Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ROTA 1] Let's get started

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Marc Marlboro Sex 23 maio 2014, 00:30


Levei uma das mãos para trás da nuca e ri, em leve vergonha, afinal, não havia acertado de primeira. -  Não era tão obvio assim... Observava todas as suas expressões a partir daquele momento, realmente queria ver como Liza se sairia naquele desafio proposto por ela mesma. Do jeito que era inquieta e tagarela, quebraria o voto o quanto antes. Era engraçado o quão diferente éramos, eu, totalmente quieto e introspectivo e ela totalmente expansiva e comunicativa. Tentei identificar o que ela cantarolava, tarefa que se mostrou impossível, o ritmo não possuía sentido ou melodia alguma.

E, então, dito e feito: Liza quebrou o voto de silêncio nos primeiros cinco minutos de desafio. Não iria reclamar por sua contagem, afinal, queria mesmo que ela voltasse a conversar; o silêncio começava a incomodar. Ri-me com sua atitude e parei assim que a figura de um homem apontou na linha de meus olhos. Talvez apenas um policial fazendo sua ronda para que os homens não atrapalhassem os novatos, mas, ele deveria estar mais alerta, não? Olhei ao redor e o único movimento era das árvores, assim como o único som era das folhas agitando-se com o soprar do vento. -  Liza... Esse homem... apontei discretamente para a cadeira logo adiante para que a garota pudesse ver. Esperava que ela o reconhecesse como o "bonzinho" nesta história.


Marc Marlboro
Marc Marlboro
Treinador

Treinador

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Victoria Sex 23 maio 2014, 12:40




Marc

O caminho foi contínuo, as vezes Liza saltitava com seu corpo magrelo e bochechas gordas, as vezes corria mais rápido, as vezes andava marchando. Definitivamente não conseguia ficar quieta em um padrão. Sempre que tinha oportunidade chutava uma pedra no chão longe, o que dessa vez a fez tropeçar e quase cair, mas parar em uma pose engraçada e falar "tudo sobre controle".

Não havia nem percebido aquele homem lá, e nem teria, se não fosse Marc a perguntando do caráter duvidoso.
- Deve ce o Zé - falou sem certeza - ele de vez em quando da umas rondada por ai. É um poliça gente bôa!
Realmente, não tinha como ter certeza por causa do kep em seu rosto, mas faria sentido se fosse.

Let's get started




_________________
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Marc Marlboro Sex 23 maio 2014, 13:13


Respirei aliviado com a afirmação de tratar-se de um policial; era por causa disso, quem sabe, que estava tudo tão calmo. Ninguém tentaria tirar vantagem dos novatos se algum guarda estivesse no local. Continuamos em nosso ritmo, sentia-me um pouco mais seguro com a presença do homem ali, mesmo que estivesse tirando uma rápida soneca. Observava a paisagem local e era bucólica demais para alguém como eu, acostumado aos grandes prédios de Celadon, mal havia iniciado a jornada e já sentia falta de casa. Lembrei-me, então, de não ter perguntado à Liza suas origens, assunto que poderia abordar para tentar passar o tempo. -  Liza, você nunca pensou em sair daqui? Seguir uma jornada, não sei... Algo do gênero?

Código:
OFF: perdão o post mínimo, acho que um wild bloqueio criativo appeared. ):


Marc Marlboro
Marc Marlboro
Treinador

Treinador

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Victoria Sáb 24 maio 2014, 01:05




Marc

O homem continuava imóvel na cadeira em seu sono profundo, agora quem puxava o assunto - por algum milagre - era Marc, e ela respondeu com um sorriso aberto, nunca perdia o sorriso!
- Eu não sobreviveria na cidade grande - falou, tentando evitar os erros de concordância que sempre cometia - Não sei nem que que é um Relicotero que a TV fala. Mãezinha não deixa também. Você tem sorte de fazer o que quer na sua idade.
Por mais que não soubesse a idade do menino, era visível para qualquer um que ele não tinha mais de 14 anos.

Continuaram a caminhada e finalmente chegaram na passagem, ignorando o guarda que dormia, tentaram passar despercebidos, até por que, não haveria mal nenhum, não é? Ao tentar continuar a trilha pelo caminho visível, o homem acordou. Inicialmente não acharam aquilo possível, ele dormiu o tempo todo, por que só acordaria agora? Mas depois repararam que existia um sino ali perto que sempre balançava quando alguém passava. Sinetos de vento. Policiais são aguçados a certos sons, esse era um deles.
- O que estão querendo aqui? - falou impaciente - Hoje estamos fazendo uma barragem para a cidade de Viridian, o lugar está muito movimentado por causa de um evento pokemon, só treinadores fortes podem ir para lá nesse momento.
Assim que o homem levantou o rosto Liza pode perceber que era realmente o seu Zé, mas no fim ele não a reconheceria, já que nunca conversaram, ela nem sequer sabia seu nome real.

Let's get started


_________________
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Marc Marlboro Sáb 24 maio 2014, 01:31


Não pude simplesmente conter o riso ao ouvir sobre o tal "relicotero" que tanto se fala na tevê, mas também não queria deixar a garota constrangida ou envergonhada por sua simplicidade, então cessei as gargalhadas antes que ela se aborrecesse. Estávamos finalizando o comprimento do círculo e em alguns passos encontraríamos o policial, que continuava imóvel.

Chegamos até a cadeira do vigilante e optamos por não acordá-lo, afinal, não havia motivos para incomoda-lo apenas para efetuar a passagem. Fomos ingênuos ao pensar que nossa presença iria passar despercebida - um sino tocou assim que demos alguns passos e o "Zé" despertou de seu cochilo, havia uma espécie de sino dos ventos que denunciava o mínimo movimento. Era muita falta de sorte, afinal, anteriormente ele dormia como se fosse um snorlax e agora acordava no ruído singelo - e a minha falta de sorte começava a me desanimar. Respirei fundo, tentando acumular pensamentos positivos, afinal, poderia ser pior, não poderia?

Antes que eu pudesse responder a sua primeira pergunta, no tentando, o homem já emendou suas ordens e objetivos de estar ali. -  Barreira? Treinados fortes, mas... Mas... Eu PRECISO chegar até a cidade! Confesso que contive as lágrimas. Não podia acreditar que o destino pregou uma peça dessa natureza em mim; então era isso? Viajei até Pallet a toa? Perdi-me e quase cai em armadilhas por nada? Para ter que voltar para o ponto de partida, para o marco zero? Queria tentar argumentar, mas regras eram regras e eu estava longe de ser um treinador forte - nem sequer havia batalhado. Deixei que uma ou duas lágrimas escorressem por meu rosto, mas logo as enxuguei com as costas da mão esquerda, enquanto cerrava a outra na altura da cintura. Eu. Não. Vou. Desistir. Tentaria convencer o policial, esse era o plano "a", caso falhasse, teria o "b", "c" e quantas letras do alfabeto fossem necessárias. -  Senhor, você realmente não compreende, eu preciso chegar à cidade. Não é um capricho, mas uma questão de necessidade... Meu pokémon... Eu... Eu preciso chegar ao centro, entende? Era uma mentira, é verdade, mas uma mentira que poderia ser meu passe de entrada. Se não arriscasse, voltaria para Pallet e teria minha primeira derrota (e a pior de todas, pois tratava-se de uma derrota moral).

Olhei para a Liza, meus olhos suplicavam ajuda. -  Por favor, quebra esse galho... Prometo que não arrumaremos nenhum tipo de confusão. Tentei mais uma vez, quem sabe ele se cansaria das súplicas e liberaria a passagem.



Marc Marlboro
Marc Marlboro
Treinador

Treinador

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Victoria Sáb 24 maio 2014, 16:40




Marc

Seu Zé fechou a cara, nem mesmo o choro da criança amoleceria o seu coração, mas serviu para amolecer o de Liza, tanto que quase desmanchou. A pequena agora tentava acalmar Marc o apalpando nos ombros com as mãos e falando "calma, calma". Respirando fundo frequentemente para tentar não chorar só por que o amigo estava chorando. Agora ela tentava falar com o policial.
- Moço, por favor, nós precisamos - falou suplicando.
O homem odiava ter que lidar com aquilo, pois como a maioria dos seres humanos, tinha coração, mas também tinha ordens e regras a cumprir. Ele não poderia deixar, ainda mais duas crianças passarem por um caminho que teriam tantos mas tantos treinadores fortes que podiam judiar dele.
- Eu não posso crianças, é sério. O caminho aqui não está acessível para vocês - falou entristecido - Mas se precisam tanto assim, existe outra passagem por meio da floresta, lá não haverá nenhum treinador provavelmente. Se estiverem com pressa, por que não vão por lá?
- Mas lá tem muito pokemons selvagem, moço! - falou Liza imediatamente depois da fala do homem - É perigoso. Oxe, cê ta doido?
A menina era realmente ruim em plurais, mas tudo bem, era compreensível. O guarda respondeu:
- Lhe garanto que é menos que essa rota hoje. Pode apostar.

Let's get started


_________________
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Marc Marlboro Sáb 24 maio 2014, 18:34


Minhas pernas tremiam, as mãos suavam e o coração estava acelerado - puros sinais de nervosismo. Liza era cúmplice de minhas lágrimas, a pobre garota realmente se comoveu com minhas palavras e agora também tentava argumentar com o policial, que fechava a cara ainda mais. Queria convencê-lo e mostrar que eu era merecedor de passar; não poderia, contudo, simplesmente desafia-lo para uma batalha, minha experiência era nula e ele com certeza já havia travado inúmeros duelos. Aceitei prontamente a alternativa dada, afinal, já tinha pensado nisso momentos antes, caso a passagem não nos fosse liberada; faltava convencer, contudo, Liza, que se mostrava bastante preocupada com os animais selvagens da região. Cerrei o punho e concordei firmemente com a cabeça, virando meu corpo para encarar as árvores -  Pode nos indicar a entrada? Olhei para minha nova companheira e, com apenas o olhar, tentei convencê-la a seguir em frente em meio à floresta. Dei alguns passos, distanciando-me do homem e puxei Liza para perto -  Vamos, não temos que temer pokémons selvagens, temos os nossos próprios e, aliás, que tipo de treinador eu seria se os temesse? Sussurrei para que só ela escutasse e sorri malandro, sacando a pokébola onde-se via-se um pequeno charmander dentro e segurei firme o objeto com a mão direita, como quem diz "confie em mim". Esperava continuar tendo essa mesma confiança durante todo o nosso atalho.



Marc Marlboro
Marc Marlboro
Treinador

Treinador

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Victoria Sáb 24 maio 2014, 19:14




Marc

Zé riu dos dois meninos, era realmente engraçado como o garoto se achava forte, estava até convencendo o policial. Mas não pense que isso é motivo para tentar pro aqui, mocinho! A rota está perigosa, não aconselho burlar o guarda ou tenta-lo convencer do contrário. Se seu Zé pudesse sair dali, até acompanharia os meninos, mas se ele fosse, quem vigiaria a passagem? Como ele pensou: Ninguém.
- Ah, é pra esquerda, não tem entrada não, você tem que ir pela floresta - falou sem muita explicação - não tem muito o que falar, é só você entrar na floresta e seguir reto, uma hora chega!
Liza cerrava os punhos e olhava para Marc, sabia que era o que ele mais queria, e o que ela mais queria era não ficar sozinha, então teria que ir, né? Seus olhos se encheram de lagrima, mas ela não deixou cair nenhuma, ela tinha muito medo daquilo tudo, mas tudo bem se enfrentasse, não é? É até bom enfrentar isso. Suspirou esperançosa e falou:
- Eu sei o caminho, posso te ajudar - pausou para respirar fundo novamente e bufar, não estava só engolindo o choro, como o sotaque também - Só tem um problema, eu nunca falei com meu pokemon.

Mal sabiam os dois ali presentes, mas um segredo que Liza guardara sempre consigo era seu medo exacerbado de pokemons.

Let's get started



_________________
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Marc Marlboro Sáb 24 maio 2014, 19:46


Não existia uma entrada? Coloquei a mão livre na franja e a ajeitei; não havia uma trilha a ser seguida, com certeza me perderia e Liza seria minha responsabilidade, se nós nos perdêssemos, a culpa seria minha. Relaxei quando a menina disse que sabia por onde teríamos que ir, estava mais aliviado, mas algo em sua voz soava estranho, de repente não era mais aquela menina despreocupada do interior, em segundo, sua personalidade envelheceu. Segui com Liza pela esquerda, assim como o homem havia indicado e deixei Liza ficar um ou dois passos a frente, afinal, seria minha guia - eu garantiria a retaguarda.

Surpreendi-me com o fato dela nunca ter falado com o pokémon; poderia ser um problema, já que isso demonstra que não havia uma confiança entre criatura e mestre, seu tauros poderia não obedecer os comandos e nada pior do que um tauros caótico. -  Como assim nunca falou com seu pokémon? Tipo assim... Nunquinha? Preocupei-me, mas não muito, não havia nada que não pudesse ser resolvido. Esperei que entrássemos na floresta e cogitei a possibilidade de tirar os pokémons das pokébolas. -  Liza, você gostaria de... Tentar? Não sei, quem sabe fazer um primeiro contato e ver como é que se sai? Uma hora ou outra você terá que falar com seu pokémon, afinal, vocês deveriam ser amigos... Não queria forçá-la a nada, mas também não queria lidar com um pokémon de força bruta descontrolado. Chamander e eu já tínhamos uma boa relação, não é verdade? Essa ligação sempre ajuda na hora de uma batalha e gostava de Liza, não queria vê-la tendo maiores problemas com um pokémon. Sorri para dar à garota uma confiança maior. -  Relaxa, você não tem com o que se preocupar. Repeti o gesto que ela fizera anteriormente, colocando a mão sobre seu ombro e dando leves tapinhas.

Código:
OFF: Anne, a narração está boa para você? Algum ponto a melhorar?



Marc Marlboro
Marc Marlboro
Treinador

Treinador

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Victoria Dom 25 maio 2014, 16:03




Marc

Os dois foram em frente, continuaram o contorno do círculo e um pouco depois entraram em algum espaço entre árvores, Liza estava um pouco tensa naquele lugar, mal tinham entrado e já ouviam muitos pokemons voadores cantarem por ali.
Suspirou, seu novo amigo estava se preocupando com ela, mas realmente não queria ver ou falar com Tauros a menos que precisasse.
- Não preocupa não - falou tentando parecer calma - Ele mim gosta, era da minha mãezinha - sorriu totalmente sem jeito.
Se ela falava isso, quem era Marc para duvidar? Não sabia muito bem o porque daquela insegurança toda, não conhecia tão bem a menina.

Por mais que repleto de ruídos, o caminho estava tranquilo até então, só muito cansativo. O silêncio de Liza chegava a incomodar quem a conhecia.

OFF
Sua narração é muito boa e organizada em comparação à 99% dos novatos! É muito boa sim! Mas por falta de reler você as vezes comete erros bobinhos como plural, repetir a mesma palavra duas vezes, repetir termos. Mas eu faço isso toda hora também, por que eu não fico relendo, então tudo numa boa <3

Let's get started




_________________
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[ROTA 1] Let's get started - Página 3 Empty Re: [ROTA 1] Let's get started

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos