principal missão era fazer as pazes e esperar que Nora pudesse desculpa-lo e lhe contar mais sobre seu namoradinho. Passava em uma livraria que tinha um certo número de pessoas e procurava algum Romance bom o suficiente. Logo o atendente vinha com um capa dura, versão de colecionador (custando uma fortuna claro) do famoso livro: “Sableye & Sylveon: vivendo todos os tons”. Depois de levar a facada, se dirigia até o Restaurante.
 
Porém, não conseguia passar nem da porta. Quando John o vira, o chutava dali e jogava o livro da face de Caleb, o impedindo de entrar. Se tentasse novamente, os seguranças iriam escorraça-lo dali muito pior! Não passou nem um dia direito, as coisas ainda estavam frescas para John e para Nora. Caleb é muito afobado para ser investigador!

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Off :


A abordagem marcava mais uma derrota no currículo extenso de perdas de Caleb Dust. Já sem muito o que fazer no restaurante pensaria mais uma vez uma nova forma de agir. Ir até o local indicando pelos guardas na noite anterior em buscas de Brian/Jonathan parecia ser uma nova trilha de pistas e quem sabe poderia tentar o pedido de desculpas com Nora durante os dias de folga onde a moça lia seus livros no parque.

Pegaria o ônibus se possível, se não seguiria a pé até o edifício já sinalizado na noite anterior. Pegaria um lanche no caminho para saciar sua fome e aproveitaria a ida para refletir mais uma vez sobre seus atos enquanto pensaria em uma forma de abordar o místico sujeito que mudava de roupa todos os dias.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Sem sucesso com a abordagem no Restaurante, Caleb iria seguir uma pista mais certa que poderia lhe levar até o seu real objetivo. Pegando o busão também (ou o Pokeuber), chegava até a região onde Nora morava, agora com novos policiais bem diferentes dos primeiros, mas que também o olhavam suspeito, como se Rafael não fosse dali e bem...não tem muitos motivos para alguém ir para os subúrbios.
 
O prédio era bem pior que o de Nora, com algumas faixas amarelo e escuras, indicativas de “fique afastado daqui, pois pode cair algo na sua cabeça”. Não possuía seguranças e os policiais não pareciam ligar para aquele lugar. Tinha 3 andares, a pintura desbotada e alguns jovens fumando perto da porta, com outras pessoas entrando e saindo, parecendo trabalhadores do dia a dia.
 
Quando Caleb pensava em entrar ou não, o seu item finder apitava, apontando para o lixo comunitário do edifício. Se abrisse, ainda teria que remexe-lo um pouco para encontrar uns 10 pequenos doces dentro de um envelope. Enfim, Rafael estava ali, mas faltava algumas informações como: o caboco está ali 14h? (horário que Caleb chegou), qual o andar? Iria no escuro ou buscaria novas informações?

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Diante de uma situação adversa e escura me restavam algumas opções depois de retirar o envelope do lixo. Minhas primeira ideias eram todas muito suspeitas ou que chamariam a atenção da policia local, até que um plano mais simples vinha em minha mente. Fui até os jovens fumantes que provavelmente não dariam muita bola para mim a não ser que conquistasse a atenção deles de alguma forma.

- Salve rapaziada. Posso pedir a ajuda e vocês com um problema que jogaram no meu colo? Me pediram para entregar um livro para um tal de Jhonathan. No endereço da entrega dizia que ele morava aqui, mas não preencheram o número do apartamento. O meu colega me disse que ele é m cara Alto, cabelo escuro na altura do pescoço, meio fortinho e que pediu o livro para dar de presenta para uma namoradinha que ele encontra ali na praça. Vocês sabem qual é o numero do apartamento dele ou se viram se ele está no prédio?

Peguei minha carteira e separei uma nota de 100 pks.

- A entrega é urgente e seu eu não entregar isso antes de voltar meu chefe arranca minhas bolas. 100 pks facinho se me ajudarem galera.

A principio a cidade grande funcionava daquela forma. Como Matt disse na noite anterior: uma mão ter que lavar a outra sempre que quiser algo. 100 pks deveria dar para alguns maços de cigarro e os jovens não tinham nada a perder naquela troca. Talvez desse certo. Se não tinha um segundo plano em mente. Caleb Dust não se daria por vencido tão facilmente. Tinha que aproveitar a vantagem antes que o meu concorrente roubasse a vantagem que tinha ganho com a informação na noite anterior.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Caleb usava a “fórmula” do guarda Matt e tentava usar o poder do dinheiro para ter acesso mais fácil ao seu objetivo. A história do livro, mais uma vez, não parecia colar muito bem com aquele grupo. Rafael teve o grande azar de tentar coisas com um pessoal que já é acostumado com “tramoias” e segundas intenções.
 
O grupo era composto pelas mais variadas “cores”, desde caucasiano a negro. O líder deles era um jovem pardo, mais alto e usando roupas longas demais para sua estatura, algumas pulseiras de metais preciosos, provavelmente falsos e um boné grande com um símbolo que Caleb não conhecia. Enquanto o resto se entreolhava, suspeitando do jovem, o maior o fitava enquanto baforava para o alto.
 
100 conto pra entregar livro? Aqui nesse bairro? Ta me zuando irmão? Sabe o que da pra fazer com cemzão por essas bandas? 1 mês de xila pra mim e pra rapaziada – o resto do grupo ria maliciosamente – não conhece muito da região num é? Mas relaxa, o chefe aqui te ajuda por esses 100 ai e se quiser me dar o livro, aceito também – erguia a mão, vendo o quanto Caleb estaria disposto a ceder para ter as infos...deveria ter usado a técnica da grana mais cedo rsrsrsrs.
 
Se desse apenas a grana:
 Esse Jonathan a gente vê por ai, meio estranho e parece que esconde algo. Mora no segundo andar ai e trabalha pela noite, naquele esquema de plantão...parece que é segurança do Cassino ou atendente lá, por ai. Ele vai até trabalhar esse noite...se não quiser achar ele em casa, melhor hora. Porém, pela noite tem segurança aqui, renovaram o pagamento anteontem e ele deve ta voltando...vai ter que despistar ele e a gente pode te ajudar com isso
 
Se desse o livro também, eles aceitariam criar uma distração para o guarda e o acesso de Caleb ser mais fácil...se quisesse entrar no quarto dele, o 215.

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
No final da contas não era nenhum problema dar o dinheiro e o livro para aquele grupo diversificado. As informações que vieram em troca de ambos foram muito preciosas e criavam uma janela de oportunidade talvez única.

- Beleza. Volto a noite para colocarmos o plano em ação então. Tenho algumas coisas para fazer agora a tarde, mas conto com a ajuda de vocês rapazes.

Não adiantaria ficar ali dando bandeira não é mesmo? Tinha algumas coisas importantes que estavam me incomodando. Me faltava muito conhecimento local para conseguir juntar as peças que faltavam do quebra cabeças então resolvi focar minha atenção no que poderia fazer sem abordar diretamente o suspeito. Lembrei de Kevin falando que ele havia conversado com outras pessoas da cidade e nada garantia que o grupo local não era contratado por parte dele para vigiar o local. Vai saber né? Como todos haviam me informado até então, eu ainda não tinha as manhãs da cidade grande e como agir nos subúrbios.

O plano de invasão em si ainda tinha tempo de ser melhorado até a noite. Meu foco estava em encontrar um café onde poderia ter um pouco de paz para fazer algumas pesquisas na internet antes de colocar o plano em prática.

Procuraria especificamente pelas palavras Rocket, Radio tower e cassino. John havia me dito que os Rockets já haviam invadido o local um outra vez então deviam haver notícias disso na Web. Não acreditava que Brian/Jhonathan trabalhava como um segurança no cassino meramente para receber um salário e seguir uma vida feliz com Nora. Algo não estava cheirando bem nessa história...

Divagações a parte. Precisava de uma roupa mais discreta para invadir o apartamento. Roupas camufladas de acordo com as cores do prédio seriam bem úteis (Comprar as peças em lojas diferentes para não dar a bandeira de comprar tudo em um mesmo lugar xD) e uma forma de entrar ou sair rapidamente do apartamento enquanto o grupo criava uma distração.

Tinha ótimos pokémons para uma fuga e investigar o local uma vez que estivéssemos dentro do apartamento. Goomy poderia simplesmente derreter a maçaneta facilitando a entrada enquanto Hinata ficaria encarregada de fazer a vigia do lado de fora. Em caso de algum problema logo na entrada eu ainda teria a barreira de Goomy para me proteger enquanto chamava Hinata e Prometeu para um possível combate no quarto 215.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Rafael estava ficando quase paranoico! Duvidava até mesmo dos jovens que havia contratado para ajuda-lo por um preço que ele aceitava pagar tranquilamente. Uns diriam que ele estava certo e nunca se podia confiar tanto em estranhos, para outros, ele estava começando a ficar doido. Enfim, o certo era que agora tinha um plano e um local para ir quando a lua chegasse.
 
Sua desconfiança o levava até um pequeno restaurante com wi-fi onde poderia pesquisar à vontade sobre as palavras-chave. Tinha muito mais em jogo do aparentava, segundo nosso fazendeiro. Para a incrível surpresa geral, apesar de ter sido um fato extremamente marcante na cidade, existiam pouquíssimos artigos ou manchetes sobre aquilo. Muito provavelmente que a Inundação tenha levado as mídias físicas, restando as poucas digitais.
 
De modo geral, Rafael descobria que os Rockets haviam tomado de conta da Radio Tower, muitos anos atrás, e usado seu alcance para se comunicar melhor com seus membros por toda Tohjo. Todavia, para alguns jornais, a verdadeira intenção da nefasta equipe era ter acesso ao vasto subsolo de Goldenrod e usa-lo para seus experimentos, ou para mover cargas ilícitas por baixo dos panos. A Torre era apenas uma distração. Todavia, o resto dos arquivos sobre o incidente foram classificados como “Confidenciais” e não aberto ao público nem aos jornalistas. Era isso o máximo que Rafael conseguiria.
 
Pode não parecer, mas a curiosidade do rapaz o fez ficar ali por horas! Quando se deu conta, já era quase 18h, com o pôr do sol nítido no horizonte. Continuando seu plano, escolhia roupas que parecessem com a fachada do prédio, que era desbotada em marrom e cinza. Foi difícil achar isso, ainda mais em várias lojas. Quando terminou, já se aproximava das 20h!
 
Agora, era o momento de voltar ao bairro e se encontrar com seus comparsas. O líder do grupo o cumprimentava, fazendo uma última pergunta – Vai querer entrar pela porta da frente ou escalar pela lateral do prédio e entrar pela janela do quarto? Preciso saber disso para criar a distração certa – aguardava a resposta de Caleb fumando seu baseado, na manha.

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 5 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos