Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

3 participantes

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Shimmer Desert
Dunes
A dupla deixava aquele homem ir embora, Avalon dava o "sinal verde" de que eles não seriam emboscados, então não havia problema. O homem se foi carregado em um Pokémon menor do que ele e então os ruivos tinham a tendinha pra ele. Hora de descansar um pouco e desfazer os estragos daquela batalha, Rafael tendia a Ace que se feriu bastante durante a batalha, quase sendo nocauteada.

O homem infelizemente apenas havia deixado um cantil meio vazio, mas no deserto, todo copo de água era "meio cheio". A dupla preferia descansar, o próprio Rafael se sentia cansado, não fazia tanto tempo que sairam do acampamento, mas andar no deserto cansava o dobro do que andar em uma trilha em uma rota comum por exemplo.

O Itemfinder que eles ligaram permanecia silencioso, provavelmente a única coisa debaixo da terra eram Sandshrews, que Rayssa teria que tomar cuidado para não tropeçar neles de novo. Rafael chegava a dar bocejos, mas dormir certamente não era uma opção viável em um ambiente traiçoeiro.

Nada parecia acontecer até que como Rafael disse, obviamente não prevendo o que iria acontecer, a calmaria antecede a tempestade. O que acontecia era que uma rajada de vento bem forte vinha do norte, trazendo bastante poeira, eles tinham que se proteger daquela rajada, mas felizmente tinham óculos protetores. Depois, as rajadas ficavam mais fraca, mas o vento perdurava, parecida com a vez antes deles chegarem ao acampamento.

Talvez fosse um sinal de que estivessem mais perto do objetivo do que pensavam?



Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :


_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Rafa a Raíssa não seriam bestas de negar água potável, principalmente no meio do deserto, onde tal recurso era extremamente escasso! dito isso, eu parabenizava Vanellope pela vitória, oferecendo alguma refeição e um bom afago…

Sabia que a fala de meu maninho quanto ao tempo de calmaria sempre anteceder uma baita tempestade era bem verdadeira… era quase como se houvesse um script, e o autor soubesse que iríamos precisar desse momento de respiro para nos re-estabelecer antes de seguirmos jornada… e por isso eu estava igualmente disposta a relaxar enquanto o tempo nos permitia

-Eu pretendo relaxar um pouco também… ao menos enquanto o momento permitir…

E como o universo normalmente não nos decepciona, eis que logo uma tempestade nos atingia… eu tentava fazer comparativos com o que eu me lembrava da anterior… durou mais ou menos? mais forte ou mais fraca?

Dessa vez eu recolhia Van nos primeiros indícios da tempestade, e convidava Rafa a nos aninhar afim de fazer o melhor aproveitamento possível da cobertura que a tenda ofereceria… seria loucura seguir viajem antes que o fenômeno desse uma trégua… mas assim que o fizesse, fazia as devidas anotações comparativas em um caderninho, e traçava nosso caminho continuando para o norte… dessa vez observando se era de onde parecia vir os ventos da tempestade… isso poderia nos dar alguma dica…

isso e obviamente ter cuidado com saliências para não tropeçar em outros pokemons nativos….

Contadores: escreveu:
Day care: 57+24




_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
A noite veio aos poucos e com ela percebi um detalhe relevante. Comentei em tom calmo após os ventos crescentes cessarem.

- Vanellope seguiu ferida após a batalha Raí. Acho que seria uma boa curar ela caso tenhamos de lutar novamente. Acredito que vai acontecer inevitavelmente na direção que estamos nos dirigindo.

Levantei tirando os restos de areia que ficaram em minha calça. Sabia que Raíssa tinha mais experiência em se guiar no relento devido suas experiências prévias como escoteira. Nem por isso deixaria de ajudar. Peguei a esfera de pelipper e o soltei enquanto liberei Hope paralelamente.

- Pelipper será nossa estrela guia enquanto Hope vai levitar sobre a areia. Acho que isso vai nos ajudar a evitar alguns selvagens que se deslocam dentro das dunas. Além é claro de ganharmos maior velocidade e eles terem como nos proteger caso a tempestade piore.

Respirei fundo e pensei sobre o que iriamos enfrentar em breve. O itemfinder parecia que não teria grande valia no deserto então precisavamos contar com nossos olhos e instintos para seguirmos adiante.

- Pelipper se mantenha voando próximo. Se a ventania piorar se aproxime de nós que irei te recolher para a pokebola. Não vamos correr riscos desnecessário, ok pessoal?

Subi em Hope e convidei minha maninha para fazermos o mesmo enquanto iriamos seguir explorando o norte sobe a tutela da patrulheira rubra.

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Shimmer Desert
Dunes
O vento arenoso tinha chegado com força e portanto eles precisaram aguentar aquilo, Rayssa recolhia sua Vikavolt e se aproximava de seu parceiro para compartilharem melhor a cobertura da tenda e ter menos areia atingindo-os e diligentemente, quando o vento começava a ficar brando, Rayssa já anotava o que via nesse fenômeno repentino em um caderninho. Enfim, parece que não haveria tempestade e poderiam continuar andando em direção ao norte.

Limpavam os restos de areia e então Rafael já lançava os seus dois parceiros que ajudariam nessa travessia para fora. Pelipper sentiria as alterações no vento e caçaria a suposta tempestade de areia que protege as Shimmer Ruins, já Hope a Dragonair levitaria e carregaria a dupla de treinadores, para que eles não pisem no chão e também evitem em pisar em Sandshrews ou coisa do tipo. Seria apenas menos cansativo para a dupla, precisavam preservar energia. Por sorte, eles estavam bem abastecidos em suprimentos, sede não sentiriam.

A presença de Pelipper automaticamente já fazia o ar ficar mais úmido, mitigando um pouco daquele vento arenoso e ele seguia na mesma direção que estavam seguindo antes de serem interrompidos, sempre para o norte, apenas corrigindo o desvio que fizeram para chegar até a tendinha.

Apesar de serem dois Pokémon que vivem em ambientes úmidos, Dragonair e Pelipper aguentavam, mas a travessia era longa e por uma longa parte, não havia sequer mudanças no cenário, daqui um certo ponto seria possível até que começassem a ver miragens, mas estavam bem hidratados e vestidos para evitar insolação, então isso não aconteceria por enquanto.

Mas então vinha a primeira mudança de cenário e era algo estranho. Cactos começavam a aparecer de novo, e eram os Pokémon cactos, Cacnea e Cacturne em uma formação bem parecida com o que Rafael e Rayssa viram lá na entrada do deserto. Eles também seguiam ao norte, mas com um desvio ao leste, será que teria algum outro oasis naquela direção?

Ou será que acabaram andando em círculos de alguma maneira?

Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :



Última edição por Sleepy em Qui Jul 25 2024, 17:11, editado 1 vez(es)

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Pelipper e Hope nos guiavam bravamente pelo deserto. Um alívio crescente misturado com uma preocupação combativa surgiu ao ver o aglomerado de cactos reunidos novamente. Eles estarem ali tinha um duplo sentido. Havia água por perto, e perigo é claro. Meu instinto trazia algo diferente do comum.

- Maninha de Arceus...será que demos a volta? Acho que é um outro grupo. Se for vamos conseguir nos hidratar pessoal.

Pelipper e Hope sorriam alegremente. Seus corpos estavam cansados graças ao ambiente seco e árido. Minha ideia imediata era seguir o grupo mas um alerta mental me dizia.

"Siga para o norte. Não perca o sentido de onde está indo. É assim que tragédias acontecem."

Ao mesmo tempo. Um pensamento contrário surgiu. Apontei na direção do grupo enquanto recolhi pelipper e Hope. Peguei uma nova esfera e dela Avalon surgiu.

- Fizeram um ótimo trabalho Hope e Pelliper. Descansem um pouco. Avalon vai assumir agora. Maninha, pode seguir voando na vanellope? Tenho uma situação que gostaria de averiguar. Parece que se seguirmos os cacneas e cacturnes vamos conseguir achar água. Isso é bom por dois motivos: o primeor é o mais simples. Nos mantermos hidratados para não termos insolações e outros problemas pro falta de água.

Demonstrei com a direção lesta com o dedo indicador.

- Ruínas já foram habitadas em algum momento. Quer dizer que quem viveu lá deve ter tido água ou alguma forma de comida. No pior dos casos pelo menos podemos armar nossas barracas perto de um ponto com água para termos uma noite mais amena.

Eram muitas informações e poucas decisões.

- Acho que devemos explorar o leste para depois explorar o norte. Vamos marcando nossa posição para termos uma noção básica enquanto isso. Pode ser que hajam outras formas de vencer a tempestade de areia além de atravessar ela cara a cara.

Estava disposto a arriscar. No pior dos casos teriamos que lutar com os pokecactus de madrugada. No melhor, teriamos água e quem sabe...um caminho para as ruínas. Quem sabe, né?

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Rafa externava sua preocupação em estarmos ou termos seguido em alguma direção errada em algum momento… mas uma vez que grupos como aquele não eram uma anormalidade naquele ambiente, eu não havia tomado nota de muitos detalhes, então não dava sequer para afirmar que era o mesmo grupo…

Além disso, eles sabiam muito bem como se mover eficientemente por esse ambiente, e além dos desvios, tivemos as paradas para dormir, descansar… ao menos para mim, parecia mais plausível que eu ter errado na navegação

-Talvez seja mesmo outro… mas não me admiraria se fosse o mesmo… que coisa… parece que esse pokemon está intrinsecamente ligado a esse deserto… vi ele nas duas vezes que estive por aqui

ele então complementa sua fala com algumas das vantagens possíveis de acompanhar o grupo, mesmo que a uma certa distância…

-De acordo! vamos lá acho que tem mesmo chances enormes da estratégia dar certo!

Contadores: escreveu:
Day care: 57+25




_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Shimmer Desert
Dunes
Ao encontrar a cena que se parecia até demais com o que viram ao entrar no deserto, a dupla "escarlate" não podia deixar de levantar as sobrancelhas. Obviamente, Cacnea e Cacturne eram espécies comuns do deserto, mas encontrar dois agrupamentos com inúmeros deles chegava até a ser um pouco estranho. Mas pelo menos eles traziam um bom presságio: havia água por perto, aqueles cactos procuravam por uma fonte de água para se enraizarem durante o sol escaldante e restaurarem suas energias.

A travessia parava, Rafael decidiu recolher Dragonair e Pelipper de volta as suas Pokébolas, eles ainda não haviam apresentado sinais graves de cansaço, mas ainda eram Pokémons nada acostumados com ambientes áridos, então toda a energia que pudessem conservar era muita. Mas, Rafael não estaria sozinho, trouxe de novo o seu Gardevoir para ficar ao seu lado. E Rayssa voaria montada em sua Vikavolt.

A decisão então ficou em seguir ao leste, junto ao grupo de cactos. Como era de se esperar, eles estavam parados, não faziam um único movimento e era possível até mesmo ver algumas raízes embaixo deles. Estavam descansando, ainda mais nesse momento da tarde em que o sol estava a pino. Mas ao seguir esse agrupamento, eles eventualmente encontrariam água.

E dessa vez, eles encontraram um paraíso. Um grande lago, rodeado por grama e árvores, aquele sim era um oasis de verdade. Mas também, os Cacnea e Cacturne dessa vez se aglomeravam em grande número ali. Precisariam tomar cuidado, eles pareciam estar enraizados e dormindo, mas todo mundo sabe o que acontece quando alguém é acordado bruscamente.

Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :


_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Eu e meu maninho seguíamos o grande grupo de cactos… e acabamos encontrando mais do que imaginávamos! ao invés de uma simples fonte de água, o grupo de pokemons nos levava até um verdadeiro oásis!! eu não resistia, estava boquiaberta! tirava os sons de meu rotomfone e fazia alguns registros fotográficos do local, pokémons, uma panorâmica, e até uma selfie, a qual convidava Rafa para sair comigo na foto

Depois, identificava um bom ponto naquele lugar para acamparmos, fazia meu melhor para chegar até ele sem incomodar os poke-cactos que estavam adormecidos, inclusive recolhendo Vaneloppe, a vikavolt, se achasse que o som dela iria acordá-los

Assim que o acampamento estivesse montado, iria tentar usar minhas habilidades de navegação para determinar nossos desvios e em qual direção deveríamos seguia daquele ponto em diante… o uso das estrelas poderia facilitar… ao invés de usar apenas mapa e bússola na tarefa…

-Acho que podemos nos beneficiar de uma noite estrelada… pode nos ajudar com a navegação… o que me diz maninho? acho um bom ponto para uma pausa mais longa… posso dormir agora e você mais tarde… assim revezamos a vigília, e não vamos ser surpreendidos! o que me diz?

Pessoalmente, não acreditava que precisaríamos temer nenhum habitante do deserto, desde que os deixássemos em paz, não deveriam se importar conosco, além do mais, uma fonte de um recurso tão precioso e escasso como aquele, imaginava que seria um ponto de trégua, mesmo entre predadores e presas… ambos dependiam daquele recurso no fim das contas…

Contadores: escreveu:
Day care: 57+26



_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
A visao de um oásis secreto sendo revelado já fez a aventura valer a pena. A mera visão do grande paraíso de água refreescava a mente e corpo cansados. Falei empolgado ainda contendo minha voz para nao despertar os pokemons sonolentos.

- Maninha. Achamos nosso próximo pitstop!

Tambem tirei fotos no modo silencioso (Até mesmo para confirmar se nao era uma miragem) e aceitei participar da foto de recordação. Nosso mais novo desafio consistia em duas tarefas que pareciam simples na teoria mas eram bem cabulosas na prática.

Mentalizei um pensameto/sentimento que foi reapondido prontamente pelo fada a meu lado.

"Pode nos ajudar a avançar discretamente?"

Segundos depois estava envolto do brilho de seu Psychic. Levitar daquela forma era um prazer indescritível digno de um musical. Avalon fazia a gentileza de incluir Raíssa tambem e assim seguimos na direção do ponto especificado por ela onde poderiamos montar um acampamento discreto.

Iria aproveitar o momento para liberar Hope e Pelipper de suas esferas. Primeiro levei o dedo até a frente de minha boca. Um comando que o Pelipper ja havia aprendido no dia anterior. Hope entendeu que precisava manter a furtividade. Susurrei para eles.

- Podem ir até o lago se banharem. Não façam muito barulho, por favor ou os pokemons ao redor podem ficar agressivos e atacar vocês.

Avalon me olhou com o canto do olho. Entendi sua intenção.

" Pode ir junto para cuidar deles e tomar banho também. Afinal de contas, você vai saber se algo der errado por aqui antes que todos nós xD."

O pokemon se juntou ao grupinho com um adendo. Levitou os cantis de água que possuiamos (Inclusive o meio cheio) para levar consigo. Dei um largo gole de agua antes de eles partirem e sugeri a maninha que fizesse o mesmo.

- Acho uma ideia muito boa. Pode descansar por enquanto e depois alternamos a vigia.

Ficaria mais alerta que o normal já que a maioria dos meus pokemons lutadores foram na missão de coletar água. Manteria Ace fora de sua esfera para me acompanhar na vigia até que o trio retornasse.

" Espero que tudo ocorra bem."

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Shimmer Desert
Dunes
Aquela cena realmente parecia uma miragem, mas Rafael aparentava estar bem da cabeça, pelo menos ainda, Rayssa também via o local e bem, no fim de tudo uma foto para confirmar. Era verdadeiro, aquele verde e azul na vastidão terrosa era real, claro, já havia outros que tomaram o seu espaço naquela região, as criaturas habitantes do deserto, mas basta não mexer com eles. Eles estavam quietos como... plantas.

O plano de Rafael para não ser intrusivo ao entrar no oásis era de usar de seu Gardevoir e seus poderes psíquicos, pois eles não só levitariam, não fariam som de passos, mas Cacturne são Pokémon dark-types, eles podem simplesmente anular efeitos psíquicos, bem os Cacnea não tinham essa capacidade, mas os Cacturne provavelmente não sentiriam nenhuma anomalia. Enquanto isso Rayssa recolhia a sua Vikavolt, essa que pelo contrário, poderia acabar incomodando os cactos.

Agora Rafael tinha um total de quatro Pokémon fora de suas Pokébolas, ele liberou Pelipper e Dragonair para irem buscar água e se hidratarem, coisa que seres como eles precisam muito. Avalon acompanharia essa dupla e Ace, a Cinderace ficaria ao lado de seu treinador.

Mas logo algo já acontecia, antes mesmo do trio que estava encarregado de buscar água saísse da visão de seu treinador, era possível ver um pequeno pontinho verde se movendo pela margem do oásis ao lado deles, talvez a visão de Rafael estivesse pregando peças, mas parecia ter algo verde se mexendo.

Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :

[/quote]

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 7 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos