Raíssa chegava meio incerta de como proceder, a garota e seu pequeno Pichu adentravam o ginásio e olhavam tudo com a enorme curiosidade natural da idade, a jovem monotreinadora era natural da região de Johto, mas devido a desastres naturais tinha, como muitos, vindo á Hoenn, ela havia crescido nutrindo uma paixão pelos pokemons elétricos, e desejava se tornar aprendiz de ginasio do tipo elétrico.
Assim que identificasse um balcão de informações ou alguém que trabalhasse no local indagaria
-Como vai? me chamo Raíssa, sou uma monotreinadora natural de Jhoto, gostaria de me tornar aprendiz do Wattson, esse lugar certamente transpira admiração pelo tipo Eletrico! -dizia com um olhar curioso que não parava de admirar cada canto do recinto, e sem conseguir segurar a emoção na voz
se ele estiver ocupado no momento posso esperar. -ao sentir seu companheiro inquieto em sua cabeça, o pega no colo e ao perceber que seu pequeno roedor elétrico parece tão empolgado quanto ela comenta:
-Esse lugar é impressionante mesmo não é Faísca? um tanto diferente mas tão grandioso quanto o do Surge.