Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

026 - Em busca do Gilatino Perdido

2 participantes

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

Eu já estava com a mão, tremendo, na direção da bolsa para pegar uma Poção, mas com os olhos inteiramente atentos aos movimentos dos Pokémon em batalha. Uma dança de mordidas e batidas de asas que parecia encontrar um desfecho em pouco tempo. Tatum, a cada novo movimento, parecia mais e mais rápido, envolto por chamas que tornavam o ar ao seu redor rarefeito e fácil de "deslizar". Sendo assim, o Fletchinder já parecia uma flecha, ricocheteando incessantemente de um lado para o outro da arena, a fim de acertar o Charjabug. Mas enfim... O que eu tirava disso tudo? É que poderia arriscar sim em atacar mais algumas vezes o inseto para deixá-lo incapacitado o mais rápido possível, então... Foi o que eu fiz! — Estamos quase lá, Tatum! Não podemos bobear agora... Para vencer! Mais dois Flame Charge!  — Ordenei.


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 20/20 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Dratini Egg: 32/40
Bombirdier Egg: 32/40
Oranguru Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Miltank Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI

- Pikipek (Day Care): 99 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 84 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
- Se foque, Charjabug! Contra-ataque quando ele estiver vindo na sua direção! Vise Grip!

Se Luch estava com receio do resultado daquele confronto, os acontecimentos da rodada passada o deixavam bem mais confiante e decidiu manter-se na ofensiva com o Fletchinder saindo disparado envolto em chamas na direção do inseto. A velocidade era de facto difícil de acompanhar, contudo, o pequeno inseto já se foi preparando assim que ouviu o treinador do seu oponente dar a ordem e começou logo a enrijecer as suas mandíbulas para contra atacar.

O embate se fazia ouvir em alguns bons metros, não só pelo impacto em si mas também pelos gritos de dor soltados por ambos os monstrinhos ao receber o ataque um dos outro. O resultado eram dois monstrinhos bem machucados e cansados, ambos ofegando e mostrando claros sinais de fraqueza mas Tatum não daria chance para o seu oponente e partiu mais uma vez envolto em labaredas acetando mais uma investida que jogava o inseto vários metros para trás e sem qualquer força para continuar batalhando.

- Você ainda se vai arrepender disto... Garoto impertinente... Uurgh... - o homem não se pronunciou muito e apenas recolheu o Charjabug, acho que talvez soubesse que mais valia ir embora e aceitar o resultado antes que a força policial ou assim chegasse e as coisas escalassem ainda mais, já que, estaria em um grande risco caso isso acontecesse.

- Nossa cara! Você mostrou para ele como é que é! Sério... Eles têm sido um saco nestas últimas semanas e estava a começar a temer pela segurança da minha família mas acho que depois dessa eles vão desistir mesmo. Muito obrigado, Luch! Sério! - o homem explicou um pouco a situação e depois mudou para um tom firme mas que apenas servia para realmente demonstrar o quão agradecido estava e respeitava o criador.


Charjabug:
Fainted
Hold Item:
--
Trait:
Battery

lv20 Charjabug


00/52
026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 Charjabug
026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 Fletchinder
lv18 Tatum


14/50
Trait:
Flame Body
Hold Item:
Expert Belt
Tatum:
+6 Speed

Campo: Um caminho em terra no meio de um parque. À volta há imensas árvores e uma grande diversidade de flora que parecia muito bem cuidada. O solo é ligeiramente irregular devido à passagem de raízes das árvores muito perto da superfície.


BATTLE LOG:

1st Turn:
Charjabug: -9 (Flame Charge)
Fletchinder: +1 Speed (Flame Charge)
Fletchinder: -11 (Vise Grip)

2nd Turn:
Charjabug: -9 (Flame Charge, K.O.)

EXP próximo post


PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

Com as boas notícias da última rodada, poderia arriscar não curar Tatum para ganhar essa batalha antes da hora. Isso poderia não ser a coisa mais prudente a se fazer, principalmente por colocar o Fletchinder em risco, mas certamente passaria uma mensagem importante para o Líder dos Mal Feitores, caso funcionasse, né? Sendo assim, prossegui com as ordens ofensivas para o pássaro de fogo que, de tão veloz, parecia apenas um rastro de chamas. Era notável ser um Pokémon, apenas pelos gemidos de dor emitidos pelo pássaro, bem como pelo inseto, ao se chocarem. Era evidente que a situação não acabaria nada bem para um ou talvez para os dois, até acabar...

Tatum! Retorne! — Disse, imediatamente para o Pokémon de Fogo, ao trazê-lo de volta para a sua cápsula, impedindo que algum golpe baixo fosse usado contra o fraco Pokémon. Contudo, não houve nenhuma tentativa posterior de reação do homem. Na verdade, ele apenas esbravejou de uma forma bastante "magoada" e irritada. Reação, para qual, resolvi me manter em silêncio para não aguçar ainda mais suas insatisfações. O Líder se retirou e finalmente Klébio se aproximou para comentar tudo o que havia ocorrido de maneira tão inesperada.

— Pena nos conhecermos numa bagunça dessa, mas... Prazer, Klébio! Fico feliz em ter ajudado, mas... Não sinto que ele vai desistir. Na verdade, talvez ele tente voltar com mais gente e com mais força. Eu acho que é bom a gente ficar atento pelos próximos dias... Mas enfim. Aqui está o almoço! E os documentos... — Comentei, receoso, com o jardineiro, tentando fazer um sorriso mais otimista em seguida. Depois, devolvi as coisas de Klébio, junto do almoço que havia trazido. Tínhamos que conversar sobre os Dittos afinal e a hora do almoço era um bom momento.


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 20/20 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Dratini Egg: 34/40
Bombirdier Egg: 34/40
Oranguru Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Miltank Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI

- Pikipek (Day Care): 100 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 85 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
- É... Eu vou falar com um pessoal da segurança pública que eu conheço para andarem atentos a este pessoal. Mas... Almoço? -  o homem obviamente soava preocupado, mas parece que ele próprio já tinha um plano para lidar com este pessoal, contudo, o seu tom de voz rapidamente mudava quando se falava na comida - Ótimo! A gente pode falar mais sobre o que tem nesses documentos enquanto comemos uma boa tigela de ramen. Me siga! - falou enquanto fez um sinal para que o seguisse.

O destino estava bem perto, não deve ter sido nem um minuto, e Klébio apenas expressou em como esperava que todo aquele "trabalho" realmente não fosse um abuso da bondade de Luch. Mas bem, o jardineiro conduzio-o a uma mesa de madeira perto do jardim e estendeu uma toalha que estava dobrada sobre um dos bancos nos lados da mesa.

- Bem! Vamos lá comer! - exclamou enquanto ajudava o criador a pôr a comida na mesa e deixar preparado para começar a refeição - Este restaurante faz um ramen muito bom! Tenho a certeza que vai gostar. - comentou antes de enfiar a primeira "pauzada", visto estar a usar hashi, na boca e realmente deliciar-se com os noodles - Mas bem, falando do que é importante. Bem... Eu não tenho nenhum conhecimento específico sobre como achar Dittos ou alguma dica de como os achar facilmente, contudo, tenho tido o infortúnio de me deparar bastante com um deles... Nas últimas semanas há um Ditto que sempre se transforma em Deerling e vem para aqui comer as flores e estragar todo o canteiro! Tem sido uma bela de uma dor de cabeça e estou precisando de ajuda para lidar com ele... - o homem foi explicando enquanto mostrava algumas fotografias do encontro - E... Eu descobri que se tratava de um Ditto porque já tentei usar armadilhas com cordas e redes mas ele desfez a transformação e conseguiu escapar delas com aquele corpo gelatinoso. Tem sido uma abusado... - continuou a explicar mostrando também alguns esquemas das armadilhas bem básicas que havia feito - Eu... Só gostava de me livrar dele, contudo, parece que insiste em vir comer do meu canteiro! Por mim você pode fazer o que quiser com ele. - falou com um tom um pouco mais frustrado.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

Bem, sem o malfeitor, Líder do Trio de Malvadões, era possível ter uma conversa franca para conhecer melhor o jardineiro Klébio e sua história envolvendo Dittos disfarçados de Deerlings. Entretanto, até chegarmos nesse ponto, tive que seguir o homem até um lugar para que pudéssemos almoçar. Meu estômago já estava dando um nó, então agradeci a todas as entidades divinas por ter a oportunidade de saborear um Ramen... Com um pano brevemente batido para tirar sujeira e poeira, Klébio forrou a mesa de madeira e me convidou a sentar. Ele parecia também ter bastante fome, então assim que arrumei os dois pratos de Rámen sobre a mesa, ele foi o primeiro a cair de boca. Já eu, enquanto isso, arrumava as incubadoras de ovos ao meu lado, bem próximas entre si e do Fletchling, que dormia tranquilo entre eles, aquecendo-os.

— Sua esposa é muito atenciosa, Klébio. Eu que agradeço por também terem me dado um almoço! — Comentei, voltando até a mesa para me sentar. Em seguida, foi a minha vez de "cair de boca" no pauzinho com rámen... Klébio já estava praticamente na metade do prato de tão rápido que comeu, então, agora, enquanto eu almoçava ele teve tempo o bastante para me explicar toda a situação... Aparentemente havia um Ditto disfarçado de Deerling causando o caos com as flores de Klébio, atrasando e atrapalhando seu trabalho... Ele sabia que era um Ditto porque o Pokémon sabia a hora certa de destransformar para escapar das armadilhas colocadas. Um caso complicado, mas não impossível de se resolver. Mas enfim, Klébio não se importava com o Pokémon, desde que fosse retirado da região e parasse de atrapalhá-lo...

— Hmm... Já sei como resolver! Mas vou precisar da sua ajuda. Esse Deerling, você me ajudaria a conseguir flores e galhos parecidos com as dele? Eu acho que a melhor forma de pegar o Ditto é usando da estratégia dele, o Transform! E dessa vez, eu vou me transformar num Deerling e enganar ele. O resto eu deixarei pela conta do Fletchinder... Sim, é uma ideia doida, mas você já tentou as convencionais, né? — Comentei com Klébio, finalmente parando de comer, limpando a boca e mantendo um sorriso em meu rosto. Essa poderia ser uma grande chance de reviver os tempos do Teatro de Forina, mas dessa vez não estaríamos no Mundo de Alice.


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 20/20 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Dratini Egg: 36/40
Bombirdier Egg: 36/40
Oranguru Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Miltank Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI

- Pikipek (Day Care): 101 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 86 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
Com cada um enfiando o pauzinho na boca enquanto se iam deliciando com o ramen e a conversa ia rolando, Luch acabou por perceber um pouco melhor da situação pela qual Klébio estava passando e com que problema estava lidando. Não demorou muito até que o criador surgisse com um plano para tentar captruar o Ditto.

E digamos que... Luch queria se passar por um viadinho... Olha o queerbating ein... Tinha de ser hétero... E sem vergonha nenhuma viu... Bem... Obviamente que o jardineiro o encarou confuso e talvez um pouco preocupado... Mas o que é certo é que ele não tinha ideia melhor, afinal, tudo o que tinha tentado até agora não surtiu qualquer efeito.

- Ooohk... - deixou escapar enquanto imaginava a cena na sua cabeça - Bem... Acho que galhos e flores não faltam por aqui para usar de chifres... - falou ainda um tanto quanto confuso mas não tinha porque não tentar - Me dê uns minutos.

A conversa era estranhas mas isso não diminuia o ritmo com que Klébio comia o seu ramen e o finalizou em um tempo recorde. Mas não foi por isso que ele pediu uns minutos, assim que comeu o home levantou-se e saiu jardim fora. E sim, alguns minutos depois, ele já chegou um carrinho de mão cheio de flores, folhas e alguns galhos.

- Foi o que consegui achar. Penso que chega... - pronunciou ao parar o carrinho do lado da mesa - Você tem cada ideia... - não é bem como se não confiasse no plano, mas com certeza tinha as suas dúvidas, ,mas bem, era a pessoa que a sua conhecida lhe havia indicado para lidar com o problema por isso mais valia confiar.

Vai Luch... Agora se aproprie mais da cultura gay e faça transformação estilo sailor moon também para virar o viadinho aí.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

Eu sinto que Klébio confiou em mim, mas sem confiar de coração, sabe? Ele acreditava que eu podia resolver, mas não conseguia conceber a possibilidade do plano dar certo... Só aceitou me ajudar porque não tinha muita opção e também não era algo tão complicado, ele era um jardineiro e eu precisava de flores e galhos. Então, match! Mas enfim... Durante a busca de Klébio pelo que lhe foi solicitado, resolvi trabalhar em cima do pano de mesa que ele usava para almoçar. Eu sei, eu sei... Não deveria estragar isso, mas precisava lidar com o que tínhamos, sem muito luxo, não é mesmo? Me cobriria com o pano, usaria flores e galhos para fazer a decoração do corpo e a galhada. E é isso...

— Ah, Klébio! Você voltou rápido! Desculpe pegar seu pano, mas vai ser necessário. E aliás, valeu por ter buscado tudo isso... Confia no pai que vai dar bom! — Disse, me aproximando dele com o pano em mãos e me sentei no banco próximo para "pregar" flores no pano, além de preparar todo o figurino, até mesmo o chifre — Podemos pensar assim, ó... Os Dittos costumam não fazer transformações 100% perfeitas, o que abre margem para outros Pokémon e humanos acharem intrigante as diferenças, se aproximarem e tudo mais. Eu pretendo fazer o Ditto passar pela própria experiência. Ele não vai poder me ignorar e vai acabar se aproximando, daí... Quando ele baixar a guarda. PLAFT! É isso, deixe comigo! — Complementei, explicando em partes o meu plano. Não sei se isso era melhor ou pior do que deixar ele apenas imaginar, mas enfim...

— Eu só vou precisar de um tempinho, mas vai ficar bom. Eu já fui até ator, sabe? Sei como interpretar um Pokémon. Além do mais, como Criador, eu consigo sentir esse sentimento selvagem. Ou quase isso... — Disse, continuando o "projeto" de fantasia de Deerling.


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 20/20 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Dratini Egg: 38/40
Bombirdier Egg: 38/40
Oranguru Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Miltank Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI

- Pikipek (Day Care): 102 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 87 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
Luch obviamente percebeu que Klébio realmente não parecia inteiramente confiante no seu plano, pelo que, decidiu clarificar de onde havia retirado a sua ideia para dar mais umas luzes ao jardinheiro.

- Aaah... Acho que entendi seu ponto. Bem... Ainda acho bem inusitado e algo arriscado, contudo, porque não tentar né. Se precisar de mais alguma coisa ou alguma ajuda me avisa. - Klébio falou após prestar atenção no que o criador lhe dizia - Use o que precisar. - acrescentou dando autorização a Luch para usar o pano da mesa.

Sendo assim, o rapaz ficou livre para preparar o seu disfarce e engendrar como iria executar o seu plano. Para contextualizar um pouco melhor... O tal canteiro era em um formato circular e tinha uns bons trinta e cinco centímetros de diâmetro, preenchido de imensas flores todas elas de uma tonalidade rosa claro, em volta era delimitado por alguma planta rasteira de folhas verdes que separavam o canteiro da trilha de terra batida e esta tinha na sua periferia algumas árvores bem altas com copas que permitiam apenas a passagem de alguma luz solar e algumas outras plantas mais baixas perto da base dos troncos.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

Depois da minha explicação (que, sinceramente, era só uma enrolação a mais da minha parte), Klébio fingiu que acreditou demonstrou maior tranquilidade com meu plano. De fato, tinha tudo para dar errado, mas corria um forte risco minúsculo de dar certo e é nisso que a gente tem que se agarrar. Dito isto, agradeci novamente ao jardineiro e recolhi tudo que havia me trazido para começar a confeccionar alguma coisa. Não era exatamente como fazer incensos, Poké Balls ou algo do tipo, mas daria "para o gasto" o pouco de conhecimento artesanal que possuía. Então foi isso, abri minha DexApp no RotomPhone e procurei a forma 3D do Deerling da estação, para averiguar os detalhes e tentar fazer igual.

— Hmmm... De fato, Deerlings não tem chifres ainda, mas eu posso usar os galhos para montar uma orelha e prender essa melhor flor no meio da cabeça. — Disse, para mim mesmo, analisando a imagem do RotomPhone, que flutuava diante do meu rosto e o material que possuía. E bem, eu admito que não estava ficando perfeito, mas com as ferramentas e materiais que tinha, além do conhecimento raso sobre o assunto, era um ótimo avanço.

— Eu acho que está... Suficientemente, bom... — Disse, levantando o pano de mesa, com os apetrechos já pregados. Eu vestiria o pano por cima da cabeça, deixando apenas os olhos de fora. Depois, era só achar um bom lugar para ficar parado, dando uma de Deerling, até o outro falso Deerling aparecer para ver o que era essa coisa estranha. Para me ajudar, precisaria do apoio aéreo de Tatum, então o curei com algumas poções, até ficar com a saúde em dia. (Pode usar quantas forem necessárias) Tatum, eu vou precisar da sua ajuda. Voe por aí, fique de olho em tudo. Quando eu te gritar, venha dos céus para acertar o adversário. Tá bom? — Ordenei ao Fletchinder, esperando alguma resposta também de Klébio, antes de começar de fato a "atuação".


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 20/20 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Dratini Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Bombirdier Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Oranguru Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI
Miltank Egg: 40/40 GRAVE! Exclamation CHOQUEI

- Pikipek (Day Care): 103 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 88 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
Com tudo ao seu dispôr, o criador lá começou os preparativos para o seu grandioso plano. Klébio até queria tentar ajudar mas achava que só iria incomodar se tentasse alguma coisa, pelo que se afastou e voltou ao seu trabalho de jardineiro enquanto o treinador fazia a sua pesquisa sobre os Deerling, de forma a tentar imitar a sua forma da melhor maneira que conseguiria.

Encaixando, colando, fixando com saliva ou qualquer outra coisa, o disfarce lá se foi montando. Era bem... Peculiar, de facto. Digamos que com certeza não se tratava de um trabalho de um profissional, mas com certeza chamaria à atenção de qualquer um. Bem... Esperemos que esses dotes de atuação do Luch realmente sejam bons já que acho que realmente vai ser preciso. Para além disso, ainda deu indicações para o seu Fletchinderm ficar de olho e se preparar para atacar e assim o fez, alçou voo e se posicionou em um galho de uma árvore que lhe permitia ter visão de todo o canteiro.

Com isso, foi a vez de Luch se posicionar e aguardar a aparição do Ditto. O jardineiro ao ver que Luch já se estava a preparar também se afastou para que a sua presença não intimidasse o selvagem. E... Ainda demorou algum tempo mas a barriga do Ditto lá deu horas e finalmente se observou algum movimento naquele jardim... Do meio dos arbustos na periferia do trilho, a figura do cervo foi vagarosamente se expondo, mexendo a cabeça de um lado para o outro para se assegurar que ninguém estava por perto, então, avançou até ao canteiro da flores e preparava-se para se deliciar com aquele imenso manjar, contudo, foi quando lançava o seu olhar sobre todas as flores que reparava na figura estranha ali aninhada.

Os seus olhos arregalaram em clara surpresa, depois cerravam com algumas suspeitas mas logo voltavam a abrir e mostrava uma expressão mais de curiosidade. Talvez não soubesse bem o que era, mas também não era completamente estranho e também parecia partilhar do mesmo gosto pelas flores que ele e bem... Havia que chegasse para os dois, talvez pudessem partilhar e ser amigos incríveis que comem as flores do Klébio. Lentamente, foi se aproximando de Luch com imensa cautela e observando o comportamento do criador disfarçado, afinal, ainda não sabia se seria realemente um amigo, pelo que, era melhor ter algum cuidado e ver se realmente não se tratava de uma ameaça.



PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido - Página 5 EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos