A venonat parecia bem, sorrindo e suas feridas pareciam ter sarado, pelo menos, o suficiente. Parecia grata pela ajuda, entregando os itens para a jovem que logo os guardou feliz. Mais uma esfera bicolor para capturar e um item que não estava familiarizada. Iria estudar mais sobre aquele quadradinho amarelo assim que chegasse à cidade.
A jovem sorriu para a pokémon venenosa, mas logo Gabriel saia da esfera armazenadora, claramente mal-humorado. Melissa suspirou desanimada. Ainda tinha um longo caminho para se entender com ele. O comportamento infantil dele, de não a olhar e ficar de costas, confirmava a suspeita.
-Gabriel... Essa árvore suja e a floresta úmida não irão sujar seu pelo?
Comentava enquanto o observava. Lembrando o pokémon que o lugar não era exatamente limpo. Ao contrario, era impossível sair limpo daquela floresta.
-Escuta, promessa é promessa, você ainda vai poder limpar o que quiser por ter vencido a Beedrill, mas eu preciso ver o que está acontecendo ao meu redor e é difícil com você grudado na minha cara. Se outra Beedrills aparecessem pra atacar e eu não conseguisse ver? Ou até mesmo outro pokémon ou alguém que pudesse querer fazer mal pra mim, ou para a venonat, ou para você? Entende? Preciso ficar o mais alerta possível, para evitar que alguém acabe se machucando... Além do mais, ainda temos um longo caminho, deixe a limpeza para quando estivermos no centro pokémon, seguros e longe de qualquer encrenca, certo? Assim a limpeza vai durar mais tempo.
Melissa tentava explicar para o pokémon chinchila. Sabia que mesmo estando certa e de aquele lugar não ser o mais adequado para uma limpeza, sendo até perigoso, o pokémon continuaria emburrado, não aceitava facilmente estar errado, mas talvez ficasse menos rabugento se entendesse a preocupação da jovem.
A loira voltou a olhar a venonat, a pokémon se mostrou tão frágil, mas também doce. Havia gostado da pequena “bolinha felpuda”.
-Ei, venonat... Quer seguir jornada com agente?
Perguntou, aguardando alguma resposta ou reação da menor. Queria continuar a protegendo, enquanto a ajuda ficar mais forte, para poder se proteger e não ter mais motivos para ter medo de novo.