Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1# Romance Dawn

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Lewl Seg 30 Mar 2020 - 14:43

A ideia de Leonard para a iluminação foi boa, mas não tão eficaz quanto esperava. Por mais que Torchic se esforçasse, seu fogo ainda era condizente com a forma básica que se encontrava, e seu poder era pouco mais forte que a luz da lanterna. Não querendo fazer desfeita do esforço do monstrinho, Leo pediu mais um favor a Ricardo - Aponta a lanterna aqui que eu acho que tem mais alguma coisa. - o gorducho ruivo então iria para o lado esquerdo para verificar o que era aquele objeto reluzente. Ele então faria os mesmos procedimentos da outra vez, tomando cuidado para não ser um Pokémon espertinho e ser atacado de graça.

Ele limparia o objeto caso percebesse ser algo útil e então guardaria em sua mochila. Logo após, vasculharia o que tinha por perto, dando a decisão: - Dessa vez meus instintos me dizem pra gente seguir pela esquerda. A gente encontra cada coisa nos esgotos, não é, rapaz? Hehehe - Leonard estava ansioso para achar algum Pokémon, continuando a gritar chamando por eles - Ei!! Algum Pokémon?? Apareçam!
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Tielo Seg 30 Mar 2020 - 21:08







~x



Leonard segue seu instinto. Indo para a esquerda. Este túnel particularmente parecia bem mais longo que os outros. E logo podia ver o objeto brilhante ali. Era somente uma chave, com um pequeno chaveiro que, de tão deteriorado, mal podia saber da onde era.

-- E só uma chave e... Veja! Esta parte do túnel não tem saída... Você vai pegar essa chave?



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Lewl Seg 30 Mar 2020 - 21:18

Off: Mudei meu estilo de narração. Eu li uns posts meus antigos de quando eu me empenhava muito nesse RPG e fiquei com saudade daquela época. Narração em primeira pessoa começando!


Era uma chave. O que eu faria com uma chave? Bom, a resposta era óbvia: abrir uma porta. Mas eu não sabia que porta que essa chave abriria. Entretanto, era meu primeiro dia como treinador, e aquela chave poderia servir como uma lembrança desse fatídico dia. Com um pouco de nojo - confesso - peguei a chave e assoprei para tirar alguma possível sujeira que estivesse pendurada, então balancei ela e nem sequer em atrevi a sentir o seu cheiro, apenas coloquei no meu bolso. Era um local temporário até eu ter paciência de prender no zíper da mochila. - Ah, vou ficar com essa chave sim. Pode ser como um amuleto de sorte. Se é que a gente vai dar alguma sorte aqui dentro.

Apesar de não ser supersticioso, citei a hipotética sorte que um amuleto traria. Caríbdis liderou a caminhada para o outro lado, já que não havia mais caminho a se seguir aqui. Eu estava contente que Caríbdis estava se soltando naquele lugar, ele parecia um pouco acanhado no começo, mas percebeu que não encontraria um Pokémon tão cedo, ou talvez nunca. Não liguei para isso, estava gostando de explorar um lugar que eu nunca, jamais, nem em sonho havia entrado. Continuei a caminhada para o lado direito da bifurcação, onde a lanterna não alcançava seu fim. Seguindo o mesmo esquema de sempre - seguindo o feixe de luz da lanterna de Ricardo - rumaria até o fim daquele "corredor".

Ainda assim, estaria atento para possíveis surpresas. Tentaria olhar para onde eu andava afim de não pisar em nada estranho ou vivo, além de estar pronto para comandar Caríbdis para um ataque.
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Tielo Seg 30 Mar 2020 - 21:51







~x



Leonard decidiu guardar a chave. Talvez ela pudesse abrir uma porta, um portão, uma entrada/saída daquele lugar asqueroso. Ou simplesmente fosse a chave de algum aventureiro desatento que deixou cair. O treinador então, decidiu que poderia ser útil ou não. Notando bem agora, ela tinha um formato estranho, meio destorcido, talvez à imagem de algum Pokémon? Outra hora com melhor iluminação Leonard poderia ver, ou talvez nunca achasse o que aquela chave abriria, isso seria assunto para outra hora.

De resto, o outro caminho, uma nova jornada, agora para o outro lado. O túnel virava a esquerda, somente, não tinha outra opção, Leonard e sua trupe passava por onde vieram, seguiam em frente onde deveriam ter virado a direita, e vira a esquerda agora, seguindo reto.

No fim, outra bifurcação. Mas dessa vez, além da lanterna não alcançar um fim, era possível ouvir um barulho estranho. Era de fato um barulho de Pokémon pois, não se assemalhava a nada que fosse um objeto caindo, escorrendo ou outra hipotese. Mas o que seria?

O pior era que não dava pra identificar bem já que, os túneis pareciam se conectar de uma grande maneira que o som ecoava e parecia vir de todos os cantos.



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Lewl Ter 31 Mar 2020 - 14:07

Chegamos então a uma outra bifurcação, mas essa parecia diferente das outras por conter dois corredores mais longos e escuros, me deixando mais indeciso quanto a minha escolha. Assim como a luz não ajudava tanto naquela situação, um barulho típico de Pokémon parecia vir de todos os lados. Caríbdis pareceu ficar mais atento quando ouviu o barulho, assim como eu e, provavelmente, Ricardo. - É isso! - fiquei animado com aquilo com a ideia de poder ter mais um companheiro de equipe, mas achá-lo era outro desafio que eu deveria superar. Me separar de Ricardo não era uma boa ideia e, com certeza, correr poderia fazer o Pokémon se assustar e parar de dar as pistas de onde ele estava. - Direita sempre! - falei escolhendo o lado da bifurcação que iríamos agora. Não acelerei meus passos, deixei Caríbdis comandar a caminhada agora, afinal, sua audição era melhor que a minha. Fazia gestos para que tentássemos diminuir qualquer barulho que estávamos fazendo.

- Não dá pra saber de onde está vindo. Como nós faremos pra encontrar esse Pokémon? - indaguei para Ricardo, caminhando seguindo um ruído que não me dava certeza alguma se estávamos nos aproximando ou não. Eu tentaria seguir a trilha até que recebesse alguma pista da localização do monstrinho. Um barulho diferente vindo de algum lugar, o som ficando definido para determinada direção. Qualquer coisa. - Caríbdis, fique atento com qualquer barulho que ele possa fazer, se você conseguir identificar onde ele está, me avise, por favor! - pediria. Minhas mãos formigavam e meu coração estava acelerado. Era a primeira vez que eu fazia isso e eu não tinha certeza se estava fazendo certo. Era tudo tão novo e tão divertido, eu mal poderia esperar para encontrar um desafio novo, um novo integrante para a equipe que me levaria a vencer a Elite dos 4.
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Tielo Ter 31 Mar 2020 - 17:28







~x



-- Olha, eu não tenho nenhum palpite sobre isso. É apenas eco. Pode ser que seja baixinho porque estamos longe, ou porque o Pokémon está só grunhindo mesmo. Ainda assim, não reconheço esse som. Você conhece muitas espécies de Pokémon? - Comentou, numa tentativa de não deixar o clima tão tenso.

Já Leonard, apesar de gordinho, tinha uma disposição bastante atlética. Talvez sua determinação com o Pokémon lhe desse tanta energia.

Então, caminharam pela direita, o corredor era longo, e mais do que nunca, silencioso. Até chegarem há uma espécie de divisão. Eles tinham agora não só duas, mas três opções de escolha. Esquerda, direita, e à frente. Onde se encontravam era uma espécie de "clareira" em meio aos túnel. Onde os canos faziam 4 conexões, contando a que eles acabaram de vir. Então, Leonard? E agora?

Sua narração melhorou muito cara, gostei bastante!



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Lewl Ter 31 Mar 2020 - 22:55

- Se eu conheço muito Pokémon? Heheh - meu riso era de nervoso, afinal, estávamos num esgoto escuro, confuso, sujo e com Pokémon selvagem, e sequer reconhecer o grunhido de um monstrinho eu conseguia - Os que eu já cheguei perto dá pra contar na mão. Eu tinha uma Granbull em casa, mas era o Pokémon do meu pai. Acho que é o maior Pokémon que eu já cheguei perto, só pra você ter uma noção. - e continuei os passos cautelosos até o que se demonstrava ser o ponto de desespero daquela rede de esgoto. Agora não era uma bifurcação, era uma trifurcação, se é que essa palavra existe. Meu cabelo ruivo estava suado, grudando na testa, e a mão também suada limpava pifiamente a região. Para onde iríamos agora? O barulho poderia estar em qualquer lado, e eu não teria tempo de explorar todos.

Era a hora de fazer uma decisão. Estávamos num cruzamento, poderíamos escolher qualquer um dos quatro lados para seguir. Eu não queria voltar, então restavam três. Esquerda nem pensar - talvez eu estivesse um pouco supersticioso -, me restando dois. - Direita sempre-- que não é possível continuar em frente! Vamos seguir reto. - fiz a minha decisão, marchando em frente e seguindo a mesma formação. Aquela confusão já me deixava cansado, eu queria ter alguma ação diferente de andar. Caríbdis também estava empolgado para um combate. Mas alguma coisa me dizia que haviam mais coisas perdidas naquele esgoto que poderiam encher os meus olhos. Talvez continuar caminhando fosse render frutos maiores do que uma simples captura.
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Tielo Ter 31 Mar 2020 - 23:23







~x



Ricardo ouviu a resposta do rapaz, mas não tinha nenhum comentário a tecer, apenas seguiu o garoto na direção que ele pedia.

Só que novamente, ele encontrava uma encruzilhada, assim como a anterior. Era compreensível que Leonard estivesse ficando cansado de tanto andar, e não ter nenhuma emoção. Entretanto, o destino costumava recompensar bem os pacientes. Talvez aquilo fosse um teste divino? Seria uma energia maior que estivesse testando a força de vontade e paciência do garoto? Poderia ser.

-- Isso me parece com um joguinho que eu jogava, em que você entrava numa caverna e se perdia nela... Sei que o Mt Moon em Kanto era assim, meu pai já viajou para lá e me contou... Estou tendo uma experiência parecida, eu acho...

Voltando ao "passeio", agora algumas pistas começavam a surgir. Novamente a lanterna de Ricardo, nem as chamas de Torchic, conseguiam identificar o final do túnel. Quer dizer, conseguiam sim, em uma direção, a direita. Porém, novamente parecia conter um item. Enquanto um som, agora junto de um odor horrível, vinha da frente e da esquerda.



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Lewl Qua 1 Abr 2020 - 20:23

- Monte Moon? Só vi esse lugar pela internet. Queria conhecer Kanto, mas eles ainda estão com aquele problema das enchentes, eu acho... Enfim, preciso vencer a liga de Hoenn para poder escolher uma próxima região, não é? - estávamos então andando para mais uma das divergências daquele subterrâneo labirinto. Aquilo era perturbadoramente cansativo, afinal, eu já não fazia ideia de como voltar, tomara que eu consiga capturar um Pokémon que mora aqui pra poder nos ajudar a voltar sãos e salvos. A lanterna já não era suficiente mais uma vez, a não ser para identificar mais um objeto, dessa vez no corredor da direita. Sinalizaria para Ricardo manter a luz no local para que eu pudesse ir buscar, sempre tomando as devidas precauções. Doenças estavam em todo lugar. Após pegar o objeto e averiguar do que se tratava, voltaria para o caminho.

Um cheiro estranho e um barulho vinham da frente e da esquerda. Será que esses dois caminhos estavam interligados? Não era uma boa ideia nos separarmos, além de que eu não teria a cara de pau de pedir a lanterna de Ricardo só por conta dele ter um Pokémon de fogo. Era melhor nos mantermos unidos até conseguirmos sair de lá. - Caríbdis, sua escolha. Por onde vamos dessa vez? - o aquático olhou para os dois lados, o nariz um pouco incomodado com o odor - que realmente era ruim - e sem ter muito critério, acabou por escolher o caminho da esquerda. Só assim para seguirmos esse caminho. É... eu estava me tornando supersticioso ali. Apesar de tudo, estava cauteloso, e estava pronto para comandar meu Pokémon para atacar caso nos encontrássemos em uma situação de perigo.
Lewl
Lewl
Membro

Membro

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Tielo Qui 2 Abr 2020 - 2:19







~x



O item que Leonard conseguia se tratava de um outro frasco, dessa vez, amarelado. Quem diria que o esgoto era uma mina de preciosidades, não? Enfim, Mudkip se encarregava então se prosseguir. Ele seguia seus instintos, e como era uma área subterranea de bastante umidade, ele conseguia captar com seus sensores alguma alteração naquela atmosfera. Então, ele seguia para o outro lado. E corria!

O caminho fazia com que eles tivessem que obrigatoriamente virar a esquerda, e por fim...

-- Ah... Um portão? É um portão... Está trancado... - Ricardo analisava a fechadura, e olhava através das graves daquele portão, ele dava para outra bifurcação, mas novamente o eco de algum barulho vindo da esquerda fortemente. Mas percorrendo por todo o local. - Sua chave parece muito encaixar nessa fechadura.

E de fato, a chave de Leonard pertencia aquele local, se ele decidisse usá-la, não precisaria dar uma grande volta para acessar o túnel do outro lado. Mas a chave parecia tão velha, que talvez quebrasse dentro do trinco após abrir...



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
1# Romance Dawn - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 101# Romance Dawn - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1# Romance Dawn - Página 4 Empty Re: 1# Romance Dawn

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos