Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

026 - Em busca do Gilatino Perdido

2 participantes

description026 - Em busca do Gilatino Perdido Empty026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
OFF :
026 - Em busca do Gilatino perdido...


Eu achei que jamais iria voltar para Hoenn (e preferia não ter voltado), mas precisava encontrar a Naty e por isso eu fui. Resultado? Fui afundado em Gelatina até o pescoço. Primeiro, de uma forma ruim, mas depois até que veio a sobremesa, entende? Enfim... Todo esse papo gelatinoso me lembrou que havia um rumor misterioso sobre a presença de Pokémon "estranhos" na Cidade de Goldenrod, que poderiam ser Ditto. Dito isto, vim para cá. Como companhia: meu caro Fletchling, presente de Naty ainda como Egg e os - ainda - Eggs de Charmander, Dratini, Miltank, Oranguru e... Um Mistério, que veio das mãos da Karen. Só Arceus sabe o que nasceria dali...

De todo modo, eu precisava ir atrás de um certo contato que queria montar uma equipe de busca de Dittos selvagens em algumas grandes metrópoles. Quem havia passado esse contato era a Dione, uma Criadora iniciante que conheci na minha própria Fazenda... Só espero que não tenha passado tempo demais e todo esse estudo tenha acabado... Enfim, sentei no banco de uma Praça próxima do Centro Pokémon e fiquei digitando para o tal contato, enquanto Fletchling se mantinha pousado entre os meus cabelos, puxando alguns fios.

Para Cara dos Dittos, escreveu:

Opa! Desculpe o incômodo!
Dione me passou seu contato... Ela disse que você ajudou a conseguir um Ditto, né?
É verdade que está montando uma equipe de busca por esses Pokémon?
Se sim, estou em Goldenrod, podemos nos encontrar em algum lugar.
Abraços!


E terminando de enviar a mensagem, desliguei a tela do Rotom Phone, deixando-o flutuar ao redor de mim. O Pokémon de Fogo continuava ajeitando meus fios de cabelo como se fosse um ninho e, enquanto isso, eu conferia se os Eggs estavam bem. Espero que seja respondido logo...


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 5/20
Dratini Egg: 5/40
Bombirdier Egg: 5/40
Oranguru Egg: 32/40
Miltank Egg: 32/40

- Pikipek (Day Care): 79 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 64 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
Vamos ser honestos... Ninguém queria voltar a Hoenn depois de ser obrigado a emigrar durante anos devido a uma inundação provocada pela divindade local, contudo, o que é que não fazemos pelo amor não é mesmo? É... Por amor e algumas coisa mais mas principalmente por amor. Seja como for, o nosso querido criador aproveitou que estava na região para tratar de um outro assunto que teve de adiar ligeiramente devido aos afazeres da sua vida.

Ele havia falado com uma colega de trabalho sobre um conhecido que sabia bastante sobre os bichinhos raríssimos conhecidos como Ditto, monstrinhos estes que são bem cobiçados entre os criadores devido às possibilidades de cruzamentos que a espécie permite. Contudo, segundo o que lhe foi explicado, parece que havia algum problema relacionado aos Dittos e foi-lhe sugerido que viesse até Goldenrod para investigar um pouco esse problema e talvez ajudar com o mesmo.

E... Parecia um dia perfeito para isso. Solzinho no céu, algumas nuvens e uma temperatura bem amena com uma brisinha de vez em quando para refrescar. Estava tão confortável que o Fletching do treinador se vira à vontade para criar ninho na cabeça do especialista em voadores e se acomodar enquanto o mesmo tentava entrar em contacto com o tal do conhecido.

Começou uma mensagenzinha e, felizmente, não demorou muito tempo até que o sonzinho de notificação soasse e revelasse que havia recebido uma resposta.


DE CARA DOS DITTOS:

Aah! Bom dia!
Você conheceu a Dione?! Nossa que legal!
Sim, sim! Por acaso a sua ajuda chegou bem a tempo! Estava precisando...
Neste momento estou no meu trabalho no parque natural de Goldenrod. Será que pode passar aqui? Acho que podemos conversar enquanto termino as minhas tarefas.


PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

É, até que não tive que esperar demais. Estava sentado em um banco bem debaixo da Torre de Rádio de Goldenrod, então acompanhava o passar do tempo pelo deslocamento da sombra do prédio. E bem, foi quase imperceptível! Isso era bom, afinal se continuasse ali por mais tempo, era provável que o Fletchling me deixasse careca, arrancando - vez ou outra - algum fio de cabelo.

— Ok, Tatum! Já chega de brincar na minha cabeça... — Disse, finalmente nomeando o Pokémon de Fogo, seu apelido seria Tatum. — Você vai ter que se contentar em ficar no ombro e puxar essas linhas soltas da gola do casaco, tá? — Complementei, deixando o pequeno sem entender muito, até que ele simplesmente achou o que eu apontava e passou a puxar. Fui interrompido, todavia, pelo som do Rotom Phone, me avisando de uma sequência de respostas.

Aparentemente, o amigo de Dione havia respondido. Ele estava no Parque Natural de Goldenrod. Eu conhecia o Parque Nacional, mas não era bem na cidade... Sendo assim, era um lugar diferente...

Para Cara dos Dittos, escreveu:

Certo! Se possível me manda a localização, estou indo para aí!
Abraços!


E comecei a caminhar na direção do Centro da Cidade, de onde poderia me deslocar para qualquer outro lugar de Goldenrod, especialmente o lugar onde o rapaz estivesse, se enviasse a localização.


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 6/20
Dratini Egg: 6/40
Bombirdier Egg: 6/40
Oranguru Egg: 33/40
Miltank Egg: 33/40

- Pikipek (Day Care): 80 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 65 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
Parque Nacional... Natural... Tudo a mesma coisa não é? Isso é realmente importante? Eu nem sequer me lembrei que Goldenrod tinha um parque bem do lado da cidade, só achei que seria legal pro plot mas agora eu vou ter de incluir a porra do parque na narração. Aff... Nem vou, fica muito longe para eu te narrar passando por 20 rotas. Na verdade... Está com azar! Eu vou sim! Se prepare para 3 rotas em 1 porque é isso mesmo que vai acontecer e a culpa é toda sua!

DE CARA DOS DITTOS:

Bem ao norte da cidade! É o Parque Nacional de Goldenrod! Você deve conhecer... É bem famoso.
Seja como for...
*Localização enviada*
Tá aqui! Até já!


Luch não era nativo, por isso, talvez viesse a precisar da ajuda para achar a direção correta, contudo, não era nada que o seu RotomPhone não tratasse de prestar imediatamente assim que recebeu a hiperligação para a localização do amigo de Dione e começou a calcular a rota mais rápida. Essencialmente... Era um caminho em linha reta mas exigiria que passasse pela Rota 23 antes de chegar até ao tal parque. Ainda era... Algo distante mas o parque ainda se tratava de "domínio" de Goldenrod, mas nada que uns trinta a quarenta minutinhos de caminhada não chegasse para ir até lá.

O criador se pôs a caminho do National Park. A rota principal da cidade era bem larga e atravessava a cidade de baixo a cima em linha reta. O ritmo de vida era bem normal para uma cidade grande, contudo, tudo parecia parar ou desacelarar sempre que um trem partia da estação da cidade, afinal, a sua passagem implicava isso mesmo visto que atravessa a cidade de um lado ao outro.

A meio da caminhada foi quando seu RotomPhone vibrou com mais uma mensagem...

DE CARA DOS DITTOS:

Olhe.. Uma coisa... Falou que veio para me ajudar com o problema dos Dittos né? Bem... Eu tenho alguns ficheiros em casa com algumas informações sobre eles mas não trouxe comigo... Será que pode ir lá na minha casa buscar? Eu moro bem do ladinho da loja de bicicletas da cidade. Eu vou avisar a minha esposa que você tá indo buscar, pode ser?


PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

É, enquanto não recebia um retorno do "Cara dos Dittos", caminhava sem muita pretensão, até alcançar um plaza, bastante central para a cidade de Goldenrod. Tatum, o Fletchling, resolveu esticar as asas e, aproveitando minha pausa, deu um sobrevoo bem alto pela área aberta da cidade. Fechei os olhos, sentindo um pouco do Sol aquecer até os ossos e só fui interrompido por uma mensagem, felizmente de quem precisava falar. Aparentemente, era mesmo o Parque Nacional que ele estava falando... O único problema disso é que tinha que me deslocar bem mais do que esperava para chegar. Ah! E ele mandou também a localização para eu não ficar perdido lá dentro quando chegasse.

— Tatum! Partiu! — Berrei para o Pássaro, virando o pé 45º para me dirigir ao Norte da cidade. Andei alguns muitos metros adiante, mas infelizmente fui avisado pelo Carinha lá que teria que desviar meu trajeto. Enquanto o Rotom Phone sobrevoava minha face, semicerrei os olhos e respirei fundo — Ok, tudo isso pelo Ditto, né? Então tá de boas. Vejamos... — Ainda parado, olhei ao redor e depois para o mapa que surgia na tela, com o novo destino, e entendi por onde precisava caminhar. No caminho, digitei rapidamente uma mensagem para o meu contato.

Para Cara dos Dittos, escreveu:

Hm. Beleza! É bom deixá-la avisada mesmo, assim consigo pegar tudo rapidinho e te encontrar aí ainda hoje.
Te aviso quando eu chegar e pegar as coisas.


E deixando o Rotom Phone voltar a voar sozinho atrás de mim, continuei o trajeto através das ruelas que levavam a um labirinto simples de casas. Se eu alcançasse a Loja de Bicicletas, precisava apenas de mais algumas curvas até a residência do cara.


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 7/20
Dratini Egg: 7/40
Bombirdier Egg: 7/40
Oranguru Egg: 34/40
Miltank Egg: 34/40

- Pikipek (Day Care): 81 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 66 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
A mudança de destino, por agora, também o levava a passar por outras áreas da cidade. Bem menos movimentadas àquela hora, visto tratar-se de horário laboral da maioria das pessoas, e ao  facto de se tratar de uma área mais residencial. Era prédios, predinhos e moradias pessoais para um lado e para o outro, ainda bem que o homem lhe havia dado uma localização mais exata ou teria bem dificuldade em achar a casa do amigo de Dione.

Mas lá deu com a casinha do lado da loja de bicicletas. Uma casa não muito grande mas de dois andares e um pequeno jardim na frente que parecia muito bem cuidado tendo a conta o tom verde das folhas e as diversas cores das plantas que ali floresciam. Alguém realmente deveria ter uma paixão pela floricultura porque até era possível ver uma série de vasos decorando as varandas do andar de cima.

Logo logo uma figura chamava à atenção do criador. Uma mulher nos seus quarenta e poucos anos de cabelos castanhos claros e um tom de pele claro trajando uma camisa larguinha e de tecido fino e uma calça leggins bem flexível cantarolava alguma coisa enquanto regava o jardim com uma mangueira e ainda a ajuda de um Marill.

Tatum ficou curioso e posou no murinho que separava a casa da estrada observando a mulher, contudo, isso chamou à atenção da mesma que reparou na chegada de Luch e exclamava:

- Você... Não me diga? É o rapaz que vinha buscar os documentos do meu marido? Aah! Ele me avisou que você tava chegando! Não esperava era que fosse já já!  Bem... Venha comigo, eu vou buscá-los. - a sua voz era era ligeiramente grave, mas nada demais, ainda assim soava bem doce e simpática.

Ela secava as mãos em um pano que tinha perto da entrada de sua casa e se descalça antes de entrar na mesma. Então voltava a se virar para trás para sinalizando ao criador para que viesse também.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

Como não estava em um horário de pico, a cidade estava bem vazia. Sendo assim, foi fácil alcançar o local que o "Cara dos Dittos" indicou no mapa do Rotom Phone. Virei algumas esquinas, atravessei becos e ruelas e, enfim, vi a Loja de Bicicletas. Ou seja, estava bem próximo! Tatum saiu do meu ombro e foi pousar numa mureta que cortava a rua e começou a cantarolar, atento a alguma coisa.

— Tatum... Tem alguma coisa aí? Não vai invadir a casa dos outros, né?— Questionei o Fletchling, contornando o muro para ver o que tinha lá. Quando coloquei a cara, vi que se tratava de uma residência muito bem decorada com flores e coisas do tipo. Lá, uma mulher "madura" fazia um serviço de jardinagem, cuidando de todo o quintal. Tatum havia chamado a atenção dela, então foi um pulo para que ela me notasse e mais uns segundos para suspeitar que se tratava do "mensageiro" que buscaria os documentos.

— Opa! Então é você, a esposa do "Carinha dos Dittos". Desculpe, eu ainda não sei o nome dele e nem o seu! Aliás, meu nome é Luch! — Comentei, caminhando mais apressadamente para parar ao lado da mulher, com as mãos no bolso. Apenas tirei as mãos de lá para cumprimentá-la, assim que me apresentei. O Fletching ficou no muro por um tempo e quando notou que eu estava me afastando, veio para a minha cabeça.


Resumo escreveu:

Charmander Egg: 8/20
Dratini Egg: 8/40
Bombirdier Egg: 8/40
Oranguru Egg: 35/40
Miltank Egg: 35/40

- Pikipek (Day Care): 82 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 67 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
- Aah... Sério que ele não se apresentou? Klébio Manuel André Luduvico Pinto da Silva Oliveira Caldas Dias Almeida Henriques. Ele é o jardineiro principal de Goldenrod! Por issso ele sempre está muito ocupado. - explicou dando uma risadinha no fim e seguindo casa adentro.

A entrada dava direto em um longo corredor, da entrada conseguia perceber algumas portas e entradas ao longo desse corredor, uma delas, no lado esquerdo, dava na cozinha enquanto que a outra, no lado contrário, daria em uma grande sala de estar. A casa era bem decorada com quadros, espelhos e outras coisas, havia também dois móveis de madeira e um design um tanto quanto antigo ao longo do corredor com várias portas e gavetas, provavelmente para arrumos. Também estes estavam adornados com quadros e vasos de flores.

Ao fundo, uma outra porta onde a senhora se dirigiu. Conseguia ainda perceber um lance de escadas que daria no andar de cima, provavelmente era onde seiam os quartos.

- Aguarde um pouquinho enquanto vou buscar por favor. - então o seu tom de voz ficou mais alto a seguir ao chamar por alguém - Jonhatan! Vai servir uma chávena de café ou chá ao senhor enquanto eu vejo onde o seu pai guardou os documentos. Temos bolachinhas de manteiga no armário também.

O tal Jonhatan lá saiu da sala com um semblante meio aborrecido e revoltado depois de uns quatro minutos de ser chamado. Um adolescente de cabelos escuros e bem bagunçados trajando apenas um shortes verde. Provavelmente estava jogando algum videogame... E talvez fosse online e não desse para pausar.

Não foi muito simpático mas abanou a cabeça para chamar Luch para a cozinha - Quer açúcar? - parece que ia ter de ser café mesmo, já que, ele não deu muita opção ao criador mas, pelo menos perguntava sobre o açúcar. Já o recipiente das bolachas fora jogado na frente de Luch com pouco cuidado, mas estava ali. Só se servir.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz

Depois de alcançar o meu objetivo inicial - ao menos se não estiver sendo enganado e sequestrado por alguém se passando pela esposa de outra pessoa que não conheço - resolvi me apresentar e saber mais sobre quem é o "Casal dos Dittos". Contudo, só recebi a informação parcial, do nome do marido; era um nome longo demais, nem lembro de nada além de Kléber. Era Kléber, né? Enfim, nem sei o nome da mulher ainda, mas tudo bem... Melhor do que começar uma conversa que não tinha vontade de prolongar. Enfim! Apenas segui ela até os corredores internos da casa, enquanto ela explicava que o marido era o Jardineiro de Goldenrod. Chique, né?

— Jardineiro? Que legal! Eu não sabia, na verdade só falei com ele por mensagem! Coincidentemente eu sou Fazendeiro, então temos algo em comum para conversar quando eu achar ele pessoalmente! — Disse à mulher, que logo me deixaria com o filho dela, Jonathan, um garoto meio vibe "Discord", que provavelmente tá há algum tempo sem tomar banho e sem se alimentar bem. Ele estava incomodado de ter visita, e pior, de ter que abandonar o jogo dele para dar atenção a mim. Tinha até medo de falar algo, mas não resistiria a tentação de provocar um pouco o garoto. Se houvesse oportunidade, é claro...

Seguindo as ordens, ele me levou até a cozinha, pegou biscoito e jogou para mim, perguntando em seguida se eu queria açúcar para o café — Cara, valeu, mas nem quero café e nem açúcar... Vou ficar com o biscoito e aceito água, se puder... — Comentei, pegando um biscoito que, antes de colocar na minha boca, foi surrupiado por Tatum, que pousou na minha mão e abocanhou o lanche — Ele também gostou do lanchinho... Hehe Aliás, seu pai trabalha muito? Dizem que ele consegue achar Dittos por aí. Você sabe de algo? — Comentei com o garoto, puxando assunto e depois comendo o biscoitinho pra acompanhar o Fletchling.



Resumo escreveu:

Charmander Egg: 9/20
Dratini Egg: 9/40
Bombirdier Egg: 9/40
Oranguru Egg: 36/40
Miltank Egg: 36/40

- Pikipek (Day Care): 83 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 68 Posts

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
- Tenho a certeza que vai adora conhecê-lo... - a mulher teria dito algo mais mas já não conseguiu ouvi-la já que havia entrado no outro cómodo e fechado a porta, talvez não seja importante.

Na cozinha, o rapaz ficou contente em não ter de servir o café e simplesmente encheu a chávena que já havia pego e a encheu de água da torneira mesmo. Nada fresquinha, mas pelo menos também não era quente. E... Ainda era bom que Luch se sentisse agradecido pelo incrível esforço que Jonathan pusera naquele lanchinho para ele.

- Bem... Ele não é perito nisso mas parece que tem tido uns problemas com alguns lá no parque. Acho que por isso ele tem aprendido tanto sobre eles. - ele respondeu antes de tornar a seguir para a sala e para o que quer que estivesse fazendo.

Contudo, antes que qualquer outra pergunta pudesse ser feita ou qualquer outro pensamento pudesse ser formado... O som de alguém a bater à porta fora ouvido. O filho do casal foi até à porta para ver quem era. A cozinha não era muito longe da entrada, então, o criador conseguiu ouvir a conversa.Pa

- É aqui a casa do Klébio jardineiro não é? A gente sabe que sim. Passa os papéis dos estudos dos Dittos do seu pai e não demora. - uma voz grossa, claramente um homem, e com um jeito de falar muito pouco sofisticado, até mesmo um tanto agressivo. Apesar disso, dava a entender que se tratava de mais uma de pessoa.

- Mas quem são vocês? - era a voz de Jonathan que soava um pouco intimidado.

- Você não precisa de saber. Vai buscar os papéis ou vamos ter ser nós mesmos a ir buscá-los?! - o mesmo cara insistia no assunto e começava a parecer bastante suspeito.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description026 - Em busca do Gilatino Perdido EmptyRe: 026 - Em busca do Gilatino Perdido

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos