Off: Thanks <3
Off²: 20 Beedrills, 5 Scythers e 2 Pikachus raivosos = extermínio ç.ç
Ter momentos bons de duração mínima, seguidos de momentos não muito bons, estava se tornando rotina para a aspirante em criação. Claro que naquele momento, não seria diferente. A lista de produtos naturais que a jovem não queria chegar perto agora tinha mais um item, sendo o mel daquele pokémon inseto amarelo e listrado. Beedrill fazia mel? Depois Melissa verificaria, estava levemente ocupada no atual momento.
O medo na face de seus pokémons, a falta de opção, tudo aquilo era desagradavelmente familiar. Acostumou-se a peitar o que lhe aparecia no caminho, já que a primeira vez que teve que fugir de alguém, terminou de forma desastrosa, mas nas outras ocasiões que enfrentou as pessoas e pokémon ou não havia muita opção. Era lutar ou se render.
Enfrentaria as abelhas, sem problemas, se tivesse pelo menos mais uns dois pokémons com ataques superefetivos e em níveis no mínimo acima dos 10, mas que preenchesse esses requisitos, só tinha Barbie e Castiel... Eles sozinhos contra dez abelhas, não parecia ser uma escolha inteligente... Sem falar que estavam assustados... Porque não tinha ataques do tipo voador, pedra ou fogo?! Mil vezes droga!
Pela segunda vez, só podia correr e rezar, tendo um pokémon assustado em seus braços. Novamente aquela sensação desagradável invadia a mente da loira. Queria proteger a venonat, não queria falhar com a pokémon roxa da mesma forma que falhou com o sentret que encontrou na rota dois. Não se perdoaria se falhasse novamente. Corria o mais rápido que suas pernas lhe permitiam, correndo para o meio das árvores para tentar despistar aqueles insetos malditos.
Por sorte, não tropeçou, o que parecia um milagre. Correndo na floresta, carregando um pokémon, fugindo de uma pequena quantidade de beedrills, sem ter tempo de olhar por onde ia, em geral, não parecia ter muitas chances de terminar bem... A jovem se escondia atrás de uma árvore assim que o zunido não era mais audível. Nenhum sinal das abelhas.
Melissa respirou fundo, aliviada por ter conseguido escapar. Chegava a ser estranho se livrar tão facilmente... Caiu sentada, usando o tronco da árvore como apoio para as costas, recuperando o fôlego perdido. Olhou para a venonat, querendo saber se a mesma estava bem, mas ao olhar levemente para o lado, uma beedrill ainda a seguia!
Pokémon persistente chato! E ainda avançava para atacar assim que visualizou a estudante! Pelo menos era apenas uma. Seria fácil enfrentar. Melissa encarou a pokémon irritada, retirando a esfera bicolor que guardava seu companheiro mais recente. Via o raio escarlate dar forma ao fofo pokémon chinchila, que a encarou já com desagrado. Provavelmente estava um pouco despenteada e as roupas empoeiradas, mas não tinham tempo para aquilo.
-Gabriel, aquela beedrill está tentando me fazer correr mais ainda no meio da floresta, isso está me deixando suja e desarrumada!
O minccino ficou boquiaberto, se virando para a suposta “inimiga” da limpeza, estando irritado com a mesma.
-Use growl para reduzir o poder de ataque dela e corra para as árvores, evitando algum ataque, espere ela abaixar a guarda e pule em sua direção com Pond!
A loira comandava, usando uma estratégia semelhante a do próprio pokémon, quando enfrentou sua borboleta naquele lugar misterioso. Torcia para que a habilidade dele se ativasse e a abelha caísse de amores pelo seu oponente. Isso daria uma incrível vantagem para a dupla. Também torcia para que o minccino a obedecesse, não eram muito próximos ainda, não sabia muito de seu novo companheiro, apenas que era orgulhoso e maníaco por limpeza.
Tudo o que podia fazer agora era esperar, segurando a venonat firmemente, desejando protegê-la. Olhou para a pequena ser arroxeada, sorrindo confiante.
-Vai ficar tudo bem, prometo.
Dizia, para acalma-la, tirando alguns fios de cabelo loiro da frente dos olhos, voltando sua atenção para a luta, pensando o que poderia fazer para ganhar da abelha maldita.