Rota 02; 6:15 AM
O astro-rei brilhava timidamente no horizonte ao leste, transformando o céu escuro em um misto de ciano e alaranjado, com pequenas nuvens que pareciam chumaços de algodão. Seus raios insistiam em atravessar pequenas folhas de vegetações mais altas até encontrar a face da criança ruiva em meio ao grupo de viajantes.
Nikora dormia abraçado ao casco de sua quelônia azulada que permanecia escondida, sua cabeça repousava sob o macio corpo dos pássaros gêmeos, enquanto o outro pássaro se aconchegava na curva que suas pernas faziam, enquanto o espectro roxo dormia um pouco mais afastado em uma parte mais escura. Melanie por sua vez dormia de costas para o garoto, apoiando sua cabeça em sua mochila, enquanto seus outros pokémons faziam uma barreira de proteção para Cleffa dormir tranquilamente.
Os raios solares continuavam a perturbar o rosto do ruivo, até conseguir finalmente alcançar os olhos do mesmo, despertando-o de seu estado de sono profundo. Aos poucos, suas pálpebras vão abrindo, e, sua visão em contraste com a forte luz, embaça, porém aos poucos suas íris vão se adaptando à claridade do ambiente. Prontamente, põe se sentado no curto gramado, movimentando sua pokémon aquática o mínimo, ainda que o suficiente para despertá-la lentamente. Rapidamente, após espreguiçar-se, a tartaruga abre um sorriso, singelo, e de sua característica, comunicando-se ainda que em sua própria linguagem, mas compreendida pelo seu mestre.
▬ Bom dia pra você também.
Os outros vão acordando em sequência, o garoto sente um vazio em seu estômago, que a essa hora lutava contra si, inquietamente. Pegou sua mochila, vasculhando-a encontrou os últimos três lanches saqueado de sua mansão antes de partir em sua aventura. Fazendo o máximo de um trabalho artesanal, reparte os sanduíches em dez partes iguais, distribuindo a cada um, tendo Doduo o privilegio de ficar com dois deles.
▬ Não é muito, mas prometo recompensar vocês... – Apesar de tentar não transparecer, era evidente o tom de derrota, sentia-se incapaz de cuidar desse grupo. Mesmo Melanie tendo agregado-se contra vontade dele, e mesmo ela tendo a mesma capacidade de cuidar-se sozinha igualada a dele, sentia-se responsável. - Quando acabarmos, vamos prosseguir a rota, temos muito caminho ainda. – Apesar de a refeição ser das mais simples e incompletas, todos conseguiram ao menos acalmar seus órgãos enfurecidos. Agora, o grupo pequeno novamente, com os pokémons dentro de suas respectivas pokebolas (com exceção de Squirtle e Cleffa), percorriam a pequena trilha da Rota.
Ao narrador(a): Gostaria se possível, que criasse uma (ou mais) situação onde o personagem pudesse interagir com seus Pokémons à fins de descobrir mais de suas personalidades.