Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Chegada em Lilycove

2 participantes

description#001 - Chegada em Lilycove - Página 7 EmptyRe: #001 - Chegada em Lilycove

more_horiz

Olha que Avan não tinha medo de dar um chute de capoeira no pai daquele garoto não, mas pensando bem, a ultima vez que praticou aquilo fazia muito tempo, então era melhor não fazer nada.

— Ta bom, ta bom, eu pago. Agora para de gritar e me diz onde é essa loja.

Ele disse sem muita paciência para aquele tom de voz, não da criança, mas do homem enfurecido. Não gostava de pessoas bravas perto dele, muito menos com ele, mas era compreensível em certo ponto.

(Eu devia pegar esse drone e jogar na cabeça de vocês dois, isso sim. Quem mandou ficar voando com esse negócio perto de mim como se fosse uma mosca...)

Avan apenas pensou pensamentos pensados, mas ficava solidarizado pelo garoto, ele não era tão cruel assim, ou queria acreditar que não era. Ele apenas pensou que se fosse com ele, ele também ficaria muito triste, e ainda tinha sorte do próprio garoto não querer dar uma surra em Avan com algum skate ou coisa assim.. como talvez já tivesse acontecido em algum momento na vida dele.

— Pode deixar, garotinho, eu vou concertar e ele vai ficar melhor do que antes...

Era melhor não prometer muito hein, mas era melhor acreditar que o drone estava brincando de tirar uma sonequinha. Contudo, sequer sabia que horas eram, a sensação que tinha era que era tipo perto do anoitecer.

description#001 - Chegada em Lilycove - Página 7 EmptyRe: #001 - Chegada em Lilycove

more_horiz

O garotinho ficou extremamente feliz com a afirmativa de Avan, desarmando o pai por completo. Parece que nem o adulto achou que seria tão fácil assim convencer o moço de cabelo azul a pagar "o que deve", mas será que... deve mesmo?! Por um instante o homem botou a mão no queixo e pensou. Ele estava genuinamente confuso sobre a onde levar aquilo para consertar.

Por fim, mais calmo, disse:
- Sinceramente, acho melhor levarmos para a loja onde comprei. É uma réplica rara de uns minibôs antigos e meio folclóricos, não sei se todo mundo mexe com isso - Agora fora possível ver ele muito mais desarmado. Ele deixava seus ombros caírem, enquanto um braço acariciava o topo da cabeça do filho enquanto o outro estava na cintura, dando sustentação para a escoliose do NPC - Mas é logo ali. Pera, me segue.

E começou a marchar. O "logo ali" foi o famoso "logo ali" de mineiro: andaram cerca de dois quilometros. Quando estavam já quase saindo do centro, entrariam numa ruela de pedras, cujo uma plaquinha muito fofa sinalizava: "se esta rua, se esta rua fosse minha... eu mandava, eu mandava ladrilhar". Porque disso?! Não sei, é só um detalhezinho meio fofo.

Era uma das poucas ruas residenciais do centro de Lilycove, o metro quadrado não era tão caro justamente por ser um bairro comercial e fazer casas lá não era muito quisto. Os muros eram caracachentos e cor-de-reboco, porém com um ou outro risco de giz e canetinha. Ao fundo, era possível ouvir crianças brincando, mas não era possível vê-las, provavelmente estavam em algum quintal.

Depois de uns seis pares de números de casa, chegam a um cafofozinho. Um lugar que aparentemente está em reformas eternas, com uma enorme "portão roll-up" preto e aberto. No fundo, cortinas em vermelho separavam o balcão do fundo da loja, enquanto as paredes eram pintadas de cinza escuro.

Na parte visível do balcão, um rapaz com roupas coloridas e uma enorme capa preta, com um capuz sombreando seu rosto. Não combinava, era completamente démodé e um bocado desarmonioso, mas fazer o que?! Logo mais ele olha diretamente para os olhos de Avan e questiona:
- Boa noite, no que posso ajudar?

... pera, noite?! Passara tanto tempo assim que o sol começava a se por. Ainda havia sol, mas chegavam naquele ponto em que, daqui a alguns minutos, a penumbra iria consumir o cenário.

Um piado rouco, repentinamente, cortou o silêncio. Só um, e não durou muito. Provavelmente vindo do fundo de vermelho-feltro.

[EGG 31/40]

progresso :

#001 - Chegada em Lilycove - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

more_horiz

Aquele lugar, aquele cenário, aquela contextualização toda parecia meio estranha, quase como se estivesse em um sonho próprio, isso porque os sonhos de Avan eram sempre meio psicodélicos e com coisas sem sentido, mas ele não se importava. Não se surpreendia com o fato de estar ouvindo um boa noite, afinal, havia feito muitas coisas em um dia só. Mas ainda assim, algumas coisas pareciam fofas demais.

— Boa noite, eu gostaria de consertar o drone esquisitinho dele.

E nisso Avan apontou suavemente para o garoto que era filho do pai dele, que era ninguém mais ninguém menos do que um NPC no qual não sabia o nome, esperando que do momento anterior para agora ele tivesse pego o drone que havia pifado. Não podia deixar de notar a roupa que o homem usava, aquele capuz com aquela roupa não parecia combinar muito. Era algum tipo de conceito?

more_horiz

- Hmmm, ta bom! - Disse o atendente, pedindo o drone para o pai sem nome - Vou ver o que posso fazer.

E o pai, obviamente, deu o bicho pra ele. A criança, nesse momento, já estava com sono, então começou a pedir colo e bocejar. Seu silêncio foi notável e logo mais ela estaria dormindo. Demoraria cerca de trinta minutos o conserto, e ele faria tudo ali mesmo, na frente de Avan, só pegaria uma ou outra ferramenta, além de uma ou outra peça atrás da cortina. Durante todo o processo, ele ficaria em silêncio, salvo no momento em que reparou que o nosso protagonista estava olhando para suas roupas com um olhar um pouco duvidoso. Na dúvida, questionou:
- Gostou?! - E abriu um sorriso singelo

Logo mais estaria pronto.

[EGG 32/40]

progresso :

more_horiz

Simplesmente estava demorando muito tempo na cabeça de Avan, mas isso porque fatores externos como a criança faziam-o pensar isso, afinal, não estava realmente demorando. Contudo, os olhares de Avan foram notados, mas não era pra ter sido notado, aquilo foi involuntário, e involuntariamente ele também respondeu.

— Deve ficar melhor sem...

Aquilo era mesmo uma cantada? Não, era mais uma resposta afiada e muito involuntária que Avan deu, sem perceber do que realmente estava falando, que ou iria deixar o atendente envergonhado, ou iria dar sinais errados para o mesmo.

— Quer dizer, não foi isso que eu quis dizer... Está linda sua roupa... E seu capuz...

E com isso tentou amenizar a situação, apertando o bolso como se tentando prever quanto de dinheiro havia e seu bolso. Desde que havia saído de casa não gastou muito dinheiro, mas também não ganhou, então será que dava pra pagar aquele conserto?

more_horiz

Gargalhou. Com todos os fonemas possíveis o homem deu uma enorme risada, abrindo bastante a boca, mostrando os dentes e perdendo o fôlego. Foi até difícil se recompor depois, além de ser impressionante o fato da criança não acordar perante o berro retumbante que tomara forma de riso.

Depois que conseguiu parar e respirar - nessas horas a gente sempre pensa que vai morrer de rir -, passou a mão na testa e tirou o excesso de humor do rosto, junto com uma gotinha de suor. "Esquentou, né?", pensou com seus miolos, e voltou a mexer naquele troço. Por fim, ouviu a deixa desengonçada de Avan e deixou o riso escapar pelos dentes e pelo nariz, num som muito mais contido.

O que ele entendeu? Não sei, muito provavelmente você também nunca saberá, mas o importante é que depois de mexer mais um tico naquele negócio, acabou.
- Vem cá, acho que você vai se interessar por isso - Deu-lhe um cartão - A gente vai se encontrar na frente do farol às 20h. Se prometer que vai, prometo não te cobrar nada - Deu-lhe uma piscada simpática, talvez sendo apenas carismático, talvez retornando a cantada.

No cartão, um fundo branco dava alicerce para uma mensagem de texto em Arial 10, negrito.

”Ainda não acabou.
Não acabou porque não deixaram que acabasse.
Me encontre no Farol, às 20 horas.
É hora de dar um ponto final.”

[EGG 33/40]

progresso :

more_horiz

Avan por sua vez apenas ficou com uma expressão emburrada e com o rosto levemente vermelho, e ao receber o cartão, imediatamente tomou da mão do rapaz como quem já não estava mais com tanta paciência assim, por fim lendo o que tinha no cartão, e arqueando a sobrancelha diante da mensagem tão enigmática.

— O que é isso? Uma seita? Aliás, é melhor não falar nada. Estarei lá.

Era melhor nem falar mais nada, iria se comunicar apenas através de gestos para evitar qualquer outro mal entendido, mas ainda ficava curioso com o que estava escrito no cartão, misterioso, repentino e com um ar meio tenso, porque aquilo realmente parecia alguma coisa relacionada a seitas, cultos, rituais, sociedades secretas, ou qualquer coisa desse gênero. Por fim, queria apenas que o drone tivesse consertado para entregar ao pai sem nome e o filho dorminhoco.

more_horiz

- Descobriu rápido - Disse o rapaz, dando uma outra piscadinha, tornando ainda mais difícil saber o que ele quis dizer.

Pra ser sincera, havia aqui dois tons enigmáticos (com Avan, três): o bilhete macabro e o homem passivo-agressivo, que só falava as coisas em tom humorístico deixando entender se havia um atrito, um flerte, uma piada ou a simples e pura sinceridade. No mais, o drone foi devolvido e Avan podia se livrar daquele problema horrível.

Se olhasse no relógio veria que eram sete horas, sendo uma horinha para se arrumar, descansar e ir. Era muito tempo?! Não, mas era um tempo considerável. O farol não ficava tão longe dali, poderia muito bem chegar mais cedo se assim desejasse, não é?!

O curioso foi perceber que o homem que lhe atendeu parecia estar com isso em mente. Assim que deram as costas para ele, ele sumiu do balcão, fechou as portas e sumiu. Minutinhos depois passaria em um fusca preto (?) bem ao lado dos NPCs, dando uma buzinadinha e indo em direção ao farol.

[EGG 34/40]

progresso :

more_horiz

Avan procurava motivos para não ir, afinal, o brinquedo já havia sido consertado e nada havia sido cobrado, certamente não teria como reverter isso. Contudo, a curiosidade também era grande. Ele poderia chamar a policia e ir, ou qualquer coisa do tipo, na verdade não sabia. Apenas despediu-se do pai sem nome e o filho sem nome também. No caminho Avan levantou o braço e cheirou.

— Ainda estou cheirando bem.

Talvez não fosse necessário tomar banho... Ainda. Ele apenas abriu a mochila e tirou um daqueles lenços umedecidos com cheiro de bebê e passou pelo próprio rosto, afim de tirar a oleosidade. Olhou-se no reflexo do próprio Rotomphone e tava tudo bem, tava tudo bem, tudo bem. Por fim, era somente isso. Aproveitou e chamou seus Pokémons esquecidos para dentro da Pokébola novamente e foi em direção ao fárol, sem saber quanto tempo levaria para chegar lá, apenas indo andando enquanto observava a movimentação da cidade.

more_horiz

Fedido? Só o suficiente para ninguém mais sentir. O suor do rosto era facilmente contornado, o pior mesmo era o couro cabeludo, que começava a ficar um pouco mais pesado. Visível? Não. Avan só estava sendo como qualquer outra sub-celebridade: nem um pouco higiênica fora das câmeras. Se fosse para o PPP (Pik Pokers Paldea) iria facilmente ser alvejado pelos sites de fofoca. Enfim! Vamos ao caminho, né?!

Segui o Rotom Phone? Pediu informações? Fez o caminho freestyle?! Não sei, mas fato era que andar observando a movimentação funcionava: o fluxo era, majoritariamente, do centro à praia, pois todos estavam voltando de um dia cansativo de trabalho para seus lares. Não tardou para ver o Farol e perceberia que estava uns 30 minutos adiantados. Já no pé do monumento, veria uma faixa branca "impedindo" a passagem, que era facílima de transgredir. Podia cortar, passar por cima, contornar ou fazer qualquer coisa para ultrapassar, servindo mais de enfeite do que de qualquer outra coisa.

Se ultrapassasse, veria que atrás da faixa tinha uma enorme praça, com um palco bem ao fundo. No meio, havia a construção do enorme farou, que tinha uma portinha - aberta - que dava a um pequenininho salão, que tinha uma outra portinha - fechada - e uma escadaria circular, que ia até o topo do monumento.

A portinha fechada tinha um vão no alto do batente, permitindo ver que a luz daquele cômodo estava acessa, além de vazar vozes mais afloradas e repletas de raiva... quer dizer, gritos, né?! Acho que é esse o termo certo.

[EGG 35/40]

progresso :

[/quote]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos