Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crise

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por OddyDias Qui 14 Abr 2016, 08:35

Winona explicava que o ruivo poderia escolher qualquer uma rota, e que daria 5 potions para maximizar o aprendizado. A menina não gostou muito, mas depois aceitou e correu gritando. Dias então encarou a líder mais uma vez e se despediu apertando firmemente sua mão. - Vou fazer meu melhor.

Então Oddy deu umas passadas rápidas e chegou na fangirl. - Pequena! Vamos por aqui. Anunciou enquanto ajeitava seu boné.

Assim os dois começaram a caminhar em direção a rota 120, onde as construções iam desaparecendo e as árvores ficavam mais densas. Dias já estava pensando em como começaria a ensinar algo pra ela, nunca tinha ensinado nada a ninguém.

- E aí pequena! Sei que você queria que Winona viesse, mas eu prometo que te ensinarei tudo que eu sei. Você vai gostar de mim também! Vamos procurar algum lugar bom para poder ensinar, ai lá eu te mostro meu time e a gente começa.[/b]
OddyDias
OddyDias
Treinador

Treinador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por Ancião Qui 14 Abr 2016, 19:38

 Sim, a menina queria Winona... Mas quem não tem líder de ginásio caça com Oddy Dias? Sim, piada horrível, como o humor da pequena... Qual o nome dela mesmo? Diante da opção que lhe fora dada.

 Pelo menos conseguiria algum conhecimento, ou não, e com isso em mente anda ao lado de Dias com seu Taillow piando - por que ela não solta esse bicho? Não sei - esperando por um bom lugar. E logo ele chega, um pequeno local na rota 120 com troncos no chão, parecia um local onde uma excursão passou.

- Ali, vamos parar ali!

 E corre.... Dizendo seu nome no caminho "Anoniw". O que Oddy faria?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por OddyDias Sex 15 Abr 2016, 08:31

Após alguns instantes de caminhada ao som dos infinitos piados de taillow, os aprendizes acharam um local que parecia propício. Uns troncos de madeira deixam a imaginar que alguém já tinha passado por ali antes. O ruivo sem pensar muito segue a menina que tb teve a mesma ideia.

Os dois então se olharam e Oddy pediu que ela sentasse no tronco e prestasse bastante atenção:

- Bom, vamos começar, só cuidado com o crocodilo. Saia Mandíbula, Dolly, Tróia e Nuzleaf! - Gritou enquanto soltava suas 4 feras das pokebolas. - Bom, Winona me disse que você não aprendeu nada ainda, então vou começar pelo básico: Tipos de pokemon. Cada pokemon possui um ou dois elementos que os caracterizam, fazendo com que boa parte dos aqueles que ele aprende seja desse tipo. Existem exceções como pokemons que mudam de tipo durante a batalha ou depois de uma evolução mas isso é assunto pra uma outra aula.

Dias conferia se a menina prestava atenção e ela parecia vidrada, até seu passado tinha diminuído seus piados.

- Veja a Dolly como exemplo, ela é do tipo elétrica e por isso consegue aprender golpes como Thunderbolt, Thunder Wave, Charge... São todos elétricos. Agora o mais importante, cada tipo tem suas vantagens e desvantagens contra outros tipos e isso normalmente faz bastante diferença numa batalha. Por exemplo, Croconaw por ser do tipo aquático, tem vantagem contra Ponyta, já que golpes de água causam o dobro de dano em pokemon de fogo, já Ponyta tem vantagem contra Nuzleaf porque planta sofre o dobro de dano contra ataques de fogo. E pra terminar o Nuzleaf tem desvantagem contra seu Taillow, já que ataques gramíneos não causam muito dano em voadores. - Oddy explica apontando para seus monstros que não entendiam direito o que estava acontecendo. - Ta me entendendo ou estou muito rápido?
OddyDias
OddyDias
Treinador

Treinador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por Ancião Dom 17 Abr 2016, 00:45

 Oddy inicia o treino da pirralha, acaba começando de uma forma bem didática e com o básico que ela devia saber que era a questão dos tipos de Pokémon e suas fraquezas e vantagens. Sua aprendiz - engraçado falar isso, né? - ouvia tudo sentada em um dos troncos com o Taillow piando, sim ele era chato, e quando o treinador termina sua explicação ela profere:

- Mas, e os voadores, onde entram nisso? Me falaram que quase todos tem dois tipos, me explica isso?

 Ela sorri aguardando pelas novas instruções de Dias. A rota 120 estava bonita, era um belo dia para ensinar.
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por OddyDias Dom 17 Abr 2016, 13:31

A pequena parecia estar entendendo tudo, para um professor de primeira viagem até que Oddy não tinha começado mal.

- Sim, os voadores tem essa característica específica. Apenas um lendário possui somente o tipo voador, todos os outros possuem uma combinação. Mas isso pode ser bom ou ruim, vou te explicar. - Dias respira e começa de novo. - Ataques voadores levam vantagem contra os tipo grama, inseto e lutador e em contra partida dão um dano reduzido em tipos elétricos, pedra e aço. Isso quer dizer que se seu Tailow atacar minha Flaaffy, ela não receberá muito dano. Agora os pokemon voadores tem desvantagem contra eletricidade, gelo, e ataques de pedra. Ou seja, se minha Flaaffy acertar um ataque elétrico no seu voador ele sofrerá muito dano.

Oddy ajeitava seu boné e falava com as mãos nos bolsos, assim ficava mais confortável em tentar explicar tudo.

- Mas agora que vem o lado estratégico, se você já sabe que a maioria dos pokemon voador possuem dois tipos, você pode usar isso a seu favor para compensar as desvantagens do tipo. Por exemplo... Winona! Quando eu usei Flaaffy, que deveria ter vantagem contra seus pokemon voadores, ela usou Tropius que é uma combinação de voador e grama, assim a vantagem do tipo grama contra ataques elétricos anulou a desvantagem do tipo voador e isso equilibrou a batalha. Mas desse jeito, a desvantagem do tipo gelo foi maximizada, já que ambos os tipos possuem essa desvantagens, e foi assim que eu conseguir derrotar Tropius, com ataques de gelo do meu Croconaw.

Anoniw parecia ter entendido a resposta e gostado da comparação com os pokemon da líder, afinal Dias estava explicando as estratégias de sua maior ídola.

- Bom, agora vamos continuar. Eu não sei como os outros explicam os ataques mas eu vou dividir em 4 tipos: ataques físicos, ataques especiais, ataques suporte, e ataques estratégicos. Sendo que um ataque pode conter mais de um desses tipos. - Oddy então apontou para Ponyta. - Ataques físicos são ataques diretos que normalmente envolvem o contato dos dois pokemon, o dano do ataque é influenciado pela força de ataque físico do atacante e pela defesa do defensor. Por exemplo, Ponyta tem um poder de ataque físico maior que seu poder especial, assim ataques físicos são mais efetivos. Tróia, use Stomp na quele tronco caído! - Assim o mini-cavalo correu e com um giro de 180º seguido de um belo coice destruiu o tronco.

- Esse foi um exemplo de ataque físico, agora os ataques especiais são o oposto. Normalmente não envolve contato dos pokemon, e o dano é baseado no ataque especial do atacante e na defesa especial do defensor. Ponyta, use Ember para o alto, mas não queime nada. Como ordenado, o tipo fogo lançou suas brasas para o alto exemplificando que poderia acertar um pokemon a distância. - É de extrema importância saber o nível de poder de seu pokemon, o que os mais experientes costumam chamam de "Stat", assim você pode escolher melhor seu portfólio de ataques e se prevenir melhor contra os pokemon adversário. Tá me ouvindo ainda?
OddyDias
OddyDias
Treinador

Treinador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por Ancião Seg 18 Abr 2016, 13:58

 Dias mostrava que tinha sim muito conhecimento ao falar e tinha a total atenção da pequena aprendiz de Winona, ela não tirava os olhos do jovem ruivo durante sua explanação.

 Uma ótima explanação, inclusive. Se estivesse em Rinshin, ganharia um dinheiro dando aula as crianças.

- NOSSA.... NOSSA.... NOSSA... WINONA É INCRÍVEL, ESCOLHEU UM PROFESSOR ESPERTO COMO VOCÊ

 Sim Winona era incrível, Dias não! E levantando-se num salto a pequena ergue Taillow sobre sua cabeça - e o diabo continua piando - rodopiando a cantarolando alguma música sobre Ponytas, diamantes e alguém chamada Marina.

- Agora, podemos tentar fazer uma batalha? Eu queria testar o Taillow contra algum selvagem, não contra nenhum dos seus, pois são bem fortes e...

 A pequena Anoniw olha para a parte de trás do local onde estavam a apontando sua mão diz:

- Que Pokémon é aquele?

 Dias não consegue ver nada além de um vulto de cores escuras e uma folha caindo de onde o vulto estava. Seria perigoso?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por OddyDias Seg 18 Abr 2016, 23:28

A pequena parecia gostar da aula do ruivo, que por incrível que pareça estava se saindo bem. Mas com um impulso de amador, a iniciante resolveu que já estava pronta para enfrentar seu primeiro pokemon selvagem. Dias ria por pensar que um dia já esteve nessa mesma situação, sempre gostou mais de aprender na prática do que na teoria.

Anoniw viu um monstro atrás de Oddy, que quando se virou só teve tempo de ver um vulto.

- Não consegui ver direito qual era. Vamos lá então, esse pode ser seu primeiro desafio. - O ruivo incentivava a pequena a ir a luta. - Você tem duas opções agora, ou você tenta uma entrada amistosa e desafia o selvagem ou então seja agressiva e faça com que o inimigo queira te derrotar. Eu particularmente prefiro chegar atacando, mas isso depende do que você sente. Siga seu coração e fique tranquila que qualquer coisa eu estou aqui para te ajudar. - Finalizou o aventureiro enquanto se sentava no banco onde a pequena estava, olhando para a direção do vulto.

Dias, nesses casos, já chegaria gritando e chamando atenção do ser para que ele se mostrasse, no entanto preferiu deixar a criança decidir como enfrentaria a situação, afinal ela vai passar por isso inúmeras vezes se quiser ser uma treinadora.
OddyDias
OddyDias
Treinador

Treinador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por Ancião Sex 22 Abr 2016, 22:44

 Com a dica de Dias, a pequena começa a chamar pelo tal Pokémon:

- Senhor, Pokémon! Senhor, Pokémon! Está ai? Não quero te machucar!

 E pega a folha que caíra quando ele fugiu.... Para que? Um movimento rápido por entre a dupla e a pequena cai ao chão, com uma marca vermelha no rosto após um berro de dor.

 Porém, o pequeno se revela mostrando visível irritação enquanto Anoniw chora no chão.

Crise - Página 3 Pancham_by_xous54-d64x1ls




 O que Dias faria?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por OddyDias Sáb 23 Abr 2016, 13:45

A pequena não tardou em chamar pelo monstro, pelo visto tinha optado por uma apresentação amistosa. Mas para o azar dela e para a graça de Oddy o pokemon era agressivo e atacou, levando a menina ao chão chorando.

- Calma. Não foi nada de mais. - Disse o ruivo enquanto levantava a menina do chão. - Pronto, ai está sua primeira batalha. Esse é um Pancham, um urso lutador que costuma abusar de sua agressividade. Mas eles são muito raros, estranho ele aparecer aqui do nada, deve ser por causa do outono. Vi no noticiário hoje de manha que alguns monstros exóticos poderiam aparecer, mas não imaginava que acharíamos um nessa rota.

Dias encarava o urso, sua agressividade o impressionava. No mínimo ele era destemido e um pouco burro por atacar assim, parecia Oddy com seu senso de superioridade mas inexperiência abundante.

- Lembra do que eu disse sobre os tipos? Aparentemente você leva vantagens pois golpes voadores vão causar mais dano nele, mas não se trata só disso. Ainda tem que levar em consideração o level dele, seus status e sua habilidade. Não sei ao certo quais um Pancham pode ter mas sei que uma de suas possíveis habilidades amplifica o dano causado por seus socos. Enfim, não é hora de teoria.

Oddy então abaixou e falou perto da menina.

- Esse carinha vai ser uma parada difícil para seu Taillow, use a velocidade superior de seu pássaro e evite ser atacada. Vocês vão ter que trabalhar em equipe. Lembre-se que você tem ataques suporte que vão facilitar as coisas durante a batalha, não pense só em atacar. E fique tranquila que qualquer coisa eu estou aqui. - Dias então se afastou e sentou no banco novamente, deixando que a pequena começasse a sua primeira batalha.
OddyDias
OddyDias
Treinador

Treinador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por Ancião Dom 24 Abr 2016, 12:54

 O adversário se revelava e Dias identificava similaridades entre si e o pequeno Pancham, este por outro lado encarava a todos com os olhos meio fechados, tentando exprimir ser perigoso e a jovem aprendiz por acaso solta Taillow que pia - mais ainda - alçando os céus.

- Taillow, Peck, duas vezes!

 Do alto o pequeno se prepara para descer, enquanto Pancham cruza seus braços em uma expressão de total subestimação do adversário, com um sorriso petulante de canto de boca. Taillow o atinge como um míssil, erguendo um pouco de grama e poeira, contudo antes de subir novamente o voador é atingido por rápidos socos e cai ao chão com um piado de dor.

 Pancham sorri, olhando o voador desmaiado. Anoniw fica estarrecida e olha para Dias, implorando por ajuda.

 O que faria?


Dados Pancham e Taillow escreveu:Lv. 17 // Iron Fist // Hp: 45/49 // Status: Normal
Lv. 05 // Guts // Hp: 00/17 // Status: Desmaiado


Ancião
Ancião
Treinador - Criador

Treinador - Criador

Alertas :
Crise - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Crise - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Crise - Página 3 Empty Re: Crise

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos