Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ranger por (mais) um dia!

3 participantes

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

– Que isso, não precisa se desculpar. – sorria pra tentar amenizar a emoção da mulher, não querendo transformar seus sentimentos em uma tristeza mais profunda nem nada do tipo – Vou visitá-las assim que puder. Não perderia por nada a oportunidade de ver um lindo aviário! – tentei ser simpática e reforçar o convite, já que agora ela tinha me dado uma localização pra seguir.

Com o fim das tarefas e tudo devidamente organizado, era hora de nos instalarmos no lugar e então fazer os preparativos necessários pro trabalho do dia seguinte. Antes, não deixei de dar carinho aos meus Pokémon, grata pelo trabalho deles. Dei alguma coisa pra comerem e beberem enquanto tirava os acessórios de treino e lhes dava afagos, como massagens.

– Obrigada, gente. Foram incríveis como sempre. É ótimo poder contar com vocês pro que der e vier. – a sensação era essa mesmo, gratidão pura, amizade e parceria sinceras – Descansem que talvez as coisas sejam mais agitadas depois. Temos um trabalho importante pra fazer por aqui e vou precisar de vocês, nem que seja pra me deslocar pela região.

Quando terminasse aquele pequeno ritual com meus Pokémon, entraria na casa pra que pudéssemos fazer o que fosse necessário. Banho, comida, planos, dormir... Tudo era bem vindo agora.

_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


07h30 min
24ºC | dia agradável | Ranger por (mais) um dia! - Página 14 Mysticticket Bônus de 15% de XP  


Kiki dava carinhos aos seus Pokémon, agradecendo a ajuda de cada um. Todos na cabana compartilhavam uma refeição e começavam a planejar o dia seguinte. Eles precisavam coletar amostras e entender o que estava acontecendo na região, então cada um se focaria na sua especialidade com liberdade para explorar e investigar conforme necessário.

A noite foi fria, mas a lareira queimando e o fogão a lenha esquentavam o ambiente, tornando-o aconchegante. Havia quartos separados para meninas, meninos e menines, e cada um encontrou seu lugar para dormir. O cansaço da viagem e dos preparativos fez com que todos pegassem no sono rapidamente.

Às seis horas da manhã, Kiki acordava junto com Ororo, enquanto Kitty, a mais preguiçosa, ainda se enrolava para sair da cama. O cheiro de gordura infestava a casa, fazendo todos salivarem. Marie chegou cedo e logo colocou um tacho no fogão a lenha, no quintal coberto onde a fumaça podia se dissipar no ar. Ela preparou uma mesa simples, mas farta, com comida de campo: pão caseiro, ovos mexidos, bacon crocante, linguiça, queijo fresco de Miltank, manteiga, geleia de berries, e café recém-passado. Tinha até uma farofona poderosa (muito comum na zona rural daqui ter farofa no café da manhã)

Scott estava pronto para mais um dia de trabalho, enquanto Hank, ainda se despertando completamente, aceitava de bom grado o café que Marie passou. Cada um falava sobre seus planos para o dia e como contribuiriam com a pesquisa. Um velho Storage ficava na sala.Com um ou dois tapas ele funcionaria.

Com os planos traçados e um café da manhã reforçado, o grupo estava pronto para enfrentar o dia. Kiki poderia escolher como fazer a investigação de sua área.



Progresso da Rota - Kiki :



Ororo - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 351 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 038-a Ranger por (mais) um dia! - Página 14 279 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 272 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 695 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 526
Hank-  Ranger por (mais) um dia! - Página 14 065 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 462 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 474 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 376 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 479 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 579
Scott - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 006 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 405 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 448
Kitty - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 200

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Ok... Não esperava ter que decidir sobre como proceder e por onde começar com uma investigação que na teoria eu sabia de tudo mas na prática (o player) não sei de nada. Então vamos focar no café enquanto eu penso aqui rapidinho.

– Bom dia! – saia cumprimentando as pessoas ao vê-las pela manhã.

Meu traje pra hoje era uma versão limpa do look de ontem, exceto pela camisa ser curta o suficiente pra ficar solta fora da calça, e que ela era de um tom amarelo pastel com silhuetas de Vivillon estampadas. Também trazia um óculo escuro pendurado ao peito, pronta pra uma atividade ao ar livre.

À mesa farta me servi de pão, manteiga, queijo e ovos; experimentei uma colherada da farofa exótica só pra conhecer o sabor; depois mais uma fatiazinha de pão com geleia pra trazer doçura ao paladar e pronto. Cafézinho e água, com certeza. Suco se tivesse.

Mesmo que conversasse com alguém durante o café, estaria parcialmente atenta ao RotomPhone, dando mais uma olhada no mapa da área. Não era como se o Lake Verity tivesse uma geografia assim tão complexa, mas pra ser prática nas análises eu precisaria definir bons pontos de coleta de dados.

Após o café, se tudo estivesse ok, apanharia uma bolsa com os equipamentos necessários, me despediria das pessoas e partiria pro trabalho. Minha primeira ação seria dar uma volta às margens do lago falando com os moradores dali, fazendo a parte da coleta de informações pra descobrir o que exatamente lhes causava transtornos. Aproveitaria a oportunidade pra adiantar a parte da coleta de amostras da água também, já que ia estar perto da fonte. Vamos ver o que conseguimos com esse começo.


_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


09h30 min
25ºC | dia agradável | Ranger por (mais) um dia! - Página 14 Mysticticket Bônus de 15% de XP  


Naquela manhã, Kiki se alimentava bem, apreciando a comida de campo preparada por Marie. Após o café da manhã, revisava os mapas e os relatórios do grupo. Percebia que a região ao redor do lago era repleta de plantações de subsistência, com diversos cereais e berries, bem distribuídas ao longo da circunferência do lago, que providenciava uma fonte direta de água para a irrigação. ao mencionar que ia coletar água, Kitty prontamente se ofereceu para ajudar, trazendo seu Gorebyss para mergulhar mais profundamente e coletar amostras e até exibia seu ScubaGear.

Hank também iria, aproveitando sua expertise como biólogo inteligente para auxiliar na análise. Ororo precisava de mais tempo observando o clima e lendo seus equipamentos no terraço, enquanto Scott iria investigar a situação junto à população com Kiki. Marie ficaria encarregada de providenciar o almoço e o lanche para todos, planejando sair para sua casa às 13 horas. Ela iria preparar várias comidas em quantidade, que seriam consumidas nos próximo 3 dias e a cada 3 dias ela voltava.

Kitty saiu com seu ScubaGear na mão, pronta para mergulhar, enquanto Hank, carregando uma grande mochila, acompanhava seu Porygon com um sensor de radioatividade. Kiki caminhou alguns poucos quilômetros até encontrar a primeira casinha simples. Hank estava mais próximo da borda do lago, visível ao longe. Um casal de mais de 40 anos, suas peles castigadas pelo sol cuidavam da plantação pequena, que tinha alguns ramos de berries ruins e secas, além de tubérculos finos. O homem preparava a terra enquanto a mulher, com um olhar triste, catava algumas raízes finas. Ambos pareciam bastante magros.

Kiki notava que a terra era muito vermelha, indicando uma acidez desajustada pelo excesso de ferro. Ela sabia que a alcalinização com gesso e outros tipos de adubos poderia melhorar a qualidade do solo.  Scott ia pelo caminho oposto, já que assim poderiam cobrir um maior número de casas.



Progresso da Rota - Kiki :



Ororo - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 351 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 038-a Ranger por (mais) um dia! - Página 14 279 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 272 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 695 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 526
Hank-  Ranger por (mais) um dia! - Página 14 065 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 462 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 474 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 376 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 479 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 579
Scott - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 006 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 405 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 448
Kitty - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 200 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 368

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Aceitei a ajuda da Ranger residente (?) pra coletar não apenas água, mas amostras do fundo do lago pra mim. Entregava pra ela o material necessário e reforçava o melhor método pra identificar as amostras, de modo que eu pudesse analisar depois. Então, podia voltar e focar no reconhecimento do problema.

Cumprimentava os donos da primeira propriedade que visitamos e a cena era um bocado preocupante pra forma amena como vinha sendo tratada pelas autoridades. Confesso que não consegui reprimir uma nota de julgamento aos Ranger que deixaram escalar o problema a um ponto que afetava a saúde das pessoas. E pior, estavam providenciando uma investigação inicial só agora que o problema é de se remediar e não prevenir. Enfim, só espero que as famílias estejam tendo uma assistência mínima.

Enquanto fazia perguntas, pedia licença aos moradores pra coletar amostras dali também. Tinha já um palpite do que estava afetando o solo pra cultivo e como solucionar - uma informação que eu transmitia pros moradores - mas sabia que se a causa não fosse descoberta, a medida seria só um trabalho a mais no plantio. Também orientava eles sobre uma técnica simples de tratamento e filtragem da água usada na irrigação, que podia ser uma das causadoras do problema.

No mais, faria perguntas mais simples de entrevistas, bem IBGE - nome, idade, quantas pessoas moram na casa e sobrevivem daquele plantio, etc. -, pra no fim tentar descobrir através deles se tinham algum conhecimento sobre o que causava o problema, e se mais alguma coisa além do solo e do plantio estavam sendo afetados na região.


_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


09h30 min
25ºC | dia agradável | Ranger por (mais) um dia! - Página 14 Mysticticket Bônus de 15% de XP  


Kiki se apresentou ao casal de agricultores, mantendo uma conversa franca e tomando notas em seu Rotomtablet.

- Ah, moça, a senhora veio com os rangers? perguntou o homem, com uma expressão esperançosa. - Eu não sei o que aconteceu, mas desde que o espírito do veio branco veio e pousou na ilha, a terra ficou doente.
- É, bem, foi há dois meses. Teve uma noite cheia de barulho, ele parecia tá levando as almas em um barco para a ilha do lago - completou a mulher, olhando para o marido.
- Aí a terra ficou vermelha, a plantação não tava mais boa. Mas é assim, né? Tem tempos que a terra dá fartura e a gente até vende na feira de Sandgem. E tem vez que a terra fica ruim - o homem continuou, tentando manter um tom otimista.
- É, mas o poblema é que antes os nossos fios não ficavam doente. Toda hora com diarreia. Nós também, mas somo mais forte por ser veio já, né? Eles ficam ruins - a mulher falou com um tom de preocupação, gesticulando enquanto falava.
- A senhora Meré Odie fez até uma reza pra eles, mas ela disse que não ia resolver. Tinha que esperar o espírito branco ir embora - disse o homem, balançando a cabeça.
- Eu acho que é coisa do demo. Mas eu sei que os ranger veio pra ajudar, né? Eles falaram que ia trazer os homens e as muié da cidade, que são bons para resolver problema Meré Odie falou que a ajuda é boa. – a mulher continuou, olhando para Kiki com um olhar de esperança. Parecia que Meré Odie era a mãe de Marie Laveyu, e parecia que ela era um pilar importante na comunidade.
- Mas pode colher aqui, ó. Olha como aqui tá vermelho. Parece que tá sangrando! - o homem apontou para o solo.
- Sim, foi o veio branco, ele feriu a terra. Eu acho que lá no centro do lago, na ilha, tem o coração do lago. Acho que o veio veio e espantou o espírito bom. - completou a mulher.
-  Mas vai melhorar. A terra vai ficar boa de novo. É a fase, né? Não dá pra colher bem toda hora
- Você é filha da Meré Odie? É muito parecida com as filhas dela. Elas moram lá na base da montanha - a mulher perguntou, olhando curiosa para Kiki. Sim, era a mesma base da casa de Marie, que chamou para ver o aviário.

Kiki, anotando tudo cuidadosamente. Havia uma sensação de urgência da situação e sabia que havia muito trabalho a ser feito. Parecia que tudo piorou há 02 meses, e por conta disso, a base ranger enviou o relatório pedindo apoio, já que um ranger só de plantão na casa não poderia ajudar tanto.




Progresso da Rota - Kiki :



Ororo - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 351 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 038-a Ranger por (mais) um dia! - Página 14 279 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 272 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 695 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 526
Hank-  Ranger por (mais) um dia! - Página 14 065 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 462 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 474 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 376 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 479 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 579
Scott - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 006 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 405 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 448
Kitty - Ranger por (mais) um dia! - Página 14 200 Ranger por (mais) um dia! - Página 14 368

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Pra minha sorte a singela entrevista era já bastante informativa em vários pontos. Tudo bem que pela falta de acento eu ainda não descobrir se é "veio" de veia, venação, nervação, ou "veio" de véio, velho, com um acento faltando pois quando os moradores se referiram a si próprios foi como "veio".

Ah, essa é uma informação mais relevante do que parece já que se for um "veio" de veia pode se referir a algum líquido sendo despejado e desaguando no lago. Mas se for um "veio" de véio, então podemos estar lidando com um ser humano mal intencionado!

Independente disso eu já tinha uma boa base da origem do problema, então talvez nem fosse necessário investigar de forma errática como pretendia. Podia já começar a avançar em alguns pontos chave da situação.

- Como?! Ah, não... Não sou parente de Dona Meré Odie, não. - respondi com simpatia quando recebi a pergunta durante uma das minhas anotações concentradas - Mas muito obrigada pelas informações. Vou ver Dona Meré Odie assim que puder e falar que estamos aqui e trabalhando no problema. - não mentia, principalmente sendo ela também a pessoa que Marie queria que eu conhecesse - Eu sinto muitíssimo pelo que estão passando e espero que a gente consiga resolver isso o mais rápido possível. Enquanto isso, vocês já podem ir usando aquelas dicas que eu dei! Tanto da água quanto da terra. Pode ser que não ajudem esse plantio de hoje, mas o próximo, se Xerneas quiser, será melhor! - sorria de novo e pedia licença pra me retirar.

Eu podia ir direto visitar Meré Odie pra ter a versão dela dos fatos, talvez com um pouco mais de clareza já que ela me pareceu uma figura importante do lugar, o suficiente pra ela própria já ter coletado diversos relatos desse povo, o que me pouparia bastante trabalho. Mas havia prometido ir visitar o lugar com Marie e a mulher só deixaria a base Ranger após o almoço, então talvez eu esperasse mais um pouco.

Enquanto isso, sabendo que o lago então era provavelmente o principal "vetor" do problema, me direcionava pro Plano C e ia até a beira do lago, tirava minha vara de pesca e a estirava lá pra dentro com uma isca na ponta. Lembro de ter visto aquáticos aqui ontem a noite então preciso confirmar caso eles estejam correndo sérios riscos também.


_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz
O membro 'Koi' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[PESCA] Fisgar Algo ' :
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 Lqo31fI

_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 B6gINSq

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Como disse, preciso confirmar caso os aquáticos daqui estejam correndo sérios riscos também. Por isso já preparava meu olhar aguçado e conhecimentos de saúde e bem-estar pra analisar o Pokémon pescado.

_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz
O membro 'Koi' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[PESCA] GoodRodPoké' :
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 JKW49tU

_________________
Ranger por (mais) um dia! - Página 14 B6gINSq

descriptionRanger por (mais) um dia! - Página 14 EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos