Ainda sentada no chão fiquei observando a batalha fácil e sem graça que estava ocorrendo a minha frente, o oponente que parecia ser durão e cheio de si simplesmente não tinha sorte, se mamãe estivesse aqui, ela diria com certeza alguma frase feita como
"Deus castiga quem merece", talvez fosse isso, ou talvez não, isso não era discutível naquela hora. No segundo pulo que Balder deu, o gigante Quagsire acordou do transe e finalmente deu sinal de vida, por mais que tivesse tipo um sono profundo, pareceu mais exausto que antes de adormecer. Não houve tempo de levantar nem nada, o intervalo entre o despertar do pokemon e a fúria do treinador foi de milésimos, mal entendi a situação e já via o girino nocauteado no chão. Um Starmie vinha em minha direção, se não bastasse a confusão, uma luz cegante tomou posse do campo e retardou a briga entre mim e a estrela.
Estes foram milésimos mais duradores que já passei, que representaram a volta da visão após a luminosidade intensa, minha curiosidade e ansiedade por não fazer ideia do que estava acontecendo me fazia necessitada de ver o que tinha me protegido de um ataque direto.
Com a visão reconstituída tive finalmente uma chance de ver o que estava acontecendo por ali, minha focalização foi primeira nas duas novas personagens, uma uniformizada e a outra com um rosto conhecido, fiquei alguns segundos parada pensando em quem era a criança até que Hati latiu para mim tentando me fazer lembrar. Isso mesmo! Aquele é o Newton da foto! Bem lembrado por parte da Houndoom, onde estava com a cabeça para esquecer o rosto do menino? Mais centralizado no meu campo de visão, havia três pokemons, dois caídos - sendo eles Starmie e Quagsire - e um amedrontado, este, meu pequeno Balder. Ainda sentada no chão chamei a atenção do meu pokemon para que viesse para mais perto, assim que chegou o tampei os ouvidos, evitando que meu mascote entrasse em contato com as palavras desnecessárias que o inimigo proferia. Em meio ao ato de proteção, abracei meu pequeno girino e o tentei posicioná-lo no meu colo, pretendia ficar um tempo assim, mas antes de demonstrar qualquer carinho maior ou amor a Poliwag, fui repreendida e ordenada a sair dali, contudo, não havia para onde ir, se eu fosse pelas matas e simplesmente me perderia, e não tinha trilha aberta, já que os arbustos tamparam a passagem. Levantei, me ajeitei, calcei as sandálias e indaguei:
_ Eu não ten- _ falei, porém cortei a frase no final, ele jé tinham problemas demais para eu dar mais um
_ Deixa para lá _ dei de ombros e comecei a andar.
Voltei Balder para a pokebola e manti Hati ao meu lado, enquanto isso tirei Skoll da bolsa e o ordenei para que usasse suas garras para liberar caminho, assim que ele fizesse, eu sairia dali correndo.
Entre o tempo de caminhada que Meowth percorria, Quagsire havia sido acordado do nocaute e vinha ao meu encontro, não parecia muito feliz, e sim bastante inseguro, aparentemente, voltar para seu mestre parecia ser assustador, e seu olhos estavam opacos de medo. Fiquei ali observando-o se aproximar até que no fim ele me encarou e mostrou uma pequena esfera branca e vermelha, ele estava me oferecendo aquilo que eu nunca imaginaria,
sua disposição. Eu, Winnie, sempre fui muito contra pegar pokemons de outros treinadores, mas visando a situação, seria muito pior eu deixar Quagsire como estava, sempre ouvi dizer que ser um monstrinho de bolso de um presidiário não é uma boa coisa, deixar ele sendo maltratado pelo órgão de justiça não me parece legal da minha parte. Encarei o pokemon novo com um sorriso meigo no rosto e assenti com a cabeça, agachei e de suas patas peguei a pokebola:
_ Você será muito bem cuidado, eu prometo _ apertei o botão central e voltei o pequeno para sua casinha, seu dono estava ocupado demais balbuciando para reclamar.
Esperava ainda que Meowth terminasse sua tarefa, no fim, o sistema policial fez seu papel, tardio mas fez, o pequeno Newton vinha atrás de mim, mas com uma distância de um metro e emudecido por hora, apenas me seguia e reparava aquilo que acontecia. Em minha consciência, gritos de tristeza pelos outros pokemons do louco quase me fizeram voltar e liberar os outros dois na natureza, mas não o fiz, certamente o Ranger terá piedade, não é? Espero que sim.
OFF: Tudo bem! Melhor que adiantou tudo! Ah sim, outra coisa Perry, o Ord editou minha BOX errada, no lugar onde fica "HP", não se coloca o HP do lvl, e sim o base, ou seja, tome cuidado se ver outra assim, sempre verifique no serebii ou bulbapédia antes, por que isso pode causar problemas de calculo e talz. Não que você tenha errado, muito pelo contrário! É só um aviso