Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

3 participantes

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
O ponto verde no meio do deserto me deixou pra lá de curioso. Não parecia um cacnea e nem um cacturne já que eles estavam parados. Literalmente enraizados. Levei a mão até o ombro de Raíssa depois de esfregar os olhos e confirmar que não estava enlouquecendo.

- Está vendo aquele pontinho verde? Aquele ali que parece acompanhar o trio? O que será que é?

Meu sangue de pesquisador e aventureiro pokémon fervia ao ver o mistério que mais parecia uma piada tirada de um livro infantil. Inclusive contaria ela para meus irmãos mais novos quando retornasse a fazenda para visitar a família xD.

- Vou acompanhar eles para averiguar o que pode ser. Gostaria de vir junto ou prefere manter o acampamento seguro?

Ace se esticou animada por um pouco de ação. Imediatamente olhei para ela e comentei.

- Precisamos manter a descrição e não chamar atenção. Não queremos uma turba de Cacturnes e Cacneas zangados vindo para cima de todos nós. Ok?

Ela imediatamente fez um beicinho e abaixou a cabeça. Confirmou com um simples polegar para cima enquanto começou a andar ao meu lado. Irei optar por um padrão discreto de observar nosso observador enquanto o trio seguiu adiante. Por via das dúvidas mentalizei para Avalon sabendo que talvez o pokémon não conseguisse captar a mensagem devido a nossa distância.

"Tomem cuidado. Tem algo verdejante na retaguarda de vocês. Continuem indo abastecer água como se não soubessem disso. Eu e Ache cobrimos vocês."

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Antes que eu fosse dormir, Rafa me chamava a atenção para um curioso ponto verde que ele observara… ele seguia pela margem do oasis, e eu logo buscava meu binóculo em minhas coisas, na esperança de conseguir visualizar melhor do que se tratava aquele “ponto”

-Confesso que estou muito curiosa… e gostaria de ir… e não acho que o acampamento estará em perigo…

Eu olhava para ele tentando ver se concordava, liberava Charlotte para seguir ao meu lado, mantendo uma distância considerável do ponto, achava que seria melhor assim, pelo menos até que identificassemos e tivessemos certeza de que é seguro nos aproximar

Contadores: escreveu:
Day care: 57+27




_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Shimmer Desert
Dunes
Bem, o que poderia ser aquele pontinho verde? Ele logo sumia no horizonte junto com os Pokémon de Rafael. Seria mesmo um Cacnea? Mesmo com todos eles estando dormindo. Ou seria outra coisa? Convenhamos que não se encontra muitas coisas verdes no deserto, muito menos coisas verdes que se movem, então talvez seja apenas um Cacnea mesmo. Ou podia ser até mesmo algum outro tipo de Pokémon perdido.

Mas nunca se sabe se não for conferir o que é. Rafael e Rayssa já se preparavam para ir até lá, com a ruivinha liberando a sua Galvantula, o que talvez não seja a melhor das escolhas colocar mais um Pokémon naquele lugar que pode ser perigoso com algum estimulo minimamente brusco. Mas eles seguiam e Rafael tentava ver se Avalon conseguia captar os seus pensamentos daquela distância, mas por enquanto o psíquico não respondia.

Enfim, chegando mais perto, finalmente conseguiam ver o ponto verde tomando forma, seguindo o trio de Pokémon de Rafael pela margem do lago. E tratava justamente de ser a coisa óbvia que se encontrava no deserto, um Cacnea que tinha ficado acordado, ele seguia os movimentos do trio que estava tratando de buscar água e o fitava com olhos arregalados.

Não era possível dizer o que aquele Cacnea era capaz de fazer, inclusive Avalon nem parou pra notar a presença dele, portanto nem ele tem noção do que aquela plantinha pode ser capaz de fazer. Mas lá ele estava, será que seria seguro ignorá-lo? Se incomodado o suficiente é capaz daquele singelo Cacnea causar um caos e chamar a sua família toda, que no caso é uma grandíssima família. Rafael e Rayssa precisariam pensar com calma em suas abordagens.

Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :


_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Eu me concentrava em me aproximar o menos possível, apenas o necessário para identificar, o que se mostrava ser um pokemon… quando eu via do que se tratava, sinalizava discretamente para meu maninho e cedia os binóculos, permitindo que ele visse também, sugerindo, ainda gestualmente que retornássemos, e inclusive afagando e retornando Charlotte, a galvantula para sua esfera… também me chamava a atenção a falta de interesse de Avalon no pokemon, o que me fazia imaginar, que ele não tinha más intenções para conosco… talvez até ignorasse o fato de estarmos lá

quando voltamos para o acampamento eu tecia um comentário…

-Acho que não vale a pena perturbar a fauna do lugar.. hehehehe ou seria a flora nesse caso?? Pokemons planta não são minha especialidade… mas já estive nesse deserto atrás de um, Wattson, meu mentor, queria estudar as estratégias de sobrevivência deles em um ambiente especialmente inóspito para pokemons elétricos… foi justamente quando me dei conta o quanto ajuda nas estratégias ter diversidade em um time… e comecei a pensar em maneiras de trazer isso para o meu time…. sem perder a essência de uma treinadora de elétricos…

Contadores: escreveu:
Day care: 57+28




_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
A cena merecia uma pintura. Um simples Cacnea jovem indo em direção ao lago. Ouvi o conselho de Raíssa e recolhi Ace imediatamente. Sabia que não valia a pena iniciar um conflito ou um tumulto por causa do pequeno ponto esverdeado. Susurrei para ela.

- Acredito que os três que foram recolher a água conseguem contornar ele voando. Ainda mais que Avalon parece não ter encontrado nenhuma intenção agressiva. Deve só estar curioso sobre os novos pokémons do lago. Por sinal...

Uma preocupação crescente surgiu. Nossa tenda não tinha nenhuma camuflagem e nós também eramos ótimas fontes de água. A noite estava vindo e com ela os pokémons noturnos voltariam a se mover. Minha cabeça começou a pensar em muitas possibilidades e o que poderia acontecer a seguir.

- Acho que não devemos ignorar aquele cacnea. Pelo bem ou pelo mal. Se voltarmos a tenda deixamos o trio a própria sorte caso a turba resolva atacar. Chegou a hora de mostrar tudo o que aprendeu com o senhor Wattson oficial Bolt xD.

Estava mantendo meus sentimentos controlados dentro do possível. Coloquei a pokedex no modo sem volume e a apontei para o pokemon planta. Precisava de mais informações sobre o pokémon a minha frente e ela era o caminho mais provável de conseguir algo útil. Minha primeira ideia era lançar uma ultra ball no pokémon para tentar o capturar mas algo me dizia que não seria uma boa resolução.

"E agora. O que eu faço?"

Relembrei o que tinha de itens comigo. Se o pokémon estava atrás de água havia algo comigo que poderia usar que o agradaria. Estava lidando com um pokémon claramente selvagem então talvez não fosse a melhor forma de lidar com a situação mas resolvi ir até ele calmamente. Conforme me aproximava mentalizei para Avalon.

"Vou tentar me aproximar desse carinha. Talvez não de certo então fiquem atentos e prontos para nos socorrer o plano de errado. Venham se aproximando com a água calmamente..."

Engoli em seco lembrando do comportamento aprendido sobre o pokémon. Usava o cheiro doce de sua flor para atrair presas e depois atacar. Essa era a minha vantagem. Um pokémon camuflado iria aguardar a melhor oportunidade antes de se agitar.

"Que Arceus me guarde e proteja. Vamos nessa..."

Pegaria um par de potions em cada mão. Estava pronto para tentar executar um plano doido. Imaginei que a vida no deserto fosse muito mais intensa para eles do que foi para nós. Por mais que estivessem adaptados as dificuldades ainda lutavam, passavam sede e tinham de lidar com problemas todos os dias.

Aquele era o paraíso deles e nos eramos invasores. Teria que provar que não iria ferir ninguém. Que forma melhor de causar alívio a um pokémon desconfiado do que o curar e hidratar? No pior dos casos Avalon e o grupinho do lago teriam que nos salvar e no melhor...teriamos um lugar para passar a noite com a benção dos pokémons selvagens. Pelo menos a daquele cacnea que talvez...fosse só um pokemon sonâmbulo xD.

"Eita. E se for isso?"

Nesse caso iria apenas confirmar a informação visualmente e sair de perto dele o mais silenciosamente que pudesse pedindo para o trio do lago contornar o dorminhoco e voltar para nossa cabana para a ronda noturna.

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Shimmer Desert
Dunes
Aquele Cacnea podia ser perigoso e enquanto isso o tempo passava e a noite estava cada vez mais próxima e como se sabe a noite era o horário de atividade daqueles Pokémon planta. Rafael e Rayssa se aproximavam, mas retornavam os Pokémon que estavam ao lado deles, para atrair menos atenção possível. Rayssa chegava até a contar mais um pouco sobre suas experiências anteriores ali no deserto e com os Pokémon de tal bioma.

Rafael apontava a sua Pokédex, para saber um pouco mais sobre os Cacnea. Não descobria nada fora do normal, apenas o comportamento normal de Pokémon planta predador, que é atrair as presas com aroma de suas flores e que eles podem viver por muito tempo apenas com a água armazenada dentro de seus corpos. O que inclusive leva a entender que eles estavam se reabastecendo, era uma espécie de período migratório, onde essa imensa comitiva de Cacnea e Cacturne procuravam oásis e cisternas para reabastecerem seu suprimento de água para um longo tempo.

Vendo mais de perto, o Cacnea estava notavelmente acordado, não era sonâmbulo nem nada do tipo. Mas por que ele estava acordado? Será que o trio que foi buscar água fez barulho demais? Mas nesse caso não acordariam só um Cacnea. Bem, o jeito que aquele pequenino agia, ele parecia estar com bastante energia, não se importava de circular o oásis, observando os Pokémon de Rafael. Logo mais Avalon perceberia aqueles olhinhos observando-o.

Rafael tinha um plano, mas logo Avalon verbalizou telepaticamente o que notou ao perceber a presença do Grass-type. "Ele só está nos observando, se quisesse chamar os Cacturne pra nos expulsar daqui já teria feito." E era basicamente isso, tendo em vista as informações da Pokédex, o plano que Rafael iria fazer não seria uma ideia tão boa.

Enfim, aquele Cacnea não faria nada, mas a noite estava chegando e aquele monte de Pokémon cacto podem se tornar um problema ao escurecer.

Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :

[/quote]

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Tive uma compreensão maior sobre o comportamento do carinha verdejante a minha frente. Avalon foi de grande ajuda para evitar que uma enorme besteira fosse feita. Guardei ambas as potions calmamente enquanto me direcionei para voltar a tenda.

" Vamos voltando então. Podem contornar ele em segurança e nos encontrar para fazermos a vigia noturna?"

Senti um ar confiante e seguro emanado pelo Gardevoir. Sabia que ele estava muito mais camuflado que um da mesma espécie devido sua coloração singular e que tinha seus meios de lidar com seu admirador noturno sem alarmar tudo e todos que estavam ao redor.

Mesmo assim, segui sussurrando para Raíssa enquanto fazia o trajeto de volta.

- Avalon disse que é só um pokémon inocente e curioso. Eles vão despistar ou fazer amizade com ele para depois voltarem.

Olharia o céu noturno enquanto pensava algo bem simples.

- Agora vamos precisar nos esquentar, certo? Eu faço a primeira ronda e pode ficar com nossa proteção térmica por enquanto.

Deveria ser quase um cobertor devido nossa diferença na proporção de tamanho. Uma vez de volta ao posto procuraria ficar em uma posição confortável junto de Ace para velarmos nosso breve repouso até que o trio voltasse de sua empreitada por mais água.

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Rafa ainda parecia curioso a respeito do pokemon, embora ele não se mostrasse uma ameaça… eu queria acordar com o céu ainda estrelado para garantir uma boa navegação, afinal, era algo que senti que podia assumir, e queria cumprir o papel da melhor maneira possível…

-Parece que não corremos nenhum risco iminente… então vou tentar descansar um pouco, mas qualquer coisa pode me acordar, tá maninho? aliás… pode não, deve!

Deixando o binóculo com ele, retornava até o acampamento e me acomodava no cantinho mais confortável (ou menos desconfortável) que pude encontrar… e deixava a ronda a cargo do bom senso do meu colega/irmão de aventuras… é… eu tinha uma grande confiança nele

Contadores: escreveu:
Day care: 57+29




_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Shimmer Desert
Dunes
O sol ia deixando o seu lugar o no céu e com ele o calor escaldante ia embora, o Cacnea que seguia o trio que ia buscar água não parecia ser perigoso então no momento, a dupla de Rangers não tinha muita preocupação, mas deveriam tomar cuidado, a noite poderia ser traiçoeira e eles estavam rodeados de Pokémon noturnos, eles acordariam a noite e provavelmente rodeariam o oásis. Será que seriam abertamente hostis a nossa dupla?

O trio de Rafael, Gardevoir, Dragonair e Pelipper voltavam para o seu treinador, inclusive Dragonair e Pelipper pareciam completamente revitalizados só de passarem um breve momento na água, eles estavam cheios de energia e precisariam dessa energia para cruzarem o trecho restante, que inclusive eles não sabem o quão grande esse trecho final era.

O céu então começava a escurecer, Rayssa preferiu deixar a vigia com o seu parceiro e tentou se encostar em um canto que seja o mais confortável possível. Com o seu trio de volta, Rafael e sua Cinderace também procuravam um lugar confortável, procurariam descansar, mas isso talvez não seria tão fácil.

Com o cair da noite era de se esperar que os Cacnea e Cacturne tomassem a ativa, já era possível vê-los saindo de suas raízes e começando a se mover, só que para a sorte dos ruivos, eles não estavam no campo de visão da maior parte deles, e eles acabavam por seguir a sua "procissão" na direção de onde Rafael e Rayssa vieram, começaram a sua caçada e por sorte Rafael e Rayssa não eram a presa.

Exceto por alguns que sobraram que estavam mais perto de onde a dupla escarlate se instalou. Uma dupla de Cacturne, acompanhada de um Cacnea, que podia até mesmo ser o que espionava o trio de Rafael, mas não era possível saber ao certo, não havia nenhuma diferença muito nítida entre os Cacnea. Mas o que importava era que eles se agruparam na frente de Rafael e Rayssa.

Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 Cacturne Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 Cacnea Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 Cacturne-f


Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :


_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Agradeci ao trio "Hídrico" que havia retornado com sucesso de sua busca por mais água. Estavamos abastecidos e agora seria possível fazer uma boa vigia. Recolhi os três em um primeiro momento e peguei algo para comer depois que Raíssa havia ido dormir.

"É bom ter algo na barriga se preciso ficar atento. Manter a temperatura corporal e prestar atenção na entrada da tenda."

Estava de vigia e me manter alerta era empolgante apesar de cansativo. Ace por outro lado estava para lá de entediada. Na visão dela era legal receber um carinho e ficar ao meu lado. Pelo menos na primeira meia hora em que teve de ficar parada. Depois disso queria esticar seu esqueleto e sair por ai em busca de problemas. Levei a mão até o centro da testa da coelha e falei com um tom tenro.

- Não se apresse. Pode descansar um pouco e te chamo se algo acontecer. Foi um dia exaustivo para você também.

Um toque gentil da esfera bicolor recolheu a pokémon enquanto me ajeitei conta a areia do chão. Percebi que havia movimento e com ele uma dúvida natural: seria apenas pokémons passageiros ou predadores.

"Por via das dúvidas..."

Mentalizei para que Avalon saísse de sua esfera. A presença do Fada psíquica era reconfortante e não demorou muito para perceber o que ele me alertava estar bem na minha frente. Me movi calmamente como havia feito com o Cacnea do lago enquanto pulsei um sentimento simples para meu parceiro trazer uma resposta.

"Amigos?"

Enquanto isso falei em tom baixo e controlado.

- Oficial Bolt. Temos visitas. Acorde calmamente e sem movimentos bruscos...

Estava com uma segunda esfera em mãos e uma estratégia já bolada em mente caso o combate fosse eminente. Se não pediria para Avalon traduzir o sentimento daqueles pokémons para começarmos uma conversa amistosa.

Plano em caso de combate se não tiver, pode ignorar xD: Lucky egg em Avalon e Hope :


Liberaria Hope de sua esfera e pediria para que ela auxiliasse Avalon com seus Helping Hands (Mesmo não tendo mãos) enquanto ele iria abrir o caminho de nossa saída usando seu Dazzling Gleam. Precisariamos nos locomover rapidamente para um novo ponto então teriamos de pegar rapidamente o que pudessemos para depois sair voando com Hope e Avalon para longe da Turba sedenta por água.

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! - Página 8 EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos